Monday, February 29, 2016

a sustentabilidade/necessidade da agricultura familiar

.
A SUSTENTABILIDADE/NECESSIDADE DA AGRICULTURA FAMILIAR!!!
-) Há cerca de 10 milénios o Homem "inventou" a Agricultura, foi um grande e decisivo passo para a Raça Humana, permitiu a fixação de pessoas e o desenvolvimento da Humanidade.
Durante todos estes séculos a agricultura foi exercida pelos pobres que assim lá iam sobrevivendo, mas assim também tinham que sustentar os mais poderosos e ricos.
Nota - faço notar que não tenho absolutamente nada contra a economia de mercado e os ricos, a pessoa que eu mais admiro até é a mais rica do Mundo, o Bill Gates. É pura e simplesmente a pessoa que melhor soube rentabilizar o dinheiro, partiu praticamente do zero e conseguiu chegar ao topo dos topos.
-) Agora até isso querem tirar aos pobres, a Agricultura, e dizem que ela só é competitiva em grande escala.
Nada de mais falso!
A Agricultura pode ser competitiva, nalguns subsectores, em pequena escala ( Agricultura Familiar ), e nalguns casos até tem vantagens em relação à "agricultura industrial" ( grande escala! ), como por exemplo nos queijos artesanais.
Como eu hoje faço por estar bem disposto, até vou compartilhar mais um segredo ...
PREVEJO ( TENHO A CERTEZA ABSOLUTA! ) UM BOM FUTURO PARA PRODUTOS AGROALIMENTARES ARTESANAIS!!!
Mas lá está, para isso precisamos de sistemas de produção simples/baratos e eficazes ...
-) Em Países como o Brasil e o México os genuinos especialistas ajudam os pequenos produtores a melhorar as produtividades das várias culturas, de maneira a que possam viver com um minimo de dignidade.
EM PORTUGAL SÃO UMA CAMBADA DE VENDIDOS AO STATUS QUO!!!
E dizia um desses verdadeiros especialistas, salvo erro Mexicano ...
As questões da Poda levantam discussões tão ou até mais acaloradas do que a Politica, a RelIgião ou o futebol!!!
E se Portugal quer ser uma potencia na produção de frutas ...
Obviamente que tem que dominar COM EXCELÊNCIA as várias/todas tecnicas de Poda!!!
-) Ora acontece que a maioria dos tugas têm o péssimo hábito/mania de fazerem autênticas tempestades em copos de água, são autênticos mestres da confusão, e muitas vezes da calunia, como se pode facilmente constatar através do tugo-futebol.
E EU TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE NESSE ASPECTO SOU MELHOR DO QUE OS OUTROS!
SIMPLESMENTE PORQUE CONSIGO SER MAIS COERENTE/OBJECTIVO!!!
Só para se ter uma ideia ..
-) Se por si só as questões da Poda permitem discussões acaloradas, agora imagine-se a conjugação das questões da Poda, dos Sistemas de Condução e das Densidades de Plantação.
Como eu já tinha dito anteriormente, é a conjugação adequada/perfeita daqueles 3 parâmetros que permitirá optimizar os sistemas de produção, no caso da produção de frutas, os pomares.
Só para se ter uma ideia ainda mais concreta ...
-) Quanto a mim, o unico sistema de produção que se pode considerar verdadeiramente OPTIMIZADO é a produção de maçãs através do Tall Spindle.
Mas mesmo assim deve-se fazer a RESSALVA que os estudos sistemáticos e a optimização foi feita num determinado contexto : porta-enxertos ananizantes, variedades, acesso/preço da água, preço da terra, etc, etc, etc.
Mas vou contar mais um segredo ...
Para a produção de maçãs em Portugal, pelo menos para as variedades estudadas pelos Americanos, acho que o copy/paste do Tall Spindle será uma boa aproximação!!!
MAS PARA AS OUTRAS FRUTAS AINDA ESTÁ MUITO OU QUASE TUDO POR FAZER/OPTIMIZAR!!!
E como os tugas são os mestres da confusão ...
NÃO É EXPECTÁVEL QUE CONSIGAM OPTIMIZAR O QUER QUE SEJA!!!
Portanto, o mais natural é que tenhamos que esperar que os outros optimizem os sistemas de produção ...
PARA DEPOIS DE MUITA CONFUSÃO, OS COPIARMOS PRAÍ COM 20-30 ANOS DE ATRASO!!!
Mais uma vez, eu CONVENCIDO me confesso ...
COMO EU SOU MAIS OBJECTIVO DO QUE OS OUTROS TUGAS!
EU CONSIGO OPTIMIZAR SISTEMAS DE PRODUÇÃO/POMARES ANTES DO QUE TODOS OS OUTROS TUGAS!
E, EM ALGUNS CASOS, ATÉ ANTES DO QUE OS ESTRANGEIROS!!!
Nota1 - se alguém me quiser testar, que fale pessoalmente comigo.
Nota2 - às vezes, muitas vezes, nas organizações, são mais uteis pessoas sem grandes rasgos mas que não arranjem CONFUSÃO, do que pessoas com alguma iniciativa e aparentemente competentes mas que sejam obsessiva/doentiamente propensas para arranjarem CONFUSÕES.
.

Friday, February 26, 2016

o circo da (in)justiça

O CIRCO DA (IN)JUSTIÇA!!!
O circo verde-azul do tugo-futebol chegou à injustiça ...
-) Como todos deviam saber, existem os institutos de estatística nos vários países ( INE em Portugal ) que apuram os numeros/dados relativos por exemplo à Economia.
Além dos numeros oficiais, existe em todo o lado aquilo que eu chamarei de estatistica invisivel, a chamada economia paralela que foge ao controlo oficial e aos impostos.
E também como todos devem saber, geralmente, quanto menos desenvolvidos são os países maior é a economia paralela, o compadrio, a máfia e a corrupção.
E como também todos devem saber, Portugal é dos países da União Europeia com maiores niveis de economia paralela, compadrio, máfia e corrupção.
É assim na economia ...
E É ASSIM NO VERDE-AZUL E ALTAMENTE MAFIOSO TUGO-FUTEBOL!!!
-) Como já se viu pelo conceito de potencial de corrupção e pelo numero de pénaltis por campeonato ganho, o sportinge o porto são de longe os mais ajudados pela arbitragem em Portugal, e são certamente dos clubes mais corruptos do Mundo.
Se aplicarmos aqueles conceitos aos grandes clubes da Europa, os numeros do Benfica ( 5,94 ) irão ficar dentro ou ABAIXO da média, enquanto numeros como os do porto ( 7,89 ) e do sporting ( 12,28 ) rebentam a escala, e eventualmente só serão encontrados em países do terceiro mundo e altamente corruptos como o Burkina Faso.
-) Mas aqueles numeros foram obtidos através da Estatistica Oficial, e são certamente apenas a ponta do iceberg, porque o maior problema é ainda a Estatistica Invisivel, os numeros não contabilizados principalmente de assassinas dualidades de critérios pró-verdes-azuis e anti-SLB.
E não nos podemos esquecer que organizações mafiosas como a Camorra vivem quase que exclusivamente de actividades que fogem à Estatistica Oficial, vivem quase que exclusivamente no dominio da estatistica invisivel ...
O MESMO SE PASSA A NIVEL DO TUGO-FUTEBOL COM OS MAFIOSOS VERDES-AZUIS!!!
O sporting nas ultimas décadas na tem ganho quase nada ...
Mas, provavelmente, sem as assassinas dualidades de critérios pró-verdes-azuis e anti-SLB mesmo na ganhavam a ponta de um corno!!!
E, OBVIAMENTE, O porto SÓ CONSEGUIU A HEGEMONIA DO TUGO-FUTEBOL COM AS ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS CONJUGADAS COM AS MAIS PURAS E REFINADAS ESTRATÉGIAS MAFIOSAS!!!
-) O que mais me metia impressão na década de 90 era o descaramento dos mafiosos do sistema verde-azul, os gajos roubavam o Benfica à cara podre e depois figurões como o corrupto da costa ainda iam para a comunicação social gozar com o Benfica e os Benfiquistas.
E O MAIS INACREDITAVEL É QUE A ESMAGADORA MAIORIA DOS PORTUGAS, E ATÉ A GRANDE MAIORIA DOS BENFIQUISTAS, CONSIDERAVAM ISTO NORMAL!!!
DEVE TER SIDO ( E AINDA É!!! ) A MAIS PODEROSA MÁQUINA DE PROPAGANDA ALGUMA VEZ MONTADA EM QUALQUER ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO!!!
Agora os verdes-azuis, em desespero de causa por o Benfica ser Bicampeão e ainda estar na luta pelo Tri, estão a ficar novamente tão descarados como na década de 90 ...
NEM A (IN)JUSTIÇA ESCAPA!!!
-) Parece que o cj da federação tuguesa de futebol decidiu reabrir os casos dos lances do Jardel e do Eliseu no jogo do dérbi para taça, para eventual castigo através das imagens televisivas ...
Podia-se pensar que isto é coisa de broncos que não sabem distrinçar entre lances durinhos na disputa da bola, e situações desleais de agressão ( coteveladas ) em lances sem bola ...
Infelizmente as coisas são bem piores! ...
ISTO SÃO DECISÕES PREMEDITADAS DE GRANDESSÍSSIMOS FILHOS DA PUTA VERDES-AZUIS QUE QUEREM TRAMAR O BENFICA A QUALQUER PREÇO!!!
Pois então que castiguem o Jardel e o Eliseu ...
Mas, por uma elementar questão de decoro ...
ESSE MUÇULMANO ARRUACEIRO TEM MESMO QUE SER CASTIGADO!!!
Nota - Eu não sei ao certo como funciona o TAS, em que situações é que se pode recorrer a este Tribunal ...
MAS PARECE-ME QUE ESTE É UM CASO PARA O BENFICA RECORRER PARA O TAS!!!
-) Este país é mesmo MAFIOSO-engraçado, mas triste ao mesmo tempo,existem muitos tugas que na querem cá refugiados, principalmente porque eles são muçulmanos, isto mesmo antes deles cá terem chegado, sem os conhecerem de lado absolutamente nenhum, mesmo antes de eles terem feito o quer que seja de errado ...
Então, assim sendo ...
VAMOS RECAMBIAR ESSE MUÇULMANO ARRUACEIRO ( slimani ) PARA O SEU PAÍS DE ORIGEM!!??
Voltando à Agricultura ...
Tinha eu dito anteriormente que uma forma de acrescentarmos valor aos nossos produtos seria a utilização de variedades protegidas e com royalty ...
Mas acontece que são precisas licenças dos detentores dessas variedades para as podermos cultivar ...
ALGUÉM NO SEU PERFEITO JUIZO PENSA SEQUER QUE ESTE PAÍS DE MENTALIDADES OBTUSAS DE APANHADOS E MAFIOSOS VERDES-AZUIS DA BOLA, CONSEGUIRÁ ALGUMA LICENÇA DAS MAIS IDONEAS E MELHORES VARIEDADES???
Eles querem mas é distância de ( verdes-azuis ) mafiosos ...
PARA NÃO LHES DAREM MÁ IMAGEM AOS PRODUTOS!!!
.

