Monday, January 10, 2005

O macaquinho!


1 - O resultado do jogo Sporting-Benfica, sendo politicamente correcto ( atendendo à época do ano, fazendo um esforço sobrenatural de contenção ), acaba por se aceitar visto que o guaraná apesar de ter feito uma péssima arbitragem, acabou por não ter interferência directa em nenhum lance de golo.
Parece que desta vez os Deuses dos Milagres nos abandonaram ... !!!
Mas ele há coisas que não podem passar em claro ...

2 - O Manuel Fernandes é de longe em Portugal o médio com mais potencial, é de longe aquele que mais utiliza a técnica em detrimento da força e da violência, por isso é de longe aquele que menos faltas faz apesar de ser dos que melhor defende, é de longe daqueles que menos reclama com os árbitros, mas paradoxo dos paradoxos, deve ser dos que tem mais cartões, incluindo um vermelho directo.
No derby de Sábado na primeira falta completamente banal que fez levou um amarelo, o Simão da 1ª vez que falou para o guaraná também levou amarelo, isto apesar de ser o capitão de equipa. Em contrapartida, aquando da expulsão do Rui Jorge os jogadores lagartos rodearam o árbitro, mas como fazem parte de uma equipa de Viscondes, aquilo é tudo gente de fino trato e provavelmente estavam-no a convidar para beber um guaraná, por isso ninguém viu amarelo. Como não há regra sem excepção, o Beto chamou filho da puta ao árbitro pela milionésima milésima primeira vez na sua carreira.
O Rochemback tem a bola em seu poder, o Petit segue-o durante alguns metros, o brasuca pelos vistos não gosta de ser perseguido, então decide atingir o Benfiquista na cara, como não arrancou nenhum olho ao adversário, o guaraná deixa seguir. Quando todos esperávamos que alguém dos lagartos atirasse a bola para fora para assistir o Petit, inexplicavelmente, ou talvez não, os jogadores leoninos aproveitaram-se da situação para atacar a baliza Benfiquista.
É O CHAMADO FAIR-PLAY À RANHOSO-LAGARTOS ... !!!
O João Pereira num lance perfeitamente normal corta a bola, mas o Beto vá lá saber-se porquê não gostou e foi ameaçar de forma grosseira e totalmente provocatória o puto, pelos vistos é mais um dos privilégios do Beto, poder ameaçar ( à vontade e de forma provocatória ) impunemente os putos e adversários, o outro é poder chamar filhos da puta aos árbitros.
O melhor ainda estava para chegar, num lance caricatamente ridículo o liedson faz uma simulação grosseira mas completamente rafeira e rasca, o guaraná em vez de lhe mostrar o segundo amarelo e expulsá-lo, mostra o vermelho ao Alcides. Inacreditável!
Eu já conhecia o chá verde, agora passei a conhecer o guaraná verde ... !!!
Esta criatura do apito foi a mesma que à três épocas atrás, já tinha inventado um pénalti contra o SLB noutra simulação ridícula do Jardel.
Trata-se pois, de um guaraná verde completamente rançoso ... !!!
Os jogadores lagartos, provavelmente sabendo de antemão que podiam contar com a complacência do rançoso-guaraná verde, fizeram várias palhaçadas durante o jogo e por várias vezes provocaram de forma ordinária os jogadores do Benfica, a tudo isto os nossos reagiram com dignidade e ainda deram uma lição de fair-play aos energúmenos dos lagartos, aceitando de forma pacífica aquela monumental palhaçada da expulsão do Alcides.

4 - Caso1: O golo do Benfica foi bem validado, o Nuno Gomes tem parte do corpo em jogo e a outra parte em fora-de-jogo, à vista desarmada é impossível determinar com rigor absoluto se o seu centro de gravidade está ou não em jogo, por isso o árbitro fez o que recomenda a FIFA, deixou seguir o lance. A isto chama-se privilegiar o futebol de ataque.
Caso2: A expulsão do Rui Jorge é um lance duvidoso, o Geovanni ganhou a posição, ia em grande velocidade e nestes casos um pequeníssimo toque nos pés ( principalmente nos calcanhares ) é suficiente para desequilibrar o jogador. As pernas dos jogadores estiveram pelo menos muito perto, mas as imagens não esclarecem totalmente se houve contacto. Além disso houve um toque propositado com o braço do Rui Jorge no Geovanni. A mim a queda do jogador pareceu-me natural ( ou seja, pareceu-me que não foi forçada nem simulada ), mas isso é apenas um indicador e não uma prova definitiva.
Caso3: O Rochemback atingiu ostensiva e propositadamente o Petit na cara com uma das mãos, o lance é potencialmente perigoso porque pode atingir e maltratar a vista do jogador. O Sportinguista devia ter sido expulso.
Caso4: O liedson faz uma simulação ridiculamente grosseira, devia ter visto o segundo amarelo e ser expulso, mas inacreditavelmente foi o Alcides que viu o vermelho. As pernas dos jogadores estavam cerca de um metro afastadas, o Alcides ao voltar-se tocou ligeirissimamente coma mão na camisola do liedson mas foi um lance perfeitissimamente normal em futebol, que o brasuca aproveitou para fazer aquela monumental palhaçada.
Caso5: Existe outro lance duvidoso entre o Petit e o Sá Pinto já perto do fim do jogo, caso tivesse sido falta seria vermelho para o Petit.

