Tuesday, March 27, 2012

.
Os Batoteiros e os Otários/Cobardes!

1 – Quem foi o maior Cientista de todos os tempos? A maioria das pessoas concerteza que responderá o nome de Einstein. Foi ele o autor da Teoria da Relatividade que rompeu definitivamente com a Física Clássica.
A Grande Teoria Cientifica que se seguiu foi a Mecânica Quântica, ao contrário da anterior, esta não foi obra de um único Físico. Foi-se desenvolvendo ao longo de anos e teve a contribuição de vários Físicos Teóricos.
À medida que a Mecânica Quântica ia ganhando forma e se aproximava da versão final, começou a ficar cada vez mais claro que a matéria a níveis fundamentais se rege por Leis das Probabilidades, ou seja, as trajectórias/orbitas ( cientificamente: orbitais ) dos electrões no seu movimento contínuo em torno do núcleo do átomo são definidas através de Probabilidades.
O que a esmagadora maioria das pessoas não sabe é que Einstein se recusava determinantemente a aceitar a ideia de que o Universo se pudesse reger por Leis das Probabilidades, e chegou mesmo a dizer em tom contundente: « Deus não joga aos dados! »
Mas o GRANDE Einstein estava redondamente enganado, ao longo das décadas que se seguiram as experiências realizadas vieram confirmar que a Mecânica Quântica estava/está correcta. Muitos Fenómenos que ocorrem em todo o Universo e na nossa vida quotidiana regem-se pelas Leis das Probabilidades.
Afinal …
DEUS ESTÁ SEMPRE A JOGAR AOS DADOS!

2 – Por mais que as experiências confirmassem a Mecânica Quântica, Einstein continuava a insistir na ideia de que era impossível Deus jogar aos dados. Ao longo do resto da sua vida foi trocando correspondência com um outro proeminente Físico da época, o Dinamarquês Bohr. Albert Einstein enviava longas cartas com argumentos elaborados e complexos a tentar contradizer a Teoria da Mecânica Quântica, na resposta Bohr conseguia sempre desmontar os argumentos de Einstein e identificar os erros que lhes estavam inerentes.
Mas Einstein não desistia, depois de uma carta fracassada voltava a reunir novos argumentos e enviava nova carta a Bohr. Todas elas tiveram o mesmo destino: O FRACASSO!
Einstein morreu mas ( que eu saiba ) a Teoria da Mecânica Quântica continua de boa saúde.

3 – Num país como Portugal, os níveis de iliteracia são elevadíssimos e a Matemática é quase um bicho-de-sete-cabeças, a grande maioria das pessoas não domina sequer os conceitos mais básicos e elementares da Estatística e das Leis das Probabilidades e por isso tem muitas dificuldades em compreender o Mundo que a rodeia.
E é assim que o sistema corrupto que domina o futebol há décadas continua a conseguir enganar os iliteraciados portugas …
Por um lado a cegueira clubística e por outro a incapacidade de compreensão do Mundo!
Já não pedia aos nativos cá do sítio que se dessem ao trabalho de tentar compreender a Teoria da Mecânica Quântica, mas caramba!, os conceitos de “Acontecimentos Aleatórios” e “Acontecimentos Condicionados” estão ao alcance de qualquer Homo Sapiens que se preze.

4 – Se até o ENORME Einstein tinha dificuldades na compreensão das Leis das Probabilidades quando aplicadas à explicação de fenómenos do nosso Universo, agora imaginem os portugas ceguinhos e néscios …
O Benfica foi prejudicado pelas arbitragens em 5 ( CINCO ) jogos dos últimos 6 realizados para o Campeonato, em mais nenhum país minimamente civilizado aconteceu tal coisa a nenhuma outra equipa nesta fase decisiva da prova …
Não se tratam de erros/acontecimentos aleatórios!
ESTAMOS A FALAR DE ACONTECIMENTOS/ERROS CONDICIONADOS PELO SISTEMA CORRUPTO QUE DOMINA O FUTEBOL PORTUGUÊS …
O RESTO É BATOTA E CONVERSA DE NÉSCIOS!

5 – Às vezes as pessoas têm que tomar decisões difíceis: na minha adolescência era Comunista e agora já não sou, mas não deixei de ser comunista de um dia para o outro. Pouco a pouco fui tomando consciência que não me identificava com a ideologia nem com os outros comunistas, até que acabei por pôr completamente de lado o Comunismo.
O mesmo se passa actualmente em termos desportivos, pouco a pouco fui tomando consciência que, NO GERAL, não me identifico com os Benfiquistas …
SÃO DEMASIADO OTÁRIOS E COBARDES PARA OS MEUS GOSTOS!
É verdade, como no geral não me identifico com os Benfiquistas, obviamente que não me posso considerar Benfiquista.
É verdade …
Acho que não sou otário e muito menos cobarde … logo! … não sou Benfiquista!
É APENAS UMA QUESTÃO DE LÓGICA … !!!

6 – Apesar de tudo, por uma questão de Princípios e de Justiça, continuarei a defender o Benfica e a combater o sistema corrupto que domina o futebol português.
Não tenho o dom de adivinhar o futuro, por isso não sei se continuarei a defender o Benfica até à hora da minha morte, mas existem algumas coisas que nunca mudarão …
Serei ETERNAMENTE anti-sportinguista e anti-portista!
EU NUNCA ESQUEÇO OS MEUS INIMIGOS … !!!
POR UMA ELEMENTAR QUESTÃO DE PRINCÍPIOS E DE JUSTIÇA … !!!
.

1 Comments:

At 11:21 AM, Blogger  said...

Cumprimentos.
Apoio incondicionalmente.

 

Post a Comment

<< Home