Wednesday, November 26, 2014

ano novo, PDR novo

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Obviamente, apesar do caso ainda ir fazer correr muita tinta, agora que o circo em volta do Sócrates já acalmou um bocado, vamos lá fazer um primeiro balanço e passar de seguida às analogias com a Agricultura ...
 
 -) O jornalismo de sarjeta decidiu unilateralmente, e por unanimidade, que existem dois tipos de crimes: os crimes BONS e os crimes MAUS!
Melhor dizendo ...
Ao melhor estilo Fascista e Nazi, o jornalismo de sarjeta IMPÔS à sociedade que existem dois tipos de crimes: os crimes BONS e os crimes MAUS.
Obviamente, ao melhor estilo Estalinista, os crimes bons são aqueles a que o jornalismo de sarjeta concede a si mesmo o indiscutível e soberano direito de cometer: as sistemáticas violações do segredo de justiça! 
Obviamente, ao melhor estilo Maoista, os crimes maus são aqueles que o jornalismo de sarjeta decide unilateralmente que os/alguns outros não podem cometer.
Mas eu não me deixo formatar por ninguém, muito menos por uns quaisquer bastardos de sarjeta, e para mim as sistemáticas violações do segredo de justiça são, no mínimo dos mínimos, péssimos exemplos que se dão à sociedade, porque assim as pessoas ficam com a sensação de impunidade para também tomarem decisões unilaterais e cumprirem apenas as Leis que lhes apetece.
 Além disso, outra coisa bem diferente é compactuar com fugas de informação selectivas, e sem direito a contraditório, que têm apenas como hedionda finalidade queimar pessoas por ódio de estimação.
NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI! NEM O JORNALISMO DE SARJETA!!!

-) Quem não gosta da Transparência foge das comparações como o Diabo da Cruz, mas comparando os casos corrupto da costa com o actual caso Sócrates podem-se tirar muitas TRISTES conclusões.
- O corrupto da costa passou com a sua reputação incólume a 3 casos de clara corrupção desportiva com provas inequívocas em todos eles ( pagamento de uma viagem ao Brasil a um árbitro, pagamento de putas de luxo aos árbitros, e recebeu um árbitro em sua casa na véspera de um jogo apitado por esse mesmo árbitro ).
Além desse facto ULTRAJANTE mais característico de Regimes Ditatoriais com a Comunicação Social completamente controlada e viciada, além desse facto ABERRANTE em qualquer Democracia que se preze com uma Comunicação Social livre e séria, em Portugal o inequivocamente corrupto corrupto da costa ainda era/é visto como um Semi-Deus da seriedade e do mundo da bola.
- Agora, o Sócrates foi julgado e queimado em publico pela comunicação social e pela populaça histérica ainda antes do contraditório!!!

-) Isto não tem outra maneira de ser dito: qualquer pessoa normal e que consiga ver um palmo à frente do nariz percebe perfeitamente que as massas ( populaça! ) foram DESCARADAMENTE MANIPULADAS pela comunicação social de sarjeta que corrói este desgraçado país.
Manipuladores existem em todos os lados, manipulados depende sempre de cada um, e o que se conclui disto tudo é que os portugas são uns chico-espertos FACILMENTE MANIPULÁVEIS, uns chico-espertos que afinal não conseguem ver meio milímetro à frente do nariz ...
COMO PODE ENTÃO ESTE DESGRAÇADO PAÍS ANDAR PARA A FRENTE???
E porque são assim os portugas tão facilmente manipuláveis?
No caso dos verdes-azuis não tenho duvidas absolutamente nenhumas, trata-se de ódio doentio ao Benfica.
Como pode então uma pessoa ( verdes-azuis ) raciocinar correctamente com a mente cheia de preconceitos???
Estes são alvos fáceis para a propaganda corrupto-pintista!!!
O que me deixa mesmo perplexo são os encarnados ...
Como é possível que os otários do Benfica se tenham deixado manipular durante décadas???
SÓ VEJO UMA EXPLICAÇÃO: O SISTEMA SUBORNOU MESMO MUITA GENTE, INCLUINDO MUITOS BENFIQUISTAS!!!
No caso do Sócrates: a comunicação social de sarjeta conseguiu inculcar paulatinamente ódio ao ex Primeiro Ministro na cabeça dos FACILMENTE MANIPULÁVEIS PORTUGAS, durante anos de sistemáticas perseguições.
FOI POR ISSO QUE A POPULAÇA HISTÉRICA JÁ O JULGOU E QUEIMOU EM PUBLICO AINDA ANTES SEQUER DO CONTRADITÓRIO!!!
E no caso do Sócrates: houveram ( também ) ateadores pagos/subornados???
 
