Wednesday, April 04, 2007

A+B


1 - Ontem tive uma discussão feia com um verde-individuo por causa dos incidentes na Luz durante o SLB–fcp. Faltas de isenção e fanatismos na discussão de lances polémicos, eu ainda consigo digerir, mas faltas de respeito pelas pessoas e sua integridade física são insultos intoleráveis. Houve pessoas que receberam assistência médica e crianças que foram evacuadas. Vir com parvoíces neste tipo de assuntos sérios é completamente inaceitável!
Qualquer dia esses indivíduos ainda se lembram de ir contar anedotas para os funerais de Benfiquistas … !!!

2 - Vamos aos factos …

A) Lançar cadeiras e petardos sobre pessoas que assistem calmamente a um jogo de futebol é um atentado à sua integridade física, logo, é um acto criminoso e um assunto de polícia. Estas situações, como é óbvio, resolvem-se em tribunal.
Então, a pergunta é tão simples que até enjoa!
Quem deve ir a tribunal, os vândalos que atiraram os petardos e as cadeiras ou os dirigentes do Benfica … ???
Quem tiver duvidas, um conselho de amigo … PSIQUIATRA!
O resto é conversa de fanáticos e idiotas chapados … !!!

B) Não é preciso ser muito perspicaz para perceber que no clássico, havia uns Sportinguistas que torciam pelo empate e outros pela derrota do Benfica. Mesmo aqueles que torciam pelo empate, se tivessem que escolher um clube para ganhar, preferiam o porto.
Mas afinal, qual era o resultado do Benfica-porto mais favorável aos lagartos?
Para que todos me possam entender, incluindo os fanáticos e os idiotas chapados, vou recorrer a matemática da 1ª classe e um raciocínio super simples ao alcance de qualquer criancinha da 2ª ou 3ª classe.
I - Neste momento temos; porto: 53 pontos; Benfica: 52 pontos; Sporting: 49 pontos.
Na melhor das hipóteses, o Sporting para ser campeão precisa de ganhar na Luz e esperar que o porto perca 4 pontos.
II - Se o Benfica tivesse ganho o jogo neste momento teríamos; Benfica: 54 pontos; porto: 52 pontos; Sporting: 49 pontos.
Neste caso, na melhor das hipóteses, para ser Campeão o Sporting precisava de ganhar na Luz e esperar que o porto perdesse 3 pontos e o Benfica mais dois.
III - O caso da vitória do porto nem sequer merece ser discutido.
Portanto, no mínimo, é muito duvidoso que o empate fosse o resultado mais favorável ao Sporting. À priori, teoricamente falando, a hipótese II é tão defensável como a I.
Então porque é que nenhum lagarto pôs sequer a hipótese de apoiar o Benfica neste jogo … ???
Elementar meus caros … flagrante fanatismo anti-SLB … !!!
O anti-Benfiquismo dos lagartos é muito mais forte do que o seu Sportinguismo … !!!
Quanto ao ódio arruaceiro dos tripeiros ao SLB, nem se fala … !!!

3 - A minha pergunta é muito simples:
Como se pode discutir arbitragens e lances polémicos com esta gentezinha … ???

4 – O verde-azul fanatismo anti-Benfiquista é realmente um “study case”, se eu fosse estudante de psiquiatria fazia uma tese de doutoramento sobre a matéria.


Nota1 – O Quaresma teve uma entrada violenta com os pitons sobre um jogador do Benfica ( salvo erro, o Karagounis ), era vermelho sem espinhas. Eu ultimamente tenho lido poucos jornais desportivos, mas dá-me impressão que a Comunicação Social branqueou esse lance. Fosse um jogador do Benfica a fazer aquilo, e já tínhamos um Sumaríssimo na calha.

Nota2 – Não espero que os fanáticos e idiotas chapados verdes-azuis percebam as diferenças subtis entre alguns lances quando está envolvido o SLB, mas espero ao menos que alguns elementos da Comunicação Social, principalmente aqueles que tentam passar uma imagem de isenção mas que na hora da verdade borram a pintura de azul, pensem no seguinte …
O lance entre o Katsouranis e o Andersson não é igual ao lance entre ( salvo erro ) o Bruno Alves e o Simão, é apenas parecido. Em ambos os casos existem entradas impetuosas, em ambos os casos os jogadores ( Katsouranis e Bruno Alves ) cortam a bola, mas a entrada do Bruno Alves sobre o Simão foi menos ortodoxa do que a do Katsouranis sobre o Andersson. O jogador portista enquanto deslizava pelo chão, com uma perna fez o corte e com a outra fez um movimento em tesoura com que atingiu o Simão.
A diferença é subtil mas real!

Nota3 – Aonde pára o cobardolas daquele secretariozeco de estado … ???

0 Comments:

Post a Comment

<< Home