Monday, August 29, 2005

Futebol Espectáculo!


1 - Objectivamente, o Gil Vicente ganhou ao Benfica porque: cometeu menos erros graves na defesa, fez uma utilização perversa do anti-jogo, foi mais eficiente no ataque e contou com a ajuda preciosa do árbitro.

2 - Baratos indivíduos ( do apito ) do porto, acordem criaturas, estamos no sec. XXI, a era das novas Tecnologias da Informação e da Transparência, hoje em dia já nem os burros usam pala para poderem ter vistas mais largas.

3 - Caso1: Na área do Gil, o Simão quando se preparava para receber a bola foi atingido no pé de apoio. Pénalti indiscutível.
Caso2: Na área do Gil, um jogador Gilista impediu ( deliberadamente com os braços ) o Luisão de chegar à bola, quando ele tinha boas possibilidades de o fazer com êxito. Pénalti indiscutível.
Caso3 - Na área do Gil, num lance de difícil percepção, o Geovanni quando ia em velocidade levou um toque na zona do calcanhar, provocando inevitavelmente a sua queda. As imagens exibidas não me deixam margem para dúvidas, o toque aconteceu realmente e a partir daí conclui-se que o pénalti existiu. Obviamente que os cata-ventos do costume vão-me tentar contrariar e dizer que nas imagens o toque não se vislumbra nitidamente. Pois não, mas são estes pormenores, esta intuição para avaliar lances complicados que distingue os Homens dos rapazolas, por isso eu aposto qualquer quantia com qualquer rapazola em como foi Pénalti. Vai uma aposta?
Caso4 - O Pénalti que foi assinalado sobre o Nuno Gomes não existiu, houve realmente contacto entre os braços do defesa e o avançado, mas esse contacto não foi deliberado, foi uma jogada natural ( e inocente) em futebol.
Caso5 - O Carlitos teve uma entrada violentíssima e criminosa, deliberadamente com os pítons às pernas do Ricardo Rocha. Inapelavelmente vermelho.
Além disso houve ainda outro lance duvidoso sobre o Nuno Gomes. Será que aquele contacto provocado pelo jogador do Gil foi mesmo ( razoavelmente ) lícito? Só mais um pormaior, o Nuno Gomes estava melhor colocado para ganhar a bola. Este é um daqueles lances que se fosse com os lagartos ou com os bimbos, eles diziam logo que era Pénalti indiscutível.
Facilmente se conclui, que se tratou duma arbitragem parcialmente ... oops! ... desculpem! ... corrigindo! ... tratou-se de uma arbitragem sectariamente desastrada em que o Benfica foi inexplicavelmente muitíssimo prejudicado. Nota zero!

4 - A juntar a tudo isto, em Coimbra o João Pereira foi mal expulso, num lance em que houve apenas contacto não deliberado entre os seus braços e o avançado da Académica. É de referir ainda que na pré-época em Guimarães, houve um outro indivíduo ( do apito ) do porto, que fez uma arbitragem sectariamente desastrada e vergonhosa contra o Benfica.
Esperemos que no futuro, a desejável e natural "aleatoriedade" ( relativo a aleatório ) dos erros, se encarregue de repor o salutar e insuspeito equilíbrio entre erros a favor e erros contra.
Não é pedir muito!

5 - Os lagartos e os bimbos ficaram contentes com a vitória do Gil e a ( grande!? ) maioria deles até rejubilou com o sucedido.
Em termos do tão propalado futebol-espectáculo, a exibição do Gil na Luz não foi boa, nem má, nem péssima, foi bem pior, foi uma autêntica aberração.
Ninguém no seu perfeito juízo, ousa pôr em causa a veracidade destas duas afirmações.
Pois não?
Óptimo! Ainda bem que concordam, finalmente estamos a entender-nos em alguma coisa.
Pois é lagartada e bimbalhada, apanhei-vos, foram desmascarados, acabaram de assinar a vossa certidão de vigaristas e charlatães. A coisa é simples e passo a explicar.

