Friday, August 27, 2004

OS CARECAS E OS CANSADOS !!!

O careca alexandre pega numa palavra solta ( cansados ), dita não se sabe em que contexto, por uma pessoa ( Trapattoni ) que mal fala Português, e a partir daí elabora um artigo que faz um escândalo em torno do treinador do Benfica.
Para ficarem com uma ideia mais clara do despropósito e leviandade deste artigo, basta dizer que no fim do Benfica-Anderlecht um dos jogadores adversários, na conferência de imprensa, disse de forma desassombrada que os jogadores da equipa Belga são mais fortes fisicamente, pelo que é natural que o cansaço fosse um problema maior para os jogadores Benfiquistas. Aliás sempre ouvi dizer que o futebol latino, em particular o Português, é mais técnico, enquanto no resto da Europa se pratica um futebol mais físico e musculado.
Atente-se agora no que eu escrevi o ano passado, depois da final da Supertaça Europeia, na qual o porto perdeu com o Milan:
« O cúmulo da gabarolice é um treinador dum clube derrotado, no caso falamos da Supertaça Europeia, ir para a televisão dizer que os perdedores foram melhores do que os vencedores. Este Mundo anda de pernas para o ar, certamente será culpa do vermelho ... o planeta ... Marte. E eu que pensava que os melhores são os vencedores, afinal são os perdedores.
Além disso o gabarolas ainda teve arte e engenho para dizer, que perderam por causa do árbitro, da relva e das lesões.
O árbitro teve alguns erros mas errou para os dois lados, é o que dá estarem mal acostumados, em Portugal são sistematicamente beneficiados, depois quando apanham um árbitro isento culpam-no pela derrota, aliás este não é caso virgem, já aconteceu muitas mais vezes no passado, pelo que se pode considerar um padrão.
Quanto à relva, desculpa que já tinha sido usada na Reboleira, pressuponho que perdedores e vencedores tenham jogado no mesmo Estádio, e talvez até no mesmo relvado.
Será que devido ao seu maior poder económico, os vencedores alugaram e utilizaram as melhores partes do relvado ???
Será mais um caso de concorrência desleal ???
Quanto às lesões, estou em crer que os perdedores iniciaram o encontro na sua máxima força, portanto as lesões só podem ter uma origem, o cérebro do seu treinador.
Além de gabarolas, a criatura apresenta um patológico problema de mau perder e de falte de fair-play ».
Mas sobre isto o careca disse ... nada ... absolutamente nada!
Quanto à coerência da criatura, também estamos falados ... !!!
Qual será o objectivo daquele ataque feroz a Trapattoni ???
Então eu enviei para o site do record, o seguinte comentário ao artigo:
« Certamente Trap queria dizer que o Anderlecht estava melhor fisicamente, porque foi na segunda parte que o Benfica foi abaixo.
Não se preocupe mais, Trapattoni continua a ter aulas para melhorar o seu Português, e claro está, para tentar minorar o problema.
Mas qualquer das maneiras, esse assunto ( da fraca qualidade do Português ) já foi resolvido, porque entretanto já contratamos o Saramago ».
Acontece que o meu comentário não foi publicado.
Mas porquê ???
É assim tão mau ???
Para poderem comparar, deixo-vos no fim da minha prosa algumas preciosidades literário-filosóficas, que constituem os tais comentários publicados no site do record.
Quais são os critérios utilizados ???
Quem fiscaliza a selecção e respectiva publicação dos comentários ???
Será o Sr. Mascarenhas ???
Pobre Diabo, coitadinho do Personagem, além de totó, é estúpida e paranoicamente corporativista.
A esmagadora maioria dos comentários contêm ataques selvagens à Direcção e ao Treinador do Benfica!
Mas se 50% dos portugueses que se interessam por futebol são Benfiquistas, e a Direcção de LFV foi eleita com 90% dos votos, como é possível esta situação ???
Nem um único comentário a defender abertamente a Direcção do SLB!
COMO É POSSÍVEL ???
COMO É POSSÍVEL ???
COMO É POSSÍVEL ???
É NO MÍNIMO ESTRANHO E SUSPEITO ... !!!
É NO MÍNIMO ESTRANHO E SUSPEITO ... !!!
É NO MÍNIMO ESTRANHO E SUSPEITO ... !!!
...
...
...
Lanço um repto profundamente sentido às Entidades Competentes ( será a alta Autoridade para a Comunicação Social? ), para que criem mecanismos que possam garantir a fiscalização deste tipo de situações.
Se conforme eu suspeito, a publicação dos comentários é manipulada, então estamos perante uma situação muito grave.
SERÁ UM CASO DE POLICIA ???
Não nos podemos esquecer que existe uma ligação umbilical ( os accionistas maioritários são os mesmos ) entre o record e o correio da manha, aquele jornal onde trabalha o abutre octavio lopes, aquele (pseudo)jornalista que tinha o hábito de fazer fofocas sobre assuntos em Segredo de Justiça, com alguns dos mais notáveis cromos do nosso Sistema Judicial. Depois a criatura não se conteve, gravou as fofoquices sem o conhecimento dos seus cromo-interlocutores, e depois, imagine-se, teve a suprema lata de publicar excertos dessas fofoquices, estando-se perfeitamente marimbando para o provável assassinato do bom-nome dos envolvidos nas tais fofocas.
NOSSA SENHORA !!!
Em seguida vieram o joão marcelino e o octavio ribeiro ( respectivamente Director e Subdirector do correio da manha ), tentar branquear em artigos de opinião, o comportamento nojento do (pseudo)jornalista abutre, octavio lopes.
Estes, joão marcelino e octavio ribeiro, colaboram com o record através da sua revista semanal, a Dez. Portanto eles são todos farinha do mesmo saco.
UMA CORJA DE MALANDROS ... !!!



Vamos então às tais preciosidades antológicas:

O "Dragão de Ouro" e fundador da casa do Porto no Luxemburgo ja começou a trabalhar como eu esperava!!! Obrigado!

Grande jogo que aquele Carlitos fez... Não ganhou uma, perdeu todas e fez a falta do primeiro golo... Donde veio? Estoril?! Pois, deve ter sido culpa do Trap... Estoril, Veiga... agora só falta ele dizer que foi os irmãos oliveirinha...

MAS NAO ENTENDO. SEGUNDO O FILIPE VIEIRA A VELHA RAPOSA FOI SEMPRE A PRIMEIRA ESCOLHA! QUANTO AO JOSE VEIGA, AINDA NAO ENTENDERAM QUE ESTE QUER É DILUIR OS SEUS JOGADORES E QUEIMAR O QUE NAO É DELE! INGENUOS!



Como se vê, alguns comentários denotam pura estupidez provinciana, e além disso são provocações gratuitas e levianas.
É assim que o record quer contribuir para a pacificação e evolução do futebol Português ???
Já agora, o que é que estes bimbos têm a ver com os problemas internos do Benfica ???

0 Comments:

Post a Comment

<< Home