Monday, February 23, 2004

GENESIS III


Exº Senhor
Rui Cartaxana

S. Excelência é um dos poucos jornalistas em quem eu confio sem reservas, por isso vou aceitar como fiáveis os números da sua estimativa. Mas, nestas coisa há sempre um mas, isso só contribui para avolumar as minhas dúvidas.
Lendo com atenção os artigos do vosso jornal consegue-se facilmente identificar meia dúzia de anti-Benfiquistas primários e outra meia dúzia de fervorosos anti-Benfiquistas, em contrapartida só consigo identificar um Benfiquista.
Como explica este misterioso paradoxo ???

Com os melhores cumprimentos
Vitor Monteiro


Nota1 - Se fizer questão nisso, posso enviar-lhe uma lista com os nomes dos distintos e extremosos anti-Benfiquistas, mas desconfio que não seja necessário porque o Senhor Provedor sabe tão bem como eu quem são os ditos cujos
Aliás, todos nós sabemos !!!

Nota2 - Para corroborar o que disse anteriormente, apresento-lhe o caso daquele comentador completamente vesgo e míope que foi destacado pela Sport Tv para o jogo Nacional-Benfica.
Ainda mal o desafio tinha começado e já aquela criaturazinha irritante largava o seu veneno anti-Benfiquista e dizia que o SLB não conseguia fazer uma jogada com princípio, meio e fim. A criaturazinha parecia ter o disco ( ou seria o cérebro? ) riscado e durante o jogo repetiu aquela frase dúzias de vezes.
O mais incrível é que no fim do jogo o Benfica já tinha delineado e executado três ou quatro jogadas muito perigosas e tinha feito um golo de bola corrida, enquanto o Nacional tinha criado perigo quase sempre de bola parada mas o cegueta do comentador continuava a dizer a mesmíssima coisa.
A equidistante e prestimosa criaturazinha ainda teve tempo e discernimento para dizer que o segundo golo do Benfica foi sorte ( não sei porquê! ), mas obviamente que o mesmo não disse de nenhum dos golos do Nacional apesar de um deles ter sido marcado com as costas.
Mas o momento mais alto e hilariante da noite aconteceu quando aquele papagaio se armou em palhaço e se deu ao luxo de contar uma piadinha de mau gosto sobre o SLB, insultando e faltando assim ao respeito a seis milhões de Portugueses.
Perante isto a direcção da Sport Tv só tem uma coisa fazer, despedir aquela criaturazinha ou então vendê-la a um circo, porque certamente terá uma carreira de sucesso como palhaço, ou até mesmo num número de animais ... como ... Urso ... de serviço.

Nota3 - FICO À ESPERA DE UMA TOMADA DE POSIÇÃO POR PARTE DO SINDICATO DE JORNALISTAS !!!

Nota4 – Muitos gostam de dar nas vistas, o que em principio nem tem nada de mal, mas o caso muda completamente de figura quando as pessoas tentam fazer-se notadas a qualquer preço. Para dar nas vistas o senhor Rui Alves recorre à receita dos medíocres e mesquinhos e toca de ofender o Benfica, porque sabe que pode contar com a complacência dos Benfiquistas e com a exultação dos Sportinguistas e portistas.
Ainda por cima a criatura não passa de um cobardolas, quando o Nacional jogar com o fcp sempre quero ver se pedes aos jogadores para darem cacetada nos adversários. Pois … fazes exactamente o mesmo que quase todos os outros, metes o rabinho entre as pernas e nem sequer pias, tens mais medo do presidente do fcp do que o Diabo da Cruz.
Ó criaturazinha, se os jogadores do Benfica são medíocres e mesmo assim estão em prova na taça de Portugal e na taça UEFA e estão à vossa frente no Campeonato, então o que dizer dos jogadores do Nacional ???
Como disse alguém algum dia, « perdeste uma bela oportunidade de ficar calado ».

Nota5 – Os números não mentem, são mais honestos do que todos os santos juntos. O Benfica perdeu e como era de prever os Mensageiros do Apocalipse voltaram à carga, quem ler com regularidade os jornais mas não preste atenção aos dados estatísticos, fica com a sensação de que o Benfica tem centenas de golos a mais sofridos do que o Sporting.
PURA ILUSÃO !!!
PURA MENTIRA !!!
Os números não mentem, o Benfica tem exactamente o mesmo numero de golos sofridos do que o Sporting .
O resto é conversa de destabilizadores, enganadores e cagadores de larachas !!!
CRIATURAZINHAS MESQUINHAS !!!

Nota6 – Acho que já está na hora dos dirigentes do Sporting explicarem ao Liedson que se quer fazer palhaçadas deve ir para o circo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home