Thursday, February 25, 2016

rascunho

.
Como se costuma dizer, todas as estradas vão dar a Roma, vamos lá então por outro caminho ...

Vamos definir outros conceitos ...

Pénaltis positivos:
Pp = Pénaltis a favor - Pénaltis contra

Para todos os campeonatos:

Pp ( fcp ) = 386-165 = 221
Pp ( scp ) = 380-167 = 213
Pp ( SLB ) = 355-153 = 202

 Pc = ( Pénaltis a favor - Pénaltis contra ) : Numero de Campeonatos ganhos

Pc ( sporting ) = (386-165)/18 = 12,27(7) = 12,28
Pc ( porto ) = (380-167/27 = 7,88(8) = 7,89
Pc( Benfica ) = (355-153)/34 = 5,94


Portanto, o conceito de Potencial de corrupção no fundo é o numero de pénaltis positivos que cada equipa beneficiou por cada campeonato ganho ...
É que assimas coisas ficam mais intuitivas!!!


Portanto ...
- O sporting beneficiou de 12,28 pénaltis ( positivos ) por cada campeonato ganho;
- O porto beneficiou de 7,89 pénaltis por cada campeonato ganho;
- E o Benfica beneficiou apenas de 5,94 pénaltis por cada campeonato ganho.


Dito de outra forma ...
- Os árbitros OFERECERAM ao sporting 12,28 pénaltis por cada campeonato que eles ganharam;
- OFERECERAM ao porto 7,89 pénaltis por cada campeonato que eles ganharam;
- Mas ao Benfica OFERECERAM apenas 5,94 pénaltis por cada campeonato ganho.

Afinal ...
QUEM SIDO SIDO MAIS BENEFICIADO PELOS ÁRBITROS BENEFICIADO NOS PÉNALTIS???

Os numeros não deixam duvidas nem para os invisuais ...
Os lagartos são, de longe, os mais beneficiados pelos árbitros! Seguidos de perto pelos andrades!!!

E porque é que isto acontece(u)???

Isto aconteceu, primeiro, porque no tempo do fascismo o sporting e o porto eram os clubes do regime, depois porque o fcp se tornou numa autêntica organização mafiosa ( décadas de 80-90 ), e agora porque os verdes-azuis contiunuam impunemente a usar e abusar da COACÇÃO sobre a arbitragem!!!
E, MAIS UMA VEZ O DIGO, ISTO SÓ É POSSIVEL DEVIDO AO ELEVADO NUMERO DE OTÁRIOS VERMELHOS QUE NÃO TÊM COLHÕES PARA ENFRENTAR OS VERDES-AZUIS E A SITUAÇÃO VERGONHOSA DO TUGO-FUTEBOL!!!

E são estes mesmos filhos da puta ( verdes-azuis ) ...
QUE CONTINUAM IMPUNEMENTE A FAZER COACÇÃO SOBRE A ARBITRAGEM!!!
.


Tuesday, February 23, 2016

a estatistica manhosa

.
 VUVUZELAS MAFIOSAS!!!

Os numeros/dados não deixam duvidas a ninguém com neurónios sufucientes para conseguir entender minimamente alguns conceitos elementares da Estatistica ...
OS LAGARTOS SÃO MUITO MELHORES A GANHAR PÉNALTIS DO QUE A GANHAR CAMPEONATOS!!!

Com os vermelhos passa-se exactamente o contrário ...
O BENFICA É MUITO MELHOR A GANHAR CAMPEONATOS DO QUE A GANHAR PÉNALTIS!!!

Afinal, com estes resultados tão claros e relevantes ...
QUEM SÃO MESMO OS MAFIOSOS E CORRUPTOS???

-) Mais uma vez, não existe margem para equivocos, utilizando alguns conceitos elementares da Estatistica, a clareza e relevância dos dados só pode dar mesmo lugar a uma conclusão ...
APESAR DE SEREM SEMPRE LEVADOS AO COLO! ...
AS VUVUZELAS MAFIOSAS VERDES-AZUIS RECORREM SISTEMÁTICAMENTE ÀS CAMPANHAS INFAMES PARA CALUNIAR E ROUBAR O BENFICA!!!!

Vamos lá então ser ainda mais incisivos ...

Vou criar o conceito de Potencial de Corrupção ( Pc ):
Pc = ( Pénaltis a favor - Pénaltis contra ) : Numero de Campeonatos ganhos

Pc ( sporting ) = (386-165)/18 = 12,27(7) = 12,28
Pc ( porto ) = (380-167/27 = 7,88(8) = 7,89
Pc( Benfica ) = (355-153)/34 = 5,94

Para já, a coisa promete, o Potencial de corrupção do sporting é mais do dobro do Benfica ...
preciso fazer outras pesquisas ...


 VUVUZELAS MAFIOSAS ( 2 )!!!

Obviamente, o Potencial de corrupção do Benfica ( 5,94 ) é muito inferior ao do fcp ( 7,89 ) e ainda muito mais em relação ao sporting ( 12,28 ) ...

É mesmo verdade, uma pessoa está sempre a aprender, e também é mesmo verdade, os lagartos não param de me conseguir surpreender, e sempre pela negativa ...

-) Bem ao contrário do Benfica que tem raízes populares, o sporting foi fundado pela alta sociedad lisboeta, e por isso também ficou conhecido pelo clube dos viscondes.
Portanto, e pelos vistos, desde os primórdios do futebol em Portugal que o sporting anda ao colo de figuras influentes, e depois com o fascismo passou a ser o clube do regime.
Só aquela equipa de sonho do Benfica da década de 60 permitiu a mudança, pelo menos a nivel de resultados, porque o sporting e o porto continuaram a ser as equipas do regime até ao 25 de Abril.
Tanto assim é, que muitos dirigentes do sporting e do porto eram altas figuras do fascismo, enquanto vários dirigentes do Benfica até eram conotados com a oposição.

-) Com a Democracia o sporting perdeu alguma influência, por isso mesmo a década de 70 foi aquela em que o Benfica mais Campeonatos ganhou, apesar de ser na década de 60 que teve uma equipa de sonho.
Com o aparecimento do pinto corrupto da costa nos anos 80, o sporting viu aí uma oportunidade de conseguir continuar a lixar o Benfica, e começou a lamber a piça ao dito cujo, conseguindo assim continuar a ser levado ao colo, mas não ganhando praticamente nada, porque o fcp ganhava quase tudo.
Apesar de tudo os lagartos andavam eufóricos a lamber a piça ao pinto corrupto da costa, porque assim o Benfica também quase nada ganhava.

