Saturday, February 20, 2016

vuvuzelas e insanidades

.
VUVUZELAS E INSANIDADES!!!

Eu só vi a primeira parte do jogo, e no lance do pénalti sobre o Jonas fiquei com a clara sensação que houve um pequeno toque na perna/pé do jogador do Benfica …
É ainda de referir que deu várias repetições, e só uma delas tinha a perspectiva adequada para se notar esse toque!
Se, e volto a frisar o SE, se esse toque realmente existiu então era pénalti!

Se quiserem até lhe podem chamar um pénaltizinho, mas a verdade verdadinha é que com o critério curto existente em Portugal, sobretudo contra o Benfica, então aquele pénalti devia ser marcado!!!

-) Aliás, os lagartos caluniadores e os corruptos do porto já beneficiaram de tantos lances análogos, em pequenos toques muitas vezes nas costas, nos ombros ou até no peito, que são menos “graves” do que toques nas pernas/pés, mas obviamente que quando se decidem pénaltizinhos a favor do Benfica vem logo ao de cima a personalidade mafiosa/criminosa dos verdes-azuis.

 AS MAFIOSAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS ANTI-SLB ESTÃO-LHES BEM ENTRANHADAS NO ADN!!!

Como eu não tenho a CERTEZA COMPLETAMENTE ABSOLUTA da existência desse toque no Jonas, mandava a prudência que eu me ficasse por aqui, mas desta vez vou arriscar e ser ainda mais contundente …

Tinha eu dito ainda há bocado que ninguém precisa de ser um Einstein para conseguir produzir frutas de qualidade e com algum valor acrescentado mas, mesmo muitíssimamente muito infelizmente, talvez me tenha precipitado …
O GRAU DE INSANIDADE E ATÉ BURRICE DOS TUGAS É COMPLETAMENTE ALARMANTE!!!

O rato do esgoto, mais conhecido por vuvuzela de carvalho, lá voltou a grunhir em Portugal porque se sente completamente impune, bem ao contrário do que faz nas provas da UEFA porque aí a coisa pia muito mais fino, e os gajos na brincam em serviço …

-) Desta vez até acho que o vuvuzela não grunhiu por maldade, aquilo desta vez é mesmo tudo insanidade e burrice natural, o grunho do esgoto pura e simplesmente não tem neurónios suficientes para conseguir entender as nuances do jogo, aquela insanidade e estupidez anti-SLB nunca lhe permitirão compreender as diferenças subtis entre os vários lances.

-) Antes do pénalti sobre o Jonas : o lance do paços na área do Benfica não era pénalti, o Samaris não colocou a sua perna/pé à frente do adversário mas sim ao lado, então o jogador do paços desviou a bola mas não correu atrás dela, qualquer pessoa com neurónios suficientes facilmente percebeu que o jogador pacense pura e simplesmente mudou de direcção à procura do contacto com o Samaris.
Não foi pénalti, o jogador do paços tentou lubridiar o árbitro, cartão amarelo bem mostrado!
PONTO FINAL!!!

-) No lance do pénalti sobre o Jonas, bem ao contrário do lance referido anteriormente, o “defesa” pôs a perna/pé claramente à frente do jogador do Benfica. Além disso, o Jonas ia a correr atrás da bola, não mudou propositadamente de direcção, logo se realmente houve contacto, tal como me pareceu numa das repetições, então o tal pénaltizinho foi mesmo bem marcado.

-) Mesmo que, tal como me pareceu, tenha havido um toque no Jonas, a cegueira e insanidade da esmagadora maioria dos verdes-azuis irá inevitavelmente levá-los a dizer que os lances eram análogos, e que se o lance do Jonas era pénalti então o outro também teria que ser.
Mais uma vez, aqui o vídeo-árbitro nada iria resolver, apesar dos vuvuzelas verem futebol quase todos os dias, eles pura e simplesmente não têm sanidade/neurónios suficientes para conseguirem entender estas diferenças subtis.

Mas qualquer das maneiras, apesar de toda esta tugo insanidade, de tantos vuvuzelas e ratos do esgoto …
Se houver alguém que consiga dimensionar correctamente sistemas de produção simples e eficazes …
Com instruções claras para os implementar …
Eu obrigo-me a acreditar que qualquer tuga consiga resultados razoáveis, no caso que mais interessa, que qualquer um consiga produzir frutas e legumes com um mínimo de qualidade e algum valor acrescentado.