4 – Os lagartos deviam acabar o jogo com pelo menos um ou dois jogadores do que o Benfica, mas por artes mágicas do ranhoso do rançoso-guaraná verde acabou o desafio 10 contra 10. De tudo o que foi dito até agora, ressalta uma evidência a qualquer observador minimamente imparcial: o Benfica foi muito mais prejudicado.

5 - Como é do conhecimento geral, o Sporting subornou o Pampilhosa para poder antecipar o jogo da Taça.
Será que também subornaram o rançoso-guaraná verde ... ???

6 - À 3 épocas atrás o Jardel fez uma Megapalhaçada e o então guaraná assinalou pénalti.
A época passada o Silva fez uma Terapalhaçada e um outro qualquer guaraná assinalou pénalti.
Agora o palhaço-brasuca liedson fez uma Infinitopalhaçada e o actual rançoso-guaraná verde expulsou o Alcides em vez de expulsar aquele flho da pta.
Será que os lagartos são uma cambada de palhaços ... ???

7 - Nestes entretantos, ainda houve tempo para um outro qualquer guaraná inventar um pénalti contra o Benfica, por suposta mão de Armando, quando já passavam cerca de 10 minutos dos 90 regulamentares.
Afinal, de que cor é o rosto do sistema ...???

8 - Depois de terem subornado o Pampilhosa para poderem limpar os cartões do ranhoso do liedson, se os dirigentes dos lagartos tivessem um pingo de vergonha na cara, ao menos tinham pedido ao flho da pta do brasuca pestilento que no jogo se comportasse com um mínimo de decência e metesse de lado as habituais palhaçadas.
Mais do que a derrota do Benfica, custa-me que os nossos dirigentes se tenham misturado com aquela gentinha rançosa ... !!!

9 - Estes brasucas flhos da pta como o liedson que ganham a vida em Portugal, têm de compreender de uma vez por todas, que se querem ser aceites sem problemas, no mínimo devem respeitar os Portugueses, merda já cá há muita, mas esses infelizmente não os podemos repatriar.
Mas este rafeiro-palhço, se calhar por estar mal habituado no reino dos lagartos, decidiu faltar ao respeito a seis milhões de Portugueses ... !!!
Ó flho da pta, connosco não brincas ... !!!
Se quiseres brincadeira, isso é entre ti e os lagartos, já que eles são uns fracos que não te conseguem pôr na ordem, a partir de agora vais ter que te haver connosco.
E desde já te aviso, nós não temos o hábito de promover brincadeiras com brasucas flhos da pta!
Denotando uma arrepiante falta de caracter, cada vez que os jogadores do Benfica disputavam a bola com ele, o cara gritava, atirava-se aparatosamente para o relvado, rebolava pelo chão e esguichava dor, mais parecia que ia morrer, mas em seguida irradiava saúde e levantava-se para passado algum tempo recomeçar tudo de novo.
O brasuca flho da pta tem pinta de macaco, tem cara de macaco ... e ... pelos vistos ... tem cérebro de macaco ... !!!
Mas a macacada do século aconteceu naquele lance com o Alcides, a coisa foi de tal dimensão que até o rançoso-guaraná verde decidiu fazer figura de macaco.
Ó macaquinho, e se fosses antes gozar com a puta que te pariu ... !!!
Em Inglaterra a Imprensa fulminava-o impiedosamente, mas aqui ( vá lá saber-se porquê ) a grande maioria dos jornalistas desportivos leva o macacoide ao colo.
Em Inglaterra se fizesses a decima parte das macacadas que já fizeste em Portugal, eras logo recambiado para a selva Amazónica ... !!!
Mas és tão ranhoso, que provavelmente nem as colónias de macacos nativos te aceitavam!
Em Portugal, pelos vistos, a distância mínima que os defesas se podem aproximar do macacoide é de 2m ( mais perto sai macacada! ), mas isto sem poderem sequer respirar ou mexer os olhos, se quiserem ter esses privilégios a distância mínima passa a 3m.
A partir de agora, eu aconselhava os adeptos dos adversários dos lagartos, a levarem sacos de bananas para os Estádios ... para oferecerem ao macaquinho ... !!!
Todos nós já conhecemos este tal macaquinho de ginjeira, já fez macacadas, macacadas e mais macacadas, a reincidência já é tão grande que a nossa Justiça Desportiva tem a obrigação Moral de o castigar severamente ...
PARA BEM DA CREDIBILIDADE DO NOSSO FUTEBOL ... !!!
ABAIXO A IMPUNIDADE ... !!!

