Thursday, February 02, 2006

Chamem a Policia!


1 - No jogo Rio Ave - porto, houve um fora-de-jogo mal assinalado a um avançado Vilacondense numa jogada em que ele ficava completamente isolado frente ao Helton; os ranhosos do record brindaram-nos com uma imagem manipulada desse lance para nos tentar convencer do contrário.
Apresentaram-nos uma imagem com enquadramento espacial mafiosamente ajustado ( de maneira a ver-se apenas uma pequena parcela do campo ) e desfocada, assim foi convenientemente facilitada a omissão de todos os pontos de referência que nos pudessem dar a noção exacta das posições relativas dos intervenientes ( jogadores ), em relação a um referêncial adequadamente válido ( por ex. a linha de fundo ).
Na prática usa-se um método expedito para saber se os avançados estão ( ou não ) em fora-de-jogo, guiamo-nos por qualquer recta paralela à linha de fundo ( linha de meio-campo, linha da área e linhas definidas pelo próprio relvado através do corte característico da relva ).
No entanto todas essas linhas de referência foram propositadamente eliminadas daquela imagem ( através da desfocagem e ajustado enquadramento espacial ), condição necessária e suficiente para poderem dar o passo seguinte da ignóbil fraude; traçaram uma recta com direcção arbitrária e assim num golpe de magia ( negra! ) colocaram o avançado fora-de-jogo, acontece que aquela recta traçada não é paralela à linha de fundo, foi escolhida premeditadamente para dar persecução a hediondos objectivos, enganar as pessoas de forma completamente desavergonhada.
A ISTO CHAMA-SE BATOTA DESCARADA ... !!!
Com a recta correcta ( paralela à linha de fundo ), o avançado ficava colocado em jogo pelo defesa ( salvo erro, Marek Cech ) que estava posicionado mais perto da linha lateral.
No mínimo, os javardos responsáveis por esta fraude maquiavélica têm que ser imediatamente despedidos!
CHAMEM A POLICIA ... !!!

2 - Quem foram os gajos que urdiram a trama?
O caricato-putrefacto joaquim campos ... ??? O lacaio jorge barbosa ... ???
O totó antónio magalhães ... ??? O desvermelhado (pseudo)iluminado rui dias ... ???
O "boss" alexandre ... ???

3 - Na TVI, o gajo que foi árbitro internacional continua a exibir-se como se fosse um ás de trunfo, mas mais não faz do que pavonear a sua burrice.
Disse que o lance sobre o Nuno Gomes não foi pénalti mas a prática desmente-o por completo, naquele tipo de lances em mais de 95% dos casos os árbitros marcam falta ( ainda na jornada anterior em Barcelos tinha sido marcado um pénalti contra o Benfica por muito menos do que aquilo ).
Disse que o lance do Petit sobre o Liedson era vermelho mas a prática desmente-o por completo, naquele tipo de lances em mais de 99% dos casos os árbitros mostram apenas amarelo e em mais de 0,99% dos casos não mostram nada ( nesse mesmo jogo houve uma entrada do Caneira deliberadamente ao joelho do Beto que levou apenas amarelo ).
Este cúmulo de narcisismo-incompetência da arbitragem nem sequer sabe analisar lances de futebol, mas julga-se um ser superior que consegue saber aquilo que pensam as outras pessoas!
A coerência ( uniformidade de critérios ) deste narciso é ainda menor do que a de uma criança ( 5 anos? ) mimada, birrenta e caprichosa!
Ele há coisas mesmo ( mesmo! mesmo! ) do "arco-da-velha", o Mozart aos 5 anos já compunha peças musicais, mas em Portugal existem idiotas chapados que passaram uma vida inteira ligados à arbitragem, e aos 50 anos ainda não sabem analisar os lances menos fáceis.
Quando era árbitro, depois de um jogo em que num lance decisivo errou contra o Sporting, o idiota chapado veio a público dizer que teve azia por causa disso. Mas quando errava contra o Benfica nunca teve azia.
Os ranhosos do record manipulam imagens para nos tentarem enganar!
O idiota chapado manipula as suas próprias (verdes!?)opiniões para nos tentar enganar ... ?!?

4 - Aqui à uns anos atrás a muito bonita e inteligente Bióloga ( salvo erro ) Clara Pinto Correia era colaboradora duma revista conceituada, teve a infeliz ideia de plagiar um artigo ( ou parte dele ) e foi logo despedida.
O que acontecerá aos javardos do record que tiveram a clara intenção de enganar os leitores com a manipulação daquela imagem ... ???
O que acontecerá ao cumulo-narciso-incompetente que está sistematicamente a enganar os telespectadores ... ???

5 - Não conheço em pormenor os Estatutos da DECO, mas pressuponho que essa entidade tem a obrigação de intervir sempre que estejam em causa os direitos dos consumidores, ou seja, sempre que quem vende tenta enganar os consumidores.
No caso da imagem manipulada do ponto 1, a marca record tentou enganar os consumidores ( leitores ) de forma clara, descarada e propositada.
Do que está à espera a DECO para intervir ... ???
Já que agora o Presidente do Benfica decidiu armar-se em Santinho ( ou será anjinho? ), têm que ser os ( leitores ) Benfiquistas a defender os seus mais elementares direitos e a honra do nosso grandioso e Glorioso clube.
A História ensina-nos bastante e deixa transparecer uma ideia bem definida:
LIDERES FRACOS ESTÃO CONDENADOS AO FRACASSO ... !!!
A continuar assim, é o que acabará por acontecer ao LFV!

6 - No Setúbal-Académica, o árbitro enganou-se e em vez de mostrar o segundo amarelo a um jogador da Briosa acabou por mostrar o cartão a outro atleta. O fiscal de linha assinalou ( e bem! ) fora-de-jogo, depois ( vá lá saber-se porquê? ) voltou com a decisão atrás e validou o golo irregular para a Académica.
Se tudo isto acontecesse no derby a favor do Benfica, os Grunhidores ( jornalistas, comentadores e colunistas ) de serviço aproveitavam para dar largas à sua veia incendiária do fundamentalismo ( anti-Benfiquista primário ) e punham o País a ferro-e-fogo, ficaríamos com uma situação ( quase ) tão explosiva como o Iraque.

7 - Por enquanto os Grunhidores ainda não puseram o País nessa situação, mas alguns bimbo-tapadinhos que se embasbacam e embriagam facilmente com grunhidos incendiários, já atacaram o Co Adrianse e o seu carro com very-lights.
Aonde é que isto irá chegar ... ???


Nota1 - O treinador do Benfica ( Koeman ) e outros ilustres da cena internacional foram homenageados com pompa e circunstância pelo Barcelona, um dos maiores clubes do Mundo, provavelmente, aquele que de momento pratica o futebol mais espectacular do Planeta.
O palhaço do insignificante paulo bento ficou por cá encarcerado no seu mundo pequenino e mesquinho, provavelmente, a magicar a próxima vez em que há-de voltar a pressionar a arbitragem.
O paulo bento é um palhaço a abater!

Nota2 – Em relação à imagem manipulada, quem se quiser dar ao trabalho de fazer a prova dos noves ( tirar a coisa a limpo! ), basta (re)ver o vídeo do jogo e ter atenção à repetição do lance em causa. É simples!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home