Saturday, January 17, 2015

balanços

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

E prontas, para mim está chegada a altura de fazer o balanço resumido de mais de 8 anos de intensas pesquisas sobre agricultura mescladas com a minha experiência de vida ...

Chico-espertismo, compadrio em larga escala, hipocrisia e cobardia ( transversais a toda a portugo-sociedade ) formam o caldo perigoso que molda o país e a agricultura que temos, e que nem sequer nos permite aproveitar as nossas boas condições naturais ( climáticas ) para produzir de forma diferenciada e com alto valor acrescentado.

-) Voltemos às teorias patetas do Sevinate Pinto: por mais ignorante que um ex Ministro da Agricultura seja, quase de certeza absoluta que isso não explica tamanhas barbaridades teóricas e estratégicas.
A minha explicação:
Aqui há uns meses atrás, quando o Sevinate começou a sua campanha de desinformação baseada em mitos descabidos, estava-se exactamente na altura de discutir o PDR 2020, ou seja, basicamente, a distribuição de muitos milhares de milhões de euros de fundos comunitários, entre os quais as ajudas directas.
E a quem serviam na perfeição as teses miserabilistas e semi-fascistas do Sevinate?
Parece mentira mas é verdade: serviam às mil milhões de maravilhas ao sistema/cap, mais concretamente ainda aos burgueses produtores de tomate de industria, milho e arroz.

-) Acho que qualquer economista consegue acompanhar o raciocínio: assim, com estes pressupostos e MITOS "Sevináticos", a culpa da falta de competitividade da nossa agricultura não era de quem usufruía dos milhares de milhões de euros, mas sim das nossas diabólicas condições naturais. E portanto, os "valorosos" gastadores de milhares de milhões de euros ainda nos eram apresentados como heróis que mereciam ainda mais ajudas, de tal maneira que foram aumentadas as ajudas directas ao tomate de industria, milho e arroz.
À muitíssimo muita atenção da republica de juizecos e dos jornaleiros de esgotos ...
E aqui temos um ex Ministro "semi-criminoso" que se movimenta perigosamente entre o domínio do compadrio descarado e o domínio do TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS CRIMINOSO.
TAL COMO POR EXEMPLO ACONTECE NO MUNDO DA BOLA COM AGUNS EX ÁRBITROS E "COMENTADORES DESPORTIVOS" QUE NÃO PASSAM DE MEROS JAGUNÇOS DO SISTEMA VERDE-AZUL!!!

Com a cobardia de uns/muitos, o chico-espertismo e a hipocrisia geral de outros muitos mais; continuaremos a ser um país de "artolas" que se movimentam perigosamente entre o domínio do compadrio descarado e o domínio do TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS CRIMINOSO!!!
E DEPOIS QUEM AS PAGA SÃO AS NOSSAS "DIABÓLICAS CONDIÇÕES NATURAIS"! OU A UNIÃO EUROPEIA!!!

Realçando a questão da portugo-cobardia ...

-) Eu já vi as mais estapafúrdias desculpas para a situação do país, muitas delas giram em volta dos políticos, mas ninguém tem a coragem de pôr as culpas em Deus ...
PORQUE SERÁ???
Afinal, os nossos (portugo-)Charlies não passam de uma cambada de mariquinhas com medo de Deus!!!
Pois é ... é por isso que eu continuo a admirar o Sócrates!
Não desafiou Deus mas como Primeiro-Ministro foi o único com coragem para enfrentar os lóbis mais poderosos de Portugal, como os da Agricultura e da justiça.
SE CALHAR É POR ISSO QUE AGORA O ESTÃO A QUEIMAR NA PRAÇA PUBLICA!!!

-) Ontem voltei a dar uma vista de olhos no PDR 2020, eu até adoro o CONHECIMENTO, por isso mesmo já fiz muitos milhares de horas de pesquisas, o PDR até lá tem uma medida dedicada ao conhecimento, aquilo teoricamente é tudo muito bonito, tal como o Comunismo, mas, mais uma vez, os portugas vão encarregar-se de destruir/assassinar até as melhores das teorias ...
( Aquilo vai dar raia, será mais uma catrefada de dinheiro desperdiçado, e eu até sou capaz de apostar 6000 plantas de maracujá roxo de qualidade ( certificadas!!! ) saídas do viveiro no inicio da Primavera com 1,5 metros de altura, com as quais eu tenho quase a certeza absoluta que ganharia bom dinheiro no Outono. )
ALGUÉM ACEITA A APOSTA???

