Monday, November 17, 2014

os portugas e os fundos comunitários (2)

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Voltando às analogias com o futebol: sempre ouvi dizer que em equipa e táctica que ganham não se mexe ...
Mas na agricultura agora decidiram mudar de táctica quando ela estava a dar bons resultados!!!

http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/481575-agricultura-foi-oasis-durante-a-crise-e-continua-progresso-notavel-diz-m
« O défice agroalimentar de Portugal, realçou também a ministra, “tem vindo a diminuir sistematicamente”.
“Em 2012, tivemos uma diminuição de quase 600 milhões de euros” e a tendência decrescente prosseguiu em 2013, sendo que, “nos primeiros oito meses” deste ano, a margem já é de “menos 400 milhões de euros”, sublinhou. »

Segundo as palavras da própria ministra: com o anterior programa de apoio à agricultura ( PRODER ) estávamos a ter bons resultados, e em 2 anos diminuiu-se o défice agroalimentar em 1000 milhões de euros.

http://www.confagri.pt/Noticias/Pages/noticia50319.aspx
« O novo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que vai canalizar os fundos comunitários para o investimento agrícola no período 2014-2020, não define sectores estratégicos, mas tem uma estratégia: fomentar a concentração da oferta e o associativismo.
Para o secretário de Estado da Agricultura, esta é uma das principais diferenças do PDR 2020 face ao PRODER, o programa cujo ciclo se conclui em 2015 e que apostava em sectores como o vinho ou o azeite em detrimento de outros, como os cereais ou o leite. »
 
ENTÃO, ALGUM CRÂNIO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ME CONSEGUE EXPLICAR PORQUE RAIO DE MERDA DE RAZÃO MUDARAM SIGNIFICATIVAMENTE A TÁCTICA QUE TÃO BONS RESULTADOS ESTAVA A DAR ... ???
 
MUDARAM A TÁCTICA SÓ PORQUE NÃO SUPORTAVAM A IDEIA DE QUE ELA TINHA SIDO IMPLEMENTADA PELO JAIME SILVA ... !?!
MUDARAM A TÁCTICA SÓ POR DESPEITO AO SEU AUTOR E PORQUE AINDA CONTINUAM A PERSEGUIR MOINHOS DE VENTO E FANTASMAS POLITICOS ... !?!
 
« Afastámo-nos desse conceito, porque quem tem de definir se um sector é estratégico ou não é o mercado. Para nós, o estratégico passa por concentração de oferta, passa por os agricultores se juntarem e trabalharem em conjunto em organizações de produtores», destacou José Diogo Albuquerque, em entrevista à Lusa.»
 
Além dos já famosos cromos da bola, agora começam a fazer a sua aparição em Portugal os cromos agrícolas ...
 
-) Primeiro devo lembrar que, ainda no tempo do Cavaco Silva como Primeiro-Ministro, pouco tempo depois de um ministro falar em teorias dos oásis Portugal entrou em recessão.
Espero sinceramente que desta vez a Cristas na tenha a mesma pontaria!
Depois queria lembrar a esse cromo de secretário de estado que ele deve andar um bocado desorientado: é que, em Portugal e na União Europeia, a agricultura é de longe o sector de actividade com as Leis do Mercado mais subvertidas pelas quantidades volumosas de ajudas directas distribuídas.
Depois também queria lembrar a esse cromo de secretário de estado que em Portugal ainda existe a MUITO MEGA ENORMISSIMA AGRAVANTE de existirem fileiras com ajudas directas MUITO MEGA ENORMISSIMAMENTE MAIORES do que outras ... 
E agora aparece-me aquele cromo do caralho a dizer baboseiras sobre os mercados!
Pelos vistos, na agricultura portuguesa o mercado decide muito menos do que o governo!
INFELIZMENTE É TUDO QUASE MAL DECIDIDO POR CROMOS COMO TU!!!
 