6 - A época passada, apesar de nunca termos recorrido ao flagrante anti-jogo em nenhuma partida, os verdes-azuis criticavam violentamente o futebol calculista do Benfica, faziam chacota da falta de espectacularidade do futebol do SLB, quase tratavam os Benfiquistas como leprosos. Impuseram a Tese Divina e o Dogma Final do primado do futebol-espectáculo. Eles eram os Guardiães do Templo do futebol-espectáculo, os Profetas do futebol-espectáculo, os Messias do futebol-espectáculo.
Agora uma equipa que em termos de futebol-espectáculo é menos do que uma nulidade ganha ao Benfica ... e ... eles rejubilam!
Afinal, desde que o Benfica perca, eles estão-se absolutamente borrifando para o futebol espectáculo ... !!!
Aliás, eles também se estão absolutamente borrifando para o tempo útil de jogo, desde que o adversário do Benfica ganhe ... obviamente! ... nem que para que para isso tenham que lesionar com entradas criminosas jogadores do SLB!
Afinal os Guardiães do templo não passam de cata-ventos desvairados ... !!!
Afinal os Profetas não passam de uma cambada de fantoches pindéricos ... !!!
Afinal os Messias não passam de palhaços tristes ... !!!
Esta é mais uma lição e um "abre-olhos" para os anjinhos do Benfica que se deixam levar na conversa de mer.da dos habituais badamecos ( lagartos e bimbos ) sem um pingo de personalidade!



Nota1 - Em termos de futebol de ( alguma ) qualidade, houve apenas uma equipa, o Benfica durante os primeiros vinte minutos. A partir daí, o Gil apercebendo-se que não se conseguia aguentar à bronca no jogo de bola corrida, começou a recorrer sistematicamente ao anti-jogo descarado. Volvidos alguns minutos da segunda parte, a coisa atingiu o pico Evereste do ridículo, os jogadores do Gil quando se aproximavam da linha final do Benfica, corriam desvairadamente em direcção à bandeirola de canto e protegiam a bola para ganhar tempo. Já vi milhares de jogos de futebol, mas nunca tinha visto uma equipa fazer uma coisa daquelas com aquele tempo de jogo.
Pareciam os instantes finais de uma Final de um Campeonato do Mundo, mas afinal eram apenas os instantes iniciais ( da 2ª parte ) de um jogo do Campeonato Português.
Quanto a mim., na segunda parte o Gil recorreu ao anti-jogo criminoso ... !!!
Como é possível haver futebol-espectáculo com equipas a jogarem assim ... ???
Para já, este foi o jogo do Campeonato com menos tempo útil!
Na Luz, se o Benfica não marcar cedo, certamente irá ser sempre assim ... !!!

Nota2 - O que realmente me preocupa com o empate em Coimbra e a derrota na Luz, é que estamos a ficar como os lagartos e os bimbos ...
Com maus princípios ... !!!

Nota3 – O Benfica cometeu alguns erros graves e foi penalizado com uma derrota e consequente perda de três pontos, mas o árbitro cometeu ainda mais erros graves do que o Benfica …
Como irá ele ser penalizado … ???

Os Infelizes!


1 - « Devem-se tratar sempre os bois pelos nomes ». Eu prefiro a versão dos duros: « Devem-se tratar sempre os filhos d.a p.u.t.a pelos nomes ».

2 - Parece que o dias ( criancinha ) ferreira amuou porque o Seara disse, que no caso Miguel, o jogador e os seus representantes sofreram uma derrota. Desta vez a criancinha mimada e caprichosa tem alguma razão, realmente o Seara cometeu uma grande imprecisão, a decisão da Comissão Arbitral Paritária foi em absoluto rigor, uma estrondosa derrota e uma humilhante lição para todos os filhos d.a p.u.t.a deste País.

3 - A lição mais dolorosa foi para o preto burro do Miguel, que se deixou manipular infantilmente por um branco mercenário e por um outro branco ... filho ... da mãe dele!

4 - « Será que vale a pena tentares ensinar um porco a cantar? O mais certo é desperdiçares o teu tempo e irritares o animal! ».