-) Apesar de ainda ser o todo poderoso pinto ( corrupto!!! ) da costa, já perdeu o estatuto de Papa e nos ultimos anos o fcp perdeu alguma infuência, por isso a aliança MAFIOSO/CORRUPTA verde-azul agora aposta tudo nas sistemáticas campanhas infames de calunias contra o Benfica, e os lagartos até têm direito a fazer coacção sobre as arbitragens.

E foi assim que os lagartos chegaram aos dias de hoje ...
COM, MESMO DE MUITO LONGE, O MAIOR POTENCIAL DE CORRUPÇÃO DO TUGO-FUTEBOL!!!

E SÃO ASSIM AS VERDES ( E AZUIS ) VUVUZELAS GRUNHIDORAS, CALUNIADORAS E CORRUPTAS!!!
.

Monday, February 22, 2016

estatistica e vuvuzelas caluniadoras

.
VUVUZELAS VERDES-AZUIS CALUNIADORAS!!!

Agradeço ao Hugo Gil o post com os dados estatisticos, mas evidentemente que se deve ir mais longe, e denunciar as campanhas infames levadas a cabo contra o Benfica, nos ultimos tempos, principalmente pelo vuvuzela grunhidora e caluniadora de carvalho e seus lacaios a nivel dos jornalismos de sarjeta ...

http://hugogil.pt/os-penaltis-a-favor-e-contra-dos-3-grandes-nas-eras-de-pinto-da-costa-luis-filipe-vieira-e-bruno-de-carvalho/

-) A nivel da Estatistica, quanto maior o numero de acontecimentos mais relevantes são os dados e conclusões que daí se retiram.
Por isso vou começar pelos numeros referentes a todos os campeonatos.
( Ultimo quadro : link anterior. )

Diferença entre pénaltis a favor e contra ( contando todos os campeonatos ):
fcp = 386-165 = 221
scp = 380-167 = 213
SLB = 355-153 = 202

-) Ora como facilmente se imagina, as equipas que atacam mais e/ou com maior perigo são aquelas que beneficiam de mais pénaltis, em Espanha são os colossos Real Madrid e o Barcelona, e em Portugal são os chamados 3 grandes.
Obviamente, ganhando mais vezes existem MAIORES probabilidades de se terem mais pénaltis a favor.

-) Ora como se sabe, em Portugal o Benfica é claramente a equipa com mais Campeonatos ganhos, mas inacreditavelmente, e talvez mesmo escandalosamente, tem menos pénaltis a favor do que o porto e o sporting.
A diferença de Campeonatos do Benfica é avassaladora em relação ao sporting ( salvo erro: 34 -18 ).
ENTÃO COMO É POSSIVEL QUE OS LAGARTOS TENHAM MAIS PÉNALTIS A FAVOR???

No minimo dos minimos ...
UM GRANDE, E DEVERAS SUSPEITO, MISTÉRIO PARA AS VERDES-AZUIS VUVUZELAS GRUNHIDORAS E CALUNIADORAS EXPLICAREM!!!

-) Mafiosos e corruptos como eles/verdes-azuis são, para mim é mais do que óbvio que eles se irão rafeiramente desculpar com o facto do Benfica também ter menos pénaltis contra ...
Mas isso é perfeitamente natural, e nem são precisos muitos neuronios para o entender ...
As equipas que ganham mais vezes têm maiores probabilidades de sofrer menos pénaltis!
É por isso que o SLB, o fcp e scp geralmente sofrem muitos menos pénaltis do que por exemplo o Belenenses!!
Como o Benfica tem mais Campeonatoa ganhos, logo é perfeitamente natural que tenha menos pénaltis sofridos!!!

-) Mas a diferença entre pénaltis a favor e contra não deixa duvidas a ninguém, e aí o Benfica também perde claramente para o porto e o sporting ...
Como o Benfica tem muitos mais campeonatos ganhos ...
COMO É ESTA MERDA POSSIVEL???

Mais uma vez ...
Os verdes azuis-cometeram outro crime! ...
VIOLARAM INAPELAVELMENTE A LÓGICA DA ESTATISTICA!!!

Aí valentes/mafiosos verdes-azuis ...
NEM A ESTATISTICA ESCAPA!!!

Afinal não é de agora ...
OS MAFIOSOS VERDES-AZUIS JÁ ANDAM A LIXAR O BENFICA DESDE QUE COMEÇARAM OS CAMPEONATOS!!!

-) Se nos cingirmos apenas às ultimas décadas, durante a presidência do corrupto da costa, então os numeros são completamente vergonhosos e escandalosos.
Durante muito tempo, a agremiação do norte foi/era uma autêntica organização mafiosa!!!

-) Mas mesmo cinginde-nos aos ultimos anos, durante a presidência do vuvuzela de carvalho, a diferença entre pénaltis a favor e contra continua a ser favorável ao sporting ( 31-12 = 19 ), em relação ao Benfica ( 23-5 = 18 ).
Mas o sporting já não ganha o Campeonato há uma catrefada de tempo, e o Benfica é ainda Bicampeão.
Logo a Estatistica continua completamente viciada e bem pintada de verde!!!

Viciam a Estatistica, viciam jogos e Campeonatos, fazem coacção sobre a arbitragem, roubam o Benfica, e depois ainda têm a suprema desfaçatez ( falta de vergonha no cú ! ) de lançar campanhas infames e caluniosas contra o enormíssimo SLB ...
ESTA MERDA É MESMO DE ATRASADOS MENTAIS!!!

VUVUZELAS GRUNHIDORAS/CALUNIOSAS!!

Nota1 - já agora, se não for a abusar da sorte, gostaria de pedir ao Hugo Gil para nos fornecer mais alguns dados estatisticos, os mesmos quadros anteriores mas para:
- Cartões amarelos,
- Cartões vermelhos;
- Golos marcados;
- Golos sofridos;
- Jogadores castigados à posteriori através das imagens televisivas.

Nota2 - nestas coisas, a minha intuição não me costuma enganar, com aqueles novos dados, que eu agora peço, espero provar que o que foi demonstrado anteriormente é apenas a ponta do iceberg.
.

Sunday, February 21, 2016

futebol, vuvuzelas e agricultura familiar

.
AGRICULTURA FAMILIAR ( 2 )!!!

Correndo o sério risco ( 200% ) de me voltarem a chamar uma data de nomes muito feios …

-) Eu não tenho ambições politicas, na sinto necessidade de agradar a audiências, nem a absolutamente ninguém, talvez muito pontualmente à minha Mãe, por isso mesmo não costumo ser politicamente correcto.
Eu estou-me absolutamente borrifando para o que as outras 6999999998 pessoas pensam de mim, algumas delas algumas vezes conseguem indignar-me, mas a única forma de me conseguirem realmente ofender é chamar-me «filho da puta», e se isso acontecer obviamente que alguém irá ter ao Hospital.

-) Felizmente, tive uma infância feliz, depois disso já participei em muitas jantaradas e festas, já me embebedei muitas vezes, fumei algumas ganzas, snifei “meia dúzia” de vezes cocaína, já fui algumas vezes às putas, com “meia dúzia” de orgias à mistura …
E tenho plena consciência de que um dia vou morrer!!!
Modéstias à parte, tenho a CERTEZA ABSOLUTA que já tive algumas ideias que podem ser uteis à sociedade ( Agricultura de Portugal ), portanto, se o meu ultimo suspiro acontecer ainda hoje, também de CERTEZA ABSOLUTA que não morrerei como apenas mais um falhado desta vida.
MORREREI POBRE MAS COM DIGNIDADE!
E NUNCA COMO APENAS MAIS UMA FALHADO, CHICO-ESPERTO OU MAFIOSO DESTA VIDA!!!

-) A esmagadora maioria dos tugas nunca teve nem terá uma única ideia digna de registo, vivem como falhados e morrerão como falhados, é essa a subtil mas grande diferença entre eu e eles. Eles limitam-se a reproduzir, muitas vezes de forma completamente rafeira, aquilo que ouviram aos outros.
EU SOU POBRE MAS TENHO ALGUMAS IDEIAS E DIGNIDADE!
A ESMAGADORA MAIORIA DOS TUGAS NEM ISSO!!
LÁ NO FUNDO, NÃO PASSAM DE VUVUZELAS GRUNHIDORAS!!!

