Monday, August 29, 2005

Futebol Espectáculo!


1 - Objectivamente, o Gil Vicente ganhou ao Benfica porque: cometeu menos erros graves na defesa, fez uma utilização perversa do anti-jogo, foi mais eficiente no ataque e contou com a ajuda preciosa do árbitro.

2 - Baratos indivíduos ( do apito ) do porto, acordem criaturas, estamos no sec. XXI, a era das novas Tecnologias da Informação e da Transparência, hoje em dia já nem os burros usam pala para poderem ter vistas mais largas.

3 - Caso1: Na área do Gil, o Simão quando se preparava para receber a bola foi atingido no pé de apoio. Pénalti indiscutível.
Caso2: Na área do Gil, um jogador Gilista impediu ( deliberadamente com os braços ) o Luisão de chegar à bola, quando ele tinha boas possibilidades de o fazer com êxito. Pénalti indiscutível.
Caso3 - Na área do Gil, num lance de difícil percepção, o Geovanni quando ia em velocidade levou um toque na zona do calcanhar, provocando inevitavelmente a sua queda. As imagens exibidas não me deixam margem para dúvidas, o toque aconteceu realmente e a partir daí conclui-se que o pénalti existiu. Obviamente que os cata-ventos do costume vão-me tentar contrariar e dizer que nas imagens o toque não se vislumbra nitidamente. Pois não, mas são estes pormenores, esta intuição para avaliar lances complicados que distingue os Homens dos rapazolas, por isso eu aposto qualquer quantia com qualquer rapazola em como foi Pénalti. Vai uma aposta?
Caso4 - O Pénalti que foi assinalado sobre o Nuno Gomes não existiu, houve realmente contacto entre os braços do defesa e o avançado, mas esse contacto não foi deliberado, foi uma jogada natural ( e inocente) em futebol.
Caso5 - O Carlitos teve uma entrada violentíssima e criminosa, deliberadamente com os pítons às pernas do Ricardo Rocha. Inapelavelmente vermelho.
Além disso houve ainda outro lance duvidoso sobre o Nuno Gomes. Será que aquele contacto provocado pelo jogador do Gil foi mesmo ( razoavelmente ) lícito? Só mais um pormaior, o Nuno Gomes estava melhor colocado para ganhar a bola. Este é um daqueles lances que se fosse com os lagartos ou com os bimbos, eles diziam logo que era Pénalti indiscutível.
Facilmente se conclui, que se tratou duma arbitragem parcialmente ... oops! ... desculpem! ... corrigindo! ... tratou-se de uma arbitragem sectariamente desastrada em que o Benfica foi inexplicavelmente muitíssimo prejudicado. Nota zero!

4 - A juntar a tudo isto, em Coimbra o João Pereira foi mal expulso, num lance em que houve apenas contacto não deliberado entre os seus braços e o avançado da Académica. É de referir ainda que na pré-época em Guimarães, houve um outro indivíduo ( do apito ) do porto, que fez uma arbitragem sectariamente desastrada e vergonhosa contra o Benfica.
Esperemos que no futuro, a desejável e natural "aleatoriedade" ( relativo a aleatório ) dos erros, se encarregue de repor o salutar e insuspeito equilíbrio entre erros a favor e erros contra.
Não é pedir muito!

5 - Os lagartos e os bimbos ficaram contentes com a vitória do Gil e a ( grande!? ) maioria deles até rejubilou com o sucedido.
Em termos do tão propalado futebol-espectáculo, a exibição do Gil na Luz não foi boa, nem má, nem péssima, foi bem pior, foi uma autêntica aberração.
Ninguém no seu perfeito juízo, ousa pôr em causa a veracidade destas duas afirmações.
Pois não?
Óptimo! Ainda bem que concordam, finalmente estamos a entender-nos em alguma coisa.
Pois é lagartada e bimbalhada, apanhei-vos, foram desmascarados, acabaram de assinar a vossa certidão de vigaristas e charlatães. A coisa é simples e passo a explicar.

6 - A época passada, apesar de nunca termos recorrido ao flagrante anti-jogo em nenhuma partida, os verdes-azuis criticavam violentamente o futebol calculista do Benfica, faziam chacota da falta de espectacularidade do futebol do SLB, quase tratavam os Benfiquistas como leprosos. Impuseram a Tese Divina e o Dogma Final do primado do futebol-espectáculo. Eles eram os Guardiães do Templo do futebol-espectáculo, os Profetas do futebol-espectáculo, os Messias do futebol-espectáculo.
Agora uma equipa que em termos de futebol-espectáculo é menos do que uma nulidade ganha ao Benfica ... e ... eles rejubilam!
Afinal, desde que o Benfica perca, eles estão-se absolutamente borrifando para o futebol espectáculo ... !!!
Aliás, eles também se estão absolutamente borrifando para o tempo útil de jogo, desde que o adversário do Benfica ganhe ... obviamente! ... nem que para que para isso tenham que lesionar com entradas criminosas jogadores do SLB!
Afinal os Guardiães do templo não passam de cata-ventos desvairados ... !!!
Afinal os Profetas não passam de uma cambada de fantoches pindéricos ... !!!
Afinal os Messias não passam de palhaços tristes ... !!!
Esta é mais uma lição e um "abre-olhos" para os anjinhos do Benfica que se deixam levar na conversa de mer.da dos habituais badamecos ( lagartos e bimbos ) sem um pingo de personalidade!



Nota1 - Em termos de futebol de ( alguma ) qualidade, houve apenas uma equipa, o Benfica durante os primeiros vinte minutos. A partir daí, o Gil apercebendo-se que não se conseguia aguentar à bronca no jogo de bola corrida, começou a recorrer sistematicamente ao anti-jogo descarado. Volvidos alguns minutos da segunda parte, a coisa atingiu o pico Evereste do ridículo, os jogadores do Gil quando se aproximavam da linha final do Benfica, corriam desvairadamente em direcção à bandeirola de canto e protegiam a bola para ganhar tempo. Já vi milhares de jogos de futebol, mas nunca tinha visto uma equipa fazer uma coisa daquelas com aquele tempo de jogo.
Pareciam os instantes finais de uma Final de um Campeonato do Mundo, mas afinal eram apenas os instantes iniciais ( da 2ª parte ) de um jogo do Campeonato Português.
Quanto a mim., na segunda parte o Gil recorreu ao anti-jogo criminoso ... !!!
Como é possível haver futebol-espectáculo com equipas a jogarem assim ... ???
Para já, este foi o jogo do Campeonato com menos tempo útil!
Na Luz, se o Benfica não marcar cedo, certamente irá ser sempre assim ... !!!

Nota2 - O que realmente me preocupa com o empate em Coimbra e a derrota na Luz, é que estamos a ficar como os lagartos e os bimbos ...
Com maus princípios ... !!!

Nota3 – O Benfica cometeu alguns erros graves e foi penalizado com uma derrota e consequente perda de três pontos, mas o árbitro cometeu ainda mais erros graves do que o Benfica …
Como irá ele ser penalizado … ???

0 Comments:

Post a Comment

<< Home