Sunday, January 27, 2013

.
O lóbi e o sistema … !!!


1 – Declaração de interesses: eu gosto muito de futebol, e até fiquei com a alcunha de Bola porque em miúdo passava horas a fio a jogar futebol ( à bola! ), infelizmente ( para mim ) a habilidade não era muita e cedo percebi que nunca passaria da mediocridade como jogador de futebol. Mas ( ao contrário da grande maioria de pessoas que gostam de futebol em Portugal! ) isso não me tolhe a capacidade de raciocínio, consigo manter a objectividade mesmo nas situações mais quentes e polémicas.
Ou seja, a Isenção é muito mais difícil do que parece à primeira vista, e a “Coerência Satisfatória”, mesmo a nível global, não está ao alcance de muitas pessoas, principalmente quando se entra em conta com questões como a religião, o futebol/clubismo e a política/ideologia.
Eu não faço a coisa por menos: em Portugal, são muito poucas as pessoas com legitimidade para me darem lições de Isenção e/ou Coerência.
Acho que a essa boa capacidade de Isenção/Coerência se pode chamar Pragmatismo, coisa a que a grande maioria dos Portugueses são incompatíveis e até alérgicos.

2 – Existe uma clara diferença e separação entre o lóbi do futebol e o sistema que controla o futebol: o lóbi inclui todos os clubes ( até dos Distritais ) e toda a comunicação social desportiva ( até a regional ), o sistema ( dominado pelo fcp ) inclui apenas alguns clubes dos principais escalões e as muitas putas ( jornaleiros desportivos ) do corrupto da costa que fazem a propaganda azul corruptista, depois aparecem alguns clubes como o braga e o sporting que comem as migalhas do sistema corruptista.
Existem outras claras diferenças entre o lóbi e o sistema: o primeiro engana todos/as os/as consumidores/pessoas de todos os clubes, digamos que, através de “publicidade enganosa”; o segundo recorre à corrupção pura e consegue enganar os Benfiquistas há décadas.

3 – Hoje que tanto se fala de austeridade: o futebol só serve para agravar a crise, não produz nada de útil, não é mais do que um vício que sai bastante caro aos Portugueses, embora a publicidade enganosa do lóbi os convença do contrário.
E como é fácil enganar os portugo-ceguinhos da bola … !!!
Os Romanos foram uma das civilizações mais brilhantes da História da Humanidade, acho que o seu enorme Império chegou a dominar ¼ da população Mundial …
É OBRA!
Assim como os Romanos, muitas outras civilizações brilhantes nunca conheceram sequer o Futebol, aliás, até nos dias de hoje, na nação mais poderosa do Mundo, a América, o Futebol é um desporto com pouca implantação.
Sempre ouvi dizer que não tem dinheiro não pode ter vícios, a Alemanha que é um País rico pode ter o vicio caro do Futebol …
Portugal que é um País pobre não pode se pode dar ao luxo de ter esse vício!
ELEMENTAR MEUS CAROS CONCIDADÃOS … !!!

4 – Além de não produzir nada de útil, o futebol é um vício que tem o “dom” de cegar por completo as pessoas: chamam filhos da puta aos políticos por receberem 5000-7000 € por mês, mas batem palmas histéricas a futebolistas que chegam a receber mais de 1 milhão de Euros mensais …
Conseguem imaginar maior cegueira e irracionalidade do que isto?
E não se iludam caros concidadãos ceguinhos: o dinheiro para pagar o circo ( futebol! ) sai directamente dos bolsos das pessoas, assim como sai o dinheiro para pagar os políticos, num caso chamam-lhe impostos, no outro ( futebol! ) utilizam métodos mais subtis para ir aos bolsos das pessoas.

