Wednesday, March 08, 2006

A Guerra do Futuro!


1 - No futebol moderno as equipas jogam cada vez mais compactas ( principalmente as mais defensivas ) para poderem reduzir os espaços ao adversário, cada vez mais os jogadores têm tendência a concentrarem-se numa pequena faixa do terreno, cada vez mais os avançados são "obrigados" a jogarem no limite do fora-de-jogo.
No futuro, dependerão da decisão dos árbitros assistentes nesses lances, os resultados finais de muitos jogos.
Depois da guerra dos manetas, inevitavelmente acabará por surgir a guerra dos fora-de-jogo!

2 - Quanto a mim essa guerra já começou na nossa Comunicação Social, veja-se como exemplo o jogo porto-Nacional. No record é apresentada uma imagem dum lance em que dá para ver com clareza que o Adriano está adiantado cerca de 5-8 cm em relação aos adversários ( a jogada passa-se quase em cima da linha da área e a câmara está no seu enfiamento, e temos de ter em atenção que os braços dos jogadores não entram nas contas dos foras-de-jogo ), mas por mais incrível que pareça os jornalistas ( gomes ferreira e jorge barbosa ) dizem que o fora-de-jogo foi mal assinalado.
Várias hipóteses se colocam ...
Ou os jornalistas são demasiado ignorantes/burros e não sabem as regras ... ?!?
Ou os jornalistas são desavergonhadamente mentirosos e andam a enganar os leitores ... ?!?
Ou os jornalistas são azul ceguinho-atrasado mentais ... ?!?

3 - Ainda pior figura fizeram os jornalistas ( do porto ) de A Bola, apresentaram-nos uma imagem desfocada de um plano muito afastado ( condições ideais para se poderem enganar os leitores ); nessa imagem realmente o Adriano está em jogo, mas a conclusão é óbvia, as imagens do record e de A Bola não correspondem ao mesmo instante, os jornalistas de A Bola apresentaram uma imagem de um instante anterior ao preciso momento do passe.

4 - Moral da estória, como se trata de uma situação limite, os jornalistas ( record e A Bola ) do porto combinaram entre eles moldar/distorcer a verdade e dizerem que o Adriano estava em jogo, só que foram demasiado básico-burrinhos ( as imagens que colocaram nos jornais nem sequer correspondem ao mesmo instante e a do record dá para perceber a posição ligeiramente irregular do Adriano no momento do passe) e acabaram por se auto-desmascarar.

5 - Como todos sabem, existe na primeira categoria uma grande número de árbitros assistentes do Porto, se eles forem tão (des)honestos como os jornalistas do porto, então estamos conversados quanto à equidade desportiva do nosso Campeonato.

6 - Ainda na guerra dos fora-de-jogo, no Estrela-Benfica houve alguns cinco mal assinalados, obviamente, que por mero acaso, todos contra o Benfica.
No record, para tentar branquear aquela arbitragem ( cujo senhor do apito e seus assistentes, por mero acaso, eram do porto ) desastradamente anti-Benfiquista, o lagarto-jornalista rui dias inventou um pénalti contra o SLBenfica.
Se os árbitros e os fiscais-de-linha de verde coração forem tão (des)honestos como os lagarto-jornalistas, então estamos conversados quanto à verdade desportiva do nosso Campeonato.

7 - Lances de fora-de-jogo no limite, daqueles dificílimos de analisar, surgirão cada vez com maior frequência; as televisões têm a obrigação Deontológica e Moral de esclarecer as pessoas sem margem para dúvidas, deviam criar um sistema que nas repetições parasse a imagem no preciso momento do passe.
Só com pessoas esclarecidas se evitará a especulação e a confusão tão perniciosas ao futebol!

8 - Para finalizar ( por enquanto? ) a anterior guerra ( a dos manetas ), espero que os jogadores da Selecção Nacional não se deixem influenciar pelos chico-espertos da nossa Comunicação Social; no Mundial, ( pelo menos ) na disputa dos lances dentro da área tenham cuidado com os braços, não se esqueçam que foi num pénalti em que o Abel Xavier jogou a bola com o braço que Portugal foi eliminado na fase final dum Europeu.
Depois desta guerra ( dos manetas ), seria no mínimo de uma ironia atroz sermos eliminados no Mundial com um lance desses ... !!!


Nota1 - Na sequência de conduta deontológica imprópria, o advogado do Bibi ( o senhor José Maria Martins ) no processo Casa Pia, foi suspenso pela Ordem dos Advogados por seis meses.
E os jornalistas ... quem os mete na linha?

Nota2 – Parece que o Petit não irá jogar em Liverpool porque foi lesionado numa entrada barbaramente perigosa de um jogador do porto e com a complacência descarada de um senhor do apito do porto.
Do porto não se pode esperar outra coisa!
A não ser reuniões secretas do seu presidente com o senhor dos árbitros … !!!

2 Comments:

At 3:49 AM, Anonymous Anonymous said...

SER BENFIQUISTA

É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes


CAMPEÕES , CAMPEÕES.

 
At 6:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

Post a Comment

<< Home