Como eu não sou politico, depois das criticas apresento as minhas soluções ...

-) Eu acabava com todas as medidas, medidazinhas, acções e acçõezinhas do PDR que só servem para queimar dinheiro, e atribuía essas verbas para investir nos 3 eixos que acho que têm mais potencial em Portugal:
- Pecuária Alternativa ( incluindo as pastagens permanentes com fertirrigação de precisão );
- Fruteiras de variedades modernas com baixos-médios requerimentos de horas de frio;
- Exóticos.

-) Do dinheiro gasto pelos Governos Sócrates ficaram as infraestruturas que poderiam ajudar ao desenvolvimento do país, caso não estivessem subaproveitadas por esta direita MISERABILISTA que nos desgoverna ...
Do dinheiro gasto naquelas medidas e medidazinhas não ficará absolutamente nada!
Tal como não ficou nada do dinheiro gasto em medidas anteriores de certa forma parecidas com estas actuais medidazinhas ( por exemplo a medida Inovação do Agro ( PDR 2000-2007 )).

Querem mais coisas agrícolas estranhas???

-) O sistema diz-nos que devemos precaver a importante questão do escoamento: tudo muito bonito na teoria, mas na prática eu já contactei dezenas, ou mesmo centenas, de empresas de comércio de produtos agrícolas, a grande maioria pura e simplesmente ignora-me, e quando mostram algum interesse inicial depois deixam de me responder ficando claro que apenas tentam tirar nabos da púcara.
ESTES SÃO OS PORTUGAS QUE TEMOS! ESTE É O PAÍS QUE TEMOS!
COM TANTOS PARASITAS TIRADORES DE NABOS NÃO VAMOS LÁ!!!
Se calhar é por isso que o portugo Tanque dos Tubarões ainda nem sequer arrancou ...
OS POUCOS CANDIDATOS A EMPREEENDEDORES EXISTENTES EM PORTUGAL NÃO QUEREM PÔR A SUA CRIATIVIDADE AO SERVIÇO DE PSEUDO BUSINESS ANGELS, QUE LÁ BEM NO FUNDO NÃO PASSAM DE PARASITAS EXPLORADORES A TENTAREM TIRAR NABOS DA PÚCARA!!!
 
Querem coisas agrícolas ainda mais estranhas???
 
-) Existem empresas em Portugal ( internet ) cujo modelo de negócio passa quase que exclusivamente pela venda de sementes ONLINE ... mas eu já fiz contactos para que me arranjem sementes de maracujá roxo certificadas ...
E ninguém me respondeu!
TÊM MESMO A CERTEZA QUE ACHAM MESMO ISTO NORMAL??? 
O modelo de negócio dos "accionistas" do MARL passa pelo aluguer de espaços ( físicos ) a  pessoas e empresas de comercio de produtos agrícolas, para se abastecer assim a Região de Lisboa ...
Eu já contactei a Direcção do MARL para saber as condições de aluguer de um espaço, principalmente o preço ...
Mas ninguém me respondeu!
DE CERTEZA QUE TÊM MESMO A CERTEZA QUE ACHAM MESMO ISTO NORMAL???
POIS A MIM ISTO NÃO ME PARECE MESMO NADA NORMAL! PARECE-ME MAIS UM PAÍS DE ATROFIADOS MENTAIS! QUASE AO MESMO NIVEL DOS VERDES-AZUIS TERRORISTAS DA BOLA!!!
 
-) Quando as diferenças entre a Europa e a esmagadora maioria dos outros Países ( Terceiro-Mundo ) era abismal, apesar de alguma pequenas tensões, a União Europeia conseguiu desenvolver-se e prosperar. 
Mas nas próximas décadas os Países em Desenvolvimento como o Brasil vão crescer economicamente muito mais rapidamente do que a Europa, com os outros a desenvolverem-se mais, a aproximar-se e a "morder os calcanhares" à Europa, então irão aumentar consideravelmente as tensões entre Estados Membros. 
Só espero que isso não implique o fim da UE a médio-longo prazo, porque isso significaria pura e simplesmente o descalabro total para Portugal.  
Com este cenário pouco animador a médio-longo prazo ...
Se os portugas continuam a pensar que a UE vai continuar a mandar para cá mais catrefadas de dinheiro ...
ENTÃO É PORQUE SÃO AINDA MAIS ATROFIADOS DO QUE EU PENSAVA!!! 
 