Se assim não for, se a pura tugo insanidade sair vitoriosa …
ENTÃO ESTAREMOS MESMO CONDENADOS À CAUDA DA EUROPA!!!

Nota – já está mais do que na altura dos otários vermelhos perceberem que a luta com vuvuzelas, ratos do esgoto e mafiosos verdes-azuis, ou quaisquer outros mafiosos/criminosos, nunca se conseguirá ganhar com mariquices e falinhas mansas.
INSANOS VERMELHOS!!!
.
.
AGRICULTURA “FAMILIAR”!!!

Continuando em modo de pesquisas superintensivas, os resultados não param de me surpreender : como dizia o outro : cada cavadela, cada minhoca!

-) Começo por referir o óbvio : o Mundo está em constante mudança e, passe a redundância, obviamente o mesmo acontece com a chamada Agricultura Familiar.
A Agricultura Familiar não tem necessariamente que ser uma mera agricultura de subsistência, com métodos de produção antiquados/jurássicos.
É isso mesmo, abram os olhos, acordem para a vida, a agricultura de pequena escala ( a tal chamada de Agricultura Familiar! ), pelo menos em alguns sub-sectores agrícolas pode ser competitiva, aliás, em determinadas condições até pode ser vantajosa, é o caso dos queijos artesanais, etc, etc, etc.

A ESTORIAZINHA ALDRABONA/MAFIOSA DA INEVITABILIDADE DA GRANDE ESCALA A TODOS OS NIVEIS DA AGRICULTUTA É UM MITO MAIS DO QUE ABATIDO!!!

-) Também é óbvio que a Agricultura de Pequena Escala terá que se basear em sistemas de produção relativamente simples, mas a simplicidade também pode ser uma virtude desde que aliada à eficácia …
ÓBVIAMENTE, INFELIZMENTE, OS ALDRABÕES E MAFIOSOS DE SERVIÇO GOSTAM SEMPRE DE MUITO BARULHO E DE COMPLICAR AS COISAS!
É A BASE DO COMPADRIO SUPERINTENSIVO VIGENTE!!!
cap, vuvuzela de carvalho, corrupto da costa!!!
Etc! Etc!! Etc!!!

Modéstias à parte, sabendo perfeitamente que corro o risco ( 100% ) de me catalogarem de ARROGANTE …

Para qualquer pessoa com mais de 2 dedos de testa, não deixa de ser surpreendente a quantidade de mitos existentes, pelo menos em Portugal, em pleno século XXI.
Espero que muitos deles estejam a cair : portanto agora é mais do que chegada a altura de enterrá-los definitivamente.

Digam lá o que disserem os gajos da cap e seus lacaios, incluindo doutores e engenheiros agrícolas/vendidos, em Portugal, ganhar dinheiro com a agricultura é até bastante fácil …

-) Se há uma semana atrás me dissessem que as laranjas/citricultura podiam ser um bom negócio eu teria torcido o nariz, porque nas minhas constantes pesquisas sempre tenho lido que muitos produtores de laranjas espanhois estão em dificuldades, e até a abandonar a actividade, procurando cultivos alternativos.
Então decidi que tinha chegado a altura de perceber o PORQUÊ desta situação, entre informação e contra-informação, filtragens de informação, relacionar factos e tirar conclusões, “perdi”/gastei mais umas boas dezenas de horas.

 Mas mais uma vez, uma pessoa de espirito aberto, sem preconceitos, e sem a cabeça cheia de merda/ideias pré-concebidas, não pode deixar-se de surpreender pela simplicidade das coisas …
Os Espanhois chegaram àquela situação na citricultura porque desde os anos noventa que vêm plantando milhares e milhares de hectares das mesmas variedades, até que chegou a um ponto que o mercado saturou e os preços baixaram, ficando muitos produtores em grandes dificuldades.

Então esta situação ( citricultura espanhola ) era INEVITÁVEL???

-) As pessoas têm de compreender de uma vez por todas, mesmo aquelas que são Religiosas, que o seu destino está principalmente nas suas mãos.
Na Espanha, chegou-se àquela situação porque houve um PÉSSIMO PLANEAMENTO DE LONGO PRAZO. Por exemplo, na California começaram logo a pensar em diferenciação, foram desenvolvendo e plantando novas variedades, e o mercado nunca atingiu esse tal ponto de saturação
Portanto, o mínimo dos mínimos que se pode dizer é que os Americanos são mais pragmáticos!

