Monday, January 31, 2005

Jornalistas?


1 - Os jornalistas desportivos são de longe a classe profissional mais reles existente em Portugal, uns são demasiado ignorantes, outros demasiado burros e outros ainda demasiado energúmenos, mesquinhos e mentirosos para que consigam ver mais de um palmo à frente do nariz.
No início da temporada a esmagadora maioria deles ( a totalidade no record ) diziam que o porto era Superfavorito ( só lhes faltou fazer o mesmo do que o outro, dizer que tinham a certeza absoluta de que o fcp ia ser Campeão ), e diziam ainda convictamente que o Benfica tinha de longe o pior plantel dos três grandes. Mas terminada a 1ª volta, altura em que já jogaram todos contra todos, altura em que já dá para tirar algumas conclusões, o SLB tinha tantos pontos como o Sporting e o porto.
Quando em Alvalade o Sporting ganhou ao Benfica, a esmagadora maioria dos jornalistas desportivos ( a totalidade no record ) disse que os lagartos são infinitamente melhores do que o SLB. Mas passadas duas semanas o Benfica eliminou o Sporting da Taça e é a única equipa Portuguesa presente nas três frentes.
Os jornalistas do record voltaram a fazer figura de parvos, e certamente por isso, envergonhados e lixados da vida, a reportagem do jogo Benfica-Sporting foi mais uma mancha negra no verdadeiro jornalismo.

2 - Ó ignorantes, aprendam alguma coisa comigo que eu não duro para sempre:
À uns anos atrás acontecia com alguma frequência um determinado tipo de lances, os avançados recebiam a bola de costas e os defesas faziam entradas ( por trás ) de carrinho com os pítons virados para as pernas dos adversários, muitas vezes atingiam-nos na zona dos calcanhares e dos tornozelos ( era o chamado "tackle" ), o que constitui uma situação sempre complicada porque essas são zonas de articulações, logo bastante sensíveis. Eram jogadas muito feias, traiçoeiras e perigosas, que só serviam para exaltar os ânimos.
Como com a passagem do tempo as sociedades têm tendência a ficar mais civilizadas ( às vezes dá-se um passa à frente e dois atrás ... mas pronto ... isso é outra história! ), e como o futebol é um fenómeno social, a FIFA decidiu punir com cartão vermelho esse tipo de lances para proteger a integridade física dos atletas.
Acham que quando um jogador empurra outro pelas costas isso é obrigatoriamente cartão vermelho ... ???
Claro que não!
As entradas por trás são cartão vermelho quando são violentas, quando se tornam perigosas ( pítons virados para as pernas dos adversários ) ou quando se corta uma jogada de golo iminente ...
O lance do Bruno Aguiar foi uma rasteira ( jogada não violenta ) que cortou uma jogada perigosa mas não de golo iminente ... o amarelo acaba por se aceitar!
Perceberam ignoranto-ranhoso-palhaços do record ... ???
Ou querem que lhes faça um boneco ... ???

3 - Acho que já está na altura da PJ chamar a depor os ignoranto-ranhoso-palhaços do record, para que eles expliquem bem explicadinhos os seus critérios para a classificação dos árbitros ...
O derby foi um jogo bastante intenso com muitos lances de difícil julgamento, o árbitro cometeu alguns erros mas no saldo final teve uma actuação minimamente aceitável.
Porque será que no record lhe deram nota zero ... ???
Obviamente, porque o Sporting perdeu ... !!!
Se os árbitros fossem sempre tão isentos como no derby ... obviamente! ... não existiam por ai nenhuns Apitos Doirados ... !!!
Acho que já está na altura da PJ chamar a depor os jornaleiros do record, para que eles expliquem bem explicadinhos os seus critérios para a classificação dos jogadores ...
O jogo foi equilibrado, o Sporting foi eliminado ... mas .. o somatório das notas dos jogadores lagartixas foi muito superior ao somatório das notas dos jogadores do Benfica ... !!!
Porque será ... ???
Obviamente, porque os ceguinhos do record sofrem de paranóia anti-Benfiquista aguda ... !!!
INACREDITÁVEL ... !!!
Se alguma vez os ignoranto-ranhoso-palhaços do record forem chamados a depor na PJ, acham que o farão como peritos ou como suspeitos ... ???
A resposta é óbvia ... !!!

4 - O João Pereira faz uma "rabia" ao Hugo Viana, este não suporta a humilhação e tem uma entrada dura sobre o puto, e completamente fodido da vida ( o Hugo ), em seguida dá-lhe um pequeno soco, salvo erro numa perna ( posso provar isto mesmo em tribunal a qualquer rançoso-lagartixa que diga o contrario! ). O João Pereira aproveita-se da situação e faz um pouco de teatro, exagerou no esguichar de dor, infelizmente este tipo de teatro acontece com frequência no futebol Português.
Quero no entanto deixar bem claro que condeno a atitude do jogador Benfiquista, porque induziu o árbitro em erro e originou a expulsão injusta do Hugo Viana.
No entanto os jornaleiros do record não têm legitimidade para dar lições de Moral a ninguém, no jogo com o Estoril o Manuel Fernandes deu um pequeno toque num adversário que aproveitou para fazer teatro e o Jogador do Benfica foi expulso injustamente, mas os ceguinhos do record disseram que a expulsão foi justa, além disso em Alvalade o liedson fez uma macacada que originou a expulsão injusta do Alcides mas os ceguetas do record disseram que a expulsão foi justa. Isto já para não falar daquele anedótico e famigerado lance em que o Pesaresi encostou a mão na cara dum jogador do Varzim e foi expulso por agressão ( era interessante que a PJ analisasse esse jogo! ).
É A CHAMADA COERÊNCIA À RANHOSO-PALHAÇOS ... !!!