-) É engraçado que quando eu me comecei a tornar um profissional das pesquisas sobre agricultura, o pessoal mais novo que eu conheço bem me avisou que o melhor era eu enveredar pelo cultivo de Marijuana, a desgraçada da minha consciência só me atrapalhou e passado tanto tempo aqui continuo eu exactamente no mesmo sitio onde estava há mais de 8 anos atrás.
O sistema/cap controla a nossa agricultura de Norte a Sul e de Este a Oeste ...
SERÁ QUE TAMBÉM CONTROLA O CULTIVO DE MARIJUANA???
Acho que chegou a altura de redefinir prioridades, mandar a minha consciência dar uma enorme volta ao bilhar grande, e começar a fazer uma pesquisas afincadas sobre o cultivo de Marijuana ...
Ao contrário do que acontece com os maracujás roxos ...
De certeza que no cultivo de Marijuana não vou ter problemas absolutamente nenhuns em arranjar sementes de qualidade e escoamento para o produto!!!
E É ESTE O PAÍS REAL E PATÉTICO DE PORTUGO ATROFIADOS MENTAIS!!!
AQUELE EM QUE MAIS FACILMENTE UMA PESSOA PODE TRABALHAR COM PROFISSIONALISMO NO CULTIVO DE MARIJUANA DO QUE NO CULTIVO DE MARACUJÁS ROXOS!!!
E prontas, depois enquanto as plantas crescem vou aproveitar para ir à pesca, visto que a nossa ( salvo seja ) Querida Lider do Ministério da Agricultura já determinou que o futuro de Portugal está no mar.
 
-) Nas 2 actividades que eu melhor conheço ( agricultura e futebol ), existem analogias que não deixam grandes margens para duvidas ...
Sistemas hegemónicos e semi-criminosos que contaminam tudo e todos à sua volta!!!
O que me leva a crer que nas outras áreas e actividades que eu não conheço tão bem se passa mais ou menos a mesma coisa!!!
O CHICO-ESPERTISMO, O COMPADRIO, A HIPOCRISIA E A COBARDIA TRANVERSAIS A TODA A PORTUGO SOCIEDADE ESTÃO A ASFIXIAR ESTE PAÍS!!!
 
E prontas, ainda espero viver o suficiente para que o estimado e sábio TEMPO me dê razão, no ESSENCIAL, naquilo que prevejo para o futuro do nosso país agrícola nas próximas décadas.
 
Nota - Eu vi o onze ideal da FIFA, lá estavam 2 ex jogadores do Benfica( David Luis e Di Maria ), e 0 ( zero ) ( ZERO ) ex jogadores do futebol corrupto do porto ...
Nos últimos anos, o SLB teve jogadores tao bons ou melhores do que o fcp ...
O RESTO É CONVERSA DE JAGUNÇOS E TERRORISTAS (VERDES-AZUIS) A SOLDO SISTEMA E DE OTÁRIOS DO BENFICA!!!
Na era Jesus ( ultimas 5 épocas ), o Benfica ganhou 2 campeonatos e o futebol corrupto do porto ganhou 3 porque houve uma época em que roubaram escandalosamente o SLB ...
( E até acho que nesse ano o Benfica devia ter impugnado o Campeonato! )
Porque senão o Benfica teria ganho 3 campeonatos e o fcp 2 ...
O RESTO É CONVERSA DE JAGUNÇOS E TERRORISTAS (VERDES-AZUIS) A SOLDO DO SISTEMA E DE OTÁRIOS DO BENFICA!!!
 
 
Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

2 Comments:

At 1:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Ahahah

 
At 1:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Vê e aprende a letra! Isto sim é música
https://m.youtube.com/watch?v=qCs4qXxZF8s

 

Post a Comment

<< Home