Wednesday, January 25, 2006

O Raiar da Insanidade!


1 - Quando vi aquele lance ( Alvalade, jogo com o Marítimo ) de contacto entre o braço de um jogador leonino e a bola ( na área dos lagartos), não consegui evitar um sorriso trocista. Apanhar os enganadores verdes-azuis, incluindo os da Comunicação Social, demorou apenas alguns míseros dias; segundo eles o lance do Luisão era pénalti, mas passada uma única semana um lance parecido na área do Sporting já não é nada.
Nem os cachopos da Creche são tão infantis!
Cambada de cata-ventos e de atrofiados mentais!

2 - Atirar pedras aos vizinhos quando te tem telhados de vidro, não é uma atitude muito inteligente. Mas atirar pedras aos vizinhos quando se tem uma casa de vidro, é uma burrice e uma prova de ( quase ) total demência.
O pinto da costa acha suspeito que o Veiga jante com um ex. árbitro assistente do qual mais de 99,999% dos Portugueses nem sequer sabem o nome, segundo tudo indica, trata-se de uma pessoa sem nenhuma influência no mundo da arbitragem da bola.
Mas, segundo as palavras do próprio líder do fcp, ele e um actual arguido do Apito Dourado e ex. Presidente do Conselho de Arbitragem às vezes jantam juntos.
De que costumam falar? Daquele actual fiscal-de-linha que foi castigado pele FIFA? ( e que por incrível que pareça, na ultima jornada voltou a auxiliar num jogo do Benfica, e que por incrível que pareça nesse jogo foi assinalado um fora-de-jogo inexistente ao Nuno Gomes numa jogada em que ele ficou completamente isolado ).
Ou de outros actuais fiscais-de-linha? De fruta da época? De chocolate com leite?
Além disso, o pinto da costa e outro arguido do Apito Dourado e actual Presidente da Liga, ultimamente andam muito amigos.
De que costumam falar? Do desaparecimento misterioso de documentos da sede da Liga? Ou de fiscais-de-linha?
Além disso, aqui à uns anos atrás o pinto da costa contratou os duvidosos e suspeitos serviços de um influente ex. árbitro Internacional, um tal de antónio garrido. Certamente o antónio é ( era? ) pago a peso de ouro, só gostava de saber qual a modalidade de pagamento.
A mesma do vitor dinis? Ao certo, qual a função do antónio? Quanto dinheiro já recebeu o antónio? O antónio é pago para fazer exactamente o quê?
De que costumam falar o costa e o antónio? De viagens ao Brasil ... !?!

3 - Se o Veiga contratasse ( a peso de ouro ) os duvidosos serviços de um ex. árbitro Internacional, fosse amigo de um arguido ex. Presidente do Conselho de arbitragem e intimo de um arguido Presidente da Liga, caía o Carmo e a Trindade ...
O Director Desportivo do Benfica já estava preso, teríamos uma Mega-Operação policial que envolveria a investigação minuciosa por parte da Judiciaria de 6000001 Portugueses
Está mais do que na altura das autoridades darem andamento ao Apito Dourado e meterem o pinto da costa na choça ... para ver se ele ganha algum juízo!
Se calhar, para não estranharem a refeição nocturna, para poderem continuar a jantar todos juntos, o melhor era aproveitar a ocasião para engavetar mais alguns "douradinhos" ... !!!

4 - Agora quando o Veiga for almoçar ou jantar já sabe, primeiro tem de pedir a identificação a todos os clientes, empregados e donos do restaurante; não vá o Diabo tecê-las e estar por lá algum ex. fiscal-de-linha, ex. árbitro, ex. empregada de limpeza ( da Liga ), ex. apanha bolas ( da Federação ), ex ... ex. ... ex ...
Afinal, qual é a distancia mínima de segurança ( que não levante paranóicas verdes-azuis suspeitas ) a que o Veiga pode jantar de um ex. fiscal-de-linha ... ???
E de um ex. árbitro? E de um actual fiscal-de-linha? E de um actual árbitro?
Será o País suficientemente grande ... ???
O melhor é o Veiga começar a ir jantar a Paris!
Calma ... calma! Já pus o pé na poça, aí existe uma grande Comunidade de Portugueses e é bem possível que por lá viva algum ex. amigo de um ex. fiscal-de-linha ... como todos sabem! ... daria origem a uma situação delicada e altamente suspeita!
Está decidido! O melhor é o Veiga ir jantar ao Polo Sul!
Não me digam que existe por lá algum pinguim suspeito ... ?!?
Ganda noia ... !!!

5 - Queria deixar uma questão a todos os novos verdes-azuis paranóicos do desvermelhado-(pseudo)puritanismo:
Se um ex. fiscal de linha não pode almoçar com um dirigente, então com quem não podem almoçar os actuais fiscais-de-linha ... ???
E os actuais árbitros?
Seguindo essa lógica paranóica, os árbitros tornar-se-iam compulsivamente ascetas dos tempos modernos, seriam forçados a viver completamente isolados podendo apenas sair para dirigir jogos.
Anda tudo maluco ... ???

