Monday, March 23, 2009

.
PETIÇÕES ON-LINE


1 – Mais de 80% dos Portugueses dizem-se Católicos, a minha família é Católica, incluindo a minha mão que também o é. Apesar de nunca me impingirem grandes doses de Religião, quando era miúdo a minha mãe incentiva-me a temer a Deus. Ficou por ai a minha Religiosidade, quando comecei a pensar pela minha própria cabeça tornei-me Agnóstico.
Mas, quanto mais não fosse por uma questão cultural, sempre respeitei o Catolicismo, a Igreja e o Papa; até tinha uma certa admiração e carinho por João Paulo II.
Agora apareceu um tal de Bento XVI a dizer que a distribuição de preservativos pode agravar o problema da SIDA. Fiquei estarrecido, nunca pensei que uma pessoa com as responsabilidades do Papa pudesse ultrapassar todos os limites em termos de desonestidade intelectual.
Se o Papa é assim, imaginem os outros …

2 – Na minha hierarquia de Valores, no topo da pirâmide está a Honestidade, tudo o resto vem por acréscimo. E para mim a Honestidade Intelectual é tão importante como a Honestidade Material.
Aqui há uns tempos atrás, li que uma pessoa foi condenada em Tribunal porque roubou de um Supermercado produtos no valor de ( salvo erro ) 3 Euros, mas estas palavras criminosas do Papa, que provavelmente contribuirão para a morte de alguns ignorantes incautos, passarão completamente incómules.
Infelizmente …
É esta a Moral vigente!
Obviamente, a partir de agora não me sinto na obrigação de respeitar este Papa!

3 – Na final da Taça da Liga, o Benfica chegou ao empate através de uma grande penalidade inexistente, eu pela minha parte fiz “a coisa certa”, quando me pronunciei sobre o lance, disse que depois de ver as repetições tinha a certeza absoluta de que não era pénalti. E até entendo a indignação dos Sportinguistas, visto que se tratou de um erro grosseiro e grave.
Digo isto apenas por respeito aos Sportinguistas honestos, que os há. Mas quero deixar bem claro que não respeito a maioria dos lagartos, que são de uma desonestidade intelectual nauseabunda e execrável. Pior do que eles só mesmo os tripeiros, que enfermam do mesmo mal e ainda por cima continuam a idolatrar um presidente corrupto.
Eu sou um democrata incondicional, estou piamente convicto que ( no geral ) os democratas são muito mais intelectualmente honestos do que os fascistas, assim como estou piamente convicto que os Benfiquistas ( no geral ) são mais intelectualmente honestos do que os verdes-azuis.

4 – No fim de ver as repetições, eu disse que houve um pénalti inexistente a favorecer o Benfica, e disse que se tratou de um erro grave e grosseiro. Disse-o eu e disseram a esmagadora maioria dos Benfiquistas!
Mas no fim de ver as repetições, eu também disse que no Benfica-porto ficou um pénalti por marcar por falta do Raul Meireles sobre o Di Maria, no ( campeonato ) Leixões-Benfica foi um golo mal anulado ao Yebda, no ( taça de Portugal ) Leixões-Benfica ficou um pénalti por assinalar sobre o Nuno Gomes, no Benfica-Setubal houve um golo mal anulado ao Suazo, no Belenenses-Benfica ficou um pénalti por assinalar sobre o Suazo. Em todos estes jogos os verdes-azuis e a comunicação social desportiva enveredaram pela desonestidade intelectual e recusaram-se a reconhecer que o Benfica foi prejudicado.
É isto que distingue os Benfiquistas dos verdes-azuis … !!!
E estou apenas a falar de lances que podiam valer pontos no campeonato e de um lance que podia determinar a continuação do Benfica na taça de Portugal.
Mas ainda houve mais. Um golo mal anulado ao Cardozo ( Benfica-Nacional ) que muitos ceguinhos verdes-azuis tiveram o desplante de dizer que foi bem anulado. Um pénalti anedótico no porto-Benfica que permitiu o empate aos tripeiros, e que mesmo assim levou muitos adeptos azuis ( e até verdes ) a terem a lata de dizer que o porto foi mais prejudicado do que o Benfica.
E no jogo RioAve-Benfica houve ainda um lance bastante duvidoso sobre o Aimar dentro da área dos VilaCondense.
E continuo apenas a falar de lances que podiam valer pontos …

