Sunday, February 22, 2009

.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra o jornal “Record”, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva.
Não se tratam de artigos de opinião, a rubrica em causa é a crónica do jornal do jogo Paços-porto, ora numa crónica de um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.

Está em causa um lance dentro da área do Paços, o defesa ( Pacense ) toca primeiro na bola e só depois atinge o jogador do fcp ( Hulk ). As Leis do Jogo e as Recomendações da FIFA não são muito claras para esta situação em concreto, tendo em conta que a bola ficou ali por perto, mas acontece que na esmagadora maioria das vezes em que os jogadores tocam primeiro na bola e só depois no adversário os árbitros não marcam falta. Apesar disso, a comunicação social desportiva ( record ) diz que é pénalti.
Ao contrário do que diz a imprensa …
Trata-se claramente de um lance duvidoso!
Para agravar a situação, nos lances duvidosos ( pénaltis ) a favor do Benfica, a comunicação social desportiva ( record ) diz sempre que não é pénalti, estou a lembrar-me por exemplo de um lance sobre o Aimar no RioAve-Benfica e de outro lance sobre o Aimar no jogo Guimarães-Benfica.
Para agravar ainda mais a situação, já houveram lances de efectivos pénaltis a favor do Benfica que a comunicação social desportiva ( record ) branqueia dizendo que não é pénalti. Refiro-me concretamente a um lance ( Belenses-Benfica ) em que o guarda-redes adversário ( dentro da sua área ) toca ligeiramente nos pés do Benfiquista Suazo, e a um lance ( Benfica-porto ) em que ( dentro da sua área ) o tripeiro Raul Meireles toca no pé/perna do Benfiquista Di Maria.
Estas constantes e surrealistas dualidades de critério anti-SLB por parte da comunicação social ( record ), constituem flagrantes manifestações de jornalismo de sarjeta sem o menor respeito pela Ética e pela Deontologia.

Para agravar ainda mais a situação, para tornar as coisas completamente aberrantes, numa coluna de opinião ( Minuto 0 ), a propósito do jogo sporting-Benfica, o lagarto-jornaleiro ( já nosso conhecido nestas lides ) antónio magalhães, teve mais um assomo de delírio e viu um pénalti contra o Benfica num lance em que o Liedson rodopiou, perdeu o equilíbrio, e caiu sem que ninguém lhe tocasse, dando-se o inevitável contacto com os jogadores do Benfica que se encontravam mais perto quando o Liedson já se encontrava claramente em queda.
Certamente, nem os alcoólatras de taberna são tão facciosos como este jornaleiro!
É verdade que se trata de uma coluna de opinião, mas este jornaleiro é nada mais nada menos do que o director-adjunto do pasquim.
Se a coisa pega moda, qualquer dia ainda veremos o Presidente da Republica em exacerbados artigos de opinião num qualquer jornal, a atacar de forma provocatória o PS, visto que como todos sabem o PSD é o partido do seu coração.
O indigente mental do lagarto-antónio, viu um pénalti fantasma contra o Benfica mas não viu um lance claro de vermelho directo para o Rochemback, o jogador sportinguista teve uma entrada a matar sobre o Ruben Amorim atingindo-o de forma violenta e muito perigosa com os pitons na perna.
É mais do que óbvio, um director-adjunto não pode aproveitar o seu tempo de antena ( no “seu jornal” ), mesmo que em artigos de opinião, para dar largas ao seu mega-primário, estúpido e esquizofrénico anti-Benfiquismo.
A comunicação social desportiva foi tomada de assalto pela “máfia” verde-azul há cerca de quinze anos, era de todo fundamental que a ERC recolhesse Dados Estatísticos.
Nos últimos 15 anos …
Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul contra o Benfica?
Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul a favor do Benfica?
Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul a favor do sporting?
Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul contra o sporting?
Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul contra o porto?
Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul a favor do porto?
Era tão simples quanto isto, bastaria a ERC apurar estes Dados Estatísticos para se poder desmascarar a “máfia” verde-azul da comunicação social desportiva.

Mais facilmente me conseguiam convencer de que o Holocausto não existiu, do que me conseguiriam convencer de que isto é jornalismo sério!
Aliás, isto nem sequer é jornalismo de sarjeta, é pura propaganda panfletária bem ao estilo de um Goebbels.


