Tuesday, October 17, 2006

Óh Brigada!

Quarta-feira 11 de Outubro, cerca das 23h, sigo na Estrada Nacional 118 em direcção a Salvaterra; possessiva, a escuridão domina o meio envolvente. Entro na rotunda à entrada da Vila, deparo com ( salvo erro ) dois carros da Brigada ( Santarém ) semi-escondidos e alguns agentes pela calada da noite.
A má iluminação da rotunda atrapalha, a falta de bom senso piora as coisas.
Encandeada pela luz dos faróis do meu veiculo, a visão não ajuda; entranhada pela paranóia da caça à multa, a mente ilude-se facilmente e deturpa a realidade; então, o soldado 2631 conjectura, fareja a oportunidade de mais um troféu e o enriquecimento do currículo.
Indiferente à Psicologia, sigo calmamente o meu caminho.
Em função do que aconteceu depois, é razoável supor: como não teve tempo de reacção para me mandar parar, o 2631 corre de forma tresloucada para o carro da Brigada, enquanto sonha com uma perseguição desenfreada.
Na rotunda seguinte viro à direita e depois na segunda à esquerda. Perto das Finanças, a uns escassos 4 ou 5 metros do cruzamento com a estrada que segue para os Foros de Salvaterra, sou súbita e rapidamente ultrapassado pelo carro da Brigada que trava de repente à minha frente quase causando o choque.
Estupefacto com aquela manobra perigosa, quase sem acreditar no que acontecia, vejo o soldado 2631 dirigir-se para mim, o soldado 2410 fazia sinais para que um outro veiculo que por ali passava se desviasse, visto que o carro da Brigada ficou cruzado quase no meio da via e praticamente em cima do cruzamento.
Entretanto, ao verificar que eu fazia uso do cinto de segurança, o 2631 ficou descontrolado e a alucinar suposições.
Passados uns minutos, quase cai o Carmo e a Trindade, os soldados da Brigada subiram uns degraus no cúmulo do estilo trágico-cómico; os 2631/2410 que uns instantes antes fizeram impunemente uma manobra perigosa mesmo ( literalmente ) à frente do meu nariz, tiveram a Suprema Desavergonhice de me multarem por real falta de colete reflector e por suposta falta de uso de cinto de segurança.
Santa Nossa Senhora! Ele há cada cromo!
Então cromos pagos com o dinheiro dos contribuintes, é o fim da macacada!

Nota1: Houve algumas pessoas que por ali passaram, e certamente se aperceberam da situação, a manobra perigosa dos 2631/2410. Se as referidas pessoas tomarem conhecimento desta missiva, espero que ( quanto mais não seja ) por uma questão de cidadania, contactem os jornais para contarem o que viram.

Nota2: Vejam só o grau de degenerescência, indignidade e indecência que por aí tresanda ...
Autuante da multa de suposta falta de cinto de segurança: 2631
Autuante da multa de real falta de colete reflector: 2410
A isto chama-se dividir os troféus da caçada!

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home