Friday, March 24, 2006

Mentes o quê ... ???


1 - Em Portugal os jornalistas e os comentadores são uma classe inimputavel, nada nem ninguém os fiscaliza, ninguém os faz cumprir minimamente o Código Deontológico, alguns deles farejam a impunidade e sentem-se à vontade para dizer as parvoíces mais absurdas, se ninguém os confrontar eles acabam por espezinhar sem dó nem piedade os direitos mais elementares das "tribos" rivais.
Eu sinto-me na obrigação de lhes dizer umas verdades!

2 - Em Tribunal, num julgamento existem duas partes em confronto, os advogados de Defesa são pagos para defenderem uma das partes, os advogados de Acusação são pagos para defenderem a outra parte, e os Juizes são pagos para tomarem decisões imparciais.
Em Tribunal mentir é crime ... !!!
TRIVIAL!

3 - Num jogo de futebol, os jogadores de uma equipa são pagos para defenderem a seu clube, os jogadores da outra equipa são pagos para defenderem o outro clube, e os árbitros são pagos para tomarem decisões imparciais.
No futebol exige-se verdade desportiva!
TRIVIAL!

4 - Assim sendo, já está na altura de alguns ( elementos da Comunicação Social ) oportunistas filhos da p*u*t*a e atrasados mentais elevados à potência n perceberem que, o senhor José Veiga é pago para defender os interesses do Benfica.
Deve fazê-lo dentro dos limites impostos pelas regras da Ética, tem a sacramental obrigação de não mentir e ser responsável nas críticas à arbitragem.
É isso que ele tem feito!

5 - Os jornalistas ( e comentadores ) têm a sacramental obrigação ( imposta pelo Código Deontológica ) de serem razoavelmente objectivos e minimamente isentos. Mesmo flexibilizando ao máximo o Código Deontológico os comentadores não têm o direito de faltarem à verdade para poderem defender as suas "tribos" ( mentir ou mesmo "desverdadar" assim, é no mínimo uma imoralidade ).
É isso que muitos deles ( fazem que? ) não entendem!
Será que lhes pagam para não entenderem … ???

6 - Seguindo ( requintando ) a lógica aberrante de alguns filhos da p*u*t*a esquizofrénicos da tese "golo do Mantorras contra o Rio Ave irregular", então o golo do sporting contra o porto também foi irregular.
O Liedson fez jogo perigoso, ao jogar aquela bola de cabeça pôs em causa a sua própria integridade física.
Mas de "chico-espertices" está o Inferno cheio!
E ... infelizmente! ... o nosso país também!

7 - O filho da p*u*t*a do jorge coroado é um daqueles esquizofrénicos que vê pénaltis ( contra o Benfica ) cada vez que a bola entra na área ...
Então! ... como é possível que ele não tenha visto pénalti naquele lance em que o Ricardo Rocha ( na área do Naval ) foi atropelado por um adversário quando cabeceou a bola ... ???
Cegueira selectiva ... !?!
Ele há esquizofrénicos que qualquer dia ainda verão pénaltis contra o Benfica fora da área ... !!!

8 - À atenção dos atrasados mentais que quiseram crucificar em público o fiscal-de-linha ( Rio Ave - Benfica ) por tomar uma decisão discutível ( que fosse ela qual fosse, seria sempre polémica ) num lance em que nem as imagens em câmara lenta foram esclarecedoras ( golo anulado aos Vilacondenses ).
Um fiscal de linha assinalou fora-de-jogo ao Deivid num lance em que ele estava cerca de 1 metro ( em jogo ) atrás da linha defensiva do porto.
Utilizando uma simples regra "três simples", se o outro devia ser crucificado, este devia ser enrabad*o e depois feito em picadinho.
Elucidativo!
Em alternativa, sempre se podiam enraba*r e fazer em picadinho os tais atrasados mentais ... !!!

9 - Espero que os dirigentes do Rio Ave além de fazerem uma exposição à Liga façam também uma exposição à FIFA. No lance do golo anulado fariam figura de parvos, nos lances do Nuno Gomes e do Mantorras fariam figura de atrasados mentais.
Força!

10 – No pénalti decisivo que determinou a passagem do Setúbal à final da Taça, aquando do remate o guarda-redes já estava um pouco adiantado em relação à linha de golo, fazendo uma interpretação muito rigorosa da lei o pénalti devia ser repetido, no entanto estas situações acontecem com alguma frequência e os árbitros deixam passar, mas fosse com o Benfica e os habituais filhos da p*u*t*a diziam logo que andávamos a ser levados ao colo.


Nota - Aos atrasados mentais da bola aconselho-lhes vivamente um filme: "Uma Mente Brilhante".
Depois de verem o filme, talvez se decidam pelo recurso à ajuda especializada.
Sempre era um primeiro passo!
E ... era de Homem!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home