Voltando ao futebol …

É absolutamente inacreditável o futebol em Portugal, aliás, é sem sombra de dúvidas um caso de estudo para quem se interessa pelas questões da estupidez humana …

-) Portugal é provavelmente o país do Mundo onde se consome mais futebol, os chamados adeptos vêem futebol quase todos os dias, mas mesmo assim a maioria deles não percebe a ponta de um corno do assunto …
COMO É ESTA MERDA POSSIVEL???
Mas mais inacreditável ainda é que todos eles têm a mania que são grandes especialistas no assunto!
Mas mais inacreditável ainda é que quando são confrontados com a sua ignorância e burrice se refugiam sempre no mais que estafado argumento do «também tenho direito à minha opinião»!
Mas mais inacreditável ainda é que os gajos realmente se convencem que aquele é um argumento pertinente e inteligente, quando ele/argumento ( mais do que estafado! ) está ao alcance de qualquer papagaio ou vuvuzela grunhidora.
SIM, OS PAPAGAIOS TAMBÉM CONSEGUEM FIXAR FRASES!!!
Moral da estória …
A ignorância das pessoas humildes geralmente é inócua!
MAS A IGNORÃNCIA E BURRICE DAS VUVUZELAS GRUNHIDORAS SÓ DÃO É CONFUSÃO E PROBLEMAS!!!

Voltando à Agricultura …

-) O meu receio é que quando eu falo em sistemas de produção simples e eficazes isto acabe por degenerar numa situação tipo tugo futebol : em que todos têm a mania que são especialistas no assunto mas lá no fundo ninguém percebe a ponta de um corno do que fala.
OBVIAMENTE QUE EU NÃO QUERO TORNAR A AGRICULTURA EM PALCO PREVILIGIADO DAS VUVUZELAS GRUNHIDORAS!!!
PARA ISSO JÁ BASTA A MERDA DO FUTEBOL!!!

-) Por mais voltas que se dêem, não existe volta a dar-lhe, as sociedades organizam-se sempre em modelos tipo pirâmide, e isso por si só não tem nada de errado, desde que as pessoas cheguem ao topo da pirâmide por MÉRITO, e não por chico-espertismo, compadrio, mafia ou corrupção.
E noutra coisa também não existe volta a dar-lhe : numa MÉRITOCRACIA as vuvuzelas grunhidoras estão condenadas a ficar sempre na base da pirâmide.
Em empresa minha, o vuvuzela de carvalho não teria lugar nem como varredor do lixo!!!

 E TENHO QUASE A CERTEZA QUE OS GRANDES EMPREENDEDORES COMO O BILL GATES, PELO MENOS NESTE CASO, PENSAM EXACTAMENTE COMO EU!!!

Portanto, básica e muito resumidamente, é este o modelo de negócio mais indicado par a nossa agricultura familiar:
- Alguém que pense e saiba tomar decisões no topo da pirâmide;
- Alguém que dimensione correctamente os sistemas de produção e saiba dar instruções claras para que os produtores os possam passar à prática, obviamente, com o intuito de produzir frutas e legumes com um minino de qualidade e algum valor acrescentado;
- E, obviamente, as vuvuzelas grunhidoras teriam forçosamente que ficar na base da pirâmide como “meros” produtores, e obrigados por contrato a seguir rigorosamente as instruções a nível da produção vindas de cima.

Se por exemplo fosse eu que estivesse no topo da pirâmide : faria questão de pagar bem aos produtores, acreditem ou não, eu não gosto de explorar os outros.
Mas também faria questão de deixar bem claro aos produtores que não lhes pagava para pensarem, porque o modelo de negócio está previamente definido, eles só têm que seguir instruções para os fazerem funcionar.
Além disso, quando vuvuzelas grunhidoras ficam com a mania que também são especialistas nos assuntos …
ENTÃO É CONFUSÃO TOTAL/CAOS!!!

Ao abrigo de MARCAS FORTES, acho que esta estratégia/modelo de negócio para a Agricultura Familiar tem todas as condições para funcionar!!!

Voltando novamente, espero eu que pela ultima vez, ao futebol …

http://hugogil.pt/casos-do-pacos-de-ferreira-sl-benfica/

Em relação ao link anterior …

-) Moral da estória : contactos forçados à parte, pénaltizinhos à parte, parece que é novamente o Benfica que tem razão de queixa, ficou por marcar um pénalti a favor do Benfica, sobre o Jonas aos 49 minutos.
Portanto, mesmo dando de barato que o pénalti assinalado a favor do Benfica se tratou apenas de um pénaltizinho forçado, como ficou outro pénalti por assinalar sobre o Jonas, no saldo final ficamos quites, num país normal, ninguém teria razões para fazer mais barulho e arranjar mais confusões!

Mas como todos sabemos este não é um país normal …
ENTÃO O VUVUZELA GRUNHIDOR DE CARVALHO E TODOS OS SEUS LACAIOS ( JORNALISMOS DE SARJETA! ) JÁ LANÇARAM MAIS UMA CAMPANHA VERGONHOSA DE CALUNIAS SOBRE O BENFICA!!!

-) Afinal eu tinha mesmo razão, no lance do pénalti a favor do Benfica houve mesmo um pequeno toque sobre o Jonas.
O mais curioso é que a minha perspicácia visual deixa muito a desejar, eu diria mesmo que é muito fraca, mas apesar disso eu consigo ver mais longe do que os outros nos lances polémicos …
Para mim não existem duvidas absolutamente nenhumas! …
A MINHA INTUIÇÃO PARA OS LANCES POLÉMICOS NO FUTEBOL E NA AGRICULTURA É MELHOR DO QUE A DO OUTROS!!!

-) Mais uma vez, não tenho duvidas absolutamente nenhumas, se um lance como aquele se passasse na área do Benfica, pelo menos 99,99% das vuvuzelas grunhidoras verdes-azuis diriam que era pénalti.
Reparem que eu estou a dar aos mafiosos verdes-azuis o previlégio de serem eles a escolher o critério …
A partir do momento em que eles escolhem o critério curto …
Então o critério ( curto ) tem que ser igual para todos!!!

Seguindo esta lógica trivial …
Por uma elementar questão de coerência e de justiça …
ENTÃO O PÉNALTIZINHO SOBRE O JONAS FOI BEM ASSINALADO!!!

Para mim …
ASSUNTO ENCERRADO!!!

Nota – eu até consigo fazer um esforço para aceitar a tese de que aquele toque sobre o Jonas não seria suficiente para marcar pénalti.
Mas quando acontecer o mesmo na área do Benfica espero que os otários vermelhos, por uma elementar questão de coerência e justiça, ao menos tenham colhões para então também dizerem que não é penalti.

Façam-me lá um pequeno favor …
Vejam lá se conseguem pôr nas vossas cabecinhas estas coisas tão simples …
NÃO É COM MARIQUICES, FALINHAS MANSAS E CEDÊNCIAS COBARDES QUE SE COMBATE O CRIME!!!

PONTO FINAL!!!
.

Saturday, February 20, 2016

vuvuzelas e insanidades

.
VUVUZELAS E INSANIDADES!!!

Eu só vi a primeira parte do jogo, e no lance do pénalti sobre o Jonas fiquei com a clara sensação que houve um pequeno toque na perna/pé do jogador do Benfica …
É ainda de referir que deu várias repetições, e só uma delas tinha a perspectiva adequada para se notar esse toque!
Se, e volto a frisar o SE, se esse toque realmente existiu então era pénalti!

Se quiserem até lhe podem chamar um pénaltizinho, mas a verdade verdadinha é que com o critério curto existente em Portugal, sobretudo contra o Benfica, então aquele pénalti devia ser marcado!!!

-) Aliás, os lagartos caluniadores e os corruptos do porto já beneficiaram de tantos lances análogos, em pequenos toques muitas vezes nas costas, nos ombros ou até no peito, que são menos “graves” do que toques nas pernas/pés, mas obviamente que quando se decidem pénaltizinhos a favor do Benfica vem logo ao de cima a personalidade mafiosa/criminosa dos verdes-azuis.

 AS MAFIOSAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS ANTI-SLB ESTÃO-LHES BEM ENTRANHADAS NO ADN!!!

Como eu não tenho a CERTEZA COMPLETAMENTE ABSOLUTA da existência desse toque no Jonas, mandava a prudência que eu me ficasse por aqui, mas desta vez vou arriscar e ser ainda mais contundente …

Tinha eu dito ainda há bocado que ninguém precisa de ser um Einstein para conseguir produzir frutas de qualidade e com algum valor acrescentado mas, mesmo muitíssimamente muito infelizmente, talvez me tenha precipitado …
O GRAU DE INSANIDADE E ATÉ BURRICE DOS TUGAS É COMPLETAMENTE ALARMANTE!!!

O rato do esgoto, mais conhecido por vuvuzela de carvalho, lá voltou a grunhir em Portugal porque se sente completamente impune, bem ao contrário do que faz nas provas da UEFA porque aí a coisa pia muito mais fino, e os gajos na brincam em serviço …

-) Desta vez até acho que o vuvuzela não grunhiu por maldade, aquilo desta vez é mesmo tudo insanidade e burrice natural, o grunho do esgoto pura e simplesmente não tem neurónios suficientes para conseguir entender as nuances do jogo, aquela insanidade e estupidez anti-SLB nunca lhe permitirão compreender as diferenças subtis entre os vários lances.

