PONTO DE VISTA
A lata de Mourinho
Os resultados não deixam margem para discussão: José Mourinho é o mais competente técnico a trabalhar no futebol português. Dentro e fora do campo. No banco e na sala de Imprensa.
A inteligência é naturalmente a base de sucesso do jovem treinador. E pode ser usada para o bem e para o mal. Mourinho utiliza-a em toda a linha. Com um claro objectivo: ganhar. É a lei da alta competição.
Mourinho tem uma vasta gama de recursos. Estuda-os e manda aplicá-los. Com rigor. A expulsão do benfiquista Éder, na época passada, provocada por Deco, como o técnico confessou recentemente, é um exemplo paradigmático. Criticável. Feio, até. Mas aceitável, essa é que é a verdade, no quadro do denominado alto rendimento, onde todos os pequenos pormenores ganham substantiva relevância.
O que aconteceu no último clássico das Antas é também um exemplo elucidativo. Pelas piores razões. No palco, quando Deco caiu - é o célebre lance que conduziu ao "vermelho" a Ricardo Rocha -, Mourinho abriu de imediato os braços. Depois, na sala de Imprensa, veio dizer aos jornalistas que o benfiquista fora mal expulso. Tal comentário rendeu-lhe rasgados elogios.
Por outras palavras: conseguiu passar um atestado de "morcões" aos que enalteceram o seu "fair play". Esta "ferramenta" de Mourinho é mais um exemplo da inteligência ao serviço do alto rendimento, ou seja, uma boa dose de lata pode ser, igualmente, uma mais-valia.
Autor: RICARDO TAVARES
O “jornalistazeco”
Um “jornalistazeco” do record ( esta semana o meu horóscopo aconselha-me a ser bem educado, e acho que insinua mesmo, que me poderei dar muito bem se utilizar um bocadito de graxa ), dizia que o gabarolas ranhoso é uma pessoa com muita lata, e pelo que entendi, segundo o “jornalistazeco”, essa é mais uma das suas muitas virtudes, entre elas a sua Suprema Inteligência. Só é pena não saber o que é uma metáfora.
Vocês acham que Hitler era burro ???
Claro que não, segundo Historiadores “equidistantes”, Hitler era uma pessoa muito virtuosa, era inteligente e até tinha muita lata.
Conversas da lata
I
Goebller: Então pá, quantos Judeus já mandaste matar ???
Hitler: P´ra´i uns seis milhões !!!
Goebller: É pá, tu tens muita lata. O problema vai ser a conta do gás.
II
Jorge Ritto: Ó Bibi, quantas criancinhas já violaste ???
Bibi: P´ra´i umas seis mil !!!
J.R: É pá, tu tens muita lata !!!
Bibi: Ó Jorge, e tu, quantas já violaste ???
J.R: P´ra´i umas seis mil !!!
Bibi: Ó pá, tu tens muita lata !!!
Nota – Quando recebeu a conta do gás, Hitler suicidou-se, o resto é conversa dos anti-lata.
CONVERSAS DA TRETA
Numa audição para o programa idolos:
Juri: Sabes cantar?
Concorrente: Sei.
juri: Sabes utilizar uma metáfora?
Concorrente: Não.
Juri: Então podes sair, porque não nos interessam Idolos BURROS !!!
Nota - alexandre pais, o pequenino, o "equidistante", até pode não ter orelhas de burro, mas infelizmente tem cabeça de BURRO. Comparar o caso do Ricardo Rocha com o do Jorge Costa é um caso de BURRICE extrema. Eu no lugar do RR tinha mandado a camisola ao chão e depois espetava meia duzia de murros no filho da ... mãe do árbitro.
Ó pequenino, porque tanto lambes as botas a papagaio eunuco ranhoso da costa ???
És um jagunço camuflado ou tentas assim, dessa forma badalhoca, normalizar as relações com o grande detentor do poder ???
Será por considerarem o poder um afrodisiaco ???
Em vez de lhe lamberes as botas, já pensaste em lamber-lhe a piça ???
0 Comments:
Post a Comment
<< Home