5 – E não se iludam caros concidadãos ceguinhos: essa estória de que quem paga o circo do futebol são as pessoas que vão aos estádios, não passa de um(a) Mito/Falsidade.
Ainda no jogo setúbal-porto reparei bem nas bancadas: provavelmente não estavam lá muito mais do que 1 milhar de pagantes, a receita de bilheteira provavelmente nem deu sequer para pagar as despesas inerentes à realização do jogo ( policiamento, electricidade, etc ) …
Não existe volta a dar-lhe caros concidadãos ceguinhos: quem paga o circo do futebol ( jogadores, dirigentes corruptos, árbitros corruptos, observadores corruptos, etc corruptos ) é cada vez mais o Marketing ( principalmente ) através da publicidade, ou seja, no fundo são quase todos os consumidores/pessoas.
Pois!, é isso mesmo, sem margem para dúvidas: você aí, o outro que está ao seu lado, eu, …
QUASE TODOS OS CONSUMIDORES!

6 – Além de todos os parasitas corruptos que fazem o circo, os bolsos das pessoas ainda têm de alimentar mais um enormíssimo exército, de parasitas aldrabões, constituído por toda a comunicação social desportiva ( sportv, o jogo, record, a bola, etc ).
Ainda não tinha pensado nisso caro concidadão ceguinho?
POIS É: TODOS ESSES LARGOS MILHARES DE PARASITAS INÚTEIS VIVEM À CUSTA DE QUEM TRABALHA A PRODUZIR ALGUMA COISA DE ÚTIL …
QUEM NÃO TRABABALHA ( GERALMENTE ) NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSUMIR!
É isso mesmo, mais uma vez foi enganado caro concidadão ceguinho!
Não são apenas os assinantes da sportv e as pessoas que compram jornais desportivos que alimentam os chulos/parasitas e putas do corrupto da costa ( jornaleiros desportivos! ):
- Acho que Portugal, em termos relativos, é o País do Mundo onde mais se consome informação desportiva ( jornais e televisões ).
- Em Portugal, estimativa assim por alto, são capazes de existir 100000 cafés, pastelarias, bares e estabelecimentos afins …
Porque acham que todos eles têm/compram jornais desportivos?
Porque acham que todos eles têm sportv?
Obviamente, para atrair clientes: no fundo, na prática, quem paga esses jornais desportivos e essas assinaturas da sportv são os clientes: ou seja, e mais uma vez …
SÃO AS PESSOAS/CONSUMIDORES QUEM ALIMENTA ESSES CHULOS/PARASITAS!

7 – É isso mesmo caro concidadão ceguinho: se você abrir os olhos consegue lá chegar …
O lóbi do futebol, essa cambada de chulos e parasitas inúteis, organizou-se de tal forma, tem tanto poder que consegue aproveitar-se das fraquezas das pessoas ( em relação ao futebol ) para as obrigar a sustentar o circo.
É isso mesmo, tal como o lóbi do tabaco …
A força do lóbi do futebol consegue obrigar as ingénuas/ceguinhas pessoas a sustentar com o dinheiro dos seus bolsos essa cambada de chulos e parasitas corruptos!
É isso mesmo …
Tal como não conseguem livrar-se do vício do tabaco …
As pessoas também não conseguirão livrar-se do vício do futebol!?

8 – O mínimo dos mínimos que se exigia a essa cambada de chulos é que ao menos se dessem ao trabalho de respeitar os neurónios de quem trabalha para os poder sustentar …
Mas nem isso!
Veja-se o caso dos dirigentes e do treinador corruptista(s), uma cambada de corruptos e um papagaio aldrabão com tiques de palhaço que têm a suprema desfaçatez de vir para a praça publica exigir que os apitadeiros roubem os seus adversários para eles poderem ganhar …
- Corruptos e papagaios na gaiola.
- Obrigar os clubes ( nem que tenham que vender jogadores e/ou até os estádios! ) a pagar o que devem aos Bancos para este poderem emprestar dinheiro às empresas.
Seriam medidas de elementar bom senso que ajudariam na mudança de paradigmas e de mentalidades dos portugas.
.

Thursday, January 24, 2013

.
O chinoca ... !!!

Eu só vi a primeira parte do jogo ( setubal - clube corruptista ), não vi os lances das expulsões, mas o treinador do setubal fala em gritantes dualidades de critérios ...