10 - Os flhos da pta do rui dias e do diabo das neves parece que confundem iliteracia com demência, dizer que o Alcides foi bem expulso é querer passar um atestado de atrasados mentais aos Portugueses. Mas, obviamente, como os Portugueses não são astronomicamente cultos mas são pessoas normais, logicamente que os atrasados mentais desta estória são os flhos da pta do rui dias e do diabo das neves.
Só existe uma explicação para tamanho disparate, a paranóia anti-Benfiquista ... !!!

11 - Quando o Karadas fez aquela simulação no pénalti ( inexistente ) contra o Estoril, os jornalistas desportivos atiraram-se de unhas e dentes ao Norueguês, isto apesar de aquela ter sido a primeira e única simulação que ele fez.
O macaquinho desde que está em Portugal já fez dezenas de macacadas, mas a sua falta de caracter foi mais uma vez branqueada pela Imprensa.
É assim que se promovem uns jogadores e se queimam outros ... !!!
Que interesses se moverão nestas jogadas de bastidores ... ???
É A CHAMADA COERÊNCIA À RANHOSO-JORNALISTAS ... !!!

12 - O árbitro do jogo Benfica-Estoril cometeu menos erros grosseiros do que o do jogo Sporting-Benfica, mas levou nota "2" enquanto o rançoso-guaraná levou nota "4".
Porque será?
Porque o árbitro do Benfica-Estoril teve o azar de errar para o lado errado ( Benfica ), enquanto o rançoso-guaraná verde errou para o lado certo ( Sporting ).
É assim que se promovem uns árbitros e se queimam outros ... !!!
Que interesses se moverão nestas jogadas de bastidores ... !!!
É A CHAMADA COERÊNCIA À RANHOSO-JORNALISTAS ... !!!



Nota0 - Afinal como eu previa o Diego sempre jogou contra o Rio Ave, mas mesmo assim o porto não conseguiu ganhar.
O CIRCO CONTINUA ACAMPADO NAS ANTAS ... !!!

Nota(-1) - Os vícios sempre foram difíceis de vencer, isso mesmo se verifica no futebol. Os árbitros estavam tão viciados em ajudar o porto, que mesmo na era pós-Apito a equipa continua a ser a mais beneficiada. Com o Marítimo marcaram um golo em fora-de-jogo, agora com o Rio Ave ficou por marcar um Pénalti contra o fcp ( é constrangedora a falta de coragem das criaturas do apito para aplicarem as leis do jogo no estádio do dragão. Têm medo dos mercenários dos super dragões? ) e foi marcado um fora-de-jogo inexistente num lance de golo em que o jogador do Rio Ave estava isolado ( por alguma razão a esmagadora maioria dos fiscais de linha Internacionais são da zona do porto ).
INCOMPREENSIVEL ... !!!
INACREDITÁVEL ... !!!
SERÁ QUE UM QUALQUER ARAÚJO CONTINUA A PAGAR ÀS PUTAS ... ???
Por outro lado, o Benfica continua a ser a equipa mais prejudicada conforme se verificou no jogo com os lagartos!
INCOMPREENSÍVEL … !!!
INACREDITÁVEL … !!!
SERÁ QUE UM QUALQUER ARAÚJO VERDE CONTINUA A PAGAR ÀS PUTAS … ???
QUANDO SERÁ QUE O APITO DOURADO DARÁ PLENAMENTE OS SEUS FRUTOS…???
JÁ ERA TEMPO … !!!

2 Comments:

At 9:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Ora aqui está o nosso lampião de estimação escrevendo as suas habituais alarvidades!!!!

Olha... o Roquefort do Sporting fez muito bem em ter dado uma chapada no petit, esse filho da grande puta que só sabe dar porrada e é um ser humano..? será? da pior espécie, um bronco, um miserável e tu falas parece q ele é um menino de coro... cabraum do caralho!

Quanto ao resultado só tenho pena de o sporting não ter dado 5 ou 6 aos lampiões, arruaceiros de merda!

Quanto ao Porto está efectivamente, temporáriamente mal, mas não se pode ganhar sempre e se perdermos o campeonato, que seja para o sporting que merece bem mais consideração q os ranhosos lampiões, ladrões do caralho! Bates sempre nas mesmas teclas ó bibi!!! fodace, num falas do oliveirense e dos restantes roubos do benfica??? és mesmo ceguinho, cromo do caralho! Parabéns pelos reforços q o veiga merda e o filipe borracha arranjou... são bons! :)

 
At 3:49 AM, Blogger Ricardo Simaes said...

Bem, se há circo nas Antas, aquilo ontem na catedral dos lampiões deve ter sido uma convenção mundial de arte circense, não achas?
É bem, só não é bem que todos os palhaços se vestissem de vermelho. Isso é que é mal....

 

Post a Comment

<< Home