Saturday, March 14, 2009

.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra a Sport TV, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva.
Não se tratam de artigos de opinião, a rubrica em causa é a transmissão do jogo porto-AtléticoMadrid; ora numa transmissão de um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.

O lance em causa é o pénalti claro cometido pelo portista Bruno Alves sobre o Madrilista Simão Sabrosa. A situação não deixava duvidas, as repetições foram bastante esclarecedoras, bastava analisá-la ( à situação) sem lentes azuis e brancas para facilmente se concluir que dentro da sua área o Bruno Alves derrubou o Simão atingindo-o num pé. Mas vá lá saber-se porquê, não foi isso que o “comentador” de serviço viu.
Até onde é que a falta de vergonha na cara irá chegar?
Mais facilmente me conseguiam convencer de que o Holocausto não existiu, do que me conseguiriam convencer de que isto é jornalismo sério!
Aliás, isto nem sequer é jornalismo de sarjeta, é pura propaganda panfletária bem ao estilo de um Goebbels.

Considerada isoladamente esta já seria uma situação inaceitável, mas para agravar ainda mais as coisas: no jogo Benfica-braga houve um lance na área do SLB que envolveu o Luisão, este fez um carrinho cerca de 30 cm à frente do avançado adversário para neutralizar o ( eventual/previsível ) centro. O Bracarense deixou a bola para trás e foi à procura do contacto com as pernas do Luisão.
As pernas do Luisão nunca estiveram entre o avançado e a bola, de maneira a impedi-lo ( ao avançado ) de chegar ao esférico.
Aí a prostituída comunicação social desportiva deturpou e viciou as coisas e viu um pénalti fantasma, agora que o Bruno Alves ( dentro da sua área ) derrubou claramente o Simão atingindo-o ( directamente ) em cheio num pé, as putas vendidas da comunicação social já dizem que não é pénalti.
Pelos vistos, para os jornaleiros prostituídos da comunicação social desportiva …
A FALTA DE VERGONHA NA CARA NÃO TEM LIMITES!

Se o futebol fosse como a ginástica, a classificação é determinada por pontos atribuídos por um Júri, com esta comunicação social o Benfica estaria obviamente condenado a descer de Divisão.
Mas, vozes de burro não chegam ao céu, e as mentiras descaradas dos nossos jornaleiros avençados não passam sequer a fronteira …
Com árbitros estrangeiros o Benfica estaria em 1º lugar no campeonato com alguns pontos de avanço sobre os seus adversários!
Este é o retrato perfeito da nossa comunicação social desportiva, sórdidas dualidades de critérios e mentiras descaradas com o único propósito de afastar o Benfica do 1º Lugar do Campeonato.
O campeonato está tão viciado como a comunicação social desportiva!

Mentir em Tribunal é crime …
E um jornalista aproveitar-se do jornal onde trabalha para passar mentiras descaradas?
Além de analisar a claríssima falta de rigor informativo, a ERC é a entidade indicada e competente para remeter estas matéria para as autoridades policias e judiciais.

Nem que seja a ultima coisa que eu faça nesta vida, só descansarei quando os jornaleiros desportivos avençados forem obrigados a cumprir o seu dever Ético e Deontológico de isenção.
PODEM ESCREVER O QUE VOS DIGO … !!!

P.S – Para melhor enquadrar e fundamentar a minha Reclamação, deixo de seguida ( em anexo ) um texto que pus a correr na Net para denunciar todas estas situações anómalas. Como se trata de um texto a utilizar em Fóruns e Blogs desportivos, como é fácil de imaginar, a linguagem é pouco ortodoxa e por vezes brejeira, pelo facto apresento as minhas desculpas.
Eu podia modificar o texto para uma linguagem mais formal, mas não o vou fazer porque se perderia genuidade e clareza.

Com os melhores cumprimentos
Vítor Alexandre Ferreira Monteiro
.
.
Era uma vez na Sicília …

1 - Como se sabe, a Olivedesportos através do seu “Operador de Televisão” Sport TV detém o exclusivo dos jogos da Liga por mais alguns anos, e é através das imagens televisivas que a CD da Liga instaura Sumaríssimos e castiga jogadores.
Como é possível manter esta situação ( na Liga, a nível disciplinar ) quando se torna evidente que a Sport TV está ao serviço do fcp … ???

