Sunday, February 01, 2015

balanço final??!!!

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Toda a gente fala de respeito, e da ( eventual ) falta dele ...
Mas afinal ...
O QUE É O RESPEITO???
Seja lá ao certo o que ELE for, de certeza absoluta que tem necessariamente de passar pela honestidade!
PARECE-ME ÓBVIO: A FALTA DE HONESTIDADE IMPLACARÁ SEMPRE FALTA DE RESPEITO!!!

-) Para mim, QUANDO SE FALA A SÉRIO, estórias da carochinha são sempre desrespeitosas, e a partir de certos limites tornam-se MENTIRAS DESCARADAS E ALTAMENTE INSULTUOSAS.
Eu sou dos que acredito na reciprocidade do respeito e do desrespeito, e eu não sou Cristão ...
Por isso mesmo, eu nunca dou a outra face, se me desrespeitarem ou INSULTAREM eu respondo na mesma moeda mas, como eu sou intrinsecamente honesto, a minha  resposta nunca poderá passar pela hipocrisia desonesta nem pelas falinhas mansas.
Por isso mesmo, quando me INSULTAM através da desonestidade e da mentira descarada, eu respondo de forma intrinsecamente honesta com utilização de linguagem GROSSEIRA.
E SERÁ SEMPRE ASSIM ENQUANTO EU MANTIVER A MINHA SANIDADE MENTAL!!!

-) Na DEScomunicação social, estórias da carochinha e mentiras descaradas no futebol são quase diárias e anti-SLB, na agricultura, a mais descarada e INSULTUOSA dos últimos tempos, era aquela do sevinate pinto que dizia que a nossa falta de competitividade agrícola se devia às nossas "diabólicas" más condições naturais.
Em rigor, na pode existir nada mais falso do que isto, na pode existir MENTIRA mais descarada do que esta, porque o que se passa na realidade é exactamente o contrário, existe um desfasamento de 180º entre o que disse o sevinate e a realidade.
PODE EXISTIR COISA MAIS MENTIROSA/INSULTUOSA DO QUE ESTA???

-) Há mais de 8 anos atrás, logo nas primeiras pesquisas que fiz sobre agricultura, apercebi-me facilmente que uma das nossas vantagens competitivas são os Invernos amenos em contraponto aos invernos rigorosos com muita neve de muitos países da europa.
Então, como é possível que um individuo daquela idade e que já foi Ministro da Agricultura possa ter dito tamanho dislate assim tão MENTIROSO/INSULTUOSO???
Pois a mim parece-me óbvio ...
COMPADRIO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS PRÓ-cap!!!
Não sei se lhe pagaram para dizer aquilo! ...
Mas lá que não foi inocente! ...
AI ISSO DE CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO FOI!!!
( E COMO NÃO SOU HIPÓCRITA ... )
ISSO É TÃO CERTO COMO EU ESTAR AQUI E AGORA A RESPONDER AO sevinate DE MANEIRA A FICARMOS COMPLETAMENTE QUITES!!!
COMO FAREI SEMPRE ENQUANTO MANTIVER A MINHA SANIDADE MENTAL!!!

Só para ficarem com uma ideia mais clara da dimensão do INSULTO sevinático ...

- Por exemplo: aqui no Ribatejo, na margem sul do Tejo entre Lisboa e Santarém, nós temos um clima Mediterrânico faltando pouco para quase-Subtropical. As temperaturas mínimas nos dias mais frios do ano raramente descem abaixo do zero graus, nos últimos 47 anos eu lembro-me de ter nevado apenas 2 vezes e de forma muito ligeira, de maneira que a temperatura mesmo nesses dias/noites não deve ter descido muito abaixo dos tais zero graus.
- Por outro exemplo: vamos agora para o sul do Brasil, os Estados dessa região estão mais perto do Equador do que o Ribatejo, por exemplo Santa Catarina tem um clima que se pode considerar subtropical, por lá, as temperaturas mínimas nos dias mais frios do ano costumam rondar os 6-7 graus, mas por vezes aparecem ventos polares frios que fazem as temperaturas descer muito mais e dão origem a nevões.
As temperaturas mínimas por lá costumam ser superiores às do Ribatejo mas, apesar disso, por lá também neva intempestivamente muito mais do que no Ribatejo.
- Por ainda outro exemplo: vamos agora à Flórida, nos Estados Unidos da América, o clima deles também é praticamente subtropical, mas aparecem por lá ( muitas ) tempestades e furacões, e por exemplo este ano já nevou no Estado da Flórida.

Moral da estória ...

-) Ao contrário do que dizem certos aldrabões e INSULTADORES de neurónios alheios, Portugal tem um clima bastante estável e previsível com um Inverno ( relativamente ) ameno, temos portanto condições naturais climáticas bastante propicias para a Agricultura ...
Juntando a isso o facto de já termos BOAS infraestruturas de apoio à economia ( agricultura ) ...
O facto de fazermos parte da UE e de estarmos relativamente perto dos consumidores de alguns dos países mais ricos do Mundo ...
E ainda o facto de se aproximar uma conjuntura favorável com o PDR 2020, o Plano Draghi, e previsivelmente o preço baixo do barril de petróleo nos próximos tempos ...
( E fixem bem o que vos vou dizer! )
( E PODEM ESCREVER O QUE VOS VOU DIZER A SEGUIR!!! )
NESTA ALTURA DO CAMPEONATO, DESCONTANDO OS ACTIVOS TÓXICOS CHAMADOS DE PORTUGAS, PORTUGAL É APENAS UM DOS MELHORES PAÍSES DO MUNDO PARA SE INVESTIR NA AGRICULTURA!!!

O RESTO É CONVERSA DE INSULTADORES SEVINÁTICOS ... !!!

Querem então falar de respeito e de honestidade???
Bastava apenas mais um bocadinho de GENUÍNO RESPEITO E HONESTIDADE por exemplo num Mundo tão mediático como o futebol, de maneira a criar um clima de confiança entre os portuguese ...
Bastava apenas mais um bocadinho de GENUÍNO RESPEITO E HONESTIDADE da "intelligentsia" da cap ...
PARA A AGRICULTURA PODER DAR REALMENTE UM GRANDE SALTO QUALITATIVO ATÉ AO FIM DO PDR 2020!!!

Nota1 - se nós não temos capacidade/competência para aproveitar as nossas excelentes condições, a quase todos os níveis, para a Agricultura ...
AO MENOS QUE APOSTEM NO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO!!!
OU NEM HABILIDADE TEMOS PARA CONVENCER OS ESTRANGEIROS A APOSTAREM NUM DOS MELHORES PAÍSES DO MUNDO PARA SE INVESTIR NA AGRICULTURA DO FUTURO PRÓXIMO???

Nota2 - ao contrário do que muitos sevinates fazem que pensam, já existem legumes e frutos actualmente consumidos em grandes quantidades que não são originários da Europa, portanto a incorporação de produtos exóticos na alimentação Europeia começou a ganhar forma logo na época dos Descobrimentos.
E IRÁ ACENTUAR-SE BASTANTE NAS PRÓXIMAS DÉCADAS!
O RESTO É CONVERSA DE INSULTADORES SEVINÁTICOS!!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home