QUANTO A MIM, NACIONALISMOS À PARTE, E DOA LÁ A QUEM DOER : OS AMERICANOS SÃO PURA E SIMPLESMENTE MAIS ESPERTOS!!!

-) Agora a nível da Citricultura Mundial temos esta situação paradoxal : em Espanha existem muitos produtores em grande dificuldades, na California temos uma industria pujante e de vento em popa que movimenta muitos milhares de milhões de dólares por ano …
E, imagine-se só! …
No ainda há pouco tempo terceiro-mundo ( Chile ) temos produtores a ganharem rios de dinheiro a produzir mandarinas de nova geração em contra-estação!!!

Moral da estória …
QUEM SABE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES GANHA RIOS DE DINHEIRO!
QUEM NÃO SABE APROVEITAR PERDE DINHEIRO!!!

E esta é só mesmo a verdade verdadinha …
ISTO É TÃO SIMPLES QUE ATÉ ENJOA!
E ( QUASE ) TUDO SE RESUME A SABER APROVEITAR OPORTUNIDADES!!
TANTO NA CITRICULTURA COMO EM MUITOS OUTROS FRUTOS!!!

Pois a mim ninguém me consegue convencer, nem sob tortura, que os gajos da cap sejam assim tão básicos e broncos que não consigam compreender estas coisas tão enjoativamente simples …
Pelo menos para mim, só existe uma explicação!
Mais do que uma confederação de agricultores …
A CAP É UMA ORGANIZAÇÃO MAFIOSA!!!

ASSIM COMO O FOI O fcp, PELO MENOS, DURANTE A INDIZIVEL DÉCADA DE 90!!!
ASSIM COMO O TENTA SER AGORA O RISIVEL sporting do vuvuzela de carvalho!!!

Voltando à nova potência da Fruticultura Mundial, o Chile …
Querem saber como o Chile se tornou numa potência agricola/frutícola???

Volto a frisar que cada vez mais os nacionalismos me enojam, e que cada vez tenho menos paciência para tugas chico-espertos e compadres/mafiosos, mas acho que este é mesmo o último favor que vou fazer por este país medíocre …

Vou resumir em algumas linhas, numa linguagem simples e clara, o resultado de milhares e milhares de horas de pesquisas …

-) Eu para conduzir a minha bomba/carro ( Opel Corsa ) só preciso de saber quais são os pedais do travão, acelerador e embraiagem.
Não preciso de saber absolutamente nada de mecânica para conduzir um veículo!
Portanto, esqueçam tudo o que ouviram sobre agricultura, esqueçam tudo o que os doutores e engenheiros/vendidos vos possam dizer, abram os espíritos, limpem as ideias pré-concebidas/merda desses cérebros …
Tudo se resume a isto!!!

VALOR ACRESCENTADO!
VALOR ACRESCENTADO!!
… … …
… … …
… … …
VALOR ACRESCENTADO!!!

-) Os Chilenos começaram por apostar em produtos agrícolas com potencial no Mercado Mundial ( SEM SUBSIDIOS!!! ), e como eles estão no Hemisfério Sul, rapidamente perceberam que, passe a redundância, o facto de produzirem em contra-estação acrescentava valor às suas produções.
Então viraram-se quase que exclusivamente para produtos em que o valor acrescentado era impulsionado pela contra-estação!
Laranjas, mandarinas, mirtilos, etc, etc, etc!!!

DESDE QUE OS CHILENOS SE APERCEBERAM DO VALOR DO “VALOR ACRESCENTADO” ATÉ SE TORNAREM UMA POTÊNCIA FRUTICOLA, E ATÉ AGRICOLA, FOI APENAS UM ( QUASE ) SÓ ESTALAR DE DEDOS!!!

Portanto, moral da estória …
Se os nossos decisores políticos tiverem coragem para mandar os gajos da cap ( e todos os seus lacaios, incluindo doutores e engenheiros agrícolas/vendidos ) levarem no CÚ …
MAIS ESTALAR DE DEDOS, MENOS ESTALAR DE DEDOS!
PORTUGAL ACABABARÁ POR SE TORNAR NUMA POTENCIA FRUTICOLA/AGRICOLA!!!
PROVAVELMENTE ATÉ ANTES DE 2030!!!

Nestas coisas existe sempre um mas …

-) Cada vez mais, as variedades de maior valor acrescentado são protegidas por patentes, funcionam em regime de royalty.
O que quer dizer que, além de pagarem bem as plantas, os produtores precisam de uma licença para poderem produzir essas variedades.
DE MANEIRA QUE SE PRECISA URGENTEMENTE DE ALGUÉM IDÓNEO QUE CONVENÇA OS DETENTORES DESSAS VARIEDADES A APOSTAREM EM PORTUGAL!!!

