Thursday, October 02, 2003

O Grande Zé Cabra


Vocês sabiam que cerca de 30-40% dos Portugueses, são considerados analfabetos funcionais ???
Vocês sabiam que Portugal apresenta uma das mais altas taxas de iliteracia da Europa ???
Vocês sabem quais as notas médias dos exames Nacionais, nomeadamente nas disciplinas de Matemática e Física ???
Quais teriam sido as notas do cromo rui santos ( rs ) ???
E do filho-da-mãe-mor, papagaio eunuco ranhoso da costa ( perc ) ???
Positivamente não somos um País de Génios !!!
Para agravar a situação, em Portugal uma parte considerável da população, confunde um mafioso populista e demagogo, pouco mais que medianamente inteligente, com um génio, estou a falar de perc, obviamente.
Este é um caso de iliteracia profunda , eu diria mesmo burrice !!!
Como diria Alberto João Jardim: « Somos um País de broncos ».
O cromo rui santos faz parte deste lote !!!
Que figura acham que faria perc ao lado de um verdadeiro Génio como Einstein ???
Figura de parvo, naturalmente !!!
Querem mais provas de que a criatura não prima pela inteligência excepcional ???
Como sabem, perc já é presidente do fcp à mais de vinte anos, e nessa qualidade precisa de ir ao estrangeiro com alguma frequência, por isso seria útil e natural, até indispensável, saber uma segunda língua, preferencialmente o Inglês.
Mas em vinte e tal anos perc não conseguiu aprender Inglês ...
LAPIDAR E ELUCIDATIVO !!!
Mais ???
À uns anos atrás, aquando dum jogo porto-Benfica, o paulinho santos partiu o queixo ao João Pinto, aproveitando-se da falta de imagens esclarecedoras papagaio eunuco ranhoso da costa começou por dizer que o paulinho não tinha agredido ninguém. Entretanto apareceram umas imagens da TVI que mostravam uma clara agressão ao JVP. Então perc disse que tinha sido JVP quem começou com as agressões. Depois surgiram novas imagens que permitiram reconstituir a sequência dos acontecimentos, e constatou-se claramente que foi o paulinho quem começou com as agressões.
Quando surgiram as notícias do caso da viagem ao Brasil paga a um árbitro pelo fcp, perc negou tudo. Entretanto surgiram os documentos comprometedores, então pec reconheceu que o fcp pagou a viagem ao árbitro, mas segundo ele tratou-se de um engano dos serviços de contabilidade do clube. Incrível !!!
Aquando do famigerado caso Paula, como estavam envolvidos vários jogadores do fcp, os seus dirigentes apressaram-se a negar tudo. Diziam então eles, numa atitude de completa arrogância, prepotência e pretensa superioridade moral:
" Que credibilidade merecem as palavras de uma prostituta? "
Tempos depois um tribunal confirmou toda a história. Afinal as palavras de uma prostituta são mais sérias do que as dos dirigentes do fcp.
Que credibilidade merece perc, uma criatura descarada e desavergonhadamente mentirosa, e com menos palavra do que uma prostituta ???
Nos últimos anos, o porto tem sido de longe a equipa mais beneficiada pelas arbitragens, mas em nenhum jogo perc reconheceu que o porto tivesse sido beneficiado, em contrapartida, já por variadissimas vezes se atirou de unhas e dentes aos árbitros.
Isto mostra um padrão e prova que perc é um grandessissimo velhaco e mentiroso.
« Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras ao vizinho ».
Portanto é uma atitude muito pouco inteligente, eu diria mesmo que é um caso de flagrante burrice, perc vir agora pôr em causa a seriedade de Bettencourt, quando a dele próprio está envolta num manto de merda.
Mais ???
« Se um clube presidido por mim em sete jogos oficiais, só tivesse ganho um, também não saberia o que havia de inventar ».
Mais uma vez perc perdeu uma bela oportunidade de ficar calado e voltou a fazer figura de parvo.
Em vez de dizer parvoíces, perc deveria antes preocupar-se com o fcp, é que nos últimos nove jogos oficiais, o porto apenas ganhou um com uma arbitragem minimamente isenta, todas as outras vitórias foram conseguidas com a ajuda descarada e desavergonhada dos árbitros.
Será que os portistas estão a pensar ser descarada e desavergonhadamente beneficiados pelos árbitros, em todos os jogos até ao fim do campeonato ???
Mais ???
Imaginemos um jogo entre o Real Madrid e o Celta, no qual o árbitro cometia os mesmos erros a favor do Real que o antónio costa cometeu a favor do porto no jogo com o Guimarães. Imaginemos agora que depois do jogo, o presidente do Real dizia sobre o jogo e a arbitragem, exactamente o mesmo que perc disse a esse propósito.
Obviamente que nessas circunstancias, a esta hora ainda teríamos toda a Espanha a rir às custas do presidente do Real, que certamente já teria sido contratado pelo Rei Juan Carlos para " bobo da corte ".
Acho que já não restam dúvidas a ninguém, perc não é nenhum Génio, nem sequer uma pessoa com uma inteligência excepcional ...
« Em terra de cegos quem tem um olho é Rei ».
Penso que a maioria já entendeu a situação, perc não passa dum chico-esperto que consegue sucesso à base da exploração dos sentimentos de bairrismo da maioria dos portistas de forma demagógica e populista. Isto só é possível porque perc se aproveita da impunidade reinante e consegue enganar, até com alguma facilidade, a grande quantidade de broncos existentes neste País.
Depois, como é natural nestas situações, gravitam à sua volta uma certa quantidade de massas inertes, os chamados jagunço-jornalistas que se ocupam da propaganda, e que a troco de umas míseras migalhas, prestam uma vassalagem mais cega a perc do que os corpos celestes à lei da gravidade.
Sempre ouvi dizer que todos os homens têm um preço, mas caramba, prostituírem-se por uns míseros cêntimos !!!
É de uma falta de dignidade, de uma pobreza de espirito, de uma mesquinhez e de uma avareza, completamente deprimentes !!!
Em seguida aplicam a velha máxima:
« Uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar uma verdade ».
É assim que se obtém uma imprensa desportiva que é o retrato fiel do País:
« Anda meio Mundo a tentar enganar o outro meio ».
Por tudo o que foi dito anteriormente conclui-se que papagaio eunuco ranhoso da costa é um verdadeiro presidente pimba, o Zé Cabra do futebol Português.
Para não dizerem que eu sou injusto com a criatura, eu até reconheço que se trata dum Zé Cabra em ponto grande, ou seja, um autêntico Zé Cabrão!
A criatura ficará para a posteridade como:
PAPAGAIO EUNUCO RANHOSOS DA COSTA, O ZÉ CABRÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS !!!