2 - No caso do “envelope”, assiste-se a um julgamento com contornos Sicilianos; a testemunha-chave ( Carolina Salgado ) foi agredida às portas do Tribunal, e a Juíza aceita como testemunha da defesa de pc um alegado ex. namorado de Carolina Salgado que não disse absolutamente nada directamente relacionado com o caso em Julgamento, mas recusou como testemunha da Acusação ( Ana Salgado ) uma pessoa que afirmou na PGR que tinha recebido dinheiro de pinto da costa para mentir e desacreditar a irmã em Tribunal.
Depois das dualidades de critérios dos árbitros e da comunicação social, agora a mesma táctica em pleno Tribunal, e como diria alguém, sempre com a mesma cor: azul e branco.

3 - A julgar pelas doutas declarações do mortágua, fica a clara sensação de que o que está em causa no Julgamento é saber se o árbitro augusto duarte se trata de uma Puta de Luxo ou de uma puta badalhoca. Segundo a tabela de preços do dito cujo ( mortágua ), o ex. apitador em causa é irrefutavelmente uma puta badalhoca, e, por consequência, o pc é um proxeneta badalhoco.

4 – Este planeta tem mais de 6 mil milhões de pessoas. Aqui há uns anos atrás, o então apitador calheiros foi juntamente com a família passar umas férias ao Brasil, a factura foi paga pelo fcp. Confrontado com esta marosca, o proxeneta badalhoco ( pc ) disse impávida e serenamente que se tratou de um engano dos serviços de contabilidade do clube.
COMO É QUE É … ???
COMO É QUE É … ???
COMO É QUE É … ???
Absolutamente inacreditável, entre ( mais de ) 6 mil milhões de pessoas, o feliz contemplado com tão generoso engano foi um apitador que costumava dirigir jogos do fcp, e que, pasmem lá se faz favor, bronzeadinho e acabadinho de chegar lá das terras de Vera Cruz, foi o escolhido para arbitrar uma Super Taça entre o porto e o sporting. Jogo no qual expulsou um jogador lagarto, salvo erro o Amunike.
Só pode …
É preciso ser-se mesmo muito idiota chapado para acreditar nesta trafulhice!

5 – O ex. apitador duarte anda mesmo de mal com os deuses da sorte, além de ser uma puta badalhoca, parece que também tem muitos problemas familiares.
AI DESTINO CRUEL … !!!

6 – Este planeta tem mais de 6 mil milhões de pessoas. Atão é assim: uma puta badalhoca do apito com problemas familiares resolve pedir ajuda a alguém, então, entre mais de 6 mil milhões de pessoas, foi logo aconselhar-se com um proxeneta badalhoco ( pc ) que é presidente de um clube que há uns anos atrás pagara uma viagem ao Brasil a um árbitro, isto, dois dias antes de ele ( augusto duarte ) ir apitar um jogo de um clube ( fcp ) cujo presidente é o tal proxeneta badalhoco.
ALGUÉM DE BOA-FÉ E NO SEU ESTADO DE BOA SAÚDE MENTAL ACREDITA NESTA TRAFULHICE … ???

7 – É mais do que óbvio que o augusto duarte e o pinto da costa estão a mentir. Aliás, o que mais me choca neste Julgamento é o desplante e a forma descarada como uma puta badalhoca e um proxeneta badalhoco gozam com os Portugueses e com o Tribunal.

8 – Nestes tempos de crise global, são poucos os sectores que conseguem ultrapassar as dificuldades. Se eu tivesse dinheiro investia na industria dos envelopes, só o pinto da costa deve utilizar umas centenas deles por mês, como aliás se prova pelas ultimas declarações da Ana Salgado na PGR.
Quem serão, obviamente por engano, os felizes contemplados … ???

9 – Nos últimos 2 meses eu apresentei 13 Reclamações na ERC, todas a ver com a falta de rigor informativo da comunicação social desportiva e suas dualidades de critério anti-SLB no julgamento dos lances em termos de arbitragem. Portanto, não se trata de uma situação pontual, mas sim de uma situação que se repete jornada após jornada do campeonato
A ERC já me respondeu algumas vezes, sempre de forma evasiva, nunca me negou a razão em nenhuma das Reclamações. A ERC nunca me negou a razão pura e simplesmente porque a razão está do meu lado. Logo, trata-se de uma situação gravíssima que afecta a nossa comunicação social, e a que urge pôr cobro.
É ABSOLUTAMENTE ESCANDALOSO QUE A ERC NÃO TOME NENHUMA PROVIDÊNCIA EM RELAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL DESPORTIVA … !!!

10 – Eu sei que a ERC tem tomado deliberações e que tem feito algumas recomendações à Comunicação Social.
Depois da arbitragem, da comunicação social desportiva e dos tribunais …
Será que a dualidade de critérios azul e branca também já chegou à ERC … ???
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home