-) Dizem os mais naïfs que este é o inicio de uma nova era a nível da Justiça. Santa ingenuidade!!!
Esta gente tem mesmo a noção do que está a dizer???
Muitos desses ateadores da fogueira que já queimou o Sócrates, de seguida são capazes de ir para os Forums dizer que o corrupto da costa é o maior Santo à face da Terra, e outros ( jornaleiros de sarjeta! ) até terão mesmo a suprema lata de o escrever e continuar a defender na comunicação social.
Sim, e isto com a naturalidade de quem respira!
CONHECEM AO MENOS O PAÍS EM QUE VIVEMOS???
FODASSE, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA ALTURA DE TIRAREM A CABEÇA DEBAIXO DA AREIA! 
SEM UMA MUDANÇA DE MENTALIDADES ESTAMOS CONDENADOS À CAUDA DO PELOTÃO!!!
E além disso, para começar uma nova era não tem que se crucificar ninguém! ...
Isso era há cerca de 2000 atrás! E nunca em pleno sec XXI !!!
 
 
-) Aliás, outra coisa que eu aprendi, com o actual caso Sócrates, é que afinal os energúmenos da ideologia e da politica ainda são bem piores do que os energúmenos da bola.
Na bola eles transformam-se em palermoides verdes-azuis completamente irracionais, e que se estão borrifando de que lado está  a razão, estão apenas interessados em influenciarem os árbitros a inventarem "pénaltis" a favor da sua cegueira clubística, e contra o Benfica.
Tal como os palermoides da ideologia/politica se estão absolutamente borrifando se o Sócrates é culpado ou inocente, a GRANDE diferença é que a merda de um "pénalti" não é nada comparado com a reputação e o bom nome de uma pessoa.
E QUE NINGUÉM TENHA DUVIDAS ABSOLUTAMENTE NENHUMAS: A CEGUEIRA POLITICA/IDEOLOGICA E O ÓDIO DE ESTIMAÇÃO DESSES PALORMOIDES QUER VER O SÓCRATES NA PRISÃO A QUALQUER PREÇO!
MESMO QUE ELE ESTEJA INOCENTE!!!
 
Questionado sobre a prisão preventiva de Sócrates por alegado perigo de perturbação do inquérito, Soares respondeu: "Diga a esse juiz que é muito estranho, que eu também sou jurista", afirmou.
-) Essa estória do "perigo de perturbação do inquérito" é como aquelas outras estórias das mezinhas e dos remédios santos que servem para tudo mas não curam nada.
Mais concretamente, o "perigo de perturbação do inquérito" teoricamente explica tudo mas na prática não explica absolutamente nada, é um expediente altamente subjectivo e que permite todas e mais algumas interpretações de conveniência, é uma CLARA chico-espertice que permite aos super chico-espertos tomarem decisões ALTAMENTE discricionárias em função dos seus caprichos e daquilo que lhes der na real gana.
Obviamente ... 
Se os super-chico-espertos-juizes "simpatizam" com a pessoa, então não existe perigo de perturbação do inquérito e o arguido vai calmamente para casa.
Se os super-chico-espertos-juízes tiverem algum problema politico ou ódio de estimação à pessoa, então perseguem o Sócrates e ele vai à força para Évora ( prisão ).
É TÃO SIMPLES, DISCRICIONÁRIO, ABERRANTE, INSIDIOSO E HEDIONDO QUANTO ISTO!!!
E UTILIZADO NOUTROS "PROCESSOS" DA PORTUGO-SOCIEDADE!!!
 
« A advogada, que defende três arguidos, assegurou que vai preparar o recurso depois de analisar o acórdão, já que as escutas foram em voz-off - os telemóveis eram activados de modo a estarem sempre sob escuta, mesmo antes de serem ligados - e não pelo método da intercepção de chamadas. »
 