5 – O tal lance do Pedro Silva foi o doping para mais um exercício de execrável desonestidade intelectual por parte dos adeptos ( incluindo alguns jornaleiros ) e responsáveis do sporting. Absolutamente lamentável, se tivessem ficado pelo jogo da final da Taça da Liga, eu ainda poderia tentar compreender os gritantes exageros na manifestação da sua indignação. Ao fazerem generalizações e tentarem impingir-nos a ideia de que são de longe os mais prejudicados pela arbitragem, voltaram a mostrar porque são os adeptos mais narigudos do Universo.
Aliás, os verdes-azuis fazem uma combinação perfeita, os adeptos mais narigudos do Universo em perfeita sintonia com os adeptos mais corruptos do Universo.

6 – O que eu afirmei anteriormente é apenas a constatação de alguns factos e dados estatísticos. A Estatística Visível, aqueles dados que ficam guardados para a História, mostram-nos que no sec. XXI o sporting tem muitos mais pénaltis a favor do que o Benfica, e que o sporting tem menos cartões vermelhos do que o Benfica.
A Estatística Invisível, aqueles dados que infelizmente não ficam guardados para a História, a que foi retratada no ponto 4, mostra-nos que com arbitragens isentas o Benfica teria mais pontos do que o sporting e estaria a lutar pelo título com o porto.

7 – Depois, ainda existem outras pequenas/GRANDES coisas bem demonstrativas do grau de prostituição intelectual a que chegaram os verdes-azuis e a comunicação social desportiva.
Ontem à noite ( Domingo ), antes de me deitar pensei em ir ver a minha caixa de correio electrónico, não havia novidades, então pensei em dar uma vista de olhos pelos fóruns e blogs desportivos Benfiquistas.
Num desses fóruns, um “user” que tinha visto o jogo in loco, dizia que tinha a certeza ( sem jurar pela vida de ninguém ) que o Vukcevic puxou os calções ao Maxi no lance do primeiro golo do sporting. A minha primeira reacção foi pensar que se tratava de um adepto do Benfica à verde-azul, daqueles que nunca tiram as lentes. Mas depois de mais algumas pesquisas, cheguei à conclusão que o referido “user” tem toda a razão, conforme se pode verificar no seguinte vídeo: http://www.dailymotion.com/video/x8qy6g_vukcevic-puxa-calcoes-de-maxi-perei_sport
É de referir que os vídeos que os Benfiquistas colocaram no YouTube, para denunciar os roubos e dualidades de critério anti-SLB, foram censurados e apagados. O mais certo é que o mesmo venha a suceder neste site.

8 – É absolutamente inacreditável que uma pessoa em Portugal para ficar bem informada e esclarecida sobre as incidências de uma final da Taça da Liga, tenha que recorrer à consulta de fóruns e blogs desportivos. Este deve ser o único País do Universo, em que os fóruns e blogs desportivos afectos a um clube ( O Enorme SLB! ), são mais isentos do que a generalidade da comunicação social desportiva, pelo menos no que diz respeito à arbitragem, que como todos sabemos é ( quase ) sempre o centro das polémicas.
Agora só faltava o polvo verde-azul conseguir censurar e mandar apagar os fóruns e blogs desportivos afectos ao Enorme e Glorioso Benfica …

9 – Parece que a blogosfera verde pôs em marcha uma petição on-line com vista à repetição da final da Taça da Liga. Prontas, é uma ideia!
Podíamos começar pela repetição do jogo Benfica-sporting, aquele em que o Jardel se atirou para o chão com o defesa do Benfica a meio-metro de distância e o árbitro marcou pénalti. Ou o sporting-Leiria, aquele em que o Ricardo tirou a bola mais de um metro dentro da baliza. Ou o RioAve-sporting, aquele em que ( salvo erro ) o Vukcevic marcou estando cerca de um metro e meio fora-de-jogo. É verdade que no caso do Pedro Silva a bola esteve a escassos centímetros do braço e nos outros casos a “grosseria” do erro foi muitíssimo maior, mas tem que se começar por algum lado.
Comecemos então pelas provas da presente época, e porque não, pela final repetição da Taça da Liga … para isso basta os verdes-azuis assinarem a seguinte petição:
http://www.petitiononline.com/vvd2009/petition.html

10 – É óbvio que esta ideia é tão (in)viável como a petição dos sportinguistas, mas pelo menos é muito mais justa do que a dos lagartos …
Mais uma vez os Benfiquistas deram um banho de bola de Honestidade Intelectual nos lagartos!