-) Antes do pénalti sobre o Jonas : o lance do paços na área do Benfica não era pénalti, o Samaris não colocou a sua perna/pé à frente do adversário mas sim ao lado, então o jogador do paços desviou a bola mas não correu atrás dela, qualquer pessoa com neurónios suficientes facilmente percebeu que o jogador pacense pura e simplesmente mudou de direcção à procura do contacto com o Samaris.
Não foi pénalti, o jogador do paços tentou lubridiar o árbitro, cartão amarelo bem mostrado!
PONTO FINAL!!!

-) No lance do pénalti sobre o Jonas, bem ao contrário do lance referido anteriormente, o “defesa” pôs a perna/pé claramente à frente do jogador do Benfica. Além disso, o Jonas ia a correr atrás da bola, não mudou propositadamente de direcção, logo se realmente houve contacto, tal como me pareceu numa das repetições, então o tal pénaltizinho foi mesmo bem marcado.

-) Mesmo que, tal como me pareceu, tenha havido um toque no Jonas, a cegueira e insanidade da esmagadora maioria dos verdes-azuis irá inevitavelmente levá-los a dizer que os lances eram análogos, e que se o lance do Jonas era pénalti então o outro também teria que ser.
Mais uma vez, aqui o vídeo-árbitro nada iria resolver, apesar dos vuvuzelas verem futebol quase todos os dias, eles pura e simplesmente não têm sanidade/neurónios suficientes para conseguirem entender estas diferenças subtis.

Mas qualquer das maneiras, apesar de toda esta tugo insanidade, de tantos vuvuzelas e ratos do esgoto …
Se houver alguém que consiga dimensionar correctamente sistemas de produção simples e eficazes …
Com instruções claras para os implementar …
Eu obrigo-me a acreditar que qualquer tuga consiga resultados razoáveis, no caso que mais interessa, que qualquer um consiga produzir frutas e legumes com um mínimo de qualidade e algum valor acrescentado.

Se assim não for, se a pura tugo insanidade sair vitoriosa …
ENTÃO ESTAREMOS MESMO CONDENADOS À CAUDA DA EUROPA!!!

Nota – já está mais do que na altura dos otários vermelhos perceberem que a luta com vuvuzelas, ratos do esgoto e mafiosos verdes-azuis, ou quaisquer outros mafiosos/criminosos, nunca se conseguirá ganhar com mariquices e falinhas mansas.
INSANOS VERMELHOS!!!
.
.
AGRICULTURA “FAMILIAR”!!!

Continuando em modo de pesquisas superintensivas, os resultados não param de me surpreender : como dizia o outro : cada cavadela, cada minhoca!

-) Começo por referir o óbvio : o Mundo está em constante mudança e, passe a redundância, obviamente o mesmo acontece com a chamada Agricultura Familiar.
A Agricultura Familiar não tem necessariamente que ser uma mera agricultura de subsistência, com métodos de produção antiquados/jurássicos.
É isso mesmo, abram os olhos, acordem para a vida, a agricultura de pequena escala ( a tal chamada de Agricultura Familiar! ), pelo menos em alguns sub-sectores agrícolas pode ser competitiva, aliás, em determinadas condições até pode ser vantajosa, é o caso dos queijos artesanais, etc, etc, etc.

A ESTORIAZINHA ALDRABONA/MAFIOSA DA INEVITABILIDADE DA GRANDE ESCALA A TODOS OS NIVEIS DA AGRICULTUTA É UM MITO MAIS DO QUE ABATIDO!!!

-) Também é óbvio que a Agricultura de Pequena Escala terá que se basear em sistemas de produção relativamente simples, mas a simplicidade também pode ser uma virtude desde que aliada à eficácia …
ÓBVIAMENTE, INFELIZMENTE, OS ALDRABÕES E MAFIOSOS DE SERVIÇO GOSTAM SEMPRE DE MUITO BARULHO E DE COMPLICAR AS COISAS!
É A BASE DO COMPADRIO SUPERINTENSIVO VIGENTE!!!
cap, vuvuzela de carvalho, corrupto da costa!!!
Etc! Etc!! Etc!!!

Modéstias à parte, sabendo perfeitamente que corro o risco ( 100% ) de me catalogarem de ARROGANTE …

Para qualquer pessoa com mais de 2 dedos de testa, não deixa de ser surpreendente a quantidade de mitos existentes, pelo menos em Portugal, em pleno século XXI.
Espero que muitos deles estejam a cair : portanto agora é mais do que chegada a altura de enterrá-los definitivamente.

Digam lá o que disserem os gajos da cap e seus lacaios, incluindo doutores e engenheiros agrícolas/vendidos, em Portugal, ganhar dinheiro com a agricultura é até bastante fácil …

-) Se há uma semana atrás me dissessem que as laranjas/citricultura podiam ser um bom negócio eu teria torcido o nariz, porque nas minhas constantes pesquisas sempre tenho lido que muitos produtores de laranjas espanhois estão em dificuldades, e até a abandonar a actividade, procurando cultivos alternativos.
Então decidi que tinha chegado a altura de perceber o PORQUÊ desta situação, entre informação e contra-informação, filtragens de informação, relacionar factos e tirar conclusões, “perdi”/gastei mais umas boas dezenas de horas.

 Mas mais uma vez, uma pessoa de espirito aberto, sem preconceitos, e sem a cabeça cheia de merda/ideias pré-concebidas, não pode deixar-se de surpreender pela simplicidade das coisas …
Os Espanhois chegaram àquela situação na citricultura porque desde os anos noventa que vêm plantando milhares e milhares de hectares das mesmas variedades, até que chegou a um ponto que o mercado saturou e os preços baixaram, ficando muitos produtores em grandes dificuldades.

Então esta situação ( citricultura espanhola ) era INEVITÁVEL???

-) As pessoas têm de compreender de uma vez por todas, mesmo aquelas que são Religiosas, que o seu destino está principalmente nas suas mãos.
Na Espanha, chegou-se àquela situação porque houve um PÉSSIMO PLANEAMENTO DE LONGO PRAZO. Por exemplo, na California começaram logo a pensar em diferenciação, foram desenvolvendo e plantando novas variedades, e o mercado nunca atingiu esse tal ponto de saturação
Portanto, o mínimo dos mínimos que se pode dizer é que os Americanos são mais pragmáticos!

QUANTO A MIM, NACIONALISMOS À PARTE, E DOA LÁ A QUEM DOER : OS AMERICANOS SÃO PURA E SIMPLESMENTE MAIS ESPERTOS!!!

-) Agora a nível da Citricultura Mundial temos esta situação paradoxal : em Espanha existem muitos produtores em grande dificuldades, na California temos uma industria pujante e de vento em popa que movimenta muitos milhares de milhões de dólares por ano …
E, imagine-se só! …
No ainda há pouco tempo terceiro-mundo ( Chile ) temos produtores a ganharem rios de dinheiro a produzir mandarinas de nova geração em contra-estação!!!

Moral da estória …
QUEM SABE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES GANHA RIOS DE DINHEIRO!
QUEM NÃO SABE APROVEITAR PERDE DINHEIRO!!!

E esta é só mesmo a verdade verdadinha …
ISTO É TÃO SIMPLES QUE ATÉ ENJOA!
E ( QUASE ) TUDO SE RESUME A SABER APROVEITAR OPORTUNIDADES!!
TANTO NA CITRICULTURA COMO EM MUITOS OUTROS FRUTOS!!!

Pois a mim ninguém me consegue convencer, nem sob tortura, que os gajos da cap sejam assim tão básicos e broncos que não consigam compreender estas coisas tão enjoativamente simples …
Pelo menos para mim, só existe uma explicação!
Mais do que uma confederação de agricultores …
A CAP É UMA ORGANIZAÇÃO MAFIOSA!!!

ASSIM COMO O FOI O fcp, PELO MENOS, DURANTE A INDIZIVEL DÉCADA DE 90!!!
ASSIM COMO O TENTA SER AGORA O RISIVEL sporting do vuvuzela de carvalho!!!

Voltando à nova potência da Fruticultura Mundial, o Chile …
Querem saber como o Chile se tornou numa potência agricola/frutícola???

Volto a frisar que cada vez mais os nacionalismos me enojam, e que cada vez tenho menos paciência para tugas chico-espertos e compadres/mafiosos, mas acho que este é mesmo o último favor que vou fazer por este país medíocre …

Vou resumir em algumas linhas, numa linguagem simples e clara, o resultado de milhares e milhares de horas de pesquisas …

-) Eu para conduzir a minha bomba/carro ( Opel Corsa ) só preciso de saber quais são os pedais do travão, acelerador e embraiagem.
Não preciso de saber absolutamente nada de mecânica para conduzir um veículo!
Portanto, esqueçam tudo o que ouviram sobre agricultura, esqueçam tudo o que os doutores e engenheiros/vendidos vos possam dizer, abram os espíritos, limpem as ideias pré-concebidas/merda desses cérebros …
Tudo se resume a isto!!!