Que eu tenha reparado, e só na primeira parte:
-) Ficou por mostrar um cartão laranja a um jogador do fcp por uma entrada com os pitons na perna do adversário.
-) O Moutinho já tinha amarelo, e houve um lance em que perdeu a bola para um adversário que arrancava em velocidade para um contra-ataque ( como se diz agora! ) prometedor, o Moutinho já tinha ficado claramente para trás quando esticou a perna e derrubou o adversário.
Este lance era mais amarelo do que o famigerado lance do Matic no clássico ( Benfica -clube corruptista ), e implicava a expulsão do jogador corruptista.

Mais uma vez ...
TUDO DEVIDAMENTE BRANQUEADO PELA cs DO SISTEMA!

QUEM TEM CORAGEM PARA ESCARRAPACHAR ESSAS IMAGENS NA CARA DO bitó PAPAGAIO ALDRABÃO COM TIQUES DE PALHAÇO ... ???

Nota - Mais uma vez ficou clarissímamente provado que o chinês preferido dos corruptistas é o proença.
.

Sunday, January 13, 2013

.
O BLOQUEIO DOS CORRUPTOS … !!!


1 – E lá dizia o Baudelaire: Há lá coisa mais excitante do que um lugar comum!
E lá digo eu: Há lá coisa mais repugnante do que um papagaio aldrabão!
Vem isto a propósito dos bloqueios do bitó: um dos maiores aldrabões que existem no futebol a nível Mundial ou, quiçá, mesmo a nível Europeu.

2 – Começo por dizer o óbvio, a criaturazinha só treina uma boa equipa porque tem um padrinho poderoso e corrupto, o pinto da costa. Não fosse isso, e se calhar nunca passaria da banalidade própria dos aldrabões repugnantes e compulsivos …
Aldrabice-descarada1: o pseudo bloqueio do Luisão a um jogador do fcp num jogo ( salvo erro ) da Taça da Liga. Obviamente, esse golo é/foi muito mais limpo do que muitos dos jogos ganhos pelo clube da província.
Aldrabice-descarada2: os pénaltis do Benfica no jogo com o Guimarães: nesse jogo houve um pénalti mal assinalado a favor do Benfica, mas num outro lance também ficou por assinalar um pénalti a favor do Benfica. Nesse jogo, o árbitro cometeu 2 erros graves, um a favor do Benfica e outro contra o Benfica, em termos de isenção o árbitro esteve a 100%, coisa que obviamente não está nem nunca estará ao alcance de um aldrabão compulsivo.
Aldrabice-descarada3: outro pseudo bloqueio, desta vez do Cardoso em jogo e lance não especificados. Como nem sequer sei do que o bitó está a falar, a minha opinião fica em aberto, mas mesmo assim às escuras era capaz de apostar 1000 Euros em como se trata de mais uma mentira descarada do bitó.

3 - Agora as opiniões/aberrações do bitó no fim do Benfica-porto: o que se passou foi demasiado grave para que possa passar em claro: um papagaio histérico e a debitar aldrabices a um ritmo completamente alucinante, e que depois abandonou o flash interview de forma grosseira.
AQUELE ALDRABÃO ESPALHA-BRASAS TEM QUE SER CASTIGADO … !!!
Comecemos pelos foras-de-jogo: passou em claro um off-side a um jogador do fcp, na sequência do lance houve algum frisson com um defesa do Benfica a afastar a bola na hora H.
Foi mal assinalado um fora-de-jogo ao Aimar, num lance em que ele estava em boa posição e acabou por cabecear com muito perigo a rasar o poste.
Foram mal assinalados 2 foras-de-jogo ao fcp ( o bitó falou em 3, mas eu só me lembro de 2 ), num não havia nenhum perigo e no outro havia realmente perigo porque o jogador tinha espaço para ganhar a linha de fundo, mas ao contrário do que afirma o aldrabão do bitó não foi anulada nenhuma oportunidade clara de golo ao fcp.
( Em relação aos off-sides não me lembro de mais nada de relevante, mas eventualmente pode ter havido mais algum lance inócuo do qual eu não me lembre. )
O Maxi Pereira podia realmente ter sido expulso, mas o mesmo podia ter acontecido com o portista Fernando, o lance mais perigoso para a integridade física dos adversários foi protagonizado pelo portista, espezinhou o tornozelo do Gaitán e o árbitro nem sequer falta marcou. Não nos podemos esquecer que o Benfiquista André Gomes foi expulso ( salvo erro num jogo com o Guimarães ) num lance análogo mas ligeiramente menos feio/perigoso. Depois ( salvo erro ) o mesmo Fernando também fez falta ( não assinalada ) sobre ( salvo erro ) o mesmo Gaitán quando este ia entrar com perigo na área, o lance era merecedor de amarelo mas a árbitro nem sequer assinalou aquele que seria um livre perigoso a favor do Benfica.
Passaram ainda em claro uma entrada duríssima do Mangala nas costas do Cardoso e outra entrada dura ( salvo erro ) do Alex Sandro nas costas do Salvio.
O aldrabão depois fala no Matic mas esquece-se das inúmeras faltas do Moutinho que também passaram em claro a nível disciplinar.