Quero frisar bem frisado que vou continuar a falar apenas de coisas das quais tenho a Certeza Absoluta …

Portanto, mais uma vez, esqueçam tudo o que já ouviram sobre agricultura, e principalmente esqueçam tudo aquilo que os nossos pseudo-especialistas ( doutores e engenheiros agrícolas/vendidos! ) possam vir a dizer sobre este assunto …

-) Eu acho, bem achado, que mesmo nas variedades fruticolas com royalti a agricultura de pequena escala pode ser competitiva, e volto a frisar que me parece que existem situações em que pode mesmo ser vantajosa.
Eu não vou dar mais explicações sobre ultimo parágrafo, seria moroso apresentar todos os meus, modéstias e arrogâncias à parte, bons argumentos sobre o assunto, mas se alguém estiver interessado em apostar na fruticultura moderna a nível da agricultura familiar que fale comigo pessoalmente.

No entanto ainda posso adiantar : quem quiser obter bons rendimentos complementares, 2000-5000 euros por hectare, ou até mais, dependendo das frutas, das variedades e, principalmente, das densidades de plantação, ou seja, no fundo, depende do dinheiro que cada pessoa está disponível a investir por cada hectare de pomar moderno.

Sim, tem que haver um OBRIGATÓRIAMENTE um Investimento Inicial …
Querer ganhar dinheiro na agricultura sem investir …
É a mesma coisa que querer ganhar o Euromilhões sem jogar!!!

Portanto, quem quiser ser um pequeno agricultor na fruticultura moderna, esqueça tudo o que já ouviu sobre agricultura, principalmente esqueça o que os nossos pseudo-especialistas poderão vir a dizer sobre o assunto …

Preocupem-se única e exclusivamente com os seguintes pontos:
- As plantas são caras;
- As plantas devem começar logo a ser “trabalhadas” nos viveiros;
- O sistema de condução das plantas é de primordial importância para o sucesso das culturas;
- A densidade de plantação idem,
- Dependendo das espécies e variedades, e passe a redundância, eventualmente pode-se logo começar a “trabalhar” as plantas pouco tempo depois da plantação;
- Portanto, é melhor familiarizarem-se com o conceito de poda de formação.

Resumindo tudo muito resumidinho : com uma conjugação eficaz das densidades de plantação, dos ( eventuais ) sistemas de condução e das podas, qualquer um pode ter boas produções.

É isso mesmo …
NÃO É PRECISO SER NENHUM EINSTEIN PARA CONSEGUIR PRODUZIR FRUTAS DE QUALIDADE E COM ALGUM VALOR ACRESCENTADO!!!

BASTA MANDAR OS GAJOS DA CAP LEVAR NO CÚ!!!
E LIGAR O DESCOMPLICÓMETRO!!!

Nota1 – eu tenho um sobrinho que, segundo parece, já é do sporting, o que ( meio a brincar, meio a sério! ) me levou a dizer ao meu irmão:
- Pelos vistos, já convenceste o puto a ser do sporting, agora, e pelo amor da santa, vê se ao menos o consegues convencer a não ser Comunista.
Uma pessoa do sporting e comunista tem 99% de probabilidades de se tornar um falhado!!!

Nota2 – eis a minha ultima descoberta : uma pessoa do sporting e da cap, sem ajudas MAFIOSAS, tem 200% de probabilidades de se tornar um falhado.

Nota3 – eis a minha penúltima descoberta : os nacionalismos só são bons para aqueles MESMOS DE SEMPRE que enchem os bolsos à custa dos outros ( otários/nacionalistas! ), o grande problema é que os otários/nacionalistas estão sempre a ser fodidos sem sequer se aperceberem.

Nota4 – eu não tenho nada contra os Comunistas, até acho que são um “mal” necessário, e além disso considero que o camarada Jerónimo tem algum carisma, apesar de quase nunca concordar com ele.

Nota5 – já os gajos/mafiosos da cap, os verdes lagartos caluniadores e os azuis corruptos do porto são males completamente desnecessários.

Nota6 – provável/certamente, nas ultimas décadas, a cap provocou mais prejuízos à economia/agricultura portuguesa do que a Camorra ( e todas as outras organizações mafiosas!? ) à economia Italiana.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home