VALOR ACRESCENTADO!
VALOR ACRESCENTADO!!
… … …
… … …
… … …
VALOR ACRESCENTADO!!!

-) Os Chilenos começaram por apostar em produtos agrícolas com potencial no Mercado Mundial ( SEM SUBSIDIOS!!! ), e como eles estão no Hemisfério Sul, rapidamente perceberam que, passe a redundância, o facto de produzirem em contra-estação acrescentava valor às suas produções.
Então viraram-se quase que exclusivamente para produtos em que o valor acrescentado era impulsionado pela contra-estação!
Laranjas, mandarinas, mirtilos, etc, etc, etc!!!

DESDE QUE OS CHILENOS SE APERCEBERAM DO VALOR DO “VALOR ACRESCENTADO” ATÉ SE TORNAREM UMA POTÊNCIA FRUTICOLA, E ATÉ AGRICOLA, FOI APENAS UM ( QUASE ) SÓ ESTALAR DE DEDOS!!!

Portanto, moral da estória …
Se os nossos decisores políticos tiverem coragem para mandar os gajos da cap ( e todos os seus lacaios, incluindo doutores e engenheiros agrícolas/vendidos ) levarem no CÚ …
MAIS ESTALAR DE DEDOS, MENOS ESTALAR DE DEDOS!
PORTUGAL ACABABARÁ POR SE TORNAR NUMA POTENCIA FRUTICOLA/AGRICOLA!!!
PROVAVELMENTE ATÉ ANTES DE 2030!!!

Nestas coisas existe sempre um mas …

-) Cada vez mais, as variedades de maior valor acrescentado são protegidas por patentes, funcionam em regime de royalty.
O que quer dizer que, além de pagarem bem as plantas, os produtores precisam de uma licença para poderem produzir essas variedades.
DE MANEIRA QUE SE PRECISA URGENTEMENTE DE ALGUÉM IDÓNEO QUE CONVENÇA OS DETENTORES DESSAS VARIEDADES A APOSTAREM EM PORTUGAL!!!

Quero frisar bem frisado que vou continuar a falar apenas de coisas das quais tenho a Certeza Absoluta …

Portanto, mais uma vez, esqueçam tudo o que já ouviram sobre agricultura, e principalmente esqueçam tudo aquilo que os nossos pseudo-especialistas ( doutores e engenheiros agrícolas/vendidos! ) possam vir a dizer sobre este assunto …

-) Eu acho, bem achado, que mesmo nas variedades fruticolas com royalti a agricultura de pequena escala pode ser competitiva, e volto a frisar que me parece que existem situações em que pode mesmo ser vantajosa.
Eu não vou dar mais explicações sobre ultimo parágrafo, seria moroso apresentar todos os meus, modéstias e arrogâncias à parte, bons argumentos sobre o assunto, mas se alguém estiver interessado em apostar na fruticultura moderna a nível da agricultura familiar que fale comigo pessoalmente.

No entanto ainda posso adiantar : quem quiser obter bons rendimentos complementares, 2000-5000 euros por hectare, ou até mais, dependendo das frutas, das variedades e, principalmente, das densidades de plantação, ou seja, no fundo, depende do dinheiro que cada pessoa está disponível a investir por cada hectare de pomar moderno.

Sim, tem que haver um OBRIGATÓRIAMENTE um Investimento Inicial …
Querer ganhar dinheiro na agricultura sem investir …
É a mesma coisa que querer ganhar o Euromilhões sem jogar!!!

Portanto, quem quiser ser um pequeno agricultor na fruticultura moderna, esqueça tudo o que já ouviu sobre agricultura, principalmente esqueça o que os nossos pseudo-especialistas poderão vir a dizer sobre o assunto …

Preocupem-se única e exclusivamente com os seguintes pontos:
- As plantas são caras;
- As plantas devem começar logo a ser “trabalhadas” nos viveiros;
- O sistema de condução das plantas é de primordial importância para o sucesso das culturas;
- A densidade de plantação idem,
- Dependendo das espécies e variedades, e passe a redundância, eventualmente pode-se logo começar a “trabalhar” as plantas pouco tempo depois da plantação;
- Portanto, é melhor familiarizarem-se com o conceito de poda de formação.

Resumindo tudo muito resumidinho : com uma conjugação eficaz das densidades de plantação, dos ( eventuais ) sistemas de condução e das podas, qualquer um pode ter boas produções.

É isso mesmo …
NÃO É PRECISO SER NENHUM EINSTEIN PARA CONSEGUIR PRODUZIR FRUTAS DE QUALIDADE E COM ALGUM VALOR ACRESCENTADO!!!

BASTA MANDAR OS GAJOS DA CAP LEVAR NO CÚ!!!
E LIGAR O DESCOMPLICÓMETRO!!!

Nota1 – eu tenho um sobrinho que, segundo parece, já é do sporting, o que ( meio a brincar, meio a sério! ) me levou a dizer ao meu irmão:
- Pelos vistos, já convenceste o puto a ser do sporting, agora, e pelo amor da santa, vê se ao menos o consegues convencer a não ser Comunista.
Uma pessoa do sporting e comunista tem 99% de probabilidades de se tornar um falhado!!!

Nota2 – eis a minha ultima descoberta : uma pessoa do sporting e da cap, sem ajudas MAFIOSAS, tem 200% de probabilidades de se tornar um falhado.

Nota3 – eis a minha penúltima descoberta : os nacionalismos só são bons para aqueles MESMOS DE SEMPRE que enchem os bolsos à custa dos outros ( otários/nacionalistas! ), o grande problema é que os otários/nacionalistas estão sempre a ser fodidos sem sequer se aperceberem.

Nota4 – eu não tenho nada contra os Comunistas, até acho que são um “mal” necessário, e além disso considero que o camarada Jerónimo tem algum carisma, apesar de quase nunca concordar com ele.

Nota5 – já os gajos/mafiosos da cap, os verdes lagartos caluniadores e os azuis corruptos do porto são males completamente desnecessários.

Nota6 – provável/certamente, nas ultimas décadas, a cap provocou mais prejuízos à economia/agricultura portuguesa do que a Camorra ( e todas as outras organizações mafiosas!? ) à economia Italiana.
.
 

Thursday, February 18, 2016

mitos e bananices

.
MITOS E BANANICES!!!

-) Todos os anos, muitos adeptos e muitos jornalismos de sarjeta dizem que o porto tem uma das melhores equipas da Europa ...
Mas a verdade verdadinha é que desde que foram Campeões Europeus nunca mais eliminaram nenhum dos chamados Tubarões!
Para mim, e para qualquer pessoa com mais de 2 dedos de testa, já há muito que esse mito tinha caído!!!


-) Todos os anos, mesmo quando o porto não é campeão, dizem que eles têm sempre os melhores e grandes super-planteis ...
Agora com algumas baixas, tiveram que apresentar uma equipa que era uma autêntica manta de retalhos, e perderam por 2-0 com o Dortmund!
Enquanto o Benfica, também com bastantes problemas ( Nelson Semedo, Fejsa, Salvio, Luisão, Lisandro ), conseguiu apresentar uma equipa bastante competitiva e ganhar a uma outra equipa com excelentes jogadores como o Zenit!!!

Assim sendo, e partindo do pertinente principio de que contra factos não existem argumentos ...
Afinal, quem tem melhores soluções no banco?
AFINAL, QUEM TEM O MELHOR PLANTEL???

PARA MIM, E PARA QUALQUER PESSOA COM MAIS DE 2 DEDOS DE TESTA, ESSE É MAIS OUTRO MITO TOMBADO!!!

-) Parece que depois da UEFA ter considerado o protesto do sporting completamente inadmissivel, isto depois de terem sido prejudicados na Alemanha para a Liga dos Campeões, os lagartos ficaram escaldados porque sabem perfeitamente que a nivel Internacional as coisas são totalmente diferentes do nosso tugo futebol ...
Com a UEFA eles não brincam como fazem em Portugal!
Os Alemães eles não caluniam como fazem ao Benfica!!!

-) Assim sendo, agora voltaram a jogar com Alemães mas nem sequer piaram sobre arbitragens ...
( Nem sobre o quer que fosse! )
Pois é, a UEFA não perdoa!
A NIVEL INTERNACIONAL NÃO GOZAM DA MESMA IMPUNIDADE QUE TÊM EM PORTUGAL QUANDO CALUNIAM O BENFICA!!!

E ainda muito menos ...
A NIVEL INTERNACIONAL NÃO GOZAM DA MESMA PROTECÇÃO E IMPUNIDADE QUE TÊM EM PORTUGAL QUANDO PRESSIONAM E FAZEM COACÇÃO SOBRE AS ARBITRAGENS!!!