Com os melhores cumprimentos
Vítor Alexandre Ferreira Monteiro


Nota ( extra ERC ) – Grande parte das pessoas não sabe valorizar devidamente a Disciplina e a Coragem, eu próprio só passei a dar o devido valor à disciplina quando cumpri o serviço militar obrigatório, e só consegui reconhecer o valor da coragem há relativamente pouco tempo. Foi com o ex. Primeiro-Ministro António Guterres, quanto a mim é uma pessoa super inteligente, mas faltava-lhe coragem politica, foi por aí que o seu Governo começou a ruir, foi isso que deitou tudo a perder e acabou com a sua carreira politica.
Infelizmente, os meus piores receios vieram a confirmar-se …
Eu já o tinha dito, um cobarde nunca será um líder do quer que seja, muito menos conseguirá liderar qualquer causa que tenha muitos inimigos declarados. O Quique Flores poderá até ser um bom treinador para um clube como o Valência, mas nunca será treinador para um clube da dimensão e idiossincrasia do Benfica, um clube com “ 6 milhões de inimigos “. Provavelmente, um dos clubes em todo o Mundo com o maior numero e mais fanáticos inimigos, e que ainda por cima detêm o exclusivo do poder das instâncias do futebol, assim como dominam por completo a comunicação social desportiva.
UMA AUTÊNTICA DITADURA VERDE-AZUL!
O Benfica esta época tem mesmo muitas razões de queixa da arbitragem, mas não foi o caso do jogo com o sporting, até ficou por marcar um pénalti contra o SLB, mas como na Luz tinha ficado 1 por marcar contra os lagartos, estamos quites; isto, obviamente, falando apenas do confronto directo com os lagartos, porque no saldo total de todos os jogos desta época temos sido muito mais prejudicados do que beneficiados.
O sporting ganhou o jogo com todo o mérito, como se diz na gíria: sem espinhas. Na segunda parte chegou a ser confrangedor ver a equipa do Benfica, aliás, em rigor, nem sequer se pode falar em equipa, um conjunto de 11 jogadores onde cada qual remava para o seu lado. Aliás, em rigor, desses 11 poucos eram os que remavam; os jogadores do sporting mostraram sempre mais raça e garra, havia jogadores do Benfica que mais parecia que estavam a fazer um frete …
UM AUTÊNTICO PESADELO!
No meio de tanto desleixo e desnorte, o Quique ainda teve a pontaria suficiente para tirar do campo aquele que até então tinha sido o melhor jogador do Benfica, o Yebda, o único que tinha mostrado garra e argumentos suficientes para se bater com os jogadores do sporting.
A partir daí foi o naufrágio!
.

