Monday, January 26, 2015

balanço final?

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Uma pessoa deve saber quando parar, e eu tenho praticamente a certeza que na minha vida não voltarei a escrever um texto tão PERTINENTE como o ultimo que escrevi ...

Mas penso que ainda poderei ser simultaneamente útil a mim mesmo e ao país se desenvolver ainda mais o tema antes começado, se bem que agora terei mesmo que entrar em caminhos mais subjectivos ... 

-) Numa coisa o Cavaco Silva tem razão: seria conveniente algum tipo de acordo alargado entre os chamados partidos do arco do Governo, por outras palavras, chegou mesmo a hora do Bloco Central ( BC ).
Com o BC no Governo seria mais fácil definir e implementar Desígnios Nacionais, entre os quais a PREMENTE necessidade de BONS Projectos de Investimento principalmente com vista à exportação.
Aliás, esta não é só uma questão dos políticos, diz respeito a toda a Sociedade Civil!
Universidades, comentadores políticos/generalistas, centros de investigação, etc, etc, etc ...
TODOS TÊM O SAGRADO DEVER DE DESAFIAR/ESPICAÇAR OS PORTUGAS A APRESENTAREM BONS PROJECTOS DE INVESTIMENTO, PRINCIPALMENTE COM VISTA À EXPORTAÇÃO, PARA QUE O PAÍS POSSA RENTABILIZAR AS INFRAESTRUTURAS EXISTENTES E AUMENTAR A SUA COMPETITIVIDADE!!!

-) E de entre todas as actividades económicas, a Agricultura parece-me claramente aquela com maior potencial devido a algumas vantagens competitivas, entre elas, o facto de termos melhores condições naturais ( principalmente Climáticas! ) do que a grande maioria dos países europeus, e o facto de estarmos mais perto dos consumidores europeus em relação a muitos exportadores tradicionais de produtos agrícolas para a Europa ( Brasil, Colômbia, Chile, etc ), neste caso, o facto de muitos dos produtos agrícolas frescos serem altamente perecíveis torna a vantagem competitiva mais do que evidente.

Quem é mais útil à Sociedade?
O Cristiano Ronaldo? O Messi? Ou os produtores de batatas???
Pois para mim não existem duvidas absolutamente nenhumas ...
SÃO OS PRODUTORES DE BATATAS VISTO QUE SE TRATA DE UM PRODUTO DE PRIMEIRA NECESSIDADE!!!

ENTÃO PORQUE RAIO DE MERDA DE RAZÃO O CRISTIANO E O MESSI RECEBEM CATREFADAS DE DINHEIRO MAS MUITOS PRODUTORES DE BATATAS MAL GANHAM PARA SOBREVIVER ... ???
Este é mais um daqueles "direitos adquiridos" que não têm qualquer explicação lógica e racional!
Afinal, este Mundo não precisa só de alguns ajustamentos económicos ...
PRECISA MESMO DE ALGUNS PROFUNDOS AJUSTAMENTOS DE MENTALIDADES!!!

Mais uma vez, citando a direita de bom-senso, e esperando que os Gregos menos extremistas me possam qualquer dia vir a desculpar, só é pena os Syrizas não terem obtido maioria absoluta! ...
http://observador.pt/opiniao/razoes-para-ter-esperanca-no-syriza/


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home