Friday, March 03, 2006

Sapiens?


1 - Aqui à uns anos atrás: um acelera criminosamente irresponsável passa dentro de uma localidade a assapar na sua máquina voadora, ao abrigo das famigeradas e genuínas Lusas leis do Acaso e Impunidade, a máquina e uma velhota encontram-se à mesma hora no mesmo local, uma passadeira. Resultado: a velhota morreu!
Dando largas ao seu estúpido portuga chico-espertismo, o acelera disse logo que não teve culpa, tinha sido atrapalhado por uma boazona de mini-saia que por ali passava. Um dos filhos da vitima do cruel acaso que entretanto chegara, não gostou da perversa ofensa à sua inteligência e queria "malhar" no acelera, valeu-lhe a pronta intervenção das Autoridades que como muitas outras vezes, só se manifestam quando não deviam.
À vitima do infeliz acaso ( como quase sempre! ) ninguém lhe valeu, pelos vistos muitos portugas ( principalmente quando lhes dá jeito! ) gostam de compactuar com pessoas criminosamente irresponsáveis, as Autoridades nem sequer apreenderam a carta ao acelera.

2 - No Benfica-porto, um jogador do SLB marca uma falta perto da bandeirola de canto, a bola percorre cerca de 25-30 metros ( sem ser desviada por ninguém ), bem dentro da área um jogador do fcp joga a bola com o braço, os chico-espertos verdes-azuis dizem que foi um acaso, para reforçarem o seu chico-espertismo rafeiro dizem ainda que o jogador do porto só jogou a bola com o braço porque foi atrapalhado por um colega ( vá lá não ter sido atrapalhado por ele próprio! ), outros conseguiram ainda ser menos subtis, fizeram uso de um estilo mais aparvalhado e justificaram a não marcação de pénalti com um fulminante "canto à queima-roupa".
Para os coroado-lagartos-bimbos, a inefável ofensa à inteligência dos Benfiquistas não tem limites!

3 - Antes do jogo Benfica-Académica desta época, o maneta mais conhecido da História de Portugal vinha do tempo das invasões Francesas, agora é quase certo que esse militar vai ser destronado pelos guerreiros dos nossos dias, os jogadores manetas.

4 - Façamos uma retrospectiva. Tudo começou no Estádio da Luz, por exclusiva aselhice um jogador da Académica jogou a bola com o braço na sua área, o árbitro fez o que lhe competia, marcou pénalti! Logo ali ficou vincado o anti-Benfiquismo reinante na nossa Comunicação Social, o prestimavel comentador televisivo disse que tinha muitas dúvidas quanto à decisão do árbitro.
Passados uns largos minutos, na área do Benfica um jogador Academista desferiu um violento remate que embateu no braço do Luisão que se encontrava a cerca de um metro de distância. O árbitro fez o que tinha de ser feito, não assinalou nada!
O prestimavel comentador voltou a dizer que tinha dúvidas quanto à decisão do árbitro, sejamos sensatos, aquelas duas opiniões ( dúvidas ) do senhor televisão em termos de coerência são uma autêntica aberração de anti-Benfiquismo primário; não é preciso ser um génio para perceber isto, se o lance do Luisão fosse pénalti, então todos os lances de contacto entre os braços dos jogadores ( na sua área ) com a bola seriam pénalti.
No entanto, a grande maioria dos coroado-lagartos-bimbos fizeram-se desentendidos e diziam que o lance do Luisão era pénalti!
Para mal dos pecados deles, na jornada seguinte ( Sporting-Marítimo ), na área leonina o Polga jogou a bola com o braço num lance muito muitíssimo mais suspeito do que o do Luisão, os coroado-lagartos-bimbos qual cata-ventos mudaram de direcção, afinal aquele tipo de lances não é pénalti.
Salvo erro na jornada seguinte ( Gil Vicente - Benfica ) , o Nelson fez um cruzamento a média velocidade, a bola percorreu mais de 10 metros, um defesa Gilista fez um corte desastrado e jogou a bola com o braço. O árbitro fez o que devia ser feito, assinalou pénalti!
Os lagartos-bimbos passaram novamente ao ataque, aproveitaram-se da pequena margem de dúvida que praticamente todos os lances encerram, um deles ( o pseudo iluminado rui dias ) criou a hilariante tese de que os árbitros só deviam marcar pénalti quando os jogadores jogam a bola com os braços ( mãos ) de forma 100% intencional.
Já viram bem o absurdo da situação ... ?!?
Com a tese do "lance do Luisão pénalti", todos os contactos ( na área ) entre a bola e os braços dos jogadores seriam pénalti, agora com a nova tese do rui praticamente não haveriam pénaltis por contacto entre a bola e os braços.
Com o supremo objectivo de tramar o Benfica, os coroado-lagartos-bimbos passam num ápice do oito ao oitenta! Se necessário for, noutro ápice passam do oitenta ao oito!
É um ziguezaguear constante e alucinado na mer.da dos cérebros dos coroado-lagarto-bimbos com loucas e perigosas manobras de inversão de sentido de marcha ... !!!
Serão atrasados mentais ... ?!?
Obviamente que a tese do rui não pegou, e quando eu já pensava que os coroado-lagartos-bimbos tinham ganho alguma vergonha na cara e se tinham rendido ao bom senso neste tipo de lances, eis que surge uma nova situação, aquela em que na luz o Pepe jogou a bola com o braço na sua área.
E o que é que os coroado-lagartos-bimbos se lembraram de inventar desta vez ... ???
Bom, parece que o Pepe só jogou a bola com o braço porque foi atrapalhado por um colega. Seguindo esta linha de raciocínio, para tomar uma decisão neste tipo de lances ainda alguém se há-de lembrar de entrar em linha de conta com o efeito da neve, da chuva, da direcção e da intensidade do vento, da iluminação ... etc ... etc ...
Vamos lá a portarem-se como homenzinhos, só não seria pénalti se o Pedro Emanuel tivesse desviado a bola. Ponto final.

