Wednesday, April 13, 2005

Os Atrasado-Chico-Espertos!


1 - Começa a tornar-se doloroso para qualquer pessoa com meia dúzia de neurónios no sítio, o chorrilho de parvoíces que por cá no burgo se têm dito sobre o tema Mourinho-UEFA. Mais esquizofrénico do que isto, só me lembro das anormalidades que foram ditas depois do Pénalti ( bem assinalado ) do Abel Xavier no famigerado Portugal-França.
Já se ultrapassou a fronteira do chauvinismo provinciano, entrou-se claramente no domínio da estupidez, e aproximamo-nos perigosamente da fronteira da deficiência mental.
Ao contrário do que afirmam os "atrasado-chico-espertos" Portugueses, o relatório Frisk não veio dar razão ao Mourinho. Vamos ao cerne da questão, o nosso zé disse claramente que Rijkaard esteve no balneário do árbitro, ora isso é mentira; o nosso Zé a partir dessa mentira insinuou que os dois tiveram um encontro de "negócios" e que cozinharam um "arranjinho" Maquiavélico que culminou com a expulsão do Drogba, ora isso são insinuações completamente falsas, injuriosas e inaceitáveis, portanto o castigo do Mourinho foi justo.
As pessoas só estranham ( e por consequência indignam-se ) porque por cá a impunidade é a regra geral!
Aliás, o árbitro Frisk teve uma conduta imaculada, fez exactamente o que devia ser feito, impediu o Rijkaard de entrar no balneário e pediu-lhe que se retirasse.
Se por cá tivéssemos muitos árbitros como o Frisk, se por cá episódios como os protagonizados por Frisk e Rijkaard no túnel do Estádio do Barcelona fossem os maiores desvios à norma, obviamente que o nosso futebol não andava a chafurdar na merda ... e não haviam Apitos Dourados!

2 - Ao contrário do que disseram muitos ceguinhos, o Chelsea não foi prejudicado no jogo com o Bayern Munique. É verdade que o Pénalti sobre o Ballack é muito duvidoso ( as imagens não são completamente esclarecedoras ), mas também é verdade que a legalidade do primeiro golo do Chelsea é muito duvidosa, aliás, em absoluto rigor, o golo foi irregular porque quando o Cole chutou a bola o Drogba encontrava-se em posição de fora-de-jogo e a atrapalhar a visão do guarda-redes, portanto acabou por ter interferência no lance.
Dizer que o Chelsea foi prejudicado é de ceguinhos, dizer que o árbitro foi mal intencionado e prejudicou o Chelsea propositadamente é de atrasados mentais.
Se por cá todos os árbitros fossem tão isentos como aquele, obviamente que não existiam Apitos Dourados!

3 - Em absoluto rigor, o lance em que o jogador Ameobi do Newcastle ( frente ao Sporting ) ficou com a baliza escancarada à sua mercê, foi de bola na mão e não o contrário, trata-se portanto de um lance bastante duvidoso, mas aí ninguém disse que o árbitro estava de má-fé e beneficiou o Sporting.
Porque será ... ???
Infelizmente, começo a convencer-me de que os intelectuais é que têm razão, em Portugal o Futebol é um Sub-Mundo de gente ordinariamente "atrasado-chico-espertos" e de marginais!

4 - Eu acho que no lance referido anteriormente, o árbitro optou, digamos, pelo bom senso em detrimento da interpretação cega da lei.
Fez bem!
Só espero que os "atrasado-chico-espertos" ( do costume ) cá do burgo, digam o mesmo em todas as situações análogas ou parecidas.
PELA TRANSPARÊNCIA ... !!!

5 - No jogo Rio Ave-Benfica, o Junas num lance em que a bola estava no chão, atinge ( com alguma violência ) o Geovanni com uma cotovelada no pescoço ( foi um lance mais violento do que aquele entre o McCarthy e o Rui Jorge ), era no mínimo cartão avermelhado. Só o merdoso do antónio ( marciano ) magalhães não viu, devia ter as lentes dos óculos cobertas com ranho ...
Depois disso o Junas ainda teve tempo, arte e engenho para ver um amarelo!
Será que agora algum "chico-esperto" irá dizer que o árbitro foi mal intencionado e prejudicou o Benfica propositadamente ... ???
Assim como disseram do árbitro do Chelsea-Bayern ... !!!
Ele há ranhosos que nem para catavento servem ... é que eu não me lembro do vento ter mudado de direcção nos últimos dias ... !!!
No jogo Boavista-porto, o Pedro Emanuel pontapeou violentamente o João Pinto, era no mínimo cartão vermelho!
Será que algum "atrasado-chico-esperto" irá dizer que o árbitro beneficiou propositadamente o futebol clube do porto ... ???

