Thursday, August 26, 2004

FORÇA SLB !!!

O Benfica na final da Supertaça fez um bom jogo e perdeu, na Bélgica fez um mau jogo e voltou a perder.
Quanto ao jogo com o Anderlecht, as coisas são bastante simples, e não têm nada a ver com as parvoíces que eu já vi por aí escritas, quer por jornalistas e comentadores, quer por comentários dos leitores publicados nos vários sites dos jornais.
« É difícil olhando para este jogo, dizer se foi o Anderlecht que esteve muito bem ou se foi o Benfica que não jogou o suficiente. O Benfica criou-nos muitas dificuldades no primeiro tempo mas no segundo jogamos com coração enorme, muito grande, seria impossível o Benfica fazer melhor ». Palavras do treinador do Anderlecht.
Resumindo, o Benfica esteve em noite não e jogou mal, o Anderlecht esteve em noite sim e jogou bem, daí o resultado desnivelado.
TÃO SIMPLES QUANTO ISTO !!!
Pelo menos a equipa reagiu à pesada derrota com dignidade e não fez as vergonhas da nossa famigerada selecção Olímpica.
E o que falhou ???
Bom, a equipa continua com os problemas já conhecidos, falta de eficácia na finalização, e acumulação de erros individuais infantis a nível defensivo, que muitas vezes acabam por ser comprometedores.
O Miguel é um caso raro de conjugação de força, resistência, velocidade e técnica … mas … comete muitos erros nada compatíveis com a alta competição.
A culpa da derrota foi de todos, mas o Miguel e o Quim foram os que tiveram maior quota de responsabilidade.
Para melhorar a nível defensivo acho que seria boa ideia pôr o Moreira na baliza e o Amoreirinha a defesa direito, assim podia-se passar o Miguel para o meio campo, para a posição desempenhada o ano passado pelo Tiago, aí ele podia potenciar as suas características, e se cometesse os habituais erros individuais, eles deixariam de ser tão comprometedores.
O Sokota é um atleta que sabe jogar futebol … mas faz poucos golos, por isso eu experimentava no ataque o Nuno Gomes e o Karadas, acompanhados dos extremos, claro está.
Acho que assim o Benfica podia resolver os seus problemas … !!!
Qualquer das maneiras a nível oficial ( jogos a doer ) fizemos um jogo bom e outro mau, portanto, ao contrário do que nos querem fazer crer os habituais cagadores de larachas, a situação ainda não é preocupante.
Além disso o Trapattoni ainda está a tempo de limar arestas!
Quanto ao essencial ( Campeonato ) ainda nada está perdido ou sequer minimamente beliscado, e eu continuo com uma grande fé, em como este vai ser o ano do Benfica.
FORÇA BENFICA !!!

1 Comments:

At 9:17 AM, Blogger 24299 said...

O essencial é o campaonato mas a presença na fase de grupos da LC também era muito importante.
Já deviam ter aprendido que esta não é a altura para se andar com experiências. O treinador é novo mas o Alvaro já lá está desde o ano passado, tal como o LFV que na altura era responsável pelo futebol. Há erros do passado que se continuam a repetir (a utilização de determinados jogadores quando há outros melhores, as constantes mudanças de equipa para jogos decisivos, o apostar na defesa e em defender resultados quando se deve é apostar no ataque). Para mim, mais do que os jogadores - que não têm culpa de ser fracos (Argel, Quim) ou de terem carências a nível defensivo (Miguel) ou de virem de lesões (Carlitos, Geovanni) - os grandes culpados das duas derrotas são os responsáveis pela equipa - treinadores e dirigentes.
Espero que finalmente aprendam com os erros recorrentes e que as coisas mudem a tempo de se fazer um bom campeonato (no qual ainda acredito) e uma boa TU.
Basta ter olhos... porque bons jogadores já temos!

 

Post a Comment

<< Home