Tuesday, October 04, 2005

Os maus velhos tempos !?!


1 - Estádio dos Barreiros, 2 de Outubro de 2005, uma arbitragem estranhamente reaccionária de propósitos obscuros.
Um golo mal anulado ao Marítimo, um pénalti por marcar contra o fcp, um jogador do Marítimo expulso sem ninguém perceber porquê, e no tempo de compensação ( quando o porto jogava contra nove ) o árbitro deixou passar em claro um atropelamento ao guarda-redes Marcos em plena pequena-área ( lance que só não deu golo por mero acaso ).
Uma arbitragem vergonhosa e escandalosamente parcial ( pró-azul ) a fazer lembrar ( mesmo aos mais anjinhos ) os tempos áureos do sistema.
NOTA ZERO!

2 - Se levarmos também em linha de conta os dois jogos anteriores do fcp, facilmente se conclui que são erros a mais a favor do porto para que a situação possa ser considerada normal.
No jogo Braga-porto ficou por marcar um pénalti contra o fcp e houve ainda outro lance dúvidoso na área portista.
No jogo porto-Belenenses, os portistas marcaram um golo em fora-de-jogo e ficou por marcar um pénalti contra o fcp, além disso, os das antas tiveram duas oportunidades claras de golo que resultaram de foras-de-jogo não assinalados e outra oportunidade que resultou de um lance irregular em que o Jorginho ajeitou a bola com o braço.
As probabilidades de tudo isto resultar de erros absolutamente aleatórios são muitíssimo baixas, trata-se claramente de uma situação anómala.
Será que enquanto os palhaços do costume nos distraíam com as parvoíces do "Benfica levado ao colo", alguns arguidos do Apito Dourado aproveitaram para criar uma nova rede de tráfico de influências ... ???

3 - Por muito menos do que isto ... repito! ... por muito menos, mas mesmo muito muito muito menos do que isto, certa Comunicação Social começou a passar a ideia de que o Benfica andava a ser levado ao colo.
Aonde param esses palhaços agora ... ???

4 - O sorteio(???) ( condicionado, e de que maneira! ) do calendário da Liga foi bastante caprichoso, eu diria mesmo bizarro; determinou que o Benfica jogasse fora nos campos ( teoricamente ) mais difíceis ( alvalade, dragão e Braga ) sempre depois das paragens por causa das Selecções, tendo pouquíssimo tempo para preparar os jogos. Para complicar ainda mais a vida do SLB isto acontece sempre antes dos jogos da Liga dos Campeões.
À primeira vista a coisa parece pouco relevante, mas a verdade é que o Benfica tem que fazer viagens ( e suportar o seu desgaste, ao contrário dos adversários, excluindo obviamente alvalade ) que com o tempo curto diminuem ainda mais a margem de manobra para a preparação dos referidos jogos, que por azar(???) acontecem sempre antes da Liga dos Campeões não nos permitindo quase respirar.
Atendendo a isto e às arbitragens deste início de Campeonato, a tese do "Benfica levado ao colo" deixou de me parecer uma estupidez, agora parece-me coisa de atrasados mentais ... !!!

5 - O director do record ( alexandre pais ), veio a publico pedir desculpas ao sporting e aos sportinguistas, pelo facto do Departamento Comercial do jornal ter colocado um anúncio ( pago ) em que se apelava aos adeptos para levarem lenços brancos para Paços de Ferreira.
Agora espero que esse director tenha tomates para pedir desculpa ao SLB e aos Benfiquistas, pelo facto do jornal no final da época passada ter passado a ideia de que o Benfica foi levado ao colo.
Prestava um grande serviço de Transparência ao País, e além disso, trata-se de uma questão de elementar justiça para com os Benfiquistas.
Claro está! ... vou esperar deitado ... !!!



Nota1 - Alguma Comunicação Social passou a ideia de que o Benfica tinha a obrigação de ganhar em Manchester porque a equipa Inglesa tinha muitos lesionados ( segundo rezam as crónicas 8 jogadores ), tentando desvalorizar desta forma completamente leviana a excelente prestação do SLB no "Palco dos Sonhos".
Mais do mesmo, pura conversa da treta, desses oito jogadores apenas dois são titulares indiscutíveis do United ( o Roonney e o Heinze ), os outros nem na equipa do Benfica têm lugar, o Keane esta claramente na fase descendente da carreira ( acho que já anunciou o abandono no fim da época ), quanto aos restantes são jogadores pouco mais que banais. Resta acrescentar que ao Benfica também faltava um jogador importante, o Karagounis.

Nota2 - Ao contrário de outras vezes com cotoveladas à mistura, agora que não está em causa um jogador do porto, espero que os senhores da Disciplina tenham tomates para punir severamente o jogador do Marítimo que cuspiu no Ricardo Costa.
Se assim não for, a partir daqui não terão legitimidade para castigar mais ninguém!

Nota3 - Pelo que me disseram, parece que o Jorge Coroado em má hora decidiu aparecer nos estúdios da TVI para fazer uns comentários ...
Dizer que o golo anulado ao Marítimo foi uma decisão correcta ... certamente não lembraria aos arguidos do Apito Dourado!
Nem àquele que nós cá sabemos ... !!!
No Mundo do futebol, não temos em Portugal uma única pessoa com credibilidade para ficar acima de qualquer suspeita.
A confusão vai continuar ... !!!

Nota4 - Pela parte que me toca dedico este resultado de 2-1 ( no jogo com o Guimarães ) aos comentadores da SporTV que passaram todo o jogo a dizer mal do Benfica ... mas que no fim tiveram de gramar mais uma vitoria do SLB ... !!!
FORÇA GLORIOSO ... !!!

Nota5(de ultima hora) - Segundo rezam algumas crónicas, parece que no lance do golo anulado ao Marítimo, o avançado estaria atrás do Vítor Baía e teria apenas entre ele e a linha de fundo o Bruno Alves ( nesse caso a decisão do árbitro está correcta ). Confesso que não me apercebi, confesso que tenho muitas dúvidas de que assim seja, parece-me mais uma tentativa de desvalorizar e branquear o erro do árbitro ( para ter uma opinião mais abalizada e definitiva teria que ver novamente as imagens ).
Mas se assim foi, peço desculpa ao senhor Jorge Coroado, se assim foi o senhor Jorge Coroado sobe ainda mais na minha consideração e para mim passa a ser uma pessoa ainda mais credível. Ainda bem para o futebol Português!
Quanto ao resto da minha prosa, este facto não altera praticamente nada e no essencial mantém-se válida.

.

3 Comments:

At 4:10 AM, Anonymous Anonymous said...

California campaigns take to blogging
In the blog world, polls aren't just polls. They're "stale left leaning media polls!" _ at least according to Rob Stutzman, Gov.
Find out how to buy and sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

 
At 5:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Este ano vamos ser campeões outra vez.

VIVA O GLORIOSO SLB.

 
At 2:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Porra desta vez é a sério.
Vamos ser campeões outra vez

 

Post a Comment

<< Home