Tuesday, February 10, 2009

.
Sociedade Secreta!


1 – Quanto a mim, e por ordem decrescente, o Dinheiro, a Religião e o Futebol são os 3 maiores ( potenciais ) factores de corrupção e de fanatismos. Falo de Dinheiro em sentido lato, incluindo aqui todos os bens materiais e a própria carreira profissional das pessoas.
O cadastro do Dinheiro e da Religião é bastante longo e já vem de há milhares de anos, o do Futebol por ser mais recente também é mais pequeno.

2 – O poder de sedução do vil metal é bem conhecido, e poucos conseguem resistir à tentação de se deixarem corromper na sua tentativa desenfreada de o possuírem ( ao vil metal ).
Li aqui há uns tempos, que os árbitros Internacionais conseguem receber em média, ( salvo erro ) perto de 6.000 Euros mensais. São de longe os amadores mais bem pagos do Universo!
Muitas pessoas têm que sobreviver com o ordenado mínimo ( menos de 500 Eur mensais ), estes amadores recebem, só da arbitragem, tanto(?) como o Primeiro-Ministro, depois ainda têm o seu emprego “normal”.
Têm responsabilidades de amadores, mas ordenados mais elevados do que a esmagadora maioria das profissões em Portugal. São os mais privilegiados do Universo todo, têm o melhor de todos os Mundos, ordenados ao nível dos melhores e mais qualificados profissionais, responsabilidades de amadores, e proteccionismo puro e duro bem à moda antiga dos Regimes Totalitários. Acho que são a única profissão em que está completamente vetada a presença de pessoas de outras nacionalidades da União Europeia!
Quantas Leis são violadas com este proteccionismo cego e exacerbado?
Diga-me lá “senhor” secretáriozeco de estado …
QUANTAS LEIS SÃO VIOLADAS COM ESTE PROTECCIONISMO CEGO E EXACERBADO … ???

3 – Mas por mais incrível que pareça, estes privilegiados dos tempos que correm, estão inseridos no meio mais corporativista que se possa imaginar, tudo funciona em circuito fechado. A classe é gerida por um ex. árbitro ( Vítor Pereira ), os árbitros são avaliados e promovidos em função de relatórios elaborados por observadores que são também eles ex. árbitros de futebol; depois, para apimentar a coisa, ainda existem uns coeficientes ( de desempenho ) obscuros e totalmente subjectivos que permitem todo o tipo de discricionariedades e manipulações.
A arbitragem mais parece uma Sociedade Secreta tipo Opus Dei ou Maçonaria!
Ninguém fiscaliza a arbitragem! A arbitragem não presta contas a ninguém!

4 – É neste caldo Siciliano que se movimentam os nossos ( portugas ) homens do apito. Ninguém sabe ao certo como se “apuram” os sortudos novos privilegiados com ordenados de Primeiro-Ministro e responsabilidades de inimputáveis.
Do que são eles ( apitadores ) capazes de fazer para obterem este almejado estatuto?
Bom, não é novidade para ninguém, o “vil metal” corrompe quase tudo à sua volta …
Serão os apitadores “incorrompiveis”?
Obviamente que não!

5 – Tomemos como exemplo o apitador pedro, segundo consta, é sócio do Benfica, mas como qualquer comum dos mortais, a sua preocupação primeira é o vil metal.
Este sócio do SLB tem um longo cadastro de erros que prejudicaram o Benfica, sendo que 2 deles, de tão graves e grosseiros, levam inevitavelmente os outros mortais comuns a suspeitarem que não foram situações inocentes, ou seja, não foram erros casuais.
O que levará um sócio ( apitador ) do Benfica a prejudicar sistematicamente o clube do seu coração até ao limite inevitável da suspeição?
Obviamente …
O vil metal!
O almejado estatuto!
A sua carreira!

6 – O caso do pedro é bem paradigmático, demonstra à saciedade aquilo que eu já tinha concluído praí há 15 anos …
É MUITO VANTAJOSO PARA A CARREIRA DE UM ÁRBITRO IR COMETENDO ERROS QUE PREJUDIQUEM O BENFICA … !!!

7 – Como é possível que os árbitros aceitem e insistam em manter-se nesta posição tão desconfortável de suspeição?
Obviamente …
O vil metal!
O almejado estatuto!
A sua carreira!

8 – Confusos? Mas é tão simples, é mesmo bastante simples, aqueles que se atreverem/aventurarem a sair do trilho são imediatamente afastados pela Sociedade Secreta.

9 – A propósito do caso Freeport, baseados apenas em boatos, sem nenhuma prova minimamente consistente para sustentar uma suspeita, muito boa e distinta gente sugeriu/exigiu que o Senhor Primeiro-Ministro devia mostrar as suas Contas Bancárias ….

10 – Como eu já referi anteriormente, o pedro tem um longo cadastro de erros que prejudicaram o Benfica ( isso é relativamente fácil de provar! ), 2 desses erros foram tão graves e grosseiros que eu ( e muito mais gente! ) não acredito que tenham sido casuais.
Não sei se o pedro se deixou corromper materialmente, mas estou absolutamente convicto que o pedro se deixou corromper Ética e Moralmente.
Prejudicar um clube para subir na carreira é algo monstruosamente Imoral!

