Friday, October 31, 2003

« Lá fora gozam connosco »


Este é um dos títulos de primeira página de uma conceituada revista nacional. Os dados estatísticos do Eurostat não deixam margens para dúvidas, no plano económico já fomos ultrapassados pela Grécia e estamos inapelavelmente na cauda da União Europeia, mas o mais incrível é que também já fomos ultrapassados por alguns Países do antigo Bloco de Leste, que ainda há pouco tempo eram dados como quase falidos.
Em contrapartida estamos no pelotão da frente, em acidentes de viação, em problemas relacionados com o álcool e a droga, em falta de hábitos de leitura, na taxa de iliteracia, na corrupção, e ultimamente, até em escândalos sexuais; por tudo isto já fazemos parte do anedotário Internacional.
No entanto, ainda bem que lá fora ninguém lê a nossa Imprensa Desportiva, senão a situação atingiria proporções muito mais alarmantes, é que a dita Imprensa é Surrealisticamente anedótica e os conceitos de "rigor" e "isenção" são completamente vãs, neste campo estamos ao nível do Terceiro Mundo.
A época passada o Benfica venceu na Luz o Belenenses com um golo que foi precedido de falta, os " chico-espertos " da nossa Comunicação Social fizeram disso um grande escândalo, agora o porto venceu o Boavista com um golo precedido de falta e além disso foi anulado um golo limpo ao Boavista, mas os nossos "equidistantes" jornalistas consideram isso normal, vejam as crónicas do jogo nos vários jornais. O mais incrível é que a esmagadora maioria dos jagunço-jornalistas nem sequer conseguiram admitir que o golo foi mal anulado, isto apesar das imagens televisivas não deixarem margens para dúvidas.
À algumas épocas atrás, num jogo em Belém, num lance duvidoso, daqueles em que nem sequer as imagens televisivas conseguiram esclarecer se a bola ultrapassou completamente a linha de golo, o árbitro assinalou golo para o Benfica. Então como as imagens televisivas não eram completamente esclarecedoras, "fabricaram" umas imagens virtuais com as quais determinaram que a bola não chegou a ultrapassar completamente a linha de golo, e a partir daí os " chico-espertos " da nossa Comunicação Social fizeram um escândalo de tais dimensões que quase originaram uma Guerra Civil. Agora temos imagens reais que não deixam margens para dúvidas, e nem assim os jagunço-jornalistas conseguiram admitir que o golo foi mal anulado.
Por uma questão de justiça, queria referir que na crónica do jogo do Bessa do jornal Record, lá reconheceram que o golo foi mal anulado, mas para contrabalançar tal atrevimento disseram que ficou por mostrar o segundo amarelo ao Turra, querendo assim dar a entender que o fcp foi beneficiado no aspecto técnico mas foi prejudicado no aspecto disciplinar.
COMPLETAMENTE FALSO !!!
O maniche pisou propositadamente um adversário quando ele se encontrava no chão e a bola estava longe, por isso devia ter visto o vermelho.
Além disso já está na altura de alguém tomar medidas em relação às entradas assassinas dos jogadores do fcp, quanto mais não seja, porque elas já se tornaram criminosamente recorrentes.
OU É PRECISO MORRER ALGUÉM ???
OU ESTÃO À ESPERA QUE ACONTEÇA O MESMO QUE O ROMEU, ENTÃO NO PORTO, FEZ AO LIXA, ENTÃO NO GUIMARÃES ???
Por isso mesmo a minha total solidariedade com o Duda que não poupou o Nuno Valente, e o acusou de quase lhe ter partido a perna e de pôr assim em causa a sua carreira.
Houve também uma entrada do deco que não se ficou atrás da do Nuno Valente.
Como se vê, em relação aos erros de arbitragem continua a incompatibilidade total entre a equipa do fcp e as leis das probabilidades !!!
Em Portugal os hábitos de leitura são reduzidos, e o pouco que se lê muitas vezes consiste na leitura de jornais Desportivos, quanto mais não seja por isso, esses jornais deviam ter um caracter pedagógico, mas infelizmente estão ao nível do que se faz no Terceiro Mundo.
É por estas e por outras, que certamente continuaremos a fazer parte do anedotário Internacional por muitos e bons anos !!!

Nota1 - O gabarolas ranhoso ( gr ) na época passada já chegou ao ponto de pedir ao grande «piscineiro» deco, que simulasse uma falta para assim conseguir a expulsão de um adversário.
« Para ganhar vale tudo ».
Certamente é ele que pede, provavelmente até insiste com os jogadores do fcp para recorrerem às entradas assassinas para assim intimidarem os adversários.
Isto só acontece porque o gr sabe de antemão que pode contar com a complacência dos árbitros !!!