5 - No derby da Luz, o árbitro cometeu alguns erros mas errou para os dois lados, obviamente que os lagartixas preferiam um qualquer guaraná que expulsasse jogadores do Benfica cada vez que o liedson fizesse uma macacada, e que marcasse pénaltis contra o SLB cada vez que um qualquer Jardel tivesse quedas virtuais.
Aliás, os lagartixas são muito engraçados, quando ganham ao Benfica é porque são melhores, mas quando perdem é porque o SLB tem sorte ... !!!
Deixem de se comportar como rançoso-lagartixas ...
Deixem de se comportar como criancinhas mimadas e caprichosas que fazem birrinha por tudo e por nada ...
Comportem-se como homenzinhos ... !!!
« Quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré ».

6 - Caso1: O Nuno Gomes ao fazer a recepção da bola é tocado por um adversário, apercebendo-se que não a consegue dominar convenientemente deixa-se cair. Quanto a mim o 1º golo do Benfica nasceu de uma falta inexistente.
Caso2: Este é um caso virtual, o Polga corta a bola com o pé em riste ( e pareceu-me que alto ), portanto o segundo golo do Benfica nasceu de uma falta indiscutível.
Caso3: Um erro crasso, com a defesa do SLB quase parada e em linha, o liedson estava completamente adiantado em relação à linha defensiva e plantado no terreno, era um lance relativamente fácil de julgar. O segundo golo do Sporting foi irregular.
Caso4: O Miguel Garcia tem uma entrada violentíssima sobre o Dos Santos e atinge-o com os pítons na parte superior do peito e na cara. Devia ter sido expulso.
Caso5: O Hugo Viana embrulha-se com o João Pereira e dá-lhe um pequeno soco, não foi um lance violento nem perigoso por isso não deve ser considerado agressão. O jogador leonino devia ter visto amarelo ( e não vermelho ) por conduta incorrecta.
Caso6: O liedson é rasteirado pelo Bruno Aguiar quando avançava para a baliza do Benfica, a jogada era perigosa mas não de golo iminente e não foi violenta ( não pôs em causa a integridade física do jogador ). Deixa algumas dúvidas, mas o amarelo acaba por aceitar-se.
Caso7: Um jogador do Benfica e outro do Sporting têm um pequeno desentendimento, o árbitro mostra amarelo ao Benfiquista mas não mostra nada ao Sportinguista, provavelmente porque ele já tinha amarelo. A decisão acaba por se aceitar.

7 - De tudo o que foi dito anteriormente, no saldo final de erros de arbitragem do derby da Luz, fica bem claro que as coisas ficaram mais ou menos equilibradas ... !!!

8 - Em Inglaterra o mourinho admitiu publicamente que tem mau perder, que nesse aspecto tem aprendido muito com Sir Alex Ferguson e que tem ainda que melhorar nessa questão.
Já imaginaram se fosse eu a dizer isto ... ???
A propaganda portista catalogava-me logo de invejoso ... !!!
Ainda bem que mourinho reconheceu esse facto, pelos vistos a convivência com aquela gente civilizada está-lhe a fazer muito bem!


Nota0 - Eu bem avisei os bimbo-parvalhões ... na era pós-Apito nada será como dantes! Mais uma derrota do fcp sem espinhas no Dragão e mais um espectáculo vergonhoso de violência selvagem.

Nota(-1) - Ó jornaleiros do record, então vocês não viram aquela entrada ( por trás ) sobre o Nuno Assis, o jogador do Benfica foi ostensivamente atingido por um adversário ( com os pítons ) num calcanhar. Então seguindo os vossos critérios ( anti-Benfiquistas ), não era vermelho?
CAMBADA DE PALHAÇOS ... !!!
Ó jornaleiros do record, usando os mesmos critérios paranoicamente rigorosos que vocês utilizaram para julgar o lance do Bruno Aguiar, quantos jogadores do porto deviam ter vindo para a rua no jogo com o Braga ... ???
CAMBADA DE RANHOSOS ... !!!

2 Comments:

At 9:11 AM, Anonymous Anonymous said...

Isso mesmo!!!
Agora vamos falar dos impostos! Durante ano fomos catalogados de mentirosos, de falsarios, de incumpridores. O Benfica, diziam, não paga os impostos!
Hoje, segundo o Público, o FCP e o Sporting tem impostos por pagar fora do ambito do Totonegócio.
São quase 3,1 Milhões de € para os Lagartos e 800 mil € para os tripeiros.
A verdade começa a vir ao de cima. No total os Lagartos e os Portistas devem mais de 10 milhões de euros dos nossos impostos, cada um!!! Não eram estes senhores que falavam em concorrência desleal quando diziam que o Benfica não pagava impostos????

 
At 5:05 AM, Anonymous Anonymous said...

ahe q tla k, [URL=http://www.evansporn.com]porn tube videos[/URL]. mqd v, lia xfpnxf|ncg jegbjvk t pk eq.

 

Post a Comment

<< Home