Tuesday, May 02, 2006

Gargalhadas Amarelas do Desencanto Azul!


1 - E disse a insuspeita Magistrada, Maria josé Morgado: « A rigidez da legislação das escutas telefónicas serve o crime ».
Ele há jagunços a gargalhar em contra-mão!
Ele há azuis “opinion makers” a dissimular em contra-ciclo!

2 - De certeza, quase todos sabem aquela estória dos crocodilos: « Eles voar voam, voam é muito baixinho ».
Dizem os “opinion”/jagunços do pinto da costa a propósito do impune encerramento do caso porto-Estrela:
« Quem ri por ultimo, ri melhor ».
E digo eu: eles rir riem, riem é mesmo muito baixinho.
É o chamado riso amarelo da frustração!

3 - Na década de 30 do sec XX, a Alemanha era a Nação mais desenvolvida e poderosa do planeta, o povo Alemão era o mais culto do Mundo.
Como conseguiu Hitler enganar os Alemães e levá-los para uma guerra sanguinária, suja e sem retorno?
Através da poderosíssima Maquina de Propaganda Nazi, liderada pelo maquiavélico Goebbels!

4 - À uns anos atrás o fcp personificado pelo seu líder de culto pinto da costa, pagou uma viagem ao Brasil a um árbitro de futebol no valor ( daquela altura ) de mais de 800 cts. As provas eram inequívocas.
Num país (a) sério, isso seria mais do que suficiente para arruinar definitivamente a credibilidade e a carreira de qualquer dirigente desportivo. Em Portugal, o pinto da costa conseguiu-se fazer de Santinho e passar por vítima.
Como é possível que o pinto da costa tenha conseguido ultrapassar este caso muito grave sem a credibilidade minimamente beliscada ... ???
Através de uma poderosa Maquina de Propaganda ... !!!
Como é possível que no fim daquele caso o pinto da costa ainda tenha conseguido reforçar a sua condição de "patrão" incontestado do futebol Português ... ???
Através dos “opinion”/jagunços infiltrados na Comunicação Social ... !!!
Como foi possível que toda agente continuasse a beijar os pés a as mãos do pinto da costa como se ele fosse uma ( poderosa ) entidade imaculada e sagrada ... ???
Ainda hoje acho inacreditável que uma coisa daquelas se tivesse passado num Estado de Direito, onde já havia Democracia e Liberdade à perto de uns trinta anos.
Andava tudo maluco ... ???
CAMBADA DE LAMBE-BOTAS ... !!!

5 - Quem é o Goebbels do fcp ... ???
O dissimulado mst?
O "grunhe-barato" do manuel serrão?
O "grunhe-barato" do manuel queirós?
O "grunhe-barato" do eugénio queirós?
...
O "grunhe-barato" do julio magalhães?

6 - Os factos anteriores parecem-me pacíficos para qualquer pessoa atenta e com meia dúzia de neurónios imparciais no cérebro.
Quer-me parecer que o pinto da costa conseguiu montar a mais poderosa e maquiavélica Maquina de Propaganda alguma vez existente num verdadeiro Estado Democrático.
Quer-me parecer que um dos principais objectivos dessa Maquina de Propaganda era(?) a destruição do Benfica.

7 - Acontece que hoje em dia, a propaganda portista já não tem a milésima parte do poder de influência que tinha à uns anos atrás.
É essa a grande vergonha e frustração dos opinion/jagunços ... !!!
Devido ao grande desenvolvimento, difusão e utilização das Tecnologias de Informação, actualmente é mil vezes mais difícil enganar as pessoas. As pessoas abriram mais a pestana! E agora não a querem fechar!
É isso mesmo que os opinion/jagunços têm dificuldade em engolir ... !!!
Resta-lhes as gargalhadas amarelas!

8 - Nem sempre a "Intelligentsia" e as massas estão de acordo, quando isso acontece, confere ao tema em questão o vínculo de Verdade Absoluta.
Portugal é um país de "brandos costumes" e de certa impunidade, no geral, existe benevolência para com os prevaricadores. No entanto não podemos esquecer o óbvio, cada caso é um caso, existem situações ( espero que muitíssimo rarissimas ) em que são penalizados inocentes.

9 - É possível que o Major Valentim Loureiro tenha alguma pequena razão de queixa dos agentes judiciais na condução do caso Metro do Porto, no entanto acho que ele está a empolar e a dramatizar as coisas para poder forçar ( chular ) uma indemnização.
Em Portugal, em todos os processos mediáticos existem fugas de informação que põem em causa o Segredo de Justiça. Foi o que aconteceu com o Major, mas no fim o homem acabou por ser ilibado, por isso acho que se tratou duma situação que apesar de algumas pequenas falhas se pode considerar normal.

10 - Oportunistas, os opinion/jagunços viram aqui a sua oportunidade de oiro, enfiaram tudo no mesmo saco, só lhes faltou exigirem uma indemnização para o pinto da costa, só lhes faltou exigirem o título de Santo para o pinto da costa.

11 - No caso do Metro do Porto nem por isso, mas no caso porto-Estrela não existem dúvidas absolutamente nenhumas, o que sobressai claramente é a impunidade.
Qualquer opinion/jagunço-psicopata que se preze tem a obrigação moral de conseguir ver isso!