Nota2 - « Sinto-me exausto devido a mais uma etapa cansativa e feliz pelo título ».
Palavras de Carlos Sousa depois de ter ganho o Titulo de Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno. É esta sensatez, humildade, e alegria interior que define os genuínos e verdadeiros Campeões !!!
Por cá o gabarolas ranhoso queixava-se de forma totalmente provinciana, que a Comunicação Social se interessava mais pela inauguração do novo Estádio da Luz do que pela « retumbante » vitória do porto em Marselha.
É esta tendência mórbida para a lamúria mesmo na hora das vitórias e esta atitude patológica de se querer mirar em cada reflexo da Comunicação Social que define os verdadeiros Narcisistas !!!

Nota3 - Como já vimos anteriormente, os jagunço-jornalistas só podem publicar os seus artigos com a aprovação prévia do gabarolas ranhoso.
O que pretenderá agora ???
Ser também ele a definir os critérios editoriais dos vários Órgãos de Comunicação Social ???

Nota4 - Primeiro o gr pediu a um seu jogador que simulasse uma falta para assim conseguir a expulsão de um adversário, depois começou a pedir aos jogadores que recorressem às entradas assassinas para intimidarem os adversários.
AONDE É QUE ISTO IRÁ PARAR ???
Agora, a julgar pelas imagens do jogo do Bessa, a criatura chegou ao cúmulo de pedir aos seus jogadores que degolassem o árbitro e os adversários !!!
Como disse alguém algum dia:
« PARA GANHAR VALE TUDO ».
Será que também foi ele que pediu ao deco que atirasse a chuteira ao árbitro ???
Quando o gabarolas ranhoso pediu ao deco para simular uma falta, o mais grave nem foi a expulsão do jogador do Benfica, o mais grave, mas mesmo muito grave, gravíssimo, muito gravíssimo, mesmo muitíssimo gravíssimo, é que ele sabia de antemão que podia contar com a complacência, a cobertura, a colaboração, e mesmo a ajuda do árbitro para conseguir os seus Maquiavélicos objectivos.
Já imaginaram o treinador do Alverca a pedir a um seu jogador para simular uma falta ???
Vejam o que aconteceu ao Vargas no jogo com o Sporting !!!
Será que o gabarolas ranhoso está assim tão seguro e convicto da impunidade do fcp, que chegou ao cúmulo de pedir aos seus jogadores para atirarem chuteiras ao árbitro e degolarem adversários???

Nota5 - Eu sou um apologista incondicional da Democracia e da Liberdade, mas acho que as imagens do jogo do Bessa em que o gr vociferava impropérios e gesticulava e aquelas em que o deco completamente descontrolado ameaçava o árbitro e atirava-lhe com a chuteira, deviam ser censuradas para o resto do Mundo não ver as nossas figuras tristes e para que os estrangeiros não continuem a fazer chacota dos Portugueses.
Se os Espanhóis virem essas imagens, no mínimo dirão que o nosso « treinador do ano » não passa de um energúmeno e psicopata completamente patético.
Se os senhores da UEFA virem estas imagens, provavelmente ainda nos retiram o Euro 2004 !!!
Ó gabarolas, da próxima vez antes de dares coices e de zurrares, pensa primeiro nas consequências das tuas acções !!!

Nota6 - No final do jogo do Bessa o gabarolas ranhoso disse que o árbitro cometeu dois erros, a expulsão do deco e a não expulsão do Turra, a isto chama-se mentir descarada e desavergonhadamente. É preciso lata para dizer tal coisa da arbitragem de um jogo em que o fcp foi clara e largamente beneficiado, pretende-se enganar os menos atentos e fazer do fcp uma vítima, para que no futuro os árbitros continuem a favorecer claramente o porto, isto é chantagem psicológica, entra-se definitivamente no domínio da coacção.

Nota7 - Os adeptos do fcp dizem e redizem que a Selecção não convence e devia jogar à porto. Desta vez dou-lhes razão, se os jogadores da Selecção começarem a atirar chuteiras ao árbitro e a degolarem adversários seremos imbativeis.
O EUROPEU ESTÁ NO PAPO !!!
Sr. Ministro Arnaut, o melhor é começar já a pensar na organização do Campeonato do Mundo, e depois quem sabe, talvez até na organização do Campeonato do Universo !!!

