Wednesday, November 10, 2004

Bebés Chorões!


1 - Desta vez os Deuses da Sorte excederam-se, bafejaram-nos tanto, mas mesmo tanto, que o Benfica venceu o Líder da Superliga por margem folgada. Em contrapartida, quiçá, quem sabe, ao abrigo da famigerada " lei das compensações ", os Deuses da Arbitragem voltaram a tramar-nos.
Dentro da área do Setúbal, o Nuno Gomes primeiro foi atingido por um defesa, em seguida foi atropelado, abalroado e trucidado pelo guarda-redes Marco Tábuas ... mas ... imagine-se! ... nem vermelho ... nem amarelo ... pois é! ... nem sequer falta ( Pénalti ) ... !!!
O que estaria aquele sócio do porto ( árbitro! ) a fazer ... ???
Será cego ... ???
INACREDITÁVEL ... !!!
A esta hora os bimbo-chico-espertos, já estão a amaldiçoar-me e a dizer que em Guimarães houve um lance análogo sobre o Costinha! ... Ah é? ... às vezes as aparências iludem ... é que nesse lance o árbitro marcou a respectiva falta. Além disso, nesse jogo os erros foram repartidos e ficou por marcar um Pénalti contra o fcp.
Em contrapartida, no Benfica-Setúbal além do lance do Nuno Gomes, na marcação de um livre, dentro da área Sadina um defesa que estava na barreira, movimentou ostensivamente o braço na direcção e contra a bola. Só a miopia do árbitro e dos jornalistas, não detectou o Pénalti. Passou ainda em claro, uma agressão ao Manuel Fernandes ( o coitado ficou sem um dente! ) ali mesmo nas barbas do fiscal-de-linha.
Resumindo, mais uma arbitragem vergonhosa protagonizada por um sócio do fcp ( que por acaso na jornada anterior tinha ajudado claramente o porto! ), em que o Benfica foi descaradamente prejudicado, mas felizmente esses erros grosseiros acabaram por se diluir no resultado desnivelado.

2 - A minha paciência com as criaturas do Conselho de Arbitragem esgotou-se, já não tenho mais pachorra para aquele corporativismo ranhoso, dei-lhes o benefício da dúvida durante mais de dois anos, tempo mais do que suficiente para começarem a apresentar resultados, mas continua tudo na mesma.
A nomeação daquele sócio do fcp para dirigir o Benfica-Setúbal, foi no mínimo, uma provocação completamente gratuita e leviana. Vá lá não se terem lembrado de nomear o antónio garrido, ou o manuel serrão, ou o marioneta magalhães, ou o miguel sousa tavares ... ou até mesmo o criminoso da costa!
Tudo gente honesta ... claro está ... !!!
Para mim aquela nomeação foi mais do que uma provocação, foi um insulto à inteligência dos Benfiquistas ... foi gozar com a cara dos Benfiquistas ... !!!
E se fossem antes gozar ...
Em nove jornadas disputadas, o Benfica foi vítima de erros gravíssimos, daqueles completamente imperdoáveis e inaceitáveis em cinco jogos:
- No jogo com a Académica o Simão estava isoladissimo quando foi ostensivamente puxado por trás, mas incompreensivelmente ( ou talvez não, visto que o árbitro era outro sócio do porto, o paraty ) o adversário viu apenas o amarelo. Inacreditável!
- No jogo com o Guimarães foi marcado um Pénalti arreliadoramente anedótico contra o SLB, daqueles que até os portistas mais fundamentalistas devem ter rido sorrateiramente à gargalhada com o ridículo da situação. Inacreditável!
- No jogo com o porto, o árbitro não validou um golo ao SLB num lance em que a bola em câmara lenta, ultrapassou quase meio metro a linha fatal. Inacreditável!
- No jogo com o Nacional, o árbitro dá indicação de livre indirecto, o jogador chuta directamente para a baliza do Benfica, a bola entra sem tocar em ninguém, e o árbitro valida o golo. Inacreditável!
- No jogo com o Setúbal, o árbitro não viu um Pénalti maior do que o Universo, sobre o Nuno Gomes. Inacreditável!
Ó criaturazinhas do CA, porque não pedem a um Matemático, que determine quais as probabilidades de uma equipa em apenas nove jornadas, ser vitima de erros completamente inaceitáveis em cinco jogos ...

3 - Aonde param os habituais palhaços do Regime ... ??? ( ou será do sistema? ).
Sim, aqueles que diziam que, as probabilidades de acontecerem lances como aquele do costinha em Guimarães são ínfimas, e que quando acontecem só vitimam jogadores do porto!
Estou a ouvir bem? Ah, meteram o rabinho entre as pernas ... !!!
Recuando no tempo, a época passada num treino, o próprio costinha já tinha feito um traumatismo craniano num choque com um colega. Avançando no tempo, nesta jornada o Nuno Gomes lesionou-se com certa gravidade num lance perigoso do Marco Tábuas, e no jogo Boavista-Penafiel, um jogador Penafidelense cortou e chutou a bola, mas com o embalamento como que levantou voo, tipo golpe de Karaté, e passou com os pitons das botas a rasar a cabeça do adversário ( até me arrepiei! ), mais uns milímetros ao lado e teríamos outro traumatismo craniano, provavelmente bem mais grave do que o do costinha.
Infelizmente, estes lances perigosos ainda acontecem algumas vezes!
Infelizmente, os palhaços do costume aproveitaram o infortúnio dos costinha, para mais uma aberrante campanha de vitimização ... !!!

4 - Parece que numa decisão exagerada, salvo erro, da Federação, o treinador do porto foi castigado em quinze dias, durante os quais não se pode sentar no banco, mas atenção que, esta situação é completamente banal e não belisca minimamente a verdade desportiva, trata-se duma ninharia. Então os dirigentes e jogadores do fcp, quais criancinhas mimadas, quais bebés chorões, decidiram fazer birrinha e decretaram black-out.
Infelizmente, os palhaços do costume aproveitaram-se daquela decisão pouco feliz, para a continuação da perversa campanha de vitimização ... !!!
Aliás, estas campanhas de vitimização por ninharias e por razões completamente estéreis e mesquinhas, de tão recorrentes, já se tornaram exercícios de pura estupidez provinciana ... !!!
Se por " dá cá aquela palha ", os jogadores do Benfica fizessem black-out, então teriam que ficar mudos o resto da vida ... !!!


Nota - No jogo porto-Sporting, os erros foram repartidos, ficou por marcar um pénalti contra os Leões, e o primeiro golo portista foi precedido de falta sobre o Polga.
Quando assim é ( erros repartidos ), ao menos evitam-se desconfianças ... !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home