Saturday, October 04, 2003

Limitações …


Como já tínhamos visto, positivamente não somos um País de Génios, temos uma das mais altas taxas de iliteracia da Europa, mas o mais grave, é que grande parte dos nossos jornalistas são completamente burros.
O jagunço–burro–jornalista júlio magalhães , dizia que o Benfica tem boa imprensa, mas a criatura anda completamente baralhada e confunde os aspectos quantitativos e qualitativos. Realmente o Benfica é o clube mais referido na imprensa, mas isso tem unicamente a ver com questões de mercado.
Quanto ao conteúdo, eu estimo que cerca de 50% do que se escreve e diz sobre o Benfica é feito de forma objectiva e isenta, cerca de 45% é feito de forma completamente tacanha e mesquinha, com o único objectivo de provocar instabilidade e assim enfraquecer o Benfica e cerca de 5% é feito de forma simpática com a equipa.
Se isto é ter boa imprensa …
Na anterior campanha para a Presidência do Benfica, cerca de 99,99% dos comentadores desportivos eram simpáticos com estes dirigentes porque queriam tirar Vale e Azevedo da Presidência do Benfica a qualquer preço ( o que lhes dói nesta questão, é que mesmo sem quererem, acabaram por fazer um favor ao Benfica …).
Agora cerca de 95% dos nossos equidistantes comentadores desportivos, estão contra esta direcção e LFV, mas o mais enigmático é que eu estimo que cerca de 40% dos Portugueses que se interessam por futebol estão com LFV e dos restantes, provavelmente a esmagadora maioria não estão a favor nem contra.
Tirem as vossas conclusões !!!
Numa rubrica do jornal record, medalhas e cartões, um dos jagunços de serviço, hélio nascimento, deu a Jaime Antunes uma medalha de oiro pelo simples facto dele ter dado uma entrevista, eu aposto que durante a campanha ainda vai receber muitas mais, mas se for eleito, será automaticamente descartado, e a partir desse momento só receberá cartões.
Vai uma aposta ???
Durante a campanha anterior Vilarinho também recebeu muitas medalhas, depois de ser eleito passou a receber cartões.
Se isto é ter boa imprensa …
Em relação às queixas de arbitragem, eu aproveito para dar uma explicação aos senhores jornalistas mentalmente limitados, júlio magalhães incluído.
Existem dois tipos de queixas, aquelas que são equilibradas e justas, logo aceitáveis e até necessárias e aquelas que não têm qualquer razão de ser, injustas e baseadas na mentira, logo completamente inaceitáveis. As primeiras, geralmente são feitas por pessoas decentes para denunciar situações injustas, as segundas são inventadas pelos filhos da Mãe para tentar enganar os outros.
O que o Benfica fez, foi apontar erros concretos da arbitragem no jogo com o fcp, isso é perfeitamente aceitável e até necessário, por uma elementar questão de transparência.
Entendem senhores jornalistas mentalmente limitados ???
Ou é preciso fazer um desenho ???


Conversas das queixas …

I
Goebbler: Ó pá, então os judeus andam a dizer que és um criminoso de guerra !!!
Hitler: São uns queixinhas, só porque mandei matar uns seis milhões deles …

II
Jorge Rito: Ó pá, então as crianças da Casa Pia andam a dizer que és um pedófilo !!!
Bibi: São uns queixinhas, só porque violei uns milhares deles …


Nota1 – No estrangeiro, quando uma equipa é grande motivo de interesse dos média, diz–se que isso é mau porque provoca grande pressão, em Portugal há quem diga que isso é boa imprensa.
Aquando da guerra com o Iraque, os Americanos estiveram constantemente na berlinda.
Acham que tiveram boa imprensa ???
Na guerra do Afeganistão, os Talibans estiveram constantemente na berlinda.
Acham que tiveram boa imprensa !!!
Claro que não, os media referiam–se sistematicamente a eles, mas era para os criticar forte e feio!!!

Nota2 – « O fcp merecia ganhar o jogo e não gostei do arbitro ».
Palavras do gabarolas ranhoso depois do jogo com o Real.
« Das duas uma: ou o técnico do fcp viu o jogo de costas ou analisou o jogo tão mal como o planeou. Patético ».
Análise do jornal “ A Marca “ às palavras anteriores proferidas pelo gabarolas ranhosos.
« mourinho foi um dos eleitos como “treinador do ano”. Foi patético. Destroçou tacticamente a equipa na segunda parte e o porto terminou com um famélico “sparring” »
Ainda por cima, o gabarolas ranhoso faz com que os Portugueses sejam motivo de chacota por parte dos Espanhóis. É de referir também, que toda a imprensa Espanhola considerou o jogo das antas como um passeio para o Real.
Jaime Pacheco ainda se conseguiu aguentar mais de dois meses no Maiorca, mas a julgar pelo que diz a imprensa Espanhola, o gabarolas ranhoso não se conseguiria aguentar nem um mês como treinador principal na Liga de Espanha.
Seria pura e simplesmente fulminado pelos media.
Imaginem agora que um jornalista Português dizia do desdito, o que disseram os Espanhóis, obviamente a Santa Inquisição, com bênção papal e tudo, trataria de o mandar queimar.
Agora imaginem que o desdito, dizia para a imprensa Espanhola, as parvoíces que diz em Portugal…
Evidentemente, seria tão gozado, mas mesmo tão gozado, que não haveria buraco suficientemente fundo, onde ele se sentisse bem escondido e a salvo da vergonha …
Em Portugal faz e diz o que bem lhe apetece, porque se sente protegido pelo papa e pelos seus jagunços …

0 Comments:

Post a Comment

<< Home