Saturday, November 29, 2014

ano novo, PDR novo ( 4 )

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Acho que isto nunca irá ter fim, a luta por um Mundo mais justo tem que ser feita todos os dias, e enganam-se aqueles que acham que a Democracia Universal ( em todos os países do Mundo  ) é inevitável no curto prazo ...

Na História Universal, já houveram épocas de retrocesso civilizacional, e pode voltar a acontecer no sec XXI ...
UM DOS MAIORES PERIGOS NOS TEMPOS QUE CORREM É O JORNALISMO DE SARJETA QUE CONDENA PESSOAS MESMO ANTES DO CONTRADITÓRIO!!! E NÃO SÓ!!!

-) Eis a mentalidade do jornalismo de sarjeta no seu máximo esplendor: por exemplo, todos os anos os jornais desportivos falam em 30-40 contratações para o Benfica, e no máximo costumam acertar em 5 ou 6, ou seja, no máximo acertam em 20% dos casos. E no fim ainda se vêem gabar por aquelas contratações que acertam, que como se viu constituem uma clara minoria.
Imaginemos que alguém faz EXAMES, e no saldo final tira uma "nota" ( classificação ) de menos de 20% ...
ISSO É UMA NOTA DE NABOS! DEPOIS VIR-SE AINDA GABAR DESSA NOTA É UMA ATITUDE DE DESIQUILIBRADOS MENTAIS!!!
É ASSIM O JORNALISMO DE SARJETA EM PORTUGAL!!! PURO DESIQUILIBRIO MENTAL!!!
NOS ANTERIORES CASOS SÓCRATES ERRARAM MUITO MAIS DO QUE ACERTARAM ...
NESTE VOU ESPERAR PELO CONTRADITÓRIO PARA TIRAR CONCLUSÕES!!!

-) Ontem à noite chamaram-me "amigo de Sócrates", como aquilo era uma conversa de café assim meio a sério e meio a brincar, eu nem liguei muito ao caso. Mas durante a noite, com o meu cérebro "off", certamente, o meu subconsciente ficou a remoer aquilo, hoje, depois dos habituais 2 cafés da manhã o meu cérebro ficou novamente "on", e voltei a ter que reflectir e pensar sériamente no assunto ... 
Este é o genuíno jornalismo de sarjeta, abaixo de conversa de café, dono da verdade absoluta sem direito a contraditório, e que não tem duvidas nenhumas em apontar o dedo acusador a todos aqueles que se recusem a condenar e a queimar imediatamente o Sócrates.
Vamos lá ver se nos entendemos, porque estamos a falar de coisas fundamentais em Democracia ...
Condenar e queimar pessoas mesmo antes do contraditório é próprio de regimes maquiavélicos como o Nazismo e o Estalinismo, e acho que nenhum BOM psiquiatra hoje em dia tem duvidas que personagens como o Hitler e o Estaline eram desequilibrados mentais ...
ACHO QUE HÁ MUITO BOA GENTE EM PORTUGAL A PRECISAR DE APOIO PSIQUIÁTRICO!!!

-) Eu não sou amigo do Sócrates coisíssima nenhuma, nem eu nem a esmagadora maioria das pessoas que, tal como eu, já votaram nele ...
Ou agora, ter votado no Sócrates já um CLARO SINAL de corrupção???
Estão a pensar pôr sob escuta todos aqueles que votaram no Sócrates???
ASSIM VAMOS PRECISAR DE MUITOS MAIS MANICÓMIOS PARA OS "ESCUTADORES" E OS VOYEURS DO QUE PRISÕES PARA OS ESCUTADOS!!!
ISSO NÃO TENHO DUVIDAS ABSOLUTAMENTE NENHUMAS!!!
Pois a mim podem-me pôr sob escuta à vontade, mas desde já os aviso que vão apanhar grandes secas, a minha vida é tão desinteressante que nem vão encontrar nada digno de coscuvilhice.
Sempre ouvi dizer que não existam almoços grátis ...
( E sei perfeitamente que existem muitas maneiras de comprar as pessoas! )
E O QUE PAGA O JORNALISMO DE SARJETA AOS "SUPER-CHICO-ESPERTOS-ESCUTADORES" EM TROCA DAS FUGAS DE INFORMAÇÃO SELECTIVAS E SEM DIREITO A CONTRADITÓRIO???
Publicidade, mediatismo, boa imprensa, almoços, jantares, banquetes, putas de luxo, viagens ao Brasil, visitas guiadas a casa do corrupto da costa, ou até mesmo promessas de branquear toda a merda que a Republica de Juizes anda a fazer!?!
Parece-me um acordo justo ...
O JORNALISMO DE SARJETA BRANQUEIA A MERDA DA REPUBLICA DE JUIZES!
E A REPUBLICA DE JUIZES BRANQUEIA A MERDA DO JORNALISMO DE SARJETA!!!