Falar, caluniar e coagir, em Portugal, com as costas quentes é facil ...
Mas afinal ...
São homenzinhos? Lagartos??
OU RATOS DO ESGOTO!!???

E prontas, os ratos do esgoto voltaram a perder com os Alemães, desta vez por 1-0 com o Leverkusen ...
Na liga europa!

Enquanto o Benfica, com bastantes problemas ( Nelson Semedo, Fejsa, Salvio, Luisão, Lisandro ), conseguiu apresentar uma equipa bastante competitiva e ganhar a uma outra equipa com excelentes jogadores como o Zenit ...
NA LIGA DOS CAMPEÕES!!!

E prontas, para mim, e para qualquer pessoa com mais de 2 dedos de testa, bananices à parte, caídos os Mitos, eis o que resta ...
Com arbitragens isentas ...
O MAIS CERTO E PROVÁVEL, MESMO DE MUITO LONGE, É QUE O BENFICA CONSIGA LUTAR ATÉ AO FIM PELO TRI CAMPEONATO!!!

Obviamente ...
PORQUE O PLANTEL DO BENFICA NÃO É INFERIOR AO DO fcp!
NEM AO PLANTEL DOS VERDES RATOS DO ESGOTO!!!
.

eu não sou mais um banana

.
EU NÃO SOU MAIS UM BANANA!!!

Eu até já tinha pensado em arrumar as botas, pura e simplesmente deixar-me destas lides neste país de apanhados da bola, mas ele há mesmo coisas que uma pessoa minimamente decente não pode deixar passar em claro, sob pena de ser apenas mais um banana desta vida ...

Num país minimamente normal, o vuvuzela de carvalho e alguns dos seus lacaios já teriam sido "apertados" pela Justiça!!!

Veja-se o caso "estranhíssimo" do Bruno César ...
http://www.foxsports.com.br/news/240505-ida-de-bruno-cesar-ao-sporting-lisboa-indica-tentativa-de-burlar-regra-da-fifa
 A adensar ainda mais o mistério deve-se lembrar que este jogador já tinha sido treinado pelo Jesus no Benfica, e que então não se conseguiu afirmar.
Porquê então uma equipa ( sporting ) que se julga desde o inicio como unico e legitimo pretendente ao titulo ir contratar um jogador "falhado" nestas condições tão estranhas???

POR MUITO MENOS DO QUE ISTO ( VENDA DO ROBERTO! ) JÁ APARECEU A PJ NO ESTÁDIO DA LUZ!!!

http://www.foxsports.com.br/news/240431-real-madrid-e-acusado-de-utilizar-dinheiro-publico-na-compra-de-bale

Como se pode ver no link anterior, o ESCÂNDALO da eventual utilização de dinheiros publicos para financiar o futebol, no caso o Real Madrid, já atingiu proporções internacionais ...
Mas neste país de apanhados da bola e lagartos broncos, o clube dos viscondes julga-se mais do que os outros e acima das LEIS dos Homens, por isso agora até já é tudo às claras e à cara podre, já tiveram 2 prolongamentos de prazos de pagamentos das dividas aos bancos sustentados com dinheiros publicos, e agora ainda exigem outro prolongamento dos prazos ...
( Tudo à custa do dinheiro dos otários/contribuintes à força! )
AFINAL QUEM É QUE ESTES VISCONDES/LAGARTOS SE JULGAM???

PRISA COM ELES!!!

Outra coisa menos grave, mas que também é reveladora deste país de apanhados da bola, e que assim sendo também me faz alguma espécie ...
Os verdes-azuis anti-SLB, e até alguns otários vermelhos, têm uma tendência natural, e muitas vezes ceguinha, para desvalorizar os resultados alcançados pelo Benfica!

É só para dizer que o Zenit tem excelentes jogadores, muitos deles com lugar de caras em qualquer equipa portuguesa ...
E além disso é treinado pelo Special 2!

Portanto, por muito que isso vos custe a engolir ...
O BENFICA É A UNICA EQUIPA PORTUGUESA NAQUELA PROVA ONDE ESTÃO OS MELHORES DA EUROPA!
A LIGA DOS CAMPEÕES!!
E CONSEGUIU GANHAR A UMA GRANDE EQUIPA COMO O ZENIT!!!
.

Saturday, February 06, 2016

mais mudanças de mentalidades

.
MUDANÇA DE MENTALIDADES ( 3 )!!!

Por falar em mudanças de mentalidades no futebol, também a Comunicação Social devia começar por dar o exemplo …

Lembro-me perfeitamente que quando o Roberto jogou no Benfica, fez uma má época, não se conseguiu afirmar, mas no fim o SLB vendeu-o por um preço superior à compra …
Caiu o Carmo e a Trindade, o sistema lançou mais uma campanha de SUSPEITAS sobre o SLB, e com a ajuda dos jornalismos de sarjeta fizeram com que a própria PJ fosse ao Estádio da Luz …
Mas, mais uma vez, estava tudo em ordem!!!

Agora o Imbula não se conseguiu afirmar no fcp, mas foi vendido por um preço superior à compra …
Agora já não houve nada de estranho, foi tudo normal!
Agora já não houveram nenhumas suspeitas!! E o fcp fez um grande negócio!!!

MAFIOSAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS TIPICAS DOS JORNALISMOS DE SARJETA!!!
.

Friday, February 05, 2016

mudança de mentalidades

.
 MUDANÇA DE MENTALIDADES!!!

http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/emais_confidenciais_revelam_como_funcionava_o_bes_angola.html

http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/exclusivo_besa_transferiu_milhoes_para_a_sporting_sad.html

-) A nível do futebol é ainda mais urgente e necessária uma profunda mudança de mentalidades, tal como na Agricultura era absolutamente necessário que os bons exemplos viessem de cima, mas com simplórios, caloteiros, caluniadores e trafulhas como o vuvuzela de carvalho e seus lacaios ( principalmente nos jornalismos vendidos e de sarjeta! ), as coisas tornam-se muito mais complicadas, o que torna ainda mais importante e decisiva a acção dos Benfiquistas ( unidos e com coragem! ) como agentes dessa mudança.

Em relação aos links do inicio …

Já tínhamos o Banco Bom e o Banco Mau, agora ficamos a saber que também existe um Banco Sujo que era liderado de forma absoluta por um tal de sobrinho, um dos actuais maiores accionistas do sporting:

« Só em financiamentos ao BESA o BES terá perdido cerca de 5 mil milhões de dólares. »

-) Começo por dizer que o buraco do BES é de mais de 2,4 mil milhões de euros, e que ainda pode subir. Esse tal buraco, que os otários à força/contribuintes vão ter de pagar, é constituído por dinheiro desviado/roubado por altos funcionários da instituição, como por exemplo o Ricardo Salgado em Portugal e o tal de sobrinho em Angola ( BESA ), e ainda por dinheiro que os mafiosos/amigos dos altos funcionários pediram emprestado mas não pagaram nem nunca vão pagar.
Ou seja, personagens/escroques como o salgado e o sobrinho roubaram directamente dinheiro do banco, e também ajudaram alguns amigos/mafiosos ( compadrio criminoso! ) a roubar o banco.
No fim, mais uma vez, tivemos que ser nós, os otários à força/contribuintes, a pagar todos esses roubos.

Eis agora algumas questões pertinentes …
Desses 2,4 mil milhões …
QUANTO É QUE O SALGADO E O SOBRINHO DESVIARAM/ROUBARAM???
SERÁ QUE O SOBRINHO ANDA A FINANCIAR O SPORTING ( POR EX, COMPRA DE ACÇÕES! ) COM O DINHEIRO ROUBADO AO BANCO, E POR CONSEQUÊNCIA AOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES???

Mas eis o cumulo dos cúmulos!!!

Como o BESA se tornou num Banco Sujo e deu muito prejuízo ao BES …
Como o BESA funcionava em Angola …
PARECE-ME CLARO QUE ATÉ OS CORRUPTOS ANGOLANOS, AMIGOS DO SOBRINHO, GANHARAM MUITÍSSIMO MUITOS MILHÕES DE EUROS À CUSTA DOS OTÁRIOS À FORÇA/CONTRIBUINTES PORTUGUESES!!!

ISTO É O CÚMULO DOS CÚMULOS DA PURA ESTUPIDEZ EM QUE SE TORNOU O FUTEBOL!!!

Alguém tem que esclarecer muito bem o ponto anterior …
É que se realmente os corruptos angolanos também ganharam muito dinheiro à custa dos contribuintes portuguese …
O MINIMO DOS MINIMOS QUE SE EXIGE É QUE ESSE TAL DE SOBRINHO E O VUVUZELA DE CARVALHO SEJAM IMEDIATAMENTE PRESOS!!!