12 - Ironias do destino, foi com a chegada de um estrangeiro que começou o declínio da propaganda portista, foi na guerra com Scolari que se acentuou esse declínio, foi a personalidade de grande líder lúcido e forte que originou a primeira e humilhante derrota total da propaganda portista.
É fácil de perceber o indisfarçavel ódio doentio dos azuis opinion/jagunços ao Seleccionador!
A coragem de Scolari fez mais pelo futebol Português, do que todos os dirigentes ( lambe-botas ) juntos que nos últimos 20 anos desempenharam funções no país da bola.
OBRIGADO SCOLARI ... !!!

13 - Mais um caso de concordância entre a "Intelligentsia" e as massas, são os poderes instituídos que lutam sempre encarniçadamente contra a mudança, para a todo o custo tentarem evitar a perda de privilégios adquiridos.
Assim se entende o chinfrim ensurdecedor com que os portistas assolaram o país, quando num processo normalíssimo e desejável de alternância democrática, foi eleita para a Liga uma Direcção apoiada pelo Benfica.
Nessa fase de histeria psicótica, como em todas as outras que os bimbos atacam o Benfica, contaram com o apoio incondicional dos seus aliados tácitos, os lagartos. Quando são os verdes a atacar o SLB, os bimbos retribuem e apoiam-nos incondicionalmente.
É um ciclo vicioso de anti-Benfiquismo primário! É a inveja gratuita à grandeza do Benfica!

14 - Apesar de todo o ruído de fundo, estou absolutamente convicto que actualmente não existem mais erros de arbitragem do que existiam à uns anos atrás. Acontece sim, que esses erros se tornaram muito mais aleatórios, logo, muito mais democráticos.
Obviamente! Isso não agrada aos Guardiães do Templo! Nem aos seus aliados tácitos!

15 - Para as coisas passarem para níveis credivelmente satisfatórios de normalização, terá que se melhorar um aspecto, reduzir e democratizar totalmente os erros do fora-de-jogo.
Quando isso for conseguido, estará percorrido grande parte do caminho para conseguir-mos ter árbitros Portugueses no próximo Europeu.

16 - Oito! Ainda num passado não muito distante os árbitros eram tratados como "Vacas Sagradas", ao abrigo da política oficial do Sistema, quase ninguém na Comunicação Social se atrevia a criticar a arbitragem.
Oitenta! Actualmente está na moda desancar os árbitros por tudo e por nada.
Nem oito! Nem oitenta!
RESPONSABILIDADE E BOM SENSO! EXIGE-SE!

17 - O Collina foi o melhor e mais mediático árbitro de todos os tempos, mas não é liquido que fosse o que cometia menos erros técnicos. O seu segredo era a mestria com que geria a sua autoridade no jogo, era pedagógico ( quando necessário falava com os jogadores ), mostrava firmeza sem cair no exibicionismo.
Ao contrário do que alguns afirmam, existem situações em que é aconselhável que os árbitros falem com os jogadores.
Se um atleta tiver uma entrada durinha, é do interesse do jogador e do próprio espectáculo, que o árbitro o avise que num eventual próximo lance viril lhe mostrará cartão. Eu chamaria a isto uma boa gestão da autoridade por parte do árbitro.



Nota1 - Vocês sabem qual a razão porque existem portistas que não gostam do Adrianse apesar dele ter ganho o Campeonato?
Porque o consideram um herege, o homem nunca disse mal do Benfica e dá-se ao luxo de respeitar o clube.
Não é, mst opinion? Para este tarado, um bom treinador para o porto, tem que desancar o Benfica!

Nota2 - Eu tenho um grande respeito pelo treinador Campeão.

Nota3 - A nível lúdico o leque de opções está cada vez mais alargado. Ou os jogadores e treinadores preocupam-se minimamente em dar alguma intensidade e emoção aos jogos, ou qualquer dia estão todos no desemprego.

Nota4 - « Os media, eram um instrumento essencial na democracia, são hoje um problema dessa mesma democracia. Já não desempenham o papel de quarto poder ».
Inácio Ramonet, Director do jornal " Le Monde Diplomatique"

Nota5 - Dá que pensar! Principalmente por causa dos azuis opinion/jagunços que por aí chafurdam!

Nota6 - Felizmente os jornalistas e os “opinion” já não têm a mesma capacidade de manipular as massas, a propaganda portista já não consegue enganar quase ninguém nas grandes questões.
Agora resta-lhes tentar baralhar os menos atentos nos lances que deixam algumas dúvidas, e que infelizmente ainda são muitos. Com a complacência e por vezes ajuda dos seus verdes aliados tácitos da Comunicação Social, tentarão assim lançar as massas de adeptos lagartos-bimbos contra o Benfica, para poderem pressionar e condicionar a arbitragem.

Nota7 - Para finalizar, uma nota de optimismo moderado e de confiança no futuro do futebol Português.
O que lá vai, lá vai; águas passadas não movem moinhos; vamos esquecer o passado e lutar pela completa normalização do nosso futebol.
Vamos mostrar à Sociedade que os apreciadores de futebol não são assim tão trogloditas, nós também somos capazes de fazer "a coisa certa".
FORÇA PORTUGAL ... !!!
.

1 Comments:

At 6:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Vamos mostrar à Sociedade que os apreciadores de futebol não são assim tão trogloditas, nós também somos capazes de fazer "a coisa certa".



áh.áh.áh.áh ..........

 

Post a Comment

<< Home