É UMA RÉPLICA DO ACORDO QUE HÁ DÉCADAS MANTÊM COM O CORRUPTO DA COSTA ... !?!

-) Eu não conheço pessoalmente nenhum dirigente politico, nem sequer a nível municipal, nunca almocei nem sequer bebi cafés com nenhum tipo de decisores, e quero enormes distâncias de segurança dos jornaleiros de sarjeta ou qualquer outro tipo de chico-espertos manipuladores incluindo os da pseudo justiça ...
EU NÃO MANTENHO ABSOLUTAMENTE NENHUMAS RELAÇÕES PERIGOSAS COM NINGUÉM!!!
Quantos neste país se podem gabar do mesmo???
Os jornaleiros de sarjeta? Então como conseguem ter acesso a fugas de informação sistemáticas, selectivas e sem direito a contraditório que estão em segredo de justiça? Querem-me mesmo convencer que não dão nada em troca???
O pessoal da agricultura? Então porque é que são sempre os mesmos a receber os subsídios???

-) Como todos sabem, até hoje Portugal já recebeu mesmo muitos milhares de milhões de Euros da União Europeia, mas apesar disso a nossa economia é pouco produtiva e continua literalmente na merda ...
PORRA, SOU SÓ EU A ACHAR ISSO ESTRANHO???
Só a agricultura já recebeu mais de 20000 milhões de euros?
Acham mesmo que todo esse dinheiro foi distribuído de forma justa e com base no mérito???
Pois eu acho que a maioria dele foi distribuído com base no compadrio!!!
TAMBÉM ME QUEREM PRENDER AGORA???
No total, para Portugal já vieram mais de 100000 milhões de Euros da UE!
Conseguem imaginar ao menos as quantidades de dinheiro que estão em jogo?
Pois eu também acho que pelo menos parte dele foi distribuído com base no compadrio!
TAMBÉM ME QUEREM PRENDER AGORA???

-) Querem saber mais algumas coisas? Muito desse dinheiro é atribuído/distribuido por decisores digamos que "intermédios", não tem absolutamente nada a ver com políticos ...
Portanto, se quiserem fazer disto mesmo um país, equilibrem e calibrem lá essas mentes, e convençam-se de uma vez por todas que o compadrio transversal a toda a portugo-sociedade é mais grave que  corrupção dos políticos ...
Mesmo que tudo o que foi dito sobre o Sócrates fosse verdade, 20 milhões de euros são autênticas migalhas comparado com o que vai entrar em Fundos Comunitários até 2020, que são mais de 25000 milhões de euros.
São migalhas comparado com o caso BPN! São migalhas comparado com o caso BES! São migalhas comparado com o caso dos submarinos!

O Sócrates está em prisão preventiva. O que querem agora? Enforcá-lo antes do contraditório/julgamento???

Sem sombra de duvidas,
O foco agora tem que ser a TRANSPARÊNCIA na atribuição dos Fundos Comunitários ...
O RAIO DO DINHEIRO TEM QUE SER ATRIBUIDO EM FUNÇÃO DO MÉRITO E NÃO DO COMPADRIO!!!
E, OBVIAMENTE, MUITO MENOS EM FUNÇÃO DA CORRUPÇÃO!!!

SENHORA MINISTRA, ENQUANTO É TEMPO ...
VAI TER MESMO QUE TIRAR A CABEÇA DEBAIXO DA AREIA E ABRIR OS OLHOS!
SENÃO OS MESMOS DE SEMPRE ACABARÃO POR FICAR NOVAMENTE COM TODO O DINHEIRO!!!
E SERÁ MAIS UMA ENORME OPORTUNIDADE PERDIDA PELA AGRICULTURA DE PORTUGAL DE ENTRAR FINALMENTE NOS CAMINHOS DA MUDANÇA/GENUINA INOVAÇÃO!!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home