5 - Infelizmente ... quase de certeza, esta lição de nada servirá aos f.p deste País, pura e simplesmente, porque eles não têm um pingo de vergonha na cara. O mais certo, é que em nada alterem a sua sórdida conduta.
Espero que o caso Miguel, pelo menos sirva para abrir os olhos às pessoas ( minimamente ) decentes deste País.

6 - Os Campos de Concentração Nazis, teriam servido para alguma coisa, se Hitler em vez de para lá ter mandado inocentes Judeus, tivesse mandado estas hediondas criaturas. Aí sim, Hitler teria feito um grande favor à Humanidade e agora eu seria muito mais tolerante com ele ...
Como segundo consta, os métodos Nazis estão a ficar em desuso, estamos condenados a ter que saber coexistir ( pacificamente!? ) com os f.p para toda a Eternidade ... mas ... obviamente ... mantendo-os bem longe!
A não ser que numa próxima reencarnação de Hitler ...

7 - « Dente por dente, olho por olho ». Esta é a filosofia de acção de qualquer líder ( ou aspirante a líder ) que se preze ... mostra firmeza, logo poder de dissuasão; além disso é bastante razoável e equilibrada em termos de justeza.
O resto é conversa de totós, anjinhos e idiotas chapados ... !!!
O Miguel e os seus representantes quiseram fo.der o Benfica ... mas no fim quem se fo.deu foram eles! ... e bem fo.didos ... !!!
A gestão do caso Miguel pela Direcção do Benfica foi simplesmente, brilhante, genial e perfeita!
O resto é conversa de fanáticos como o josé antónio lima, que levados pela sua cegueira anti-Benfiquista se comportam como idiotas chapados ... !!!
Pensem bem nisto ...
Estas criaturazinhas ignóbeis como o dias ferreira e o josé antónio lima, são muito mais perigosos para a Sociedade do que os Gangs Juvenis. É que esses ( Gangs ) são marginalizados e nós topamo-los à distância, enquanto os outros estão dissimulados entre nós; assim facilmente enganam de forma traiçoeira os conformistas, assim facilmente lançam a confusão entre os menos atentos. É este o diabólico " modus operandus " daquelas aves raras.
Abram bem os olhos!
Não se deixem enganar!
Não façam figuras de "preto burro" ... !!!

8 - Existem dois grandes tipos de pessoas em Portugal, os estúpidos e os conformistas. O grande, o astronómico drama do País, é que os que não são estúpidos geralmente são conformistas e vice-versa. Em termos gerais, a estupidez está mais ligada aos lagartos e dragões e o conformismo aos Benfiquistas.

9 - « Quem poupa os maus ofende os bons ». Todos temos o dever de lutar pela liberdade, verdade e transparência; o problema é que a grande maioria dos Benfiquistas são tão conformistas, que nem sequer se dão ao trabalho de confrontar os estúpidos dos lagartos e dragões.
MEXAM ESSE COIRO PREGUIÇOSO ... !!!!
DEIXEM DE SER COBARDOLAS ... !!!
COMPORTEM-SE COMO HOMENS ... !!!