6 - O SLB tem tantos adeptos como o Sporting e o porto juntos, os Benfiquistas estão em larga maioria na construção civil, na agricultura, nas pescas ... todos acham perfeitamente normal! ... mas basta haver um único Benfiquista na Liga ( Cunha Leal ) para os psicóticos verdes-azuis ( e não só ) dizerem logo que se trata duma situação suspeita.
Baseado neste caso ( Cunha Leal ) e no episódio Devesa Neto, o psicótico anti-LFV rui santos chega ao ponto de afirmar que o Vieira e o Veiga são os novos rostos do sistema.
Aonde param os psiquiatras ... ???
O que diria o rui se a dupla Vieira/Veiga requisitasse os serviços obscuros de um ex. árbitro Internacional?
Talvez, acto criminoso!
O que diria o rui se o Veiga fosse amigo de um arguido ex. Presidente do Conselho de Arbitragem?
Se calhar, um atentado à Democracia!
O que diria o rui se o Veiga se tornasse amigo de um arguido Presidente da Liga?
Provavelmente, tentativa de Golpe de Estado!
O que diria o rui se o Presidente da Republica eleito fosse amigo do Veiga?
Certamente, Golpe de Estado e tentativa de implementação de uma vermelha e maquiavélica Ditadura Despótica!
Aonde param os psiquiatras ... ???
Andam todos ( verde-azul ) ocupados ... ?!?
E não se arranja ao menos um ex. psiquiatra?


Nota1 - O ahmadinejad cá do sítio disse em tom intensamente inflamado que o inimigo está identificado ( Benfica ), como era de esperar, imediatamente uma plateia de talibans ( de ku pró ar? ) entrou em delírio.
Qual será o passo seguinte? Uma Guerra Santa?
Alguns operacionais ( "terroristas"? ) já estão no terreno à muito tempo, desde jornalistas a colunistas desportivos, desde comissionistas mafiosos a chefes de claque, desde árbitros com viagens pagas ao Brasil a ex. árbitros Internacionais pagos a peso de ouro, desde arguidos ( e não arguidos ) ex. Presidentes do Conselho de Arbitragem a arguidos Presidentes da Liga, desde árbitros e fiscais-de-linha que gostam de "fruta da época" a fiscais-de-linha e árbitros que preferem o "café com leite", desde ex. Vice-Presidentes da Liga a outros ex. cromos da Liga e Federação, o demento-senil-mor tem ao seu dispor um enorme exército de "doiradinhos" equipado com as mais terríveis das armas, o tráfico de influências e a corrupção.
Contra factos não há argumentos, só a senilidade avançada do presidente do fcp e a cegueira dos seus talibans não lhes permite ver o óbvio, mais fácil e rapidamente o pinto da costa apanha gripe das aves numa cela fria da prisa do que a PJ abre a tal investigação Apito Encarnado.
Boas ( resfriadas ) Férias!

Nota2 - Espero que o árbitro-capitão do derby não se deixe afectar por esta verde-azul esquizofrénica guerra contra o Benfica.
Agora uma bomba contra os lagartos, segundo o Pinto de Sousa parece que afinal o Veiga e o Devesa Neto ao jantar discutiram foi aquele roubo de Catedral ao Leiria em Alvalade; em cima da mesa esteve ainda outro assunto perturbantemente relacionado com o anterior, um fenómeno do outro mundo, um fiscal-de-linha que não consegue ver uma bola mais de um metro dentro da baliza.
O pinto da costa anda mesmo baralhado e confuso; senilidade avançada, utilizando uma linguagem mais técnica; o que ele queria dizer era:
Para quando o apito verde?

Nota3 - O pénalti a favor do Benfica em Barcelos existiu, naquele contacto do braço ( mão ) do defesa com a bola houve muito mais falta de jeito e negligencia do jogador do que acaso.
Há ressalto quando um jogador desfere um remate que embata violentamente no adversário que se encontra até uma distância máxima de 3, no limite 4 metros. Não foi esse o caso, o Nelson cruzou a bola com pouca força e o defesa encontrava-se a 6 ou 7 metros de distância.
Naquele lance o atleta Gilista tinha muita margem de manobra para resolver a jogada de forma ortodoxa e limpa, mas fez um corte imperfeito, foi aselha e acabou por fazer pénalti.

Nota4 – Em tudo na vida deve haver bom senso e equilíbrio, jantar com ex. fiscais de linha é uma situação limite, jantar com actuais fiscais-de-linha e/ou árbitros é uma situação inaceitável.
E jantar com o actual Presidente da Liga?

3 Comments:

At 12:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Caro amigo

Como enganaste-te para as Presidenciais espero que não voltes a cometer o mesmo erro.
Esta época o Benfica vai ser campeão.
Mas, pensando melhor, acho que votaste no Sr. Silva.

 
At 1:57 AM, Blogger vafm67 said...

caro amigo:

eu não sou assim tão permeavel a modas, o Cavaco Silva estava de longe à frente nas sondagens, venceu as eleições, mas eu não votei nele, votei Soares.
apsesar dele não ter ganho não me arrependi, acho que foi o Maior politico Português da segunda metade do sec. xx.

cumprimentos.

 
At 7:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Caro amigo

Sem qualquer complexo de inferioridade, desde já, afirmo que deve ficar-se pelo futebol.
Por favor não fale do que não sabe.

 

Post a Comment

<< Home