5 - A saga dos jogadores manetas é bem elucidativa do que os Benfiquistas podem esperar dos coroado-lagartos-bimbos, por fundamentalismo clubistico eles são capazes de quase tudo para poderem fo.der o Glorioso SLBenfica. Se eles ao procederem assim, não se importam de ser confundidos com as bestas, isso é lá com eles!
A Inteligência é aquilo de mais Sagrado que os Humanos têm, é aquilo que nos distingue das bestas ... e dos lagartos! ... e ... dos dragões!
Obviamente que eu não compactuo com ofensas gratuitas e nojentas à minha inteligência por parte dos coroado-lagartos-bimbos ... !!!
Acho que todos os Benfiquistas deviam fazer o mesmo!

6 - Ainda em relação ao Benfica-porto, (ou)vi alguma Comunicação Social dar algum destaque ao lance em que o Léo pisou o calcanhar do McCarthy, mas ninguém se referiu a um outro lance em que o Bosingwa pisou o calcanhar de um jogador do Benfica.
Para bom entendedor meia palavra basta ...


Nota1 - No jogo Académica-Sporting, o primeiro golo leonino deixou muitas dúvidas, no intervalo do desafio a TVI passou umas imagens em que dava a clara sensação que o João Moutinho estava fora-de-jogo.
O record apresentou uma imagem que à primeira vista também dá a nítida sensação de posição irregular. No entanto eu estive a analisar a situação com mais rigor, aquela imagem é inconclusiva para o senso comum, só com tratamento informático ou Matemática avançada se poderá determinar com exactidão a (ir?)regularidade do lance ( posição do João Moutinho ).
Neste caso, o corte da relva ( campo da Académica ) não permite a definição de linhas no relvado, a bola e os jogadores estão relativamente longe da linha de pequena área ( a linha visível mais perto do lance ); a câmara não está no enfiamento da jogada, isso faz com que na imagem as linhas de fundo e de pequena-área não sejam paralelas. Juntando tudo isto, neste caso o método expedito da "régua e esquadro" não chega para resolver o problema.
Assim sendo, torna-se imperioso a seguinte questão ...
Se à primeira vista o João Moutinho parece estar em fora-de-jogo, como é que os jornalistas e os coroado-comentadores ultrapassaram o senso comum e chegaram à difícil e surpreendente conclusão de que o jogador está em jogo ... ???
Juntando este lance ao do Pepe, a conclusão continua a ser a mesma de sempre, em caso de dúvida a Comunicação Social penaliza o Benfica e beneficia o Sporting e o porto ... !!!

Nota2 - Queria manifestar a minha satisfação pelo facto dos senhores do record terem ganho alguma vergonha na cara e terem devolvido ao Benfica aquilo que nos tinham roubado na secretaria, 3 Títulos de Campeão Nacional.
Agora que conseguimos que nos devolvessem os títulos, temos que obrigá-los a deixarem de nos roubar nos lances menos triviais ( fáceis de ajuizar ) ... !!!
FORÇA SLB!

1 Comments:

At 4:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Valentim Loureiro: Vá prá puta que o pariu!
Pinto de Sousa: Caralho!
Valentim Loureiro: Que se foda...
Pinto de Sousa: Cona da prima
Valentim Loureiro: Ahh, foda-se!!!
Pinto de Sousa: Ouça... e o filho da puta...
Valentim Loureiro: Oh que filho da puta...
Pinto de Sousa: Caralho, não...
Valentim Loureiro: Esse merdas é um filho de um porta-aviões de putas
Pinto de Sousa: É um merdas do caralho!
Valentim Loureiro: Filho de um cabaz de cornos
Pinto de Sousa: Então o filho de um mangalho...
Valentim Loureiro: Filho de um comboio de putas...
Pinto de Sousa: É um artista do caralho, esse merdas
Valentim Loureiro: Eu aperto-lhe os...
Pinto de Sousa: Aquele piço não os tem no sítio...
Valentim Loureiro: Que grande fideputa...
Pinto de Sousa: Oh que caralho...
Valentim Loureiro: Foda-se!... cona da tia... Putíssima que o pariu...
Pinto de Sousa: Caralho!, não, foda-se...
Valentim Loureiro: Oh que grande fodestalho...

 

Post a Comment

<< Home