6 - No jogo Sporting-BeiraMar o árbitro anulou um golo limpo aos Aveirenses. Será que algum atrasado mental irá dizer que o árbitro beneficiou propositadamente o Sporting ... ???
No Sporting-porto, o McCarthy foi ( injustamente ) expulso numa decisão claramente exagerada e o Seitaridis foi expulso num lance muito discutível.
No Boavista-Sporting, os leões beneficiaram dum Pénalti muito discutível ( quanto a mim não é grande penalidade ); por consequência o Éder foi mal expulso; e houve um lance em que o árbitro ia mostrar ( o segundo ) cartão ao Barbosa mas quando se apercebeu que ele já tinha amarelo, guardou ( convenientemente ) o cartão no bolso.
Será que algum deficiente mental ira dizer que os árbitros nos últimos três jogos têm beneficiado propositadamente o Sporting ... ???
Se isto fosse com o Benfica, já tinham corrido rios de tinta e a Imprensa Desportiva já tinha feito disso um enorme escândalo ... !!!
Como é com o Sporting ...

7 - Desta vez o Petit foi traído pelo seu voluntarismo, e teve uma tirada à Mourinho. Devia ter ficado calado!
Mais graves foram as afirmações do Dias da Cunha, nesta altura do campeonato com a Superliga ao rubro, com as benesses oferecidas pela arbitragem ao Sporting, falar novamente do sistema ( neste timing desastrado ) é um atentado à inteligência dos Portugueses.
Dias da Cunha perdeu uma bela oportunidade de ficar calado ... !!!

8 - No intervalo do Sporting-BeiraMar, o Inácio dirigiu-se à equipa de arbitragem ( de forma nada discreta, de tal modo que a cena foi captada pelas câmaras, nem precisamos esperar pelo relatório ) e jogou-lhes na cara que o golo anulado ao Beira-Mar foi limpo.
Será que agora algum "chico-esperto-mourinho" irá dizer que o Inácio esteve no balneário do árbitro ... ???
Será que algum "chico-esperto-mourinho" irá insinuar que o Inácio e o árbitro estiveram a cozinhar um "arranjinho" Maquiavélico para tramar o Sporting ... ??'
Se algum plano Maquiavélico houve, foi para tramar o Beira-Mar ... !!!

9 - DESMASCARAR OS CHICO-ESPERTOS DA NOSSA IMPRENSA DESPORTIVA, COMEÇA A TORNAR-SE ENJOATIVAMENTE FÁCIL ... !!!

10 - Correndo o risco de desagradar aos Nacionalistas, aos chauvinistas provincianos e aos oportunistas ...
Com tanta coisa por decidir no Campeonato, devia-se considerar sériamente a hipótese das últimas três jornadas da Superliga serem dirigidas por árbitros estrangeiros ... certamente evitavam-se muitas desconfianças e confusões!

11 - Dizer que o Petit arrisca uma sanção disciplinar devido às suas declarações em Vila do Conde, é mais uma manifestação da estupidez cá do burgo que inexoravelmente se começa a tornar crónica. Ou então é pura malvadez ao serviço de interesses obscuros!
O Petit disse:
1) Que os jogadores do Rio Ave correram muito, mais até do que o habitual
2) Que isso devia ser investigado
O ponto 1 é uma verdade completamente trivial de que todos se aperceberam, o ponto 2 é apenas uma sugestão disparatada.
Com tantas parvoíces e insinuações ( maldosas ) que foram feitas ao longo da época e que passaram vergonhosamente impunes, castigar o Petit por isto, além de uma enorme injustiça ... seria no mínimo batota!
Aliás, se todos fossem castigados por dizer disparates, então a esmagadora maioria dos Portugueses teriam que ser castigados ... e a grande maioria dos jornalistas desportivos, estariam a passar férias na prisa!
A questão dos incentivos é pouco relevante porque vem por iniciativa e insistência dos jornalistas, além disso o Petit apenas disse: « SE CALHAR haviam incentivos », e nem sequer falou em incentivos "pecaminosos".
Com esta questão, mais uma vez os energúmenos do porto e do Sporting voltaram a fazer figura de parvos, ao quererem dar lições de Moral aos Benfiquistas. Logo os portistas que têm vários especialistas em cotoveladas e os Sportinguistas que têm um especialista em socos.
GANHEM VERGONHA NESSES CORNOS ... !!!

12 - Dizer que no Bessa ficou por marcar um Pénalti a favor do porto, das duas uma, ou é burrice ou é canalhice, o jogador do Boavista joga claramente primeiro a bola e só depois se dá o contacto, se bem que com relativa dureza.