Eu estou mesmo em estado de choque …
Pura e simplesmente não me consigo conformar …
ALÉM DOS CHULOS E CORRUPTOS PORTUGUESES!
OS CONTRIBUINTES EM PORTUGAL AGORA TAMBÉM TÊM DE SUUSTENTAR CHULOS E CORRUPTOS ANGOLANOS!!!

POR FAVOR, FAVOR, FAVOR FAVOR FAVOR FAVOR FAVOR FAVOR FAVOR FAVOR … FAVOR …
TIREM-ME DA MERDA DESTE PESADELO!
TIREM-ME DA MERDA DESTE PAÍS MEDIOCRE!!!

Acho que está mais do que chegada a hora dos lagartos e todos os broncos no futebol abrirem os olhos …
SENÃO QUALQUER DIA CORREMOS O RISCO DE ANDAR A SUSTENTAR CHULOS E CORRUPTOS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO E ARREDORES!!!
.
.
 MUDANÇA DE MENTALIDADES ( 2 )!!!

-) Ainda há 2-3 anos havia um Guru da Agricultura ( Sevinate Pinto : ex Ministro da Agricultura ) que, aproveitando o seu ilimitado tempo de antena na Comunicação Social, nos tentava sistematicamente impingir a ideia de que a nossa agricultura estava condenada a ser pobrezinha por causa das nossas condições naturais desfavoráveis.
NADA DE MAIS FALSO!!!

-) Já nessa altura isso me parecia completamente ridículo e me levava à indignação total, hoje acho mesmo que se tratava de um autêntico crime lesa Pátria, era apenas uma forma de atirar areia mafiosa para os olhos das pessoas, defendia-se assim o Status Quo e a ( falsa ) inevitabilidade de cada vez mais subsídios para os mesmos de sempre, tudo à custa dos otários à força/contribuintes.
Quem de certeza que não tinha condições naturais era o Sevinate …
NEM CABEÇA/CONDIÇÕES PARA TER SIDO MINISTRO!
E MUITO MENOS GURU!!!

http://www.dn.pt/portugal/interior/ministro-da-agricultura-conta-executar-plano-de-desenvolvimento-rural-5013616.html

« … Portugal se afirme como uma potencia na exportação de frutas e legumes nos próximos anos. »

-) Felizmente que agora temos um Ministro da Agricultura ( Capoulas Santos ) que mudou completamente o discurso, passou-se do miserabilismo e do bota-abaixo tipicamente dos perdedores/falhados/tugas, para uma ambição moderada com alguma ousadia à mistura, típica dos VENCEDORES.
Agora sim, estão criadas as condições para uma mudança de mentalidades em Portugal, pelo menos a nível da agricultura.
Portanto, agora com um mínimo de competência por parte dos agricultores o objectivo é mais do que exequível …
TORNAR PORTUGAL NUMA DAS 10 AGRICULTURAS MAIS COMPETITIVAS DO PLANETA ATÉ AO ANO 2030!!!

Nota – mesmo com a CAP a atrapalhar, acho que é possível atingir o objectivo.

-) Nunca recebi absolutamente nenhum cêntimo/tipo de apoio de ninguém, nem sequer Apoio Moral, que me parece que ainda continua a ser grátis …
Mas como se trata de um desígnio nacional, vou dar uma ajuda ao Ministro!
Acho que hoje é o Dia Mundial da Nutella : avelãs!!!
Um deste dias li que a produção de cítricos tem potencial em Portugal : eu não tenho duvidas absolutamente nenhumas, a produção de maçãs é mais segura e rentável : o mercado português é muito deficitário, e o Espanhol também, a Espanha é ali mesmo ao lado e o seu mercado é cerca de 4 vezes maior do que o nosso. Com as variedades correctas/modernas e as operações culturais adequadas, quase que não tem nada que enganar.
Etc, etc, etc …

-) O dinheiro é um bem muito valioso e cada vez mais “escasso”, portanto temos que o rentabilizar ao máximo para criar riqueza e desenvolver o país …
OBVIAMENTE, ISSO QUER INEQUIVOCAMENTE DIZER QUE SE DEVE APOSTAR PRIORITÁRIAMENTE EM NOVAS CULTURAS MAIS RENTÁVEIS E COM MAIOR VALOR ACRESCENTADO!!!
Evidentemente que isso não irá agradar ao Status Quo/CAP porque o dinheiro não estica, se houverem ( mais ) apoios para novas culturas mais rentáveis, obviamente que haverá menos apoios para as culturas tradicionais de baixo valor acrescentado ( tomate de industria, arroz, milho ) típicas dos grandes interesses instalados, e que absorvem grande parte dos subsídios.

-) O Ministro Capoulas Santos já mostrou que tem feeling para estas coisas, se tiver coragem para enfrentar a cap então teremos mais de 90% de probabilidades de as coisas realmente encarrilarem a nível da agricultura.
Mas não vai ser fácil …
A verdade verdadinha é que por exemplo a cap mandava mais do que a anterior ministra ( Assunção Cristas );
A verdade verdadinha é que o ultimo Ministro ( Jaime Silva ) que teve colhões para enfrentar a cap foi inapelavelmente caluniado e queimado na praça publica pela cap e por todos os seus lacaios.
EXACTAMENTE ASSIM COMO O vuvuzela carvalho e todos os seus lagarto-lacaios ESTÃO AGORA A TENTAR FAZER AO BENFICA!!!

Obviamente que ninguém com um único neurónio funcional acreditará que Portugal se tornará, a nível agricola, numa Potencia Exportadora ( em termos de valor : que é, mesmo de muito longe, o que mais interessa! ) através de culturas de baixo valor acrescentado como o tomate de industria, o arroz ou o milho …
PORTANTO, AO MINISTRO NÃO RESTA OUTRA HIPOTESE, PARA CONCRETIZAR O OBJECTIVO TERÁ INEVITAVELMENTE QUE TER COLHÕES PARA ENFRENTAR A cap …
E TODAS AS SUAS CAMPANHAS SUJAS DE CALUNIAS NOJENTAS NA PRAÇA PUBLICA!!!

Se tiver coragem acredito que a maioria dos portugueses o apoiarão e o objectivo acabará por ser cumprido …
SE SE ACOBARDAR AS CAMPANHAS SUJAS DE CALUNIAS NOJENTAS ( NA PRAÇA PUBLICA! ) SAIRÃO MAIS UMA VEZ VENCEDORAS E O OBJECTIVO NÃO SERÁ CUMPRIDO!!!

Nota – é obvio que o ex Ministro Jaime Silva não perdeu com a cap por cobardia, mas sim porque os meios eram completamente desproporcionais.
 A cap dominava/domina por completo os jornalismos de sarjeta, e bem pior do que isso, o Jaime Silva era um independente, na parte final do mandato nem no PS o apoiavam, era pura e simplesmente uma luta desigual.
ARRISCO-ME A DIZER QUE NO FIM EU ERA O ÚNICO PORTUGUÊS QUE CONTINUAVA A APOIAR O JAIME SILVA!!!
MAS, MAIS UMA VEZ, A MINHA INTUIÇÃO NÃO ME ENGANOU!!!

O vuvuzela de carvalho e os seus lacaios também contam com o apoio incondicional dos jornalismos vendidos e de sarjeta na sua campanha suja e calunias nojentas contra o SLB …
MAS EXISTEM MUITÍSSIMOS MAIS APOIANTES DO BENFICA DO QUE EXISTIAM DO JAIME SILVA!
COM CORAGEM E UNIÃO ACABAREMOS POR DERROTAR INAPELAVELMENTE TODOS ESSES TRAFULHAS!!!

E AQUI, NO FUTEBOL, MAIS UMA VEZ, A MINHA INTUIÇÃO TAMBÉM NÃO ME ENGANARÁ!!!
.

Thursday, February 04, 2016

o fim da picada

.
 O vuvuzela de carvalho tem levado a cabo uma campanha SUJA de calunias contra o Benfica ...
O sobrinho criou um banco SUJO que agora irá ser pago ( estamos a falar de milhares de milhões de euros! ) com o dinheiro dos otários à força/contribuintes ...
OS LAGARTOS SUJOS NO SEU PIOR!!!
OU SERÁ QUE ELES MESMO NÃO SABEM FAZER MELHOR???

Que os sportinguistas venham a pagar caro as sujeiras dos dirigentes lagartos como o vuvuzela de carvalho ...
EU ESTOU-ME ABSOLUTAMENTE BORRIFANDO!!!

https://www.facebook.com/hugogil07/photos/a.742118632486179.1073741828.742101309154578/1086019408096098/?type=3&theater

Agora que eu e os outros contribuintes tenhamos que pagar caro as sujeiras e trafulhices de lagartos poderosos como o sobrinho ...
É O FIM DA PICADA!
SÓ MESMO NESTE PAÍS MEDIOCRE E INFESTADO POR LAGARTOS BRONCOS!!!
.