Monday, March 30, 2009

.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra a SIC, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva.
Não se tratam de artigos de opinião, a rubrica em causa é uma peça incluída no jornal da noite sobre o jogo Benfica-sporting ( Final da Taça da Liga ), ora numa peça jornalística incluída no jornal da noite é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem. O jornalista responsável pela peça era o inefável Nuno luz.

A tal pseudo-peça com imagens virtuais a 3D era uma autêntica fraude, conforme é demonstrado no texto ( em anexo ) que segue a queixa.

Para gravar a situação, esta peça que visava unicamente a arbitragem passou na sic 5 dias depois do jogo, e em termos de conteúdo não trazia absolutamente nada de novo porque já havia unanimidade em relação à inexistência do pénalti que favoreceu o Benfica. Mas inexplicavelmente, ou talvez não, a sic nem sequer fez referência ao facto do golo do sporting ter sido precedido de uma irregularidade. O Vukcevic puxou de forma clara e ostensiva os calções do Maxi Pereira!
Mais uma vez volto a repetir, os jogadores não podem utilizar deliberadamente as mãos/braços para obstruir a acção dos adversários.
PONTO FINAL!
Para reforçar a minha ideia, socorro-me do jogo Olympiacos-Benfica para a actual edição da Taça UEFA: houve um livre a favor do Benfica executado pelo Reyes, a bola foi pontapeada forte e tensa para dentro da área do Olympiacos e acabou por entrar directamente na baliza. O árbitro anulou o golo e assinalou falta ao Nuno Gomes porque ele utilizou deliberadamente a mão/braço e deu um ligeiríssimo toque num adversário. Ficou a clara sensação que o Grego nem se apercebeu.
Aí, e bem, toda a Comunicação Social disse que o árbitro cumpriu as regras.
O que mudou agora no caso do Vukcevic?
É bastante simples, no caso da Olympiacos foi uma decisão ( correcta! ) da arbitragem que "penalizou" o Benfica, no caso do sporting foi uma decisão ( correcta! ) da arbitragem que servia os interesses do Benfica.
A comunicação social desportiva não perdoa, à mínima das mínimas dúvidas decide contra o Glorioso SLB.

Há quem diga que uma caneta pode ser uma arma mais perigosa do que uma pistola.
Estas situações de anti-Benfiquismo primário por parte dos jornaleiros desportivos repetem-se de forma sistemática, já se tornaram recorrente e “criminosamente” persecutórias em relação ao SLB.
AONDE É QUE ISTO IRÁ PARAR … ???

Nota – Para melhor enquadrar e fundamentar a minha Reclamação, deixo de seguida ( em anexo ) um texto que pus a correr na Net para denunciar todas estas situações anómalas. Como se trata de um texto a utilizar em Fóruns e Blogs desportivos, como é fácil de imaginar, a linguagem é pouco ortodoxa e por vezes brejeira, pelo facto apresento as minhas desculpas.
Eu podia modificar o texto para uma linguagem mais formal, mas não o vou fazer porque se perderia genuidade e clareza.


Com os melhores cumprimentos
Vítor Alexandre Ferreira Monteiro
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home