11 – Levando a sério a petição dos lagartos, ainda por cima, e mais uma vez, o Benfica e os Benfiquistas seriam novamente os bombos da festa, mais uma vez seríamos discriminados; com tantos erros de arbitragem que têm existido, seria logo um jogo em que o Benfica saiu beneficiado que teria de ser repetido.
É evidente que a ideia da repetição de jogos por causa de erros técnicos dos árbitros é completamente absurda, todas as jornadas haveriam polémicas e confusões sobre quais os jogos a repetir, tornar-se-ia impossível terminar um Campeonato em tempo útil.

12 – Ultimamente, quando surgem polémicas em redor da arbitragem muitos se lembram da introdução dos meios tecnológicos, uns por pura hipocrisia, outros por ingenuidade. A verdade é que neste momento essa ideia é tão irrealista com a repetição dos jogos; pelo que se viu da última reunião do International Board, a curto/médio prazo, quanto muito a FIFA autorizará a bola com chip; e sem o aval da FIFA nunca poderemos recorrer aos meios tecnológicos.

13 – A verdade é que entre nós a desconfiança em relação aos árbitros está a atingir níveis e limites críticos, que ameaçam minar e fazer ruir a actividade futebolística.
Começa a esgotar-se o tempo para que se possa inverter a situação …

14 – Eu lanço um desafio a todos os adeptos de bem e a todos os lagartos que neste momento se mostram tão indignados com a arbitragem. Uma petição on-line de âmbito nacional para que a Liga Portuguesa recorra a árbitros estrangeiros; é uma solução transparente, isenta, justa, honesta … e … bastante viável!
Basta uma pitadinha de boa-vontade!

15 – Uma petição on-line de âmbito Europeu para que a UEFA crie num curto prazo um escalão principal de árbitros a nível da Europa. A UEFA passaria assim a nomear os árbitros para os jogos dos Campeonatos principais ( 1ª Divisão ) dos vários Países. Sendo toda a gestão da arbitragem feita pela UEFA, isso permitiria credibilizar muito mais o futebol porque diminuíram as desconfianças que são fruto das rivalidades internas entre adeptos.


Nota1 – O Nuno Gomes viu um vermelho por alegadas palavras ao árbitro no fim do jogo, o Katsouranis foi castigado pelo injurioso termo “roubo”. Mais uma vez a discriminação em relação ao Benfica já começou, o árbitro nem sequer referiu no relatório a peitada que levou do Pedro Silva.
A continuar assim, qualquer dia ainda veremos os jogadores lagartos a perseguirem o árbitro de uma ponta à outra do campo … afinal de contas, eles não são menos do que os seus aliados azuis.
Responsáveis e jogadores do sporting com o termo ( e gesto ) “roubo” na boca ( e mão ), foram mais do que muitos, por uma elementar questão de uniformidade de critérios, terão que ser todos castigados.
Porque é que eu não acredito nisso?
Porque é que ninguém acredita nisso?
Obviamente …
Porque já estamos todos habituados à discriminação e à dualidades de critérios anti-SLB!
Se calhar o Pedro Silva ainda irá receber um prémio na modalidade de lançamento da medalha …

Nota2 – Mais uma vez o Paulo Bento perdeu as estribeiras, já se perderam a conta ao número de vezes que isso aconteceu.
Fosse um treinador do Benfica a fazer e a dizer o que o Paulo Bento já disse, é mais do que certo que já teria sido queimado e esturricado pela comunicação social. Só com uma comunicação social viciada e intelectualmente prostituída é possível que um treinador com o cadastro do Paulo Bento continue intocável.

Nota3 – Os lagartos já dizem que esta polémica em torno do jogo da final da Taça da Liga irá fornecer-lhes energia positiva para o resto do campeonato.
O que quererão eles dizer com isso?
Uma coisa já deu para perceber, eles dão como adquirido que nenhum dos seus jogadores irá ser castigado.
Além desse atropelo às regras que se aplicam ao Benfica, o que mais esperam eles?
Quem já dá por adquirido que as regras não são para aplicar a si mas somente aos outros são os fora-da-lei. Pelos vistos eles também já estão à espera que até ao final do campeonato as regras da arbitragem ( mais vezes ainda ) discriminem ( negativamente ) o Benfica.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home