Monday, June 07, 2004

Ditadura !?!

Esta é mesmo para ficar-mos preocupados, agora o corporativismo fundamentalista já chegou às páginas do referencial Expresso. Não é por causa deste episódio infeliz envolvendo o nome do Benfica que vou pôr em causa a credibilidade do jornal, mas provoca inquietação.
Seguindo a lógica do jornalista, como estamos em Democracia, os jornalistas podem muito bem dizer o que lhes aprouver sobre o SLB, ora se assim é, os Benfiquistas também podem muito bem dizer o que lhes aprouver sobre os vários Órgãos de Comunicação Social, assim sendo, o presidente Luís Filipe Vieira tem todo o direito de aconselhar os Benfiquistas a não sintonizarem a SIC. Dizer que isto é censura é pura parvoíce porque não há nenhum tipo de coacção, tratou-se apenas de um conselho que as pessoas são livres de seguir ou não seguir, ninguém obriga ninguém a nada.
Os jornalistas têm a obrigação Ética e Moral de rigor e isenção, na qual obviamente não se enquadra o corporativismo, muito menos o fundamentalismo corporativista. A situação actual do País é culpa de todos, incluindo os jornalistas, o que é muito grave, é que ninguém se atreve a apontar o dedo à Comunicação Social porque esta reage corporativamente, fulminando impiedosamente quem tenha tal atrevimento.
ABAIXO O CORPORATIVISMO ... !!!
ABAIXO A DITADURA DOS MEDIA ... !!!
VIVA O RIGOR E ISENÇÃO ... !!!
VIVA A TRANSPARÊNCIA TOTAL ... !!!

2 - O país precisa de todos para vencer os vários desafios e dificuldades que se avizinham, um jornalismo decente e de qualidade seria uma grande ajuda ...
... OS PORTUGUESES AGRADECIAM !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home