Nota1 - Ó Zé, o que aconteceu àqueles grandiosos cornos que o teu amigo de Angola te ofereceu...por engano ... claro !!!
Ouvi dizer que estão guardados no sal ... para conservar !!!
Será que já estão Salgados ???

Nota 2 - O porto é uma grande equipa porque mesmo sem jogar a puta dum corno, conseguiu ganhar ao Benfica.
Isto foi o que disseram praticamente todos os jornalistas depois do jogo entre as duas equipas. Desfizeram-se em elogios aos portistas, desde o treinador, jogadores, dirigentes, empregadas da limpeza, ajudantes das empregadas de limpeza, ajudantes das ajudantes das empregadas de limpeza... respectivos bichos de estimação ... e ...
Uma semana depois, o Benfica não jogou a puta dum corno e ganhou ao Nacional, isto, mesmo sem contar com a ajuda do árbitro.
Sabem o que disseram os jornalistas ???
Disseram que o Benfica é uma equipa muito fraca e deram em desancar toda a gente, treinador, jogadores, dirigentes, empregadas ...
O que terá provocado tão repentina mudança de humor dos nossos " equidistantes " jornalistas ???
Estarão com o Período ???
Estás com o Período andré ???
E tu rui ???
Só nos faltava esta ...

Nota3 - Ó rui, eu não te queria incomodar neste período tão difícil para ti, mas era só para te dizer que duvido que a maioria dos Benfiquistas votassem num Zé Cabrão qualquer ...
A propósito, ouvi dizer que conjugas muitas vezes o verbo zurrar, na primeira pessoa do singular...só para nos provares que não sofres de iliteracia ...
Continua assim riu ... vais no bom caminho ...
Olha, não te esqueças de dar um retoque nas orelhas ... e já agora ... na cabeça !!!

Nota4 - Pois é, sem a ajuda dos árbitros é muito mais difícil ...
E pronto, caiu o mito mais efémero e provinciano da História de todos os Universos, o mito de que o fcp é uma das melhores equipas da Europa.
Esta época nas provas da UEFA, onde os árbitros são imparcialmente isentos, o porto ainda não conseguiu ganhar um só jogo e ontem levou um banho de bola do " desequilibrado " Real Madrid.
Conclui-se assim, que o fcp está a anos-luz das melhores equipas da Europa e com árbitros imparciais não consegue ganhar a ninguém ...
Eu até acredito, que para variar, nesta estória os portistas nem estivessem de má-fé, o que só prova que não passam de uma corja de presunçosos e convencidos ... e aqueles outros que foram na ladainha deles e caíram na cantiga do bandido ... não passam duma cambada de broncos.

Nota5 – O gabarolas ranhoso voltou a desculpar-se com a arbitragem. Se lhe tivesse saído uma daquelas, como a que saiu ao Benfica nas antas, o que diria a criatura?
Já não há pachorra para tanta estupidez !!!
E nas antas Camacho nem sequer falou da arbitragem.
Comparem a conduta dos dois treinadores !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home