10 - A esmagadora maioria dos adeptos lagartos bradavam aos Céus que o Sporting era muito melhor do que o CSKA, a esmagadora maioria dos comentadores lagartos diziam que o Sporting era muito melhor do que o CSKA, a grande maioria dos comentadores desportivos diziam que o Sporting era (muito) melhor do que o CSKA ... depois ... foi o que se viu ...
A esmagadora maioria dos adeptos lagartos ( e até os bimbos ) bradavam aos Céus que o Sporting era muito melhor do que o Benfica, a esmagadora maioria dos adeptos lagartos ( e até os bimbos ) queriam impingir-nos à força que o Sporting era muito melhor do que o Benfica, a esmagadora maioria dos adeptos lagartos ( e até os bimbos ) queriam fazer-nos uma lavagem compulsiva ao cérebro e escrever lá dentro que Sporting era muito melhor do que o Benfica. A esmagadora maioria dos comentadores lagartos bradavam aos Céus que o Sporting era muito melhor do que o Benfica, a esmagadora maioria dos comentadores lagartos queriam impingir-nos à força que o Sporting era muito melhor do que o Benfica, a esmagadora maioria dos comentadores lagartos queriam fazer-nos uma lavagem compulsiva ao cérebro e escrever lá dentro que Sporting era muito melhor do que o Benfica. A grande maioria dos comentadores desportivos bradavam aos Céus que o Sporting era (muito) melhor do que o Benfica, a grande maioria dos comentadores desportivos queriam impingir-nos à força que o Sporting era (muito) melhor do que o Benfica, a grande maioria dos comentadores desportivos queriam fazer-nos uma lavagem compulsiva ao cérebro e escrever lá dentro que Sporting era (muito) melhor do que o Benfica. Depois ... foi o que se viu ... !!!
A esmagadora maioria dos adeptos lagartos bradavam aos Céus que o Sporting era muito melhor do que a Udinese, a esmagadora maioria dos comentadores lagartos diziam que o Sporting era muito melhor do que a Udinese, a grande maioria dos comentadores desportivos diziam que o Sporting era (muito) melhor do que a Udinese... depois ... foi o que se viu ...
Tudo isto num curto intervalo de tempo!
Já não há pachorra para tantas parvoíces ... !!!
Já não há pachorra para tanta estupidez ... !!!

10 - Segundo um estudo de uma Instituição Internacional, parece que os Portugueses são um dos povos mais infelizes da Europa. Sempre desconfiei ...
A infelicidade é directamente proporcional à estupidez!



Nota1 – Ele há coisas que me metem confusão, como é que uma pessoa fina como o Fernando Seara se foi misturar com escumalha. Ó homem, por uma vez na vida, ganha coragem, mete os toques de requinte de lado, espeta um murro na mesa, manda o lagarto e o bimbo à mer.da e abandona o programa.
Deixa-os a falar entre si … eles foram feitos um para o outro !

Nota2 – Toda a gente sabe, a situação financeira do Benfica é muito complicada; sem dinheiro é praticamente impossível contratar bons jogadores. Segundo a imprensa, até o poderosíssimo Abramovich falhou contratações.
O resto é a habitual conversa da treta dos lagartos e dos bimbos e de muitos Benfiquistas anjinhos!

Nota3 – LFV disse que o Benfica iria contratar dois jogadores que deixariam as pessoas de boca aberta. Isso também é conversa da treta? Provavelmente sim!
Mas a grande diferença é que a conversa ( sistemática ) da treta dos verdes-azuis tem quase sempre como objectivo enxovalhar o Benfica, logo é uma desavergonhada falta de respeito, enquanto a conversa ( pontual ) da treta de LFV tem unicamente como objectivo animar e moralizar as hostes.
Não é preciso ser um génio para perceber isto … !!!

Wednesday, August 10, 2005

Energia Eólica!


1 - Mesmo numa área de elevado grau de subjectividade como o futebol, existem coisas que são óbvias e não deixam margem para dúvidas. A Juventus é melhor do que o Benfica. Ponto final.
Mesmo que o Benfica tivesse ganho aquele jogo, a Juventus não deixava de ser melhor.
Ponto final.

2 - A vitória da Juve foi uma lição de bola para todos os anti-Trapattoni deste País, incluindo os Benfiquistas. A esta hora a "Velha Raposa" ainda se deve estar a rir ...
O Benfica teve mais posse de bola, fez mais remates, mas a Juve foi mais pragmática, objectiva e eficiente, logo foi melhor. Ponto final.

3 - « Existem muitas maneiras de matar mosquitos ». O futebol calculista e de contenção da Escola Italiana não empolga nem deslumbra, mas tem obtido ( alguns ) bons resultados, principalmente a nível de clubes. Foi com essa filosofia que ( onze anos depois ) Trapattoni ganhou o título para o Benfica, tendo à sua disposição o plantel mais curto dos três grandes, isto é uma prova inequívoca que houve grande mérito do Italiano. Mas muitos anjinhos do Benfica deixaram-se levar pelas parvoíces dos lagartos e dragões paranoicamente anti-Benfiquistas, e no fim nem sequer tiveram a humildade de dar o braço a torcer e de agradecer à "Velha Raposa".
Ponto final. Ponto final. Ponto final.