11 – Mas a questão ainda não fica só por aqui, problemas mais graves se levantam. Eu vi o jogo porto-Benfica na televisão, na jogada corrida fiquei logo com a clara sensação que o Lisandro tinha mergulhado. Vista a primeira repetição pensei: como é possível que aquele que é considerado um dos melhores árbitros Portugueses não tenha visto o mergulho do Lisandro?
Vistas várias repetições, feito o enquadramento final do lance, atendendo a que o apitador estava em excelente posição, a cerca de 2 metros do lance e sem ninguém à sua frente, é inacreditável, quase ninguém consegue entender como é possível que o apitador tenha marcado pénalti.
Nesta época desportiva, foi certamente o pénalti mais ridículo/escandaloso que aconteceu no espaço da União Europeia!
Como o pedro já prejudicou muitas vezes o Benfica, como num Benfica-sporting o pedro já tinha inventado um pénalti infantil contra o SLB …
Para mim, de tão grosseiro e grave o erro, no lance do Lisandro o apitador prejudicou intencionalmente o Benfica!

12 – A minha dúvida é: o que irá receber o apitador em troca? Mais um impulso na carreira ou contrapartidas financeiras/materiais?
Em função do exposto anteriormente, as minhas dúvidas são muito mais legitimas do que aquelas que se levantaram em redor do Senhor Primeiro-Ministro.
Assim sendo, deixo um desafio ao apitador …
Acho que o pedro devia mostrar as suas Contas Bancárias para que se pudessem dissipar todas as dúvidas.

13 - Mas a questão ainda não fica só por aqui, problemas mais graves se levantam. Nos últimos anos houveram lances ainda mais ridículos/escandalosos do que este do Lisandro. Num Benfica-porto a bola esteve cerca de meio metro dentro da baliza do fcp, e inacreditavelmente o fiscal-de-linha “não viu”. Quanto a mim foi mais um erro intencional!
Num Benfica-sporting, de longe o pénalti mais ridículo/escandaloso que eu vi em toda a minha vida, com o defesa do Benfica a meio metro de distância o Jardel atira-se para o chão e o árbitro oferece-lhe um pénalti em bandeja de ouro. Acho que poucas pessoas de boa-fé terão dúvidas: foi um erro intencional do árbitro.
Num sporting-Leiria, de longe o erro mais ridículo/escandaloso que nos últimos anos aconteceu em qualquer País minimamente civilizado, a bola esteve mais de 1 metro dentro da baliza dos lagartos e o fiscal-de-linha “não viu”. Acho que ninguém de boa-fé terá dúvidas: foi um erro intencional do fiscal-de-linha.

14 – Deixo um desafio a todos os “senhores” referidos no ponto ( 13 ) anterior …
Acho que deviam mostrar as suas Contas Bancárias para que se pudessem dissipar todas as dúvidas.

15 - Mas a questão ainda não fica só por aqui. Nos lances mais suspeitos e ridículos/escandalosos dos últimos anos aparece um denominador comum, a santa aliança verde-azul, o porto e o sporting.
Deixo um desafio aos tripeiros e aos lagartos …
Acho que deviam mostrar todas as vossas Contas Bancárias para que se pudessem dissipar todas as dúvidas.

16 – Parece que alguns Benfiquistas estão a pensar em convocar uma Assembleia-Geral. Não sei qual a eventual ordem de trabalhos, mas atrevo-me a fazer algumas sugestões.
As suspeições em volta da arbitragem do futebol são mais do que muitas, o ambiente começa a tornar-se irrespirável …
Dessa Assembleia, devia sair um documento ( a entregar nas Autoridades Competentes ) a solicitar que se torne obrigatório para os árbitros do 1º Escalão, a entrega de Declaração de Património e Rendimentos, tal como já acontece com alguns titulares de cargos públicos.
No seguimento dessa Assembleia, espero que se avance com um Processo Judicial contra o pedro por Negligência Grave que resultou num enorme prejuízo para o Benfica.


Nota1 – Se por acaso os árbitros já forem obrigados a entregar Declaração de Património e Rendimentos … então … desculpem lá a ignorância!

Nota2 – No YouTube existem milhões de pequenos vídeos, muitos deles retirados de programas de televisão, muitos deles sobre futebol. Acho que nunca nenhuma estação de televisão se tinha lembrado de censurar os pequenos vídeos por causa dos direitos de autor.
Aconteceu agora com a nossa sporttv, que começou a censurar os vídeos que os Benfiquistas põem no YouTube para desmascarar os roubos de que o clube é vítima.
NÃO ACHAM ISSO ESTRANHO … ???
Pronto! Não resisto à tentação …
Não acham que a sporttv devia mostrar as suas Contas Bancárias?
Só para dissipar todas as dúvidas … !?!

Nota3 – Por falar em “carreiristas”, o Seara e o APV aproveitam o tempo de antena que têm nos programas desportivos ( como representantes do Benfica ), única e exclusivamente para se promoverem. Um promove desavergonhadamente a sua carreira politica à custa do SLB, o outro promove a sua carreira de cineasta.
Já estava na altura destes senhores ganharem vergonha na cara, e darem o lugar a alguém que se preocupe em defender o clube e não os seus interesses pessoais.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home