Tuesday, September 14, 2004

O regresso dos jagunço-jornalistas … !!!


1 – E pronto! Voltamos à mesma merda de sempre!
A mania patologico-provinciana dos jagunço-jornalistas, de tentarem comer os outros por parvos!
O jagunço-jornalista d´A Bola, de serviço em Braga viu o lance ( bola na mão? mão na bola? dentro da área? fora da área? ) na área do Braga ( um daqueles lances que em Inglaterra, a Liga da transparência e do fair-play por excelência, não é Pénalti ), mas obviamente que não viu o lance na área portista em que o Jorge Costa atropelou um adversário, lance mais passível de grande penalidade do que o ocorrido na área Bracarense.
E os cartões amarelos que ficaram por mostrar, principalmente aos jogadores do fcp?
O mesmo espectáculo de provinciano-isenção, foi-nos oferecido nas paginas do record, só que numa versão mais soft.
Quando é que alguém tem a coragem de pôr estas criaturazinhas mesquinhas na ordem … ???

2 – O árbitro Pedro Proença cometeu alguns erros, mas errou para os dois lados, pelo menos teve a coragem de ser isento. No fim do jogo, o maniche para justificar o mau resultado, desculpou-se com o árbitro …
Queixarmo-nos quando temos razão é um dever cívico, queixarmo-nos quando não existem razões para isso, é fazer figura de parvo.
Ainda bem que o maniche saiu do Benfica, neste clube, criaturazinhas sem carácter são personnas non gratas!

3 - O Chelsea não conseguiu ganhar, e para variar, o mourinho atirou-se ao árbitro. Afinal a criatura é mais totó e menos inteligente do que eu pensava!
Ainda não conseguiu perceber que em Inglaterra não existem jagunço-jornalistas para o levarem ao colo, para branquearem as suas meias-verdades e mentiras aparvalhadas e fazerem a sua ( dele, mourinho ) promoção incondicional.
Depois do Portas que cobriu os Portugueses de ridículo, agora foi a vez do mourinho.
Estão bem um para o outro!

4 – Parece que o Santana Lopes quer mexer na Lei de Imprensa, para responsabilizar mais os jornalistas em matéria de Segredo de Justiça. Só espero que a lei seja mais abrangente e responsabilize mais os jornalistas em todas as matérias.
Se o Santana conseguir isso, então já terá valido a pena a decisão tão polémica do Senhor Presidente da Republica.

Nota0 – Parece que o provincianismo está a alastrar a todo o País e chegou ao Estádio da Luz. Os adeptos devem pensar duas vezes antes de assobiarem as substituições, é que assim estão a prejudicar a equipa e também correm o risco de cairem no ridículo como aconteceu no Sábado.

Nota20 – É de enaltecer a forma exemplar como o Peseiro encarou a grande penalidade contra o Sporting num lance muito duvidoso. Este é mais um daqueles lances que em Inglaterra não é Pénalti.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home