« Nos últimos dez anos, vimos uma grande divergência entre o valor contábil e o de mercado das empresas do S&P500 (índice que concentra as 500 principais empresas americanas listadas em bolsa). A razão média entre o valor de mercado e contábil saiu de 3,0 no início dos anos 90 para 6,6 em 1999 e 2000, chegando a 5,0 após 2000 e 2001. O fator que pode ser responsável por tamanha evolução é a transição que vivemos para a chamada Era do Conhecimento, na qual a inovação e o capital humano têm mais relação com o valor do negócio do que propriamente os ativos físicos em si. »
 
Considerando a economia de Portugal como uma única empresa de grande dimensão ...
 
-) Infelizmente quase nada bate certo na economia deste país, temos uma equipa fraca ( povo português! ) e pelos vistos uma equipa técnica ainda pior ( treinadores - governo de portugal ) , com alguns cromos à mistura.
Em muitas empresas americanas cotadas em bolsa os activos intangíveis ( inovação, capital humano, etc ) acrescentam muito valor às respectivas organizações ...
Em Portugal acontece exactamente o contrário ...
OS ACTIVOS/TÓXICOS INTANGIVEIS COMO OS CROMOS DA BOLA E AGRICOLAS E O TIPICO PORTUGO CHICO-ESPERTISMO RETIRAM MESMO MUITO VALOR À ECONOMIA/VALIA DO PAÍS!!! 
Acho que é exactamente por isso que os economistas têm falhado muitas estimativas macroeconómicas relativas a Portugal ...
Porque ainda não se aperceberam que os cromos e o chico-espertismo-compadrio em Portugal são activos tóxicos intangíveis com valores bastante negativos que puxam sempre o país muito para baixo!!!
PUXAM, E VÃO CONTINUAR A PUXAR NOS PRÓXIMOS ANOS!!! 
 
Voltando novamente ao futebol ...
 
-) Eu já tinha identificado apanhados e cromos da bola, agora passamos a outro nível, os psicopatas da bola ...
Os psicopatas da bola são aqueles verdes-azuis que até tentam viciar/falsificar a História de Portugal e ligar o antigo regime ao Benfica ...
Agora surgiu um tal de rui santos ...
UM BANDALHO DE PSICOPATA QUE TENTA VICIAR A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL!
O maior problema do gajo é que ele deixa a sensação que acredita mesmo nas barbaridades que diz e escreve!!!
 
-) O rui santos é demasiado alienado/psicopata para isso, mas certamente alguém do sistema verde-azul tem conhecimentos de Probabilidades e de Futebol, e sabe tão bem quanto eu que as probabilidades de o Benfica fazer uma época tão boa como a anterior são relativamente pequenas, e seriam pequenas mesmo que o Benfica continuasse exactamente com a mesma equipa do ano passado, isto pela simples razão de que em futebol não existem 2 jogos iguais, muito menos 2 épocas iguais.
Basta referir que a época passada o Benfica eliminou o porto da Taça de Portugal a jogar com 10, e o mesmo aconteceu na Taça da Liga em pleno estádio das antas, provavelmente isto acontece no máximo uma vez em cada 20 épocas.
É com isto que joga o sistema verde-azul, com as probabilidades pouco favoráveis de o Benfica fazer uma época tão boa como a anterior, para com isso desacreditar a equipa do SLB e até a actual classificação do Campeonato Nacional de Futebol ...
PELO VISTOS, DESTA VEZ, O PSICOPATA DA BOLA rui santos FOI O PORTA-VOZ ESCOLHIDO PELO SISTEMA VERDE-AZUL PARA TENTAR ABATER O BENFICA A SANGUE FRIO!!!
 
ESPERO QUE PELO MENOS OS BENFIQUISTAS NÃO SE DEIXEM BARALHAR POR UM PSICOPATA TÃO RELES ... !!! 
UM DAQUELES (DES)ACTIVOS TÓXICOS QUE SÓ SERVEM PARA PUXAR O FUTEBOL E O PAÍS PARA BAIXO ... !!!
 
 
Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home