RECLAMAÇÃO
RECLAMAÇÃO
Nome Vitor Alexandre
Apelido Ferreira Monteiro
Genero Masculino
Idade 41
Morada Rua Luis de Camões, 47
Codigo Postal 2125-066 Glória do Ribatejo
Telefone
Telemovel 939311047
Email vafmgr@hotmail.com
Actividade
Profissional
\" Denunciador de jornais mafiosos\"
Radio
Televisao
Imprensa Jornal Record
Internet
Outro
Data publicacao ou
emissao
21 e 22 de Fevereiro de 2009
Titulo programa Crónica do jogo Paços-porto e coluna de opinião \"Minuto 0\"
Valor Em Causa Rigor Informativo, Outros,
1/4
Queixa
. Ex(a)s Sr(a)s ERC Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra o
jornal “Record”, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por
completo a Verdade Desportiva. Não se tratam de artigos de opinião, a rubrica em
causa é a crónica do jornal do jogo Paços-porto, ora numa crónica de um jogo de
futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente
tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à
arbitragem. Está em causa um lance dentro da área do Paços, o defesa ( Pacense )
toca primeiro na bola e só depois atinge o jogador do fcp ( Hulk ). As Leis do Jogo e
as Recomendações da FIFA não são muito claras para esta situação em concreto,
tendo em conta que a bola ficou ali por perto, mas acontece que na esmagadora
maioria das vezes em que os jogadores tocam primeiro na bola e só depois no
adversário os árbitros não marcam falta. Apesar disso, a comunicação social
desportiva ( record ) diz que é pénalti. Ao contrário do que diz a imprensa …
Trata-se claramente de um lance duvidoso! Para agravar a situação, nos lances
duvidosos ( pénaltis ) a favor do Benfica, a comunicação social desportiva ( record )
diz sempre que não é pénalti, estou a lembrar-me por exemplo de um lance sobre o
Aimar no RioAve-Benfica e de outro lance sobre o Aimar no jogo
Guimarães-Benfica. Para agravar ainda mais a situação, já houveram lances de
efectivos pénaltis a favor do Benfica que a comunicação social desportiva ( record )
branqueia dizendo que não é pénalti. Refiro-me concretamente a um lance (
Belenses-Benfica ) em que o guarda-redes adversário ( dentro da sua área ) toca
ligeiramente nos pés do Benfiquista Suazo, e a um lance ( Benfica-porto ) em que (
dentro da sua área ) o tripeiro Raul Meireles toca no pé/perna do Benfiquista Di
Maria. Estas constantes e surrealistas dualidades de critério anti-SLB por parte da
comunicação social ( record ), constituem flagrantes manifestações de jornalismo de
sarjeta sem o menor respeito pela Ética e pela Deontologia. Para agravar ainda
mais a situação, para tornar as coisas completamente aberrantes, numa coluna de
opinião ( Minuto 0 ), a propósito do jogo sporting-Benfica, o lagarto-jornaleiro ( já
nosso conhecido nestas lides ) antónio magalhães, teve mais um assomo de delírio
e viu um pénalti contra o Benfica num lance em que o Liedson rodopiou, perdeu o
equilíbrio, e caiu sem que ninguém lhe tocasse, dando-se o inevitável contacto com
os jogadores do Benfica que se encontravam mais perto quando o Liedson já se
encontrava claramente em queda. Certamente, nem os alcoólatras de taberna são
tão facciosos como este jornaleiro! É verdade que se trata de uma coluna de
opinião, mas este jornaleiro é nada mais nada menos do que o director-adjunto do
pasquim. Se a coisa pega moda, qualquer dia ainda veremos o Presidente da
Republica em exacerbados artigos de opinião num qualquer jornal, a atacar de
forma provocatória o PS, visto que como todos sabem o PSD é o partido do seu
coração. O indigente mental do lagarto-antónio, viu um pénalti fantasma contra o
Benfica mas não viu um lance claro de vermelho directo para o Rochemback, o
jogador sportinguista teve uma entrada a matar sobre o Ruben Amorim atingindo-o
de forma violenta e muito perigosa com os pitons na perna. É mais do que óbvio, um
director-adjunto não pode aproveitar o seu tempo de antena ( no “seu jornal” ),
mesmo que em artigos de opinião, para dar largas ao seu mega-primário, estúpido e
esquizofrénico anti-Benfiquismo. A comunicação social desportiva foi tomada de
assalto pela “máfia” verde-azul há cerca de quinze anos, era de todo fundamental
que a ERC recolhesse Dados Estatísticos. Nos últimos 15 anos … Quantos pénaltis
viu a ditadura verde-azul contra o Benfica? Quantos pénaltis viu a ditadura
2/4
verde-azul a favor do Benfica? Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul a favor do
sporting? Quantos pénaltis viu a ditadura verde-azul contra o sporting? Quantos
pénaltis viu a ditadura verde-azul contra o porto? Quantos pénaltis viu a ditadura
verde-azul a favor do porto? Era tão simples quanto isto, bastaria a ERC apurar
estes Dados Estatísticos para se poder desmascarar a “máfia” verde-azul da
comunicação social desportiva. Mais facilmente me conseguiam convencer de que o
Holocausto não existiu, do que me conseguiriam convencer de que isto é jornalismo
sério! Aliás, isto nem sequer é jornalismo de sarjeta, é pura propaganda panfletária
bem ao estilo de um Goebbels. .
3/4
Nota : Os dados enviados serão processados em conformidade com o disposto na Lei da Protecção dos
Dados Pessoais (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro).
4/4
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home