Thursday, March 03, 2011

.

ALDRABÕES COMPULSIVOS … !!!





1) Declaração de interesses: durante as ultimas décadas o clube que mais me enojava era claramente o fcp porque era de longe o mais corrupto, actualmente os lagartos já me conseguem enojar tanto como os tripeiros porque são dos adeptos mais aldrabões à face da Terra.

Os verdes-azuis ( clube dos aldrabões + clube dos corruptos ) são mesmo um caso de estudo para a PSIQUIATRIA … !!!



2) O Benfica-sporting da meia-final da Taça da Liga teve uma arbitragem bastante razoável porque não houve erros graves, daqueles que acabam por ser decisivos para apurar a equipa que segue em frente na prova. Apesar disso os aldrabões verdes não conseguiram conter a raiva da eliminação e atiraram-se à arbitragem.

Como disse alguém algum dia …

É mais fácil apanhar um mentiroso do que um paraplégico!

Vamos lá então desmascarar esses aldrabões verdes!



3) Comecemos pelo lance do pénalti, este lance tem muito que se diga, por isso memo acho que vou ser longo a malhar nos aldrabões:

- Vamos imaginar que existe uma falta, o árbitro interrompe o jogo e então gera-se um burburinho com o jogo parado: nesta situação é normal haver empurrões entre quase todos os jogadores, se as coisas ficarem por aí o árbitro normalmente nem sequer actua sobre o ponto de vista disciplinar porque senão teria que amarelar todos os jogadores em campo.

E se um jogador agarrar um adversário pelo pescoço e o atirar ao chão?

Neste caso, no mínimo, o árbitro terá que mostrar amarelo ao prevaricador!

E se eventualmente o prevaricador for do Benfica, como todos os aldrabões e corruptos deste País sabem, aí teria que ser mostrado obrigatoriamente vermelho. Até haveria certamente alguns verdes-azuis ( clube dos aldrabões + clube dos corruptos ) menos ponderados que exigiriam duplo vermelho ou até mesmo triplo vermelho …

Conduta anti-desportiva flagrante ( gesto muito feio ), tentativa de agressão e/ou agressão!

E não se esqueçam que o Luisão foi expulso nas Antas num lance em que nem sequer tocou em ninguém … muito menos agarrou alguém pelo pescoço e deitou-o ao chão!

Agora imaginem que o Jorge Jesus tinha agarrado um jogador do Nacional pelo pescoço e o tinha atirado ao chão … a esta hora estava preso!

É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES!

- Nos instantes que antecedem a marcação de um canto, é quase inevitável a utilização dos braços ( puxões de camisolas e empurrões! ) na luta entre jogadores pela melhor posição: mas os jogadores não podem utilizar os braços para socar os adversários, nem para agarrá-los pelo pescoço e atirá-los ao chão: isso não é futebol!

- Nos lances de bola parada existem dois momentos cruciais e completamente distintos:

a) Os instantes antes da reposição da bola em jogo em que são “toleráveis” a utilização dos braços na luta pela melhor posição.

b) Os instantes depois da reposição da bola em jogo em que, geralmente dentro da área, a bola acaba por ficar ao alcance dos jogadores. Nesta altura os jogadores não podem utilizar os braços para impedir que os adversários cheguem à bola quando ela está realmente ao seu alcance. Foi o que fez ( salvo erro ) o Polga, utilizou claramente os braços para impedir o Javi de chegar à bola na altura em que ela estava bem ao seu alcance, ainda por cima fê-lo de forma muito grosseira, agarrando o adversário pelo pescoço e atirando-o ao chão.

Falta clara e inequívoca sanção disciplinar …

O RESTO É CONVERSA DE lagartos ALDRABÕES!



4) Lembram-se do jogo em Braga na época transacta? Pois é, foi anulado um golo ao Benfica num lance em que o Luisão não atirou ninguém ao chão agarrando-o pelo pescoço, aí sim, houve apenas uma luta de braços entre jogadores pela melhor posição e o Luisão foi mais forte.

E nessa altura os verdes-azuis diziam que o lance foi bem anulado …

É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!

Lembram-se do sporting-Olhanense? Pois é, foi anulado um golo aos de Olhão num lance em que ninguém do sporting foi atirado ao chão sendo agarrado pelo pescoço. Houve apenas uma luta de braços pela melhor posição e a bola nem sequer estava ao alcance de nenhum desses jogadores porque foi antes cabeceada para golo por um outro jogador do Olhanense que estava muito melhor colocado …

É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!



5) Lembram-se do último Benfica-Marítimo? O Maxi prepara-se para centrar o esférico já dentro da área adversária, o batoteiro do defesa do Marítimo levanta visivelmente os 2 braços, um à frente do corpo e outro atrás, para neutralizar os locais por onde previsivelmente poderia passar a bola e impediu assim que ela chegasse com muito perigo à zona central da área …

PÉNALTI CLARO!

Os verdes-zuis ( clube dos aldrabões + clube dos corruptos ) disseram logo que não!

E lembram-se de um Benfica-sporting? Aquele em o Katsouranis tinha o braço bem coladinho ao corpo quando a bola lhe embateu?

Agora os lagartos tristes já diziam que era pénalti e na altura o Paulo Bento fez um enorme escabeche baseado num evidente delírio.

É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!



6) E neste mesmo Benfica-Marítimo? Lembram-se do golo anulado ao Luisão? Os aldrabões do costume dizem que o golo foi bem anulado porque o Cardoso atrapalhou o GR adversário dentro da pequena área.

Atrapalhou mesmo de forma ilícita?

É duvidoso, o que se viu mesmo foi o GR a atirar-se contra o Cardozo, mas como aquela é a área de protecção do GR eu até dou o benefício da dúvida a esta tese dos aldrabões.

Mas lembram-se do Liverpool-Benfica da época transacta? O golo em que dentro da pequena área do Benfica o Kuyt afastou ( com o braço ) o Júlio César da bola? Na altura os lagartos aldrabões disseram que o lance foi regular.

Pois é, mas esse lance era muito mais irregular do que aquele do Cardoso …

É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!



7) Em relação ao palhaço do couceiro e à sua alucinada visão de dualidade de critérios a nível disciplinar: neste jogo, o lance mais perigoso para a integridade física de um jogador teve como protagonista o João Pereira quando pisou o calcanhar ao Coentrão num lance em que ele ia ganhar a linha de fundo.

( E eu não me esqueço que o Petit ( quando jogava no Benfica ) foi alvo de um Sumaríssimo por causa de um lance em que pisou o calcanhar ao Targino )

Cartão amarelo claro que ficou por mostrar ao sportinguista …

E que, só por acaso, daria direito a expulsão visto que era o segundo!



7 ) E eu podia preencher uma ENCICLOPÉDIA com exemplos de milhares de lances a desmascarar os verdes-azuis.

Seja qual for o prisma pelo qual se analisem estas questões …

As conclusões são sempre as mesmas …

OS tripeiros SÃO O CLUBE DOS CORRUPTOS!

OS lagartos SÃO O CLUBE DOS ALDRABÕES!

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home