13 - O Manuel Fernandes continua o seu calvário disciplinar, viu um vermelho exagerado e injusto, grande parte dos seus amarelos resultaram de faltas banais, e agora em Vila do Conde viu um amarelo por indicação do fiscal de linha num lance em que nem sequer fez falta, aliás o jogador do Benfica encontrava-se a cerca de um metro do seu adversário.
UM ERRO COMPLETAMENTE INACREDITAVÉL ... !!!
Mais um amarelo ( já lá vão nove ) e o puto fica um jogo de castigo.
COMO É POSSÍVEL ... ???

14 - Definitivamente, os intelectuais é que têm razão ...
SOMOS UM PAÍS DE ATRASADOS MENTAIS ... !!!

15 - No início do jogo, num lance na área Sportinguista, os Aveirenses reclamaram Pénalti, convenientemente(?) o senhor Realizador não se deu ao trabalho de esclarecer os telespectadores; num lance de contra-ataque rápido dos Aveirenses dá a sensação que o Beto puxa deliberadamente o seu adversário ( seria o segundo amarelo ), convenientemente(?) o senhor Realizador não se deu ao trabalho de esclarecer os telespectadores; no lance do golo do Sporting ficaram duvidas quanto à posição do Liedson, convenientemente(?) o senhor Realizador não se deu ao trabalho de esclarecer os telespectadores.
SENHORES REALIZADORES, ESCLAREÇAM OS TELESPECTADORES, AFINAL DE CONTAS SÃO ELES QUE LHES GARANTEM O SUSTENTO … !!!

16 – ESPERO SINCERAMENTE QUE A LIGA NÃO SE LEMBRE DE ME APLICAR UM CASTIGO POR TER FEITO ESTA SUGESTÃO … !!!


Nota – No jogo em Munique, o melhor treinador do Mundo agarrou nos seus jogadores, pô-los dentro de um autocarro e colocou-o à frente da baliza do Chelsea. O mais grave da questão, é que a equipa do tal treinador maravilha do futebol espectáculo quando se viu com os calos apertados, recorreu ao anti-jogo descarado e os jogadores do Chelsea fizeram queimas de tempo incríveis.
Nem o Beira-Mar joga assim!
Se o Benfica alguma vez jogasse assim, os “chico-espertos” da nossa Imprensa Desportiva desancavam implacável e cruelmente o Senhor Trappatoni … mas como é o nosso Zé … vale tudo!

Nota2 – No final do Bayern-Chelsea, um dos voluntariosos comentadores de serviço disse que certamente o Mourinho não estava contente com a derrota, porque a equipa tinha feito tudo para ganhar.
SANTA NOSSA SENHORA … !!!
Pus as mãos à cabeça e desliguei a televisão.
DEUS LHE PERDOE … !!! (ao comentador)

4 Comments:

At 4:28 AM, Anonymous Anonymous said...

Parbéns! Na mouche cmo sempre.
Ainda em relação aos nossos comentadores, e ao idolatrar cego de tudo o q ao mourinho diz respeito, acho curioso o facto de se admirar o estilo de jogo do Chelsea, mas ao mesmo tempo criticar fortemente o futebol e as equipas italianas. E eu pergunto, n será o jogo do chelsea baseado numa cultura táctica acima da média em q o primeiro objectio é, através do rigor defensivo, anular o adversário e ganhar aproveitando os erros do mesmo? E n isto precisamente,q fazem as equipas italianas? Foi exactamente isso q eu vi ontem!
Onde está a coerência, senhores jornalistas?

 
At 10:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Ó Bitinho pardal, se os portugueses fossem castigados por dizer asneiras, tu já tinhas sido apedrejado na via pública e tinham-te pendurado os culhões num cacto depois de teres sido enrabado por toda a equipa do FCP incluindo o McPreto!!!

O Braga vai ser Campeão nacional!

 
At 4:13 AM, Anonymous Anonymous said...

vafm

casas de putas e de pandeleiros é lá pelas bandas do porto.
aqui por lisboa nesse aspecto somos mais conservadores.
quem foi enrabado pela equipa do porto foste tu, pensavas que tinhas a melhor equipa do mundo, mas não passa de uma equipa de provincia.
o apito dourado é fodido!

 
At 4:30 AM, Anonymous Anonymous said...

vafm

lá pelas bandas do porto é que são usuais as casas de putas e de panascas.
cá por lisboa nesse aspecto somos mais conservadores e tradicionalistas.
quem foi enrabado pela equipa do porto foste tu, pensavas que tinham a melhor equipa do mundo, ams afinal não passa de uma equipa de provincia.
e como gostaste de ser enrabado pea equipa do porto, os deuses ajudaram-te e voltas te a ser enrabado ... pelo apito ...
o apito dourado é fodido!

 

Post a Comment

<< Home