4 – Queixar-se da arbitragem neste jogo já seria por si só um insulto aos neurónios dos adeptos de futebol: mas fazê-lo daquela forma histérica e grosseira recorrendo a um chorrilho de aldrabices é realmente o fim da picada …
Um clube de província que tem um presidente corrupto e um treinador papagaio e aldrabão!
Tudo sistematicamente branqueado pela cs do sistema!
Enquanto corruptos e papagaios aldrabões ocuparem altos lugares dentro das maiores instituições portuguesas, não existe volta a dar-lhe, nem a Troika nem o Gasparzinho nos salvam.
NEM dEUS … !!!

5 – Existem 3 tipos principais de cegueiras: religiosa, politica/ideológica e futebolística/clubística.
As religiões e as ideologias já deram origem a muitas guerras e o futebol transforma pessoas ( aparentemente ) normais em autênticas bestas sem olhos.
No Mundo inteiro milhões e milhões de pessoas sofrem de alguma destas cegueiras, mas eu estou absolutamente convencido que Portugal é o País do Mundo com maior índice de cegueira clubistica, entre os corruptos azuis as coisas atingem proporções astronómicas, o mesmo se passa com os verdes aprendizes de corruptos.

6 – Aquela besta aldrabona do bitó deve-se ter transformado e ficado sem olhos ainda antes do jogo começar, porque, positivamente, a criaturazinha não viu o mesmo jogo que milhões de olhos de pessoas normais viram …
Passou a semana toda armado em aldrabão e PAPAGAIO mas, que eu me lembre, o Artur não fez uma única defesa, o GR só se fez notar pela oferta de um golo em bandeja de ouro ao fcp; nunca vi o Roberto fazer tal coisa, aliás, eu que joguei nos Distritais não me lembro de nenhum GR da minha equipa ter cometido 2 erros crassos seguidos e ter oferecido assim o ouro aos ( quase literalmente ) bandidos de forma tão desastrada e até caricata.
Segundo os dados estatísticos, o Benfica teve 50% de posse de bola, mas teve mais oportunidades de golo do que o fcp.
Se alguém merecia ganhar o jogo era o Benfica …
O RESTO É CONVERSA DE CEGUINHOS E ALDRABÕES!
Em rigor, o fcp só criou uma oportunidade de golo ( e de bola parada! ), a outra foi dada pelo gajo que estava entre os postes e que alguns Benfiquistas proclamaram de Rei Artur, o mesmo que contra o Estoril já tinha dado um monumental frango.
Ao Roberto a fogueira! Ao Artur o trono!
A CEGUEIRA NÃO É MONOPÓLIO DOS VERDES-AZUIS!
TAMBÉM ATINGE ALGUNS BENFIQUISTAS!

7 – O bitó aldrabão e ceguinho, o bitó maluquinho dos bloqueios, bem que pode agradecer aos BLOQUEIOS ( PROPOSITADOS!? ) dos árbitros o facto de ter sido campeão, os arbitrais bloqueios azulados e dourados da segunda volta ROUBARAM o campeonato ao Benfica.
E é assim a vida, um clube de província com um presidente corrupto e um treinador aldrabão, criaturazinhas mesquinhas tipo mafiosos convictos habituados a controlar, e que fazem birrinhas e palhaçadas quando os árbitros não ROUBAM os adversários para eles poderem ganhar.

E TUDO DEVIDAMENTE BRANQUEADO PELA cs DO SISTEMA … !!!
.