4 - « É muito mais fácil apanhar milhões de cata-ventos armados em "chico-espertos", do que um tetraplégico ».

5 - Ninguém é obrigado a gostar do Benfica, mas ... mesmo os que detestam o SLB têm o dever de respeitar a Instituição. Os comentários televisivos do Jorge Baptista ( salvo erro) ao jogo na Luz com a Juventus, foram um completo desrespeito pelos Benfiquistas e um atentado à inteligência dos telespectadores.
Este Jorge era um daqueles que desancava sistemática, implacável e cruelmente o Trapattoni por causa do jogo calculista e de contenção do Benfica ... mas ... agora ... perdeu-se em aplausos, louvores, lisonjas, encómios e elogios à Juve, que, surpreendam-se!, utilizou praticamente a mesma receita e a mesma filosofia de jogo ( a Escola Italiana ). A coisa atingiu o clímax do ridículo quando, o jorge em verdadeiro e genuíno estado de êxtase disse que a Juve estava a dar uma lição de táctica ao Benfica.
COMPLETAMENTE SURREALISTA ... !!!
Quando o Benfica jogava assim era alvo de duras criticas e até de chacota ... agora a Juve jogando praticamente da mesma maneira, dá lições de táctica!
SANTA NOSSA SENHORA ... !!!
Quando se perde a noção do ridículo ...

6 - Modéstia à parte ( já se vê! ), acho que encontrei a Solução Final para o País, o futuro de Portugal está definitivamente na Energia Eólica. Existem no nosso território milhões de ( Jorge ) cata-ventos ...
Mas os cata-ventos verdes e os azuis são movidos pela estupidez enquanto os vermelhos são movidos pela ingenuidade. Muitos Benfiquistas deixaram-se levar pela conversa da treta dos lagartos e dos dragões, e no fim foram uns mal agradecidos em relação ao Trapattoni. Ponto final.

7 - Os Portugueses são um dos povos menos sérios, mais desleixados ( vejam-se os acidentes na estrada e no trabalho e os amaldiçoados incêndios ) e mais estúpidos da Europa, por isso continuamos alegremente na cauda ...
Pois é! Às vezes a verdade é dolorosa!
O catavento da cunha é um dos expoentes máximos dessa lusa idiossincrasia! Ainda o campeonato não começou e já a criatura anda a dizer que o Benfica vai ser levado ao colo!
Este catavento é da mesma laia do dias ferreira! Que belo par de jarras!
Quando o Benfica esteve vários anos sem ganhar nada, quando as regras eram menos claras, quando o porto ganhava títulos pagando viagens ao Brasil aos árbitros, quando o porto ganhava campeonatos oferecendo prendas de duas pernas aos árbitros, quando o Sporting ganhava títulos com 18 Pénaltis, o catavento estava-se completamente borrifando para a transparência, agora bastou o Benfica ser Campeão para a criatura se tornar estupidamente paranóica ...
Com este catavento mongolóide, é a primeira vez na Historia do futebol Português, que um dirigente acusa um clube rival de ser levado ao colo, ainda antes do Campeonato ter começado.
Certamente é também a primeira vez que isto aconteceu a nível Europeu!
Provavelmente, nem mesmo nos Países do Terceiro Mundo isto acontece!
ISTO É O CUMULO DA ESTUPIDEZ ... !!!
Faz-me lembrar os tempos áureos do populismo barato e demagogia rafeira do pinto da costa, cada vez que precisava de animar a sua plateia de anormais ( os super parvalhões e muitos outros adeptos do porto ), bastava-lhe dizer qualquer parvoíce contra o Benfica que lhe viesse à cabeça ( era tiro e queda, a plateia entrava imediatamente em delírio! ). Eram nesses mesmos tempos, que pinto da costa à tarde dizia que o SLB andava a ser levado ao colo, e à noite oferecia prendas de duas pernas aos árbitros ( eram nesses mesmos tempos que os aliados do fcp, os lagartos, ganhavam Campeonatos com 18 Pénaltis ).
Mas as coisas mudaram, agora pinto da costa é arguido no processo Apito Dourado, as pessoas abriram os olhos, e o líder do fcp foi obrigado a calar-se e a reduzir-se à sua insignificância.
Inevitavelmente, o mesmo acabará por suceder a catavento da cunha ... !!!
No entanto existe uma grande diferença entre estes dois rufias, enquanto pinto da costa era realmente perigoso porque se tratava de um mafioso inteligente e influente, este catavento não passa de um palhaceco completamente insignificante que quase ninguém leva a sério.

