Friday, February 21, 2014

EXÓTICOS, LÓBIS E VELHOS DO RESTELO!!!

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Como disse alguém algum dia ...
A mente humana é uma faca de 2 "legumes" ...
Existem pessoas decentes e honestas, mas outras são autênticas bestas/psicopatas!!!
Existem pessoas com ideias brilhantes, mas outras só têm ideias de merda dentro daquelas cabeças!!!

-) O conselho de disciplina condenou o futebol o futebol corrupto do porto ao pagamento de 383 euros pelo atraso no jogo com o marítimo, isto numa actividade que movimenta MUITOS MUITOS milhões de Euros. Esta ninharia é o preço a pagar pela chico.espertice/trafulhice levada a cabo pelos azuis corruptos do costume, esta ninharia não tem absolutamente nenhum efeito dissuasor porque se tratam literalmente de tostões par a um clube com a capacidade financeira do futebol corrupto do porto ...
Assim as chico-espertices, as trafulhices e a corrupção azul seguirá de vento em popa!
Com a conivência e a cumplicidade dos suspeitos do costume!

-) A justiça dos Tribunais deu como provadas as violentas agressões dos jogadores do futebol corrupto do porto aos stewards no estádio da Luz, e condenou vários jogadores azuis.
Estou absolutamente convencido que estas condenações só foram possíveis porque se tratavam de Juizes fora do controlo do corrupto da costa, com alguns juízes do porto os jogadores certamente teriam sido todos "inocentados"!
A justiça desportiva foi muito mais contida nos jogadores a castigar, e no fim ainda tiveram a suprema falta de vergonha na cara e descaramento CORRUPTO de equiparar os stewards a espectadores para poderem diminuir os já suaves/curtos castigos aos jogadores do futebol corrupto do porto.

Pois para mim também não existem duvidas absolutamente nenhumas ...
Tão  trafulha/corrupto é o presidente do fcp ( corrupto da costa ) como o presidente do cd ( herculano lima )!!!

Pois para mim também não existem duvidas absolutamente nenhumas ...
De todos os lóbis dominantes em Portugal ...
O LÓBI DO FUTEBOL DOMINADO PELO fcp É DE LONGE O MAIS TRAFULHA E CORRUPTO!!!

E O LÓBI DA AGRICULTURA ... ???

-) Que eu saiba, o Presidente da CAP não suborna ( viagens ao Brasil, fruta da época, reuniões em casa com os decisores antes de decisões importantes ) literalmente os decisores da Agricultura, mas existem muitas formas menos descaradas de "dar a volta" aos decisores ...
Resumindo, eu acho que o lóbi dominante na Agricultura é forte e abusador, mas não é tão corrupto como o lóbi dominante do futebol ( fcp! ).

Vem isto a propósito dos fundos do novo Quadro Comunitário para a Agricultura ...
Tal como eu suspeitava, as verbas irão encher os bolsos dos suspeitos do costume ( tomate de industria, milho e arroz ), em vez de serem empregues em fileiras com muito mais potencial/rentáveis!!!

Vamos então falar da fileira do tomate de industria, que é a que eu melhor conheço ...

-) O meu falecido pai era produtor de tomate de industria, e nas férias da escola eu costumava ir ajudá-lo. Aqui há cerca de não mais de vinte anos existiam milhares de produtores de tomate ( actualmente acho que existem apenas cerca de 300 produtores de tomate de industria ), mas muitos deles eram pequenos produtores, como não tinham escala não conseguiam rentabilidade e foram obrigados a desistir.
Obviamente, quando uma empresa não tem lucros acaba inevitavelmente por ir à falência ...
SÃO AS LEIS DO MERCADO A FUNCIONAR!!!
E os sucessivos Governos estiveram-se pura e simplesmente borrifando para os pequenos produtores que foram desistindo até ficarem apenas os GRANDES produtores.
Oficialmente, os políticos falaram de uma inevitabilidade em nome da competitividade da Agricultura ...
Se assim é, então, em nome da tal SUPREMA competitividade da agricultura, porque não deixam agora os tais 300 GRANDES PRODUTORES entregues à COMPETIÇÃO LEAL das Leis dos Mercados???
Porque estão sistematicamente a por dinheiro dos contribuintes nos bolsos de 300 GRANDES PRODUTORES???
ÓBVIAMENTE, PORQUE ELES FAZEM PARTE DO LÓBI DOMINANTE/ABUSADOR!!!