Nota8 - Ó andré, então ficaste muito excitado com a exibição do fcp no Bessa ???
Quase que aposto que o que mais te excitou foi a anulação do golo do Boavista !!!
Se tu ficas assim tão excitado com as exibições do porto, imagina como ficarão os adeptos daquela equipa "desequilibrada" ...
Como se chama ???
Ah, já sei, o Real Madrid !!!
Até ouvi dizer, que já requisitaram as Brasileiras da cidade de Bragança !!!

Nota9 - Ó julio, parece que já andas a encomendar as faixas de Campeão para o fcp ???
É verdade ???
Tu vê lá rapaz, ainda te acontece o mesmo que aconteceu ao Jorge Costa à uns anos atrás !!!
E depois, diz-me lá tu, e depois ... ???
O que farás a tanta cachola ???
Ó julio, tu e o andré fazem cá uma dupla, eu atrevo-me mesmo a dizer , uma daquelas duplas que parecem ... uma tripla !!!

Nota10 - Em Itália, um árbitro auxiliar foi suspenso por três jogos porque anulou um golo à Lazio, devido a um fora de jogo inexistente, isto no jogo com o Milan.
O que acontecerá ao fiscal de linha que anulou o golo ao Boavista ???
O castigo do Paraty por ter beneficiado claramente o fcp, será certamente a sua nomeação para o jogo de inauguração do estádio do dragão !!!

Nota11 - Apesar do porto ter sido claramente favorecido no jogo com o Boavista, devo dizer que para variar, mais uma vez estou em desacordo com os ex. árbitros comentadores de arbitragem do jornal « o jogo viciado ».
« Os Deuses devem estar loucos », é que os quatro ex. do apito consideraram que o lance em que, salvo erro, o Ricardo Carvalho puxou o Luís Carlos dentro da área portista, era Pénalti.
Ora se não me engano, essa situação surgiu na sequência de um lance de bola parada, um canto, nesses casos os jogadores costumam ficar aos pares e os puxões entre eles acontecem com frequência, então só se deve considerar a infracção quando o jogador que é puxado tem reais possibilidades de chegar à bola, o que apesar das imagens não serem completamente esclarecedoras, não me pareceu o caso.
Caso contrário, em quase todos os lances de bola parada perto da área de quem defende, teriam que ser assinaladas infracções.
Mas desta vez nem lhes levo a mal a discordância !!!

Nota12 - E eu que pensava que a insensatez e a falta de bom senso tinham limites, mas o gabarolas ranhoso veio provar precisamente o contrário.
Pronto, era inevitável, e lá surgiram as pressões absurdas sobre os elementos do Conselho de Disciplina que vão analisar mais um caso deco, o caso da chuteira voadora que tem uma atracção fatal por árbitros.
Ou será o caso do árbitro que tem uma atracção fatal por chuteiras voadoras ???
Quais são as probabilidades das trajectórias de uma chuteira voadora e de um árbitro se cruzarem aleatoriamente ???
Agora para condicionar e influenciar decisões chamam-se burros aos elementos que as vão tomar, se a coisa resultar, provavelmente pega moda e qualquer dia nos tribunais teremos toda a gente a chamar burros aos Juizes.
PORTUGAL NO SEU MELHOR !!!
O gabarolas ranhoso disse que andam por aí muitos ( animais ) burros, à solta. Então porque não prendem papagaio ( eunuco ranhoso da costa ), o ( zé ) cabra do futebol Português ???
Agora vou dar largas à minha veia azul, quanto à branca fica para outra ocasião, a criatura não se referiu à localização dos ditos animais, ora eu atrevo-me a afirmar, aliás tenho mesmo a certeza, que para as bandas das antas não existem « 40 bocas » à solta.
Pôr os casos deco e Ricardo Rocha no mesmo plano denota pouca inteligência porque o caso da chuteira voadora é muito mais grave ... Mas dizer que os processos sumários e os castigos aos jogadores do fcp só servem para fortalecer a equipa e por outro lado vir lamuriar-se e queixar-se de perseguição por parte do CD ao porto e fazer pressão para que o deco não seja castigado, constitui uma enorme contradição, tratando-se portanto de um caso de burrice extrema.
Como vêm meus senhores, realmente lá prós lados das antas não andam « 40 bocas » à solta, andam sim praí « 400 bocas » à solta.
O gabarolas ranhoso ficará para a posteridade como o psicopata das « 400 bocas ».

0 Comments:

Post a Comment

<< Home