Wednesday, February 04, 2015

desafio final final

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

« Portugal será o país parceiro oficial da Fruit Logistica 2015, certame que decorre em Berlim de 4 a 6 de Fevereiro. A Fruit Logistica é considerada a maior feira de fruta e legumes do mundo e, na edição de 2014, registou números recorde: recebeu mais de 62.000 visitantes profissionais, oriundos de 141 países, e contou com 2.600 expositores, de 84 países. Estima-se que, nos três dias da feira, as empresas portuguesas tenham atingido um valor de negócios de 150 milhões de euros. Na edição de 2014 da Fruit Logistica, o país associado foi a Argentina e no ano anterior tinha sido o Peru. »

Nota1 - Esta é uma oportunidade de oiro para promover a nossa Agricultura e fazer contactos até com potenciais interessados em investir em Portugal ...
Mas era capaz de apostar os meus colhões em como não conseguirão convencer nenhum Investidor Estrangeiro a apostar nas culturas do sistema/cap!!!
Se os melhores Investidores do Mundo não consideram sequer a hipótese de gastar um único cêntimo em Portugal nas culturas do tomate de industria, milho e arroz porque têm valor acrescentado baixíssimo e o seu potencial futuro é uma nulidade  ...
Então porque é que a Cristas continua a desbaratar TANTOS milhões de Euros nessas culturas para encher os bolsos dos mesmos burgueses de sempre???

Nota.final - Eu na Fruit Logistica 20105 em Berlim, mesmo descalço, sem gravata e sem saber falar Inglês, era capaz de apostar qualquer coisita em como conseguia convencer alguém a Investir na Agricultura em Portugal num dos 3 eixos que já referi anteriormente:
- Exóticos,
- Frutas temperadas de baixos-médios requerimentos de horas de frio,
- Pecuária Alternativa, incluindo as pastagens permanentes com fertirrigação de precisão.


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home