-) Mais um vez, convém referir que estamos a falar de GRANDES agricultores com alguns/bastantes meios, nomeadamente a nível de terras e de maquinaria/equipamentos, diminuir os apoios ao tomate de industria não significa condenar ninguém a desistir ( como aconteceu aos milhares de pequenos produtores! ), significa apenas "obrigá-los" a reestruturarem as suas explorações e a apostarem noutras culturas mais competitivas e viradas para o mercado.
E porque não aceitam eles estas coisas tão simples???
Obviamente, porque se ACOMODARAM! Ninguém gosta de perder privilégios, é MUITO MAIS FÁCIL viver acomodado e com rendimentos garantidos do que entrar em competição, é MUITÍSSIMO MAIS FACIL dormir à sombra da bananeira dos subsídios do que desafiar a concorrência e promover a competitividade da nossa Agricultura.
É MUITÍSSIMO MAIS FÁCIL MAS NÃO É NADA SÉRIO!!!

-) O que me deixa mesmo indignado é que este Governo cortou nas miseras pensões e subsídios de desemprego de milhões de pessoas, cortou na saúde, na educação e ( há quem diga que ) até na Investigação ...
Mas não tem vontade.politica/colhões para cortar os privilégios/subsídios de umas centenas de GRANDES PRODUTORES de tomate de industria, milho e arroz ...
PORQUE SERÁ???
MERA OPÇÃO POLITICA??? TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS??? TRAFULHICE??? CORRUPÇÃO???

E COMO EU NÃO SOU POLITICO, DEPOIS DAS CRITICAS APRESENTO SOLUÇÕES ...

http://www.laopiniondemurcia.es/comunidad/2011/06/12/tropico-empieza-murcia/329842.html

-) Eu não tenho duvidas nenhumas que aquele empresário ( link anterior ), com a ajuda das Instituições de Ensino e Investigação, acabará por conseguir "massificar" o cultivo de alguns exóticos em Múrcia. Assim como também não tenho duvidas absolutamente nenhumas que dentro de algumas décadas ( nem que seja daqui a 50 anos! ) a fileira dos exóticos em Portugal valerá mais dinheiro do que a fileira do tomate de industria ...
Mesmo contra tudo e contra todos!
Mesmo contra a vontade do lóbi dominante, dos Engenheiros e Doutores do sistema,  e dos Velhos do Restelo!!!

E para provar que para mim isto se trata de convicções fortes e não de mera retórica ...

Sou capaz de apostar qualquer quantia com o Presidente da CAP, com os Doutores e Engenheiros ou com os Velhos do Restelo, em como dentro de algumas décadas a fileira dos exóticos em Portugal valerá mais dinheiro que a fileira do tomate de industria ...
VAI UMA APOSTA???

Nota1 - Obviamente que estou a guardar o meu maior trunfo para a altura própria, por enquanto não vou divulgar concretamente o que tenho em mente para atingir estes ambiciosos objectivos.

Nota2 - OK, pronto, na chorem, sempre posso adiantar que, depois de calibrar devidamente as técnicas de produção, vou conseguir cultivar alguns exóticos como anuais e de forma rentável ...
Aliás, parece-me que é exactamente o mesmo que irá fazer o tal empresário Espanhol em Múrcia!

PENSEM BEM NO ASSUNTO ... !!!

MESMO CONTRA O LÓBI DOMINANTE, OS DOUTORES E ENGENHEIROS, E OS VELHOS DO RESTELO ...
VAMOS LEVAR A AGRICULTURA PORTUGUESA PARA UM PATAMAR MAIS ELEVADO DE COMPETITIVIDADE!!!

MÃOS À OBRA ... !!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home