-) Por aqui se pode ver o grau de ABERRAÇÃO e DISCRICIONARIEDADE da nossa "super" justiça de super-chico-espertos-juizes ...
Ao PODEROSO corrupto da costa não prenderam com provas IMACULADAMENTE INEQUIVOCAS como a factura do pagamento de uma viagem ao Brasil a um árbitro, mas uns desgraçados quaisquer já podem ser presos com provas claramente INVÁLIDAS.
ALGUÉM ACREDITA QUE ALGUM SUPER JUIZ UTILIZASSE COMO PROVAS CONTRA O PINTO DA COSTA ESCUTAS OBTIDAS EM VOZ-OFF??? ESCUTAS ILEGAIS E IGNOBEIS OBTIDAS COM MÉTODOS PIDESCOS???
Quando aos super-chico-espertos-juízes dá jeito, vale tudo contra os desgraçado ódios de estimação!?!
Então qualquer dia os super-chico-espertos-juízes ainda autorizam que coloquem chips nos bébés logo à nascença para os poderem controlar o resto da vida!?!
Então uns são presos com escutas inválidas em voz-off e outros vão em liberdade com escutas válidas que metem e confirmam putas de luxo!?!
Então uns são presos com escutas inválidas em voz-off e outros vão em liberdade mesmo quando a policia judiciária confirma in loco a visita de um árbitro à casa do corrupto da costa em vésperas de um jogo!?!
Eu não sei se o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem aceitaria um caso deste tipo, mas se aceitasse parece-me que não existem duvidas absolutamente nenhumas que consideraria aquelas escutas em voz-off inválidas.
 
-) Infelizmente, foi exactamente este método de actuação baseado na pura discricionariedade o utilizado até agora com a distribuição dos Fundos Comunitários na Agricultura, e, obviamente, em muitas outras áreas.
INFELIZMENTE, É ESTE MÉTODO DE ACTUAÇÃO BASEADO NA PURA DISCRICIONARIEDADE, TRANSVERSAL A TODA A SOCIEDADE PORTUGUESA, QUE ESTÁ A DAR CABO DO PAÍS!!!
CHICO-ESPERTISMO, COMPADRIO E DISCRICIONARIEDADE ...
A TRILOGIA DO MAL EM PORTUGAL!!!
Até agora, as candidaturas aos anteriores PDRs têm sido autênticas farsas porque os decisores acabam por dar sempre o dinheiro aos mesmos de sempre, existem muitíssimos expedientes tipo "perigo de perturbação do inquérito" que lhes permitem com toda a tranquilidade do mundo atribuir os subsídios a quem lhes der na real gana, ou seja, sempre aos mesmos de sempre.
 
Infelizmente, no PDR 2020 ainda são reforçados os expedientes chico-espertos, "compadres" e discricionários.
Infelizmente, no novo PDR 2020 os "perigos de perturbação dos inquéritos" são omnipresentes ...
ASSIM NÃO VAMOS LÁ! O STATUS QUO É SOBERANO!
A GENUINA INOVAÇÃO SERÁ SEMPRE UMA MIRAGEM!!! E OS GENUINOS EMPREENDEDORES SERÃO SEMPRE ESCORRAÇADOS!!!
 
Vejamos apenas alguns exemplos ...
 
Artigo 10.º
Critérios de seleção das candidaturas
1 — Para efeito de seleção de candidaturas à ação 3.2,
«Investimento na exploração agrícola», são considerados,
designadamente, os seguintes critérios:
a) Candidatura apresentada por agrupamento ou organização
de produtores reconhecidos no sector do investimento
ou por membros destas;
b) Candidatura cuja exploração disponha de seguro de
colheitas;
c) Candidatura com operações de melhoria de fertilidade
ou da estrutura do solo;
d) Candidatura com operações relacionadas com armazenamento
das matérias -primas para alimentação animal;
e) Candidatura com operações que visem o recurso a
tecnologias de precisão.

- Existe uma fórmula para apurar o valor da "Valia da Candidatura/Projecto", a alínea a) do artigo 10 vale 30% do total, ou seja, quem não pertencer a uma OP nem vale a pena concorrer aos subsídios.
Ora acontece, e só os atrasados mentais o considerarão por acaso, que as Fileiras onde praticamente todos os produtores pertencem a OPs são as do tomate de industria, e, salvo erro, do milho e do arroz.
Só para se ter uma ideia, existem muitas fileiras em que nem sequer existem OPs, incluindo as nova culturas com muito potencial que estão aparecendo como o maracujá roxo ...

SUBSIDIOS SEMPRE PARA OS MESMOS DE SEMPRE!!!

- Por exemplo, a alínea b) também foi feita à medida dos produtores de tomate de industria e contra o aparecimento de novos produtores, porque existe outra norma que completa a alínea b) e que especifica que o seguro de colheitas é referente à campanha anterior ...
Obviamente, uma pessoa que se vá agora iniciar na agricultura nem sequer tem ainda exploração, muito menos poderá ter um seguro de colheitas da campanha anterior ... 
SUBSIDIOS SEMPRE PARA OS MESMOS DE SEMPRE!!!

CHICO-ESPERTISMO, COMPADRIO E DISCRICIONARIEDADE ...
A TRILOGIA DO MAL EM PORTUGAL!!!
 
 
Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home