8 - Existem quatro tipos de gentinha com quem nunca compactuo, os filhos da p.u.t.a, os terroristas, os psicopatas e as criaturas aberrantemente estúpidas. Com mutantes desta laia, só há uma coisa a fazer, manter distância. Por isso exige-se que LFV corte imediatamente todo o tipo de relações institucionais com esta direcção de lagartos.
Deve-se no entanto deixar aberta uma pequena janela de entendimento, se surgirem em cima da mesa ( na Liga ) propostas concretas e viáveis que possam conduzir a maior transparência no futebol Português, o Benfica deve votá-las favoravelmente.
De resto, não temos absolutamente mais nenhum tipo de obrigação para com essa cambada de anormaloides!
E nem essa consideração eles mereciam ... !!!

9 - As boas ideias são sempre bem vindas, venham elas donde vierem, mesmo que venham do catavento da cunha. Acho que ele tem razão num ponto, devia haver uma separação entre quem nomeia e quem classifica os árbitros, isso ira contribuir para maior transparência.

10 - Falta de meios técnicos, foi esta a justificação para a não implementação do visionamento vídeo na classificação dos árbitros. A mim parece-me uma desculpa um bocado esfarrapada, deviam-se arranjar esses meios quanto mais depressa melhor. Iria certamente valer a pena o dinheiro gasto.

11 - Com regras ainda pouco claras e gente paranoicamente estúpida como o catavento da cunha, estão criadas todas as condições para mais um Campeonato da Confusão ...
Mas se querem guerra e confusão, é isso mesmo que irão ter!
Os Benfiquistas não têm medo de mafiosos! ...
Muito menos de anormaloides ... !!!
FORÇA SLB ... !!!

12 - Será este ano que o fcp conseguirá provar que também ganha títulos sem pagar viagens ao Brasil aos árbitros ... ???
Será este ano que o fcp conseguirá provar que também ganha títulos sem oferecer prendas de duas pernas aos árbitros?
Será este ano que o sporting conseguirá provar que também ganha títulos sem beneficiar de mais um recorde destacadissimo de Pénaltis?
Será que este ano 18 já não chegam aos lagartos?
Se alguém tem necessidade absoluta de provar alguma coisa, ... são os lagartos e os dragões ... !!!



Nota1 - As discussões acerca da necessidade absoluta de um n.º 10 para o Benfica já começam a enjoar, porque se trata de um problema relativo. Ter um "playmaker" não é condição necessária para se formar uma boa equipa. O porto tem dois jogadores com essas características ( Diego e Jorginho ), mas a julgar pela pré-época, parece que vai utilizar um jogador adaptado nessa posição ( Postiga ).
Quem é o n.º10 do Sporting?
Quem é o n.º10 do Manchester United?
Quem é o n.º10 do Chelsea?

Nota2 – Quando foi anunciado que o Benfica ia vender o nome do Estádio, os Sportinguistas escandalizaram-se e fizeram chacota, os mais fanáticos até se deram ao luxo de gozar com ao Benfiquistas, agora foi anunciado que o Sporting vai fazer o mesmo ( entretanto ainda fomos acusados de plágio ) e os lagartos rejubilam.
Cambada de cata-ventos … !!!
Viva a Energia Eólica … !!!

Nota3 - Espero que os lagartos